• Publicidade

Sebos, Livrarias, etc

Discussão sobre publicações nacionais e importadas

Sebos, Livrarias, etc

Mensagempor Geist » Dom 01 Jul 2012 04:24

Galera semana que vem estarei indo à São Paulo e ficarei até domingo por lá. Passarei em varios lugares INCLUINDO o bairro da Liberdade.
Alguem poderia indicar alguns sebos, livrarias, lojinhas enfim algum lugar que vendesse mangás originais japoneses por um preço bacana?
Se alguem conhecer por favor postem aqui!

Valeu
Editado pela última vez por Geist em Dom 01 Jul 2012 23:26, num total de 1 vezes
Geist
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Seg 19 Dez 2011 21:48
Pontos de Reputação: 0
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Re: Sebos, Livrarias, etc

Mensagempor Geist » Dom 01 Jul 2012 23:25

Alguem???
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Sniv » Qua 04 Jul 2012 21:26

Se me permite colega Geist, ia criar um tópico nesse estilo até ver o seu.
Estou em São Paulo de passeio por alguns dias e quero aproveitar pra procurar não só mangás, como também dvds e bds.
Ficaria grato se alguém pudesse indicar boas lojas, principalmente sebos, no que se refere à preços, acervos, raridades etc.
Sniv
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 09:11

Mensagempor @kleberolivetti » Qui 05 Jul 2012 09:04

Talvez eu não seja a melhor pessoa para indicar lojas de mangás, afinal, não sou um profundo conhecedor da arte. Muito pelo contrário.
Entretanto, conheço razoavelmente bem a cidade em que eu moro. :-D
Geist, o bairro da Liberdade é o lugar certo. Lá você encontrará de tudo relacionado à cultura oriental. Mangás, roupas, comida, decoração, armas brancas (comprei várias para prática de kung-fu)... enfim, não consigo pensar em um lugar melhor do que o bairro da Liberdade.

Mais algumas dicas:

Já ouvi falar muito bem dessa loja. (Próximo ao metrô)
http://www.jworld.com.br/

Segue link com as principais lojas da Liberdade:
http://mangasjbc.uol.com.br/onde-comprar/bairro-da-liberdade

Outra dica interessante (vale para o Sniv também) é a Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Além de ser a maior livraria do país, oferece uma infinidade de títulos de mangás, filmes, revistas, livros, etc.
Lá é possível encontrar diversos títulos raros, muitos já fora de catálogo. Vale a pena conhecer a loja, afinal, além de ser um, digamos, ponto turístico, pelo seu tamanho, está extremamente bem localizada, na Avenida Paulista.
Aproveitem e deem uma esticadinha até a Fnac Paulista, que também é enorme e fica algumas quadras à frente.
Lá é possível encontrar muitas coisas bacanas também: Eletrônicos, Action Figures, mangás, filmes...
@kleberolivetti
Belezura
Belezura

Data de registro: Qua 09 Mai 2012 11:42
Pontos de Reputação: 27
está num caminho distinto

Mensagempor Geist » Qui 05 Jul 2012 18:39

Fala rapaziada blz ? Poxa valeu pelas dicas galera = )
Cheguei em Sampa na quarta-feira e fui em uma porrada de lugares!! Ficarei em Sp até terça que vem.
Hoje estive no bairro da liberdade e galeria do rock. Esperava coisa melhor na galeria do rock hein puts...muitas lojas iguais.
Na liberdade passei por uma porrada de lojinhas e logo saindo da estação do metro me deparei com a livraria SOL, uma livraria de merda !!! Na livraria SOL encontrei vários mangas originais em japones (tankohons) a maioria custando 420 yens, 550 yens e ADVINHEM? O pessoal da loja SUPERFATURA nos preços, vi uns mangas do Captain Tsubaja Road to 2002 e custavam 420 yens, cerca de R$10,64, no preço maluco e superfaturado da SOL R$ 26,64. Sem condições de comprar.
Parti pro mini-shopping Sogo, lá infelizmente nao encontrei mangás em japones. Outra lojinha que passei foi a HAIKAI, nele só haviam mangás em portugues, estes estavam com 50% de desconto mas a galera já tinha rapelado tudo.
Depois de entrar em inumeras lojinhas iguais, vendendo apenas bugigangas, passei a procurar por sebos.
Encontrei o "famoso" Sebo do Messias. Tambem passei pelo "Livraria e Sebo Liberdade" (possuem 2 lojas) e tambem o Sebo Machado de Assis.
O Sebo do MESSIAS é nojento, sério mesmo, todo desorganizado, livros jogadas pelo chão, prateleiras todas bagunçadas e tb desorganizadas. Perguntei para o "carinha" que trampa por lá sobre mangas em japones e o mesmo me conduziu até o final do corredo, ultima prateleira e ai veio o susto, uma porrada de Shonen Jump, antigas mesmo da decada de 90, todas jogadas. JOGADAS MESMO, sem capa, paginas rasgadas, amassadas tudo empoeirado sem o minimo de cuidado. Havia também uma bancada na frente da "loja" com inumeros mangas, mas todos em portugues e apenas um em japones (Initial-D). Vazei do Sebo do Messias, um LIXO. Além de caro tudo lá é pessimamente conservado. Meus amigos (as) que estavam comigo desistiram de comprar por lá tambem.
Seguidos para a "Livraria Sebo Liberdade", infelizmente neste tambem nao encontrei mangas originais em japones e pouquissimos mangás em portugues. Contudo, este sebo estava muito mais organizado e continha um acervo imenso de livros.
Por fim, o melhor sebo de todos, foi o Machado de Assis. Neste sebo tb nao encontrei mangas em japones, mas tinha muitos em portugues além de hqs europeias e americanas tb. Estou fuçando e de repente achei duas maravilhas "Persepolis" e "Era a Guerra de Trincheiras" não pensei duas vezes e arrematei os dois = )
Vi muito material foda tinha hqs europeias como Principe Valente (varios numeros). Alem de muita coisa da editora Conrad.
Estou pensando em ir na RIKA COMICS até agora foi o melhor sebo que achei online, espero que a loja fisica seja boa tb.
Mas olha pessoal o Sebo do Messias deixou uma pessima impressao mesmo sugiro que vocês possam visita-lo para tirar suas proprias conclusoes.

No mais se alguem tiver mais dicas por favor avisem!!! Amanha estarei na livraria Cultura e provavelmente irei comprar um artbook (se eu acha-lo por lá, AINDA, no site consta que sim).
Qualquer sebo , livraria, lojinha qualquer lugar em SP que venda mangas, artbooks, mangas ORIGINAIS em JAPONES me avisem ai

Valeu;
Abraços!!
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor puera » Qui 05 Jul 2012 22:25

a Rika tem uma organização muito boa, o bom de lá é que eles deixam todas as revistas lacrada em sacos plásticos para melhor conservação

região boa com alguns sebos é a de Pinheiros, mas para isso você vai ter que garimpar, tem um site que tem todos os endereços de sebos de São Paulo, é fácil de achar pelo Google
puera
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Sex 17 Jun 2011 12:24

Mensagempor Geist » Sex 06 Jul 2012 22:09

Estive hoje na Rika Comics e fiquei impressionado com a limpeza, organizacao e conservacao das HQS tudo em excelentissimo estado de conservacao!
Tudo muito limpo, organizado nota 1000!!
Infelizmente achei pouquissimos mangas em japones e comprei apenas o volume 31 do Dragon Ball.
Abracos
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Sniv » Seg 09 Jul 2012 00:13

Obrigado a todos pelas informações, na medida do possível procurarei conhecer esses lugares mencionados.

Estive hoje na Saraiva do Shopping Center Norte e lá encontrei uma grande variedade de filmes e séries, tanto em dvd como em bd. Na pressa acabei não vendo a parte de quadrinhos, mas pelo tamanho da loja imagino que tenham um acervo grande.

Já na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, há uma grande quantidade de encadernados, com títulos como Os Supremos, Watchmen, Hellboy, Batman - Luva Negra etc. Fui informado de que tanto Guerra Civil como V de Vingança (recentemente relançado) estavam esgotados.

Mudando de assunto, alguém saberia dizer se algum sebo nos arredores da Praça da Sé vale a visita? Passei em frente a vários lá.

Por último, se alguém souber (ou imaginar) onde (ainda) tenha Guerra Civil, favor informar aqui, estou querendo dar ele de presente.

Abraços!
Sniv
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 09:11

Retornar para Quadrinhos