• Publicidade

Mangás!

Discussão sobre publicações nacionais e importadas

Re: Mangás!

Mensagempor Kranken » Ter 03 Jul 2012 23:28

ThiagoLFM escreveu:Esse logo original da Jump é o mais da hora!

Acho que ainda não postaram aqui como vai ser a edição de SOUL EATER pela JBC.
Spoiler: exibir
Soul Eater está chegando...

Quer saber como será a edição brasileira desse mangá supercool?
Um dos títulos mais aguardados dos leitores brasileiros, Soul Eater já está com previsão de lançamento nas bancas: 30 de julho!

E aí? Que tal saber um pouco mais sobre o mangá mais cool de 2012?

A história

Maka é uma “artífice de foice” determinada a transformar seu parceiro, a foice sobrenatural chamada Soul Eater, na mais poderosa Death Scythe – uma arma do Doutor Morte, o diretor da Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos (AMAAN).

Para conseguir seu objetivo, Maka precisa fazer com que Soul Eater devore a alma de 99 humanos e de uma bruxa. Mas ela não é a única que quer isso. Também estão nessa “roubada” o grande ninja Black☆Star e sua parceira Tsubaki; e o filho do Dr. Morte – o neurótico Death the Kid – e suas pistolas, as irmãs Liz e Patty Thompson.

Assim começa uma história cheia de ação, garotas em cenas picantes e muita comédia!

E a edição brasileira, como será?

Durante a coletiva da editora JBC, os gerentes Cassius Medauar, Leo Lopes e Edi Carlos contaram para o público como será a edição brasileira de Soul Eater.

O mangá chegará em um formato menor, exatamente do tamanho de Negima. Mas é só o formato que é igual, tá gente? O título continua sendo um tankobon, assim como o original japonês.

Soul Eater também terá impressão de verso de capa e páginas coloridas quando houver no tankobon japonês, além de ser impresso no papel Brite 52g. E o melhor de tudo é o preço: R$10,90!

Por isso, já vá preparando o seu bolso para um dos maiores lançamentos de 2012!

Fique de olho no HenshinOnline, @editorajbc e @henshinjbc para mais novidades da editora JBC!

fonte: http://henshin.uol.com.br/2012/07/02/so ... -chegando/

Torcendo pra fazerem um serviço bom nesse titulo assim como fizeram com o Freezing.
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 14:22
Pontos de Reputação: 4
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Mensagempor Geist » Qua 04 Jul 2012 01:15

Galera comprei hoje resident evil e digo sem sombra de duvidas esta perfeito!
Podem comprar sem medo.
Preço justo, acabamento muito bom.
Panini surpreendendo novamente.
Geist
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Seg 19 Dez 2011 21:48
Pontos de Reputação: 0

Mensagempor SequilhoSan » Qua 04 Jul 2012 23:56

Recebi hoje os dois primeiros de Dragon Ball, não os tirei do plástico ainda, mas notei o segundo sendo ligeiramente mais "mole" que o primeiro, seria essa "moleza", a capa que foi impressa em gramatura menor que a do primeiro? :?
SequilhoSan
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 04:33

Mensagempor Geist » Qui 05 Jul 2012 23:16

NOVIDADES GALERA, mangá novo na praça!!!

Editora Nova Sampa publicará mangá Kyou Kara Hitman

O período sem Marcelo Del Greco não foi muito longo. O ex-editor chefe da editora JBC assume “um novo desafio” na editora Nova Sampa. Para quem não está lembrando da editora, é o antigo lar do nosso amigo Del Greco, onde ele comandou na década de 90 a extinta revista Herói. Além disso, ela também foi a responsável por publicar os mangás de Lobo Solitário e Crying Freeman – ambos cancelados e relançados mais tarde pela Panini – e algumas obras bem bacanudas nacionais e de outros lugares do mundo (eles publicaram Recruta Zero, então tá ótimo). Atualmente ela é conhecida somente por publicar somente revistas de crochê, bordado e tudo que o otaku eu sei que adora fazer na hora vaga.
Imagem
Imagem

Pois bem, foi revelado nessa quinta feira (5), durante o primeiro dia de Anime Friends, que Marcelo Del Greco está voltando para a editora para comandar uma linha de mangás. Pra começar, a escolha foi no mínimo curiosa. O seinen Kyou Kara Hitman é o primeiro título da Nova Sampa, e conta atualmente com 20 volumes e ainda está em andamento! A história gira em torno de Tokichi, um legítimo perdedor durante o dia e um autêntico assassino de aluguel durante a noite. O autor é Mutou Hiroshi, que publica o mangá desde 2005 na revista Manga Goraku, bem “alternativa” e voltada para um público um pouco mais “maduro”. Digamos que lembra bastante o que a editora publicou aqui anos atrás com o próprio Lobo Solitário…
O titulo ainda não tem data de lançamento, formato ou nada do tipo, mas não duvido de aparecer nas bancas até o fim do ano e com um formato bem semelhante do que já encontramos no mercado com a própria JBC e Panini. Querendo ou não, o editor aprendeu muito em sua “estadia” no lar de Sakura e definitivamente essa “nova fase” pode consagrá-lo, ou não. Stay tunned.

FONTE: http://chuvadenanquim.wordpress.com/201 ... ment-23643

POis é rapaziada pra quem reclama dos titulos modinhas, mesmice, estorinhas bobinhas, falta de mangás voltados para o publico mais adulto ou mesmo underground CHEGOU a hora de APOIAR!
Sempre desci o cacete no Del Greco mas dessa vez o cara me surpreendeu! Com ctz irei comprar mesmo sabendo da grande probabilidade de cancelamento. Afinal é uma série desconhecida e no minimo com 20 volumes.
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Kranken » Qui 05 Jul 2012 23:47

O que mais me assusta nem é o nº de volumes e sim a qualidade fisica desse mangá(ja que JBC começou a mostrar sinais de melhora quando o Greco saiu...então a culpa da má qualidade sempre foi ele!).

Vou esperar alguma analise online do mangá pra decidir o que fazer.
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Mensagempor ThiagoLFM » Sex 06 Jul 2012 02:38

Vou comprar o 1º volume, se a história me prender eu continuo comprando (claro, se o preço for convidativo... mais que R$11,00 já acho exagero). Acho que deviam ter começado com um título mais curto só pra ir firmando um público e a entrada da editora. Vai vender pouco da mesma forma que a Conrad quando trouxe Monster e Sanctuary (e a Conrad já tinha nome no meio dos mangás hein...).

Sucesso pra editora... concorrência é algo bom.

Ah! Deram alguma data?
ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Ter 21 Set 2010 10:35
Pontos de Reputação: 5

Mensagempor Geist » Sex 06 Jul 2012 08:45

Entao ainda nao tem data, preço, formato !! Tb nao sabemos sobre qualidade do papel!
Se o Del Greco publicar um material tosco ele vai assinar atestado de burrice cronica e ai ele pode se enterrar pq nenhuma editora vai querer o cara. Nao é possivel que ele seja tao idiota assim a ponto de nao perceber que os leitores estao reclamando justamente sobre qualidade, preços, etc.
O Del Greco disse que ainda estão por anunciar outros titulos, vamos torcer pra vir mais coisa foda!
Ja pensou Heat , Strain, Shigure, Hokuto no Ken, Akira (NAO CUSTA SONHAR rs) entre outros kkk.
O manga anunciando será publicado ainda este ano.
O jeito é apoiar , irei comprar o primeiro volume tambem se curtir continuarei comprando o restante, dá pra ler esse mangá online e todo trazudizo para o ingles.
Agora vou sair fora e tentarei ir pra Rika Comics rs, se conseguir aparecer por lá hoje farei um holocausto rs, espero que o acervo de mangas em japones deles seja muito maior que o anunciado no site.
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor ROPS » Dom 15 Jul 2012 21:10

Novidades na JBC: Samurai X vai ser lançado ainda esse ano !
Matéria do Chunan: http://chuvadenanquim.wordpress.com/2012/07/15/samurai-x-sera-relancado-ainda-em-2012-pela-editora-jbc/
Tomara que seja bimestral, se não vai pesar muito essa coleção... e pensar que talvez tenhamos alguns meses com Sakura, Samurai X e YuYu Hakusho saindo ao mesmo tempo, por R$15 cada :faca:
Imagem
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
ROPS
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 28 Mar 2011 22:54

Mensagempor ThiagoLFM » Dom 15 Jul 2012 23:47

Torcendo para que venha nos moldes de Sakura! Acredito que se SCC estiver vendendo bem deve vir sim. Pago R$15,00 com gosto, páginas brancas e algumas coloridas. A JBC só precisa se adaptar aos lançamentos de modo bimestral.

Estou sempre com um pé atrás com a JBC, mas, desde que o Del Greco saiu ela só tá mandando bem, que continue assim.

Não tenho Samurai X completo, falta umas 20 edições...

edit: Volume 13 de Evangelion será lançado em simultâneo no Brasil e Japão
Ponto positivo para a editora JBC nesse quesito.
E esse Festival do Japão veio com tudo. Além da notícia do relançamento de Rurouni Kenshin – o nosso bom e velho Samurai X – agora temos uma boa notícia para os leitores de Shinji, Asuka, Rei e companhia.

Se nós reclamamos que sempre estamos pra trás dos japoneses com os volumes fechados, nesse momento a JBC deu uma bola dentro perfeita com os fãs de mangás. Evangelion, título que está sendo relançado pela editora em um formato meio tanko (alvo de críticas por alguns), terá o seu volume 13 lançado em simultâneo com o Japão em outubro! Isso mesmo, quando a criança sair por lá, teremos ele por aqui também – e em alguns outros países também. Ótima notícia pra quem quer acompanhar a série em dia. Vale lembrar que ainda não temos a capa do volume divulgada no Japão e nada do tipo, por esse motivo teremos que esperar até outubro para termos mais informações.
Imagem citada: exibir
Imagem

Atualmente no Brasil estamos no volume 9 da republicação e essa é a segunda passagem do título, que já esteve nas mãos da editora Conrad. O mangá anda a passos lentos no Japão e sabe-se lá quando o Sadamoto vai terminar essa bagaça. Ao menos o terceiro filme dos “remakes” já tem data marcada para o fim do ano por lá, e alguns boatos indicam que o título está caminhando para o seu final. Também devemos lembrar que aqui a JBC manteve os dois formatos de publicação – o tanko completo e o meio tanko que era utilizado pela Conrad – favorecendo aqueles que apenas queriam completar a sua coleção antiga.

Agradecimentos da notícia ao meu amigo Leo Kusanagi do blog Mithril, que esteve presente no evento.

por Dih

Fonte: http://chuvadenanquim.wordpress.com/201 ... l-e-japao/
Editado pela última vez por ThiagoLFM em Dom 15 Jul 2012 23:51, num total de 1 vezes
ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Kranken » Dom 15 Jul 2012 23:50

De Samurai X tomara que venha como Sakura realmente esse ano.
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Mensagempor Geist » Seg 16 Jul 2012 00:56

MARAVILHA!!!!!!!!!!!!
Rurouni Kenshin finalmente será respeitado com uma edição digna !!

Se cobrarem até 20 pilas eu compro não to nem ai kkkkkk!
Logo mais preparem-se pq vira Yu yu Hakusho ai o pau irá comer também, mas acho que este somente para 2013.
To fazendo as contas aqui e logo, logo, vou decretar falencia ehhehe:

Dragon Ball - mensal- Panini
Monster - bimestral - Panini
Resident Evil - Anual - Panini
Gen Pes Descalcos - Seila - Conrad (se é que irão publicar até o fim né, cadê o volume 5?).
20th Century Boys - bimestral - Panini
Rurouni Kenshin - ?? - JBC
Preacher - ???, nao sei a periodicidade - Panini
Kyou Kara Hitman - Se é que irá sair do papel mesmo , periodicidade nao sei, mas comprarei tb.

Serão 8 titulos que pretenderei comprar necessitando reservar em média uns 60 reais por mes. Exceto nos meses que publicarem Preacher, ai serão necessarios mais de 100 reais. Sinceramente nao acho um valor alto para ser gasto com mangás mesmo pq muitos dos titulos acima são obras classicas, perfeitas pelo menos na minha opiniao.
Em minha concepção comprar HQs e/ou livros não são gastos e sim investimentos.
Se vier Kimba e mais obras do mestre Tezuka pela New Pop irei cofrar tb, foda-se passo fome mas compro tudo kkkkkkkkk!
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Geist » Seg 16 Jul 2012 17:04

Ferrou geral ....começarei a catar papelão pra sustentar o vicio kkkkkkkkk:

SHINJUKU

Imagem

Novo trabalho de Yoshitaka Amano lançado no Brasil pela NewPOP Editora.

No ano de 2020, o caçador de recompensa Daniel Legend se encontra perseguindo uma presa diferente: sua própria irmã há muito desaparecida. Armado apenas com seu juízo, sua arma e um misterioso cartão-postal, Daniel segue para o coração da multicultural Shinjuku, distrito de Tóquio, onde o choque entre dois mundos – o criminal e o infernal – ameaça as bases da própria realidade.
O escritor e diretor Christopher “mink” Morrison (Dust) e o legendário artista Yoshitaka Amano (Final Fantasy, Sandman, Vampire Hunter D) unem suas forças para produzir o inesquecível conto sobre destino, perigo e artes das trevas.

AUTOR: mink - Yoshitaka Amano
FORMATO: 23 x 30,5 cm
PÁGINAS: 184 colorido em papel off-set 180g
ISBN: 978-85-60647-85-9
ACABAMENTO/CAPA: em Supremo 300g
PREÇO: 69,90

FONTE: http://newpop.com.br/mangas.php?Id=61

Já aproveitei e enviei um e-mail pedindo a editora melhorias na distribuição pois NUNCA consegui encontrar um misero mangá da New Pop em minha cidade e em Ribeirão Preto também (onde estudo).
No mais desconheço esse mangá se alguém tiver maiores informações ou até mesmo um lugar que possamos baixar o scan, mesmo que em raw, apenas para conhecermos o mangá.
O preço achei salgado mas vamos aguardar esse talvez pegue em algum sebo futuramente....apesar que os mangas da New Pop tb são raros de serem encontrados ATÉ em sebos = (
Além disso tem a linha vertigo dos caras que promete ser foda, VERTIGO CRIME e o preço tá até razoavel.
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor ThiagoLFM » Seg 16 Jul 2012 20:21

uma vez falei pra eles que não encontrava os mangás deles como Dororo e me disseram que eles não são destinados a bancas, e sim, livrarias. :/

em bancas só comprei k-on! deles.
ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Geist » Seg 16 Jul 2012 20:36

ThiagoLFM escreveu:uma vez falei pra eles que não encontrava os mangás deles como Dororo e me disseram que eles não são destinados a bancas, e sim, livrarias. :/

em bancas só comprei k-on! deles.

Indaguei ao Junior sobre qual livraria encontrar os mangas da New Pop e até agora nada... procurei desde Saraiva, Wall Mart, FNAC, Cultura e NADA! Semana passada estive em SP capital e vi K-ON em uma banca de jornal e mais nada da New Pop.
Mandei um e-mail hoje, novamente, pra editora falando sobre a pessima distribuicao e divulgacao.
Os caras divulgam os lancamentos para meia-duzia de pessoas, por isto a editora nao é lá aquelas coisas.
Eles poderiam estar lucrando muito mais se investissem em logistica e divulgacao, primeiro melhorem isto e depois pensem em lançamentos novos, acho mais prudente. Caso contrario o publico "forte" da New Pop serão alguns "gatos pingados" de sempre espalhados pelos grandes centros do país e olhe lá. Pq em Sp-capital mesmo, fui numa porrada de livrarias e nada de mangas da New Pop.
Mas FINALMENTE no facebook o Junior reconheceu que a New Pop é fraquissima na distribuicao e prometeu melhorar, aguardemos...
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Geist » Seg 16 Jul 2012 20:52

Segue um pequeno preview de Shinjuku que encontrei no site oficial da dark horse (http://www.darkhorse.com/Books/Previews/15-574?page=1)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nos EUA a mesma versao foi publicada em CAPA DURA custando 29.99 dolares. Será que no Brasil teremos versao em capa dura tb?
Se a versao nao for em capa dura pegarei a versao dos EUA!
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor ROPS » Seg 16 Jul 2012 21:32

ThiagoLFM escreveu:edit: Volume 13 de Evangelion será lançado em simultâneo no Brasil e Japão
Ponto positivo para a editora JBC nesse quesito.
E esse Festival do Japão veio com tudo. Além da notícia do relançamento de Rurouni Kenshin – o nosso bom e velho Samurai X – agora temos uma boa notícia para os leitores de Shinji, Asuka, Rei e companhia.

Se nós reclamamos que sempre estamos pra trás dos japoneses com os volumes fechados, nesse momento a JBC deu uma bola dentro perfeita com os fãs de mangás. Evangelion, título que está sendo relançado pela editora em um formato meio tanko (alvo de críticas por alguns), terá o seu volume 13 lançado em simultâneo com o Japão em outubro! Isso mesmo, quando a criança sair por lá, teremos ele por aqui também – e em alguns outros países também. Ótima notícia pra quem quer acompanhar a série em dia. Vale lembrar que ainda não temos a capa do volume divulgada no Japão e nada do tipo, por esse motivo teremos que esperar até outubro para termos mais informações.
Imagem citada: exibir
Imagem

Atualmente no Brasil estamos no volume 9 da republicação e essa é a segunda passagem do título, que já esteve nas mãos da editora Conrad. O mangá anda a passos lentos no Japão e sabe-se lá quando o Sadamoto vai terminar essa bagaça. Ao menos o terceiro filme dos “remakes” já tem data marcada para o fim do ano por lá, e alguns boatos indicam que o título está caminhando para o seu final. Também devemos lembrar que aqui a JBC manteve os dois formatos de publicação – o tanko completo e o meio tanko que era utilizado pela Conrad – favorecendo aqueles que apenas queriam completar a sua coleção antiga.

Agradecimentos da notícia ao meu amigo Leo Kusanagi do blog Mithril, que esteve presente no evento.

por Dih

Fonte: http://chuvadenanquim.wordpress.com/201 ... l-e-japao/

Parabéns pra JBC pela iniciativa !
Tomara que também lancem em meio-tanko pra quem tem a coleção antiga...
Imagem
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
ROPS
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 28 Mar 2011 22:54

Mensagempor Kranken » Ter 17 Jul 2012 00:23

Um add pras ultimas noticias da JBC

Além disso, a editora divulgou hoje que CDZ: Lost Canvas – Gaiden está em fase final de produção, e deve sair para as bancas no próximo mês. O Spin-off desta vez foca em um Cavaleiro de Ouro por edição, e possui 5 volumes publicados até o momento no Japão.

fonte:http://www.jbox.com.br/2012/07/16/jbc-anuncia-novidades/
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Mensagempor Geist » Ter 24 Jul 2012 00:14

Mais novidades:

Continuando a parceria com a Tezuka Productions, a Editora NewPop anunciou em sua página do Facebook a publicação de mais três clássicos criados pelo autor que revolucionou o estilo mangá e influenciou gerações de artistas pelo mundo todo. Após "Metrópolis" e "Dororo", a NewPop traz desta vez para o Brasil uma continuação, uma adaptação literária e uma nova obra original: "A Nova Princesa e o Cavaleiro" (sequência de "A Princesa e o Cavaleiro"), "Crime e Castigo" e "Kimba, o Leão Branco".
Os três mangás serão lançados ao longo desse ano, no mesmo formato das outras obras de Tezuka pela NewPop, em edições de colecionador com venda exclusiva em livrarias e lojas especializadas.
Com volume único, "A Nova Princesa e o Cavaleiro" (Twin Knight) foi publicado pela Kodansha em 1958 na tradicional antologia feminina de mangás Nakayoshi com o mesmo título que sua obra predecessora, e conta a história dos eventos que ocorrem após o casamento da Princesa Sapphire com Frank em Silver Land. Dessa união nascem a princesa Violetta e o príncipe Daisy, que no entanto é abandonado na floresta por desígnios da maligna Duquesa Daria. A princesa Violetta decide então assumir as duas identidades para manter em segredo o desaparecimento do irmão. Ao descobrir a verdade, Duque Daria confina a Família Real na torre do castelo. Mas Violetta escapa, disfarçada de menino, e sai à procura de seu irmão desaparecido.
Lançado em 1953, "Crime e Castigo" é uma adaptação de uma das mais reconhecidas obras literárias do escritor Fiódor Dostoiévski. A história segue a trama de Raskolnikov, um estudante pobre que comete um assassinato contra uma velha agiota em São Petersburgo. Ele tenta se manter indiferente ao seu crime, acreditando ser justo por conta da maldade da idosa, mas o Juiz Porfiry liga-o ao assassinato e começa uma caçada. Há de se destacar, também, o final diferente ao do livro de Dostoiévski.
Por fim, será lançado um dos maiores clássicos originais de Osamu Tezuka, muito conhecido no mundo todo e por gerações de brasileiros que puderam conferir sua adaptação em animação: "Kimba, o Leão Branco". Apesar do anime ser conhecido no mundo todo, somente alguns poucos países tiveram o privilégio de ler a obra original. Nele, o pequeno Kimba, filho do grande rei das selvas Panja, retorna ao reino de seu pai anos depois de ser raptado por caçadores e então trabalha para reeguer o legado dos leões brancos.

Kimba e Dostoiévski cofrarei AMBOS!
Meu unico receio é onde encontrar estes mangas.
Alguem ai ja comprou, leu o manga Shinjuku do Yoshitaka Amano publicado pela New Pop este mes?
Falow
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Kranken » Ter 24 Jul 2012 00:23

Err...essa noticia da Newpop ja tem um tempinho :suor: http://bjc.uol.com.br/forum/quadrinhos/mangas-t725-500.html

Tinha esse Shinjuku no AF mas na hora não me interessei em pegar, ele é grande e eu lotei a minha mochila em quase todos os dias de evento(exceto no ultimo sabado e domingo que eu fiquei o dia inteiro no palco principal ja que o evento tava abarrotado) e o Kimba é compra certa pra mim tambem
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Mensagempor Geist » Ter 24 Jul 2012 03:05

Foi mal galera nao tinha visto essa noticia por aqui antes, erro meu.
Uma pena que a versao brasileira do manga Shinjuku pela new pop saiu em capa mole a versao dos Eua , publicado pela dark horse, saiu em capa dura e por 29.90 dolares.
Poderiam aproveitar e trazer Vampire Hunter D!!!

Kranken ainda existem stands vendendo mangas originais em japones na AF ou em algum outro evento? Pergunto isto pq certa vez estive em 2 eventos de anime em SP e haviam stands vendendo mangas originais em japa, fiz a festa = )
Abs
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Kranken » Ter 24 Jul 2012 10:21

Eu vi alguns (poucos) mangás japoneses em uns 2 ou 3 estandes (se não me engano tinha Claymore, Clamp, Ao no Exorcist, One Piece, Gantz e uns outros que nao identifiquei de longe)
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Mensagempor Geist » Ter 24 Jul 2012 20:10

Editora Abril Lançará Antologia de Mangás GEN

Após uma negociação que se arrastou por mais de 8 meses (!), finalmente a tradicional Editora Abril se rendeu ao universo dos mangás e voltará a investir no segmento (depois de uma tentativa frustrada com o mangá de Medabots em idos de 2002) ainda esse ano.
Com o intermédio da Angelotti Licensing, foi fechado um acordo para o lançamento exclusivo do material da GEN Entertainment no Brasil, que edita nos EUA a bem sucedida antologia GEN, com uma série de histórias produzidas por artistas japoneses “undergrounds” exclusivamente para o mercado americano.
Entre as histórias que a revista apresenta constam Wolf; Vs. Aliens; Kamen; Souls; Sorako; Alive; Good-Bye Geist; Let’s Eat Ramen; Anomal; Stones of Power; One Is Enough e Android Angels.
Todo esse material é disponibilizado online nos EUA e atrai leitores que buscam mangás de teor mais adulto (seinen), com algumas obras rementendo aos doujinshis (como os fanzines são chamados no Japão)
O sucesso já rendeu até agora 13 volumes publicados e os editores gringos estão bem entusiasmados com o futuro lançamento do material em nosso país.
Primeira aposta da Angelotti Licensing no segmento mangá, a empresa está se dedicando para que o investimento represente mais um grande êxito dentro de suas apostas e sinaliza que esse pode ser apenas o começo de um novo nicho a ser explorado.
É interessante observar a escolha da Abril em começar investindo em um material mais alternativo e adulto, buscando um público mais maduro, na contramão de suas futuras concorrentes JBC e Panini cujos principais títulos são mais “pop” e de apelo comercialmente maior.

FONTE: http://www.jbox.com.br/2012/07/24/edito ... ent-206406
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor ThiagoLFM » Ter 24 Jul 2012 20:41

a primeira edição grátis aqui, em inglês: http://genmanga.com/issues/01/download/index.html

dei uma olhada nos desenhos, tem alguns muito fracos. hahaha mas não li a história ainda.
de qualquer forma compro o vol. 01 pra dar uma olhada
ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Geist » Ter 24 Jul 2012 21:25

Cara que merda é isso rs, acabei de dar uma zapeada pelo PDF e achei uma bosta.
A unica coisa que salvou foi Kamen o resto achei extremamente bobo, fraco sem mencionar os desenhos horriveis.
Se for pra publicar coisa de fanzineiro nem rola. Li algumas partes e até o roteiro pareceu ser bem vazio.
O preço sugerido para essa coisa ai nao deveria passar de R$3,50.
Esse é o problema quando o mercado começa a saturar, aparecem titulos e mais titulos mas algum de qualidade mesmo é rarissimo. As editoras começam a nivelar tudo por baixar, trazendo apenas porcarias achando que o leitor irá comprar apenas por ser mangá.
Geist
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Geist » Ter 24 Jul 2012 23:20

ThiagoLFM escreveu:Trouxeram na época SETON também, que é do Jiro Taniguchi, são 3 volumes, só lançaram o primeiro.
Acho que não vendeu bem, porque até cancelaram o SETON, ficou faltando os outros 2 volumes, cada volume é uma história independente então não interfere. O que tô querendo dizer é que não é rentável pra editora apostar nesse modelo. É melhor, o custo benefício vale a pena... veja o Sakura da JBC por R$15,00, mas para as séries grandes e para quem compra várias coleções acaba pesando. Se os mangás fosser bimestrais ou até trimestrais ficaria mais de boa. GEN da conrad por exemplo é de qualidade, preço um pouco mais alto e trimestral, dá pra levar a coleção na boa (suponham que a conrad lance no prazo xD).

Eu comprei esse exemplar de o livro do vento usado em um sebo online, a capa removível não está tão bonita como a de um novo mas valeu a pena. Tenho que comprar o SETON do mesmo autor... Recomendo o GOURMET da conrad (também de Jiro Taniguchi), segue o mesmo padrão com capa removível só que em papel sulfite e +200 páginas com um excelente glossário. Sério. É muito bom! O melhor de tudo é que você encontra descontos bons nele online, comprei o meu no walmart, mas o submarino, ponto frio estavam vendendo com preço bom também. Confira.

Falei muito, fui. :suor:

Seton é um mangá que realmente fez e faz ainda muita falta. Uma pena o publico daqui, mais uma vez, preferi apenas as modinhas ou o que dizem para eles serem "bom" ou "ruim". Sem mencionar que o mercado ainda continua na mesmice, a gente curtiu pra cacete os novos lancamentos e td, mas cadê material inedito e de qualidade? To vendo apenas relancamentos e os "ineditos" são bem ruinzinhos.
Pq Seton nao fez sucesso? Nao tinha ninguem soltando ninguem de cabelão arrepiado, poderes, ninjas pelo contrário a estoria era mais séria, roteiro muito mais elaborado e o publico alvo era outro. Um publico inexistente no Brasil naquela epoca e hoje acredito que está começando à aparecer.
No Brasil infelizmente o nicho dos leitores de mangas, maioria, ainda é constituido por criancas e adolescentes. No Japao é comum ver tiozinhos de 30, 40 e até senhores de 50 lendo mangás. Aqui mangás são considerados coisas para imbecis, nerds, crianças enfim aqueles velhos esteriotipos.
O mercado ainda é muito restrito, quadradão e viciado só apostam em titulos semelhantes salvo rarissimas exceções.
Quero ver esse novo mangá da SAMPA que o Del Greco agora é sócio e em recente entrevista, sabado, disse que a editora vai se especializar em trazer titulos voltados para um publico mais maduro, adulto.
Lembro muito bem quando a JBC trouxe Golgo 13 foi uma choradeira por parte da molecada todo mundo dizia que o manga era ruim, velho, datado, desconhecido e nada interessante. Conclusao não deve ter vendido nada e a editora nem arriscou trazer mais que 3 titulos, sorte que nao foi cancelado. SORTE!
A extinta Conrad, digo extinta pq a editora ta na pindaiba, tentou e tentou muito Sanctuary, Vagabond sem mencionar os mangas do Suehiro Maruo, Gourmet e os caras tinham licenciado até STRAIN, um gekiga sensacional que nem chegou a ser publicado.
Seton deveria voltar a Panini deveria publica-lo novamente, mas quem sabe um dia a galera daqui acorda e passa a ver que os mangás sao mais do que Dragon Ball, NAruto e One Piece ou então aqueles dramalhoes semelhantes a novelas mexicas de quinta categoria (shojo).
Deveriamos prezar pela qualidade só isso, digitei pra cacete tb rs.
Geist
Showzáço
Showzáço

AnteriorPróximo

Retornar para Quadrinhos