ThiagoLFM escreveu:Trouxeram na época SETON também, que é do Jiro Taniguchi, são 3 volumes, só lançaram o primeiro.
Acho que não vendeu bem, porque até cancelaram o SETON, ficou faltando os outros 2 volumes, cada volume é uma história independente então não interfere. O que tô querendo dizer é que não é rentável pra editora apostar nesse modelo. É melhor, o custo benefício vale a pena... veja o Sakura da JBC por R$15,00, mas para as séries grandes e para quem compra várias coleções acaba pesando. Se os mangás fosser bimestrais ou até trimestrais ficaria mais de boa. GEN da conrad por exemplo é de qualidade, preço um pouco mais alto e trimestral, dá pra levar a coleção na boa (suponham que a conrad lance no prazo xD).
Eu comprei esse exemplar de o livro do vento usado em um sebo online, a capa removível não está tão bonita como a de um novo mas valeu a pena. Tenho que comprar o SETON do mesmo autor... Recomendo o GOURMET da conrad (também de Jiro Taniguchi), segue o mesmo padrão com capa removível só que em papel sulfite e +200 páginas com um excelente glossário. Sério. É muito bom! O melhor de tudo é que você encontra descontos bons nele online, comprei o meu no walmart, mas o submarino, ponto frio estavam vendendo com preço bom também. Confira.
Falei muito, fui.

Seton é um mangá que realmente fez e faz ainda muita falta. Uma pena o publico daqui, mais uma vez, preferi apenas as modinhas ou o que dizem para eles serem "bom" ou "ruim". Sem mencionar que o mercado ainda continua na mesmice, a gente curtiu pra cacete os novos lancamentos e td, mas cadê material inedito e de qualidade? To vendo apenas relancamentos e os "ineditos" são bem ruinzinhos.
Pq Seton nao fez sucesso? Nao tinha ninguem soltando ninguem de cabelão arrepiado, poderes, ninjas pelo contrário a estoria era mais séria, roteiro muito mais elaborado e o publico alvo era outro. Um publico inexistente no Brasil naquela epoca e hoje acredito que está começando à aparecer.
No Brasil infelizmente o nicho dos leitores de mangas, maioria, ainda é constituido por criancas e adolescentes. No Japao é comum ver tiozinhos de 30, 40 e até senhores de 50 lendo mangás. Aqui mangás são considerados coisas para imbecis, nerds, crianças enfim aqueles velhos esteriotipos.
O mercado ainda é muito restrito, quadradão e viciado só apostam em titulos semelhantes salvo rarissimas exceções.
Quero ver esse novo mangá da SAMPA que o Del Greco agora é sócio e em recente entrevista, sabado, disse que a editora vai se especializar em trazer titulos voltados para um publico mais maduro, adulto.
Lembro muito bem quando a JBC trouxe Golgo 13 foi uma choradeira por parte da molecada todo mundo dizia que o manga era ruim, velho, datado, desconhecido e nada interessante. Conclusao não deve ter vendido nada e a editora nem arriscou trazer mais que 3 titulos, sorte que nao foi cancelado. SORTE!
A extinta Conrad, digo extinta pq a editora ta na pindaiba, tentou e tentou muito Sanctuary, Vagabond sem mencionar os mangas do Suehiro Maruo, Gourmet e os caras tinham licenciado até STRAIN, um gekiga sensacional que nem chegou a ser publicado.
Seton deveria voltar a Panini deveria publica-lo novamente, mas quem sabe um dia a galera daqui acorda e passa a ver que os mangás sao mais do que Dragon Ball, NAruto e One Piece ou então aqueles dramalhoes semelhantes a novelas mexicas de quinta categoria (shojo).
Deveriamos prezar pela qualidade só isso, digitei pra cacete tb rs.