• Publicidade

Mangás!

Discussão sobre publicações nacionais e importadas

Re: Mangás!

Mensagempor Kranken » Sex 11 Mai 2012 00:25

Primeira foto do Livro de Fullmetal Alchemist que a JBC vai lançar esse ano (parece que vai custar R$16,90)

Imagem

Eu tenho o americano, talvez pegue o brasileiro pra fazer uma comparação.
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 14:22
Pontos de Reputação: 4
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Mensagempor Geist » Sex 11 Mai 2012 04:11

Kranken escreveu:Primeira foto do Livro de Fullmetal Alchemist que a JBC vai lançar esse ano (parece que vai custar R$16,90)

Imagem citada: exibir
Imagem

Fique com o americano mesmo amigo.
Duvido e muito da qualidade deste "livro". Alias é um guidebook ou art book ou nenhuma das opcoes anteriores rs?
Geist
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 19 Dez 2011 21:48
Pontos de Reputação: 0

Mensagempor Rodrigo » Sex 11 Mai 2012 14:51

Geist escreveu:
Kranken escreveu:Primeira foto do Livro de Fullmetal Alchemist que a JBC vai lançar esse ano (parece que vai custar R$16,90)

Imagem citada: exibir
Imagem

Fique com o americano mesmo amigo.
Duvido e muito da qualidade deste "livro". Alias é um guidebook ou art book ou nenhuma das opcoes anteriores rs?

Também quero saber!
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues
Troco BD O Rei Leão Edição diamante
Troco BD Cisne Negro UK Com Luva
Troco CD Jack Johnson ao Vivo com Pseudo-digipack
Imagem
Rodrigo
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 13:20

Mensagempor ThiagoLFM » Sex 11 Mai 2012 21:10

Guide book. Vou comprar, apesar de ter a média de páginas de um tankoubon normal, acho que vai vir alguma página colorida ou papel diferente em algumas páginas. Pelo menos na imagem tem um papel chouché ali.
R$16.90 pode ser um preço legal se colocassem algumas coloridas e papel melhorzinho nelas, quem sabe até capa com orelha!? hehehe...
Agora se sair um volume normalzão igual os mangás normais da JBC... 10.90 estaria de bom tamanho.
ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Ter 21 Set 2010 10:35
Pontos de Reputação: 5

Mensagempor Geist » Sex 11 Mai 2012 22:07

Sera com a qualidade e padrao Jbc, semelhantes ao guide book love hina: algumas paginas coloridas em papel couche e a maioria em papel higienico mesmo.
Geist
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Kranken » Qua 16 Mai 2012 11:44

Postando umas fotos do meu Profiles americano(pra ter uma ideia de como talvez seja o da JBC):
Spoiler: exibir
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Mensagempor ThiagoLFM » Qua 16 Mai 2012 12:19

Muito bonito! Pagou quanto$ dólares?
ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Kranken » Qua 16 Mai 2012 12:27

ThiagoLFM escreveu:Muito bonito! Pagou quanto$ dólares?

U$14,99 dolares + frete(que não lembro o valor)
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Mensagempor puera » Sex 18 Mai 2012 18:41

ThiagoLFM escreveu:Agora se sair um volume normalzão igual os mangás normais da JBC... 10.90 estaria de bom tamanho.

tem páginas coloridas sim, o tamanho da edição segue ao formato que a JBC publicou FMA, o restante segue o papel comum já usado pela JBC
puera
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Sex 17 Jun 2011 12:24

Mensagempor ThiagoLFM » Sáb 19 Mai 2012 20:32

Kranken qual o tamanho do seu guide de FMA? Vi no site da henshin que vai ser 11,4cm x 17,7cm, ou seja, o mesmo tamanho dos meio-tanko :(

Achei que seria do tamanho dos outros mangás (hikaru no go por exemplo) que é 13,5 x 20,5 cm :cry2:

Fica legal nesse tamanho?

edit: olhando a foto que você postou e conferindo no bookdepository notei que é bem maior, que pena! :parede:
Physical properties
Format: Paperback
Number of pages: 184
Width: 182 mm
Height: 257 mm

Thickness: 12 mm
Weight: 472 g
ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Kranken » Sáb 19 Mai 2012 22:44

ThiagoLFM escreveu:Kranken qual o tamanho do seu guide de FMA? Vi no site da henshin que vai ser 11,4cm x 17,7cm, ou seja, o mesmo tamanho dos meio-tanko :(

Achei que seria do tamanho dos outros mangás (hikaru no go por exemplo) que é 13,5 x 20,5 cm :cry2:

Fica legal nesse tamanho?

edit: olhando a foto que você postou e conferindo no bookdepository notei que é bem maior, que pena! :parede:
Physical properties
Format: Paperback
Number of pages: 184

Thickness: 12 mm
Weight: 472 g

Aham são essas dimensões mesmo, se quiserem ter um exemplo da altura bom ele é do tamanho de um volume de One Piece da Panini + 4 dedos meus(ou uma tampa de caneta tipo bic)
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Mensagempor puera » Dom 20 Mai 2012 04:14

esse formato ai, é quase o formato de uma HQ em formato americano que é:
Width:170 mm
Height: 260 mm

como a JBC tinha lançado FMA formato meio tanko, então ela deve ter priorizado lançar este guide book no mesmo formato para padronizar a série, agora que ela meteu a faca no valor, isso ela fez, pois o Guide Book tem 8 páginas coloridas e apenas a capa tem um acabamento melhor, pois as outras páginas estão no mesmo papel já tradicional da JBC com o seus efeito moiré
puera
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Geist » Dom 20 Mai 2012 16:58

puera escreveu:

esse formato ai, é quase o formato de uma HQ em formato americano que é:
Width:170 mm
Height: 260 mm

como a JBC tinha lançado FMA formato meio tanko, então ela deve ter priorizado lançar este guide book no mesmo formato para padronizar a série, agora que ela meteu a faca no valor, isso ela fez, pois o Guide Book tem 8 páginas coloridas e apenas a capa tem um acabamento melhor, pois as outras páginas estão no mesmo papel já tradicional da JBC com o seus efeito moiré

Por estas e outras digo e repito quantas vezes for necessario: "eu nao sou idiota de jogar no lixo meu dinheiro".
Nao compro mais nada da JbostaC, nao compro enquanto nao melhorarem a qualidade ridicula dos seus mangas.
Geist
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor puera » Seg 21 Mai 2012 23:52

lendo este Guide Book de FMA descobri que ele só fala sobre fatos até o volume 7 ou 8 do mangá :no: ele é da época do começo da exibição do primeiro anime de FMA :no:
beleza que lançaram o Guide Book, mas podiam tê-lo lançado no momento certo, e não esperar concluir o mangá para depois lançá-lo :no: :(
puera
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Kranken » Sex 25 Mai 2012 23:57

Marcelo Del Greco não trabalha mais na JBC:

Na tarde desta sexta-feita a JBC divulgou que Marcelo Del Greco, que ocupava desde 2001 a posição de “Editor de Mangás” da casa, não faz mais parte de sua lista de funcionários da editora.

Segundo o release, ele saiu para “buscar novos desafios” – sempre usam essa frase pra parecer que tudo está lindo e maravilhoso. =P

Em seu lugar entra Cassius Medauar, que tem um longo currículo na área de quadrinhos, com passagem pela Conrad (na era de “ouro” da editora, quando publicavam Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball), Ediouro entre outras.

Para a “posse” de seu novo diretor de conteúdo, a JBC está preparando um evento a ser realizado em 12 de junho na Livraria Fnac da Avenida Paulista, onde também serão anunciadas algumas novidades (novos títulos e algo relacionado ao Crunchyroll?).

Com essa troca, espera-se que hajam mudanças positivas em relação ao trabalho da editora com seus mangás, uma vez que Del Greco, apesar de sempre ter tido seu nome envolvido em produtos japoneses (ou seja, deveria entender beem sobre o assunto), era tido como o principal responsável pelos inúmeros deslizes (pra não dizer outra coisa…) cometidos desde sempre pela editora, principalmente no que se diz respeito ao (quase nenhum) cuidado com a tradução e por deixar seus gostos pessoais falarem mais alto na escolha das obras a serem publicadas por aqui.

Além disso, parecia não dar ouvidos às reclamações dos leitores, em vista que os mesmos erros foram se repetindo por anos a fio sem nenhuma aparente vontade de melhorar.

E vocês, o que acharam? A troca foi boa? O que esperam dessa “nova” gerência?

fonte:http://www.jbox.com.br/2012/05/25/marcelo-del-greco-deixa-a-jbc/

Levando em conta onde o Cassius trabalhou eu espero que ele melhore (mto) os mangás atuais e futuros da JBC(raio de esperança de termos um Sakura Card Captor, Yu Yu Hakusho e Rurouni Kenshin decentes) mas no geral temos 3 opções:

1º A JBC melhora a qualidade dos seus mangás.
2º Continuamos tendo o mesmo trabalho mal feito de sempre com girias e bordas roxas rolando solto por ai.
3º A qualidade dos mangás vai decair mais ainda (será que é possivel?)
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Mensagempor ThiagoLFM » Sáb 26 Mai 2012 00:22

Temos que levar em contar que o Cassius não tem como chegar impondo né, se forem ocorrer mudanças isso levará um tempo. Pior não fica, isso podemos ter certeza! Espero diminuição das gírias, a qualidade física dos mangás duvido que mude. Enfim, boa sorte para o Cassius e para nós.
ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Kranken » Sáb 26 Mai 2012 12:40

Para alegria geral, algumas fotos do mangá Dragon Ball da Panini(e sim a borda é continua mas não usa o mesmo desenho da original e eu não sei o porquê)
Spoiler: exibir
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

fonte:http://panini-fa.blogspot.com.br/2012/05/fotos-de-dragon-ball-pela-panini.html
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Mensagempor ROPS » Sáb 26 Mai 2012 12:54

Parece que o desenho da lombada é de uma edição especial do mangá lançada em 2009.
Tentei aqui achar a imagem completa mas não consegui....
Eu preferia que fosse a imagem original, mesmo assim o mangá ficou bonitão !!!
Imagem
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
ROPS
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 28 Mar 2011 22:54

Mensagempor Geist » Sáb 26 Mai 2012 14:33

A lombada nao é a do mangá original mesmo, será qe pegaram da Viz ?
Porra Panini cagou nessa hein do resto o mangá está perfeito.
A qualidade do papel DEVERIA melhorar sim ainda mais pelo preço carissimo que pagamos. Em comparação com o restante do mundo civilizado estamos séculos atrasados.
Espero que ao MENOS pra compensa toda essa vagabundice da Panini eles publiquem as telenovelas do movies ou entao os artbooks ou quem sabe ainda os guidebooks. Acho impossivel mas sonhar nao é dificil, precisamos pressionar essas editoras para trabalharem corretamente.

Ficaria até feliz com a saída Del Greco mas saiu uma merda pra entra outra. Esse coleguismo e a falta de profissionalismo vão afundar essas "editoras" brasileiras.
Geist
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor ThiagoLFM » Sáb 26 Mai 2012 15:12

Tão usando a edição de 2009 que tiveram capa, logo e lombada remodelados. Acredito que deram uma ajeitada nas cores também... Não tem nada de errado com isso, as capas estão melhores, só muda a lombada que é muito legal também essa versão. Pesquisem antes de sair metendo o pau galera... xD. A lombada da Viz é a mesma da 1ª versão japonesa.

http://www.kanzentai.com/tankoubon.php

Cliquem no volume que mostra a capa original da 1ª versão e a nova de 2009 e o extras do volume!

Gostei dessa arte também, queria ter as duas xD

Versão 2009:
ImagemImagem

1ª versão:
Imagem
ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Kranken » Sáb 26 Mai 2012 23:28

Da lombada eu não meti o pau, só nao entendi porque usar as imagens de 2009(Sheng Long na borda é muito mais legal que o Oolong) apesar de tudo eu gostei da imagem(apesar de ainda preferir a original).

edit: a provavel imagem completa da lombada completa do Dragon Ball

Imagem
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Mensagempor Kranken » Qua 30 Mai 2012 01:15

Antecipando os lançamentos de Junho da JBC(duvido que vejamos alguma mudança nesse mês de entrada do Cassius mas não custa ter esperança) uma imagem do facebook

Imagem
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Mensagempor Geist » Qua 30 Mai 2012 01:31

Realmente nao sabia sobre estas novas lombadas dos mangas de Dragon Ball nas edicoes japones.
Mas ainda assim preferia a original, mas sem problemas.
O que tá impossivel continuar é a qualidade ruim do papel e o preço que pagamos.
Mantenho o que disse, espero muito mais da Panini do que a JbostaC espero que para compensar a qualidade pessima do papel a editora possa publicar uns guidebooks, artbooks ou quem sabe as telenovelas. Seria fodastico.
A proposito alguem tá sabendo alguma novidade sobre a JbostaC? Será q sai algum mangá bom ainda esse novo ou só teremos repeteco?
Geist
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor ThiagoLFM » Qua 30 Mai 2012 08:06

Prometido para esse ano: Sakura Kanzenban, Soul Eater, Gaidens de Lost canvas (acho que são gaidens), Next Dimension #4 e #5. Vi alguma vez o Del Greco falando que teria mais lançamentos esse ano, acho que lá pelo segundo semestre pode pintar alguma promessa...

O que estou no aguardo mesmo é Monster e 20th century boys da Panini. Monster já comprei do 1-10 da Conrad e não pretendo comprar novamente, só o 1º volume, para comparação.

Galera, vocês que estão comprando DRAGON BALL não tinham a versão conrad? Eu tenho toda versão conrad conservadíssima, exceto o volume 1 de dbz que comprei em um sebo e está um pouco danificado... E estou tentando completar as definitivas, 5/15. Queria comprar novamente DB porque sou muito fã mas acho que posso concentrar o meu regulado dinheiro para mangás em outras séries. =/ :no:
ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Kranken » Qua 30 Mai 2012 10:36

Alem dos que o ThiagoLFM falou a JBC vai lançar o Freezing e na noticia de saida do Del Greco é citado um evento no dia 12 de junho na Livraria Fnac onde devem anunciar alguma coisa.

Tambem quero muito 20th Century Boys e Monster e respondendo a questão do Thiago sobre Dragon Ball, eu tenho a coleção completa do Goku pequeno(antes da saga Z) meio tanko e os Definitivos começando do Raditz até onde a Conrad conseguiu lançar. Não garanto que vá comprar tudo mas pelo menos o primeiro eu pego.
Kranken
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

AnteriorPróximo

Retornar para Quadrinhos