Dia complicado hoje. Feliz com o que chegou, mas triste pelos tributos cobrados... Fui pegar 2 caixotes dos correios hoje, uma paulada de 320 contos de imposto.
A primeira caixa tinha:
Títulos: Jurassic Park Caixa de Madeira; Gladiator Golden Disc; Lost 6a Temporada; The Book of Eli Especial, Fanboys (Steelbook), No Country For Old Men (Steelbook)
Formato: Bluray em todos.
Onde Comprou: Amazon Alemanha
Fotos:Já a segunda caixa, eu nem tinha me tocado, por causa do valor tributado (180 reais), que era o mais do aguardado Transformers Limited Collectors Edition com a assinatura do Michael Bay, inclusive é a caixa maior.
Título:Transformers Limited Edition Collector's Trilogy
Formato: Bluray.
Onde Comprou: Amazon USA
Fotos:

O que diminuiu minha alegria foi o fato de ter percebido, já em casa, que no caso do Transformers, a auditora da Receita Federal arbitrou um valor que não tinha nada a ver com o valor declarado do produto. Embora fosse comprado na Amazon americana, esse Transformers foi postado da Alemanha. E veio informado o valor do produto (US$89,99), mas sem o valor frete (apenas US$7,98). Só que não ser porque cargas d'água foi riscado em caneta um valor de US$180,00, sobre o valor impresso original, não sei se de pura sacanagem ou se a figura não acreditou no valor que estava impresso:
Acabei pagando algo entre 80 e 90 reais a mais do que o devido. Amanhã pretendo me informa com a Receita Federal se tem uma forma de eles restituirem esse valor, embora ache difícil pois eles destacam que na NTS que as reclamações devem ser feitas ANTES do pagamento

Alguém já cometeu esse erro e tentou receber o valor a mais?? Vale a pena gastar investir tempo e combustível tentando reparar esse prejuízo??
[]s galera

Alex