mlbonaldo escreveu:Ioannes, o estômago tem no site da FNAC...com o frete deu 30 pilas...tô quase pegando mas vou esperar pra ver se alguém achou na baciada...

mlbonaldo escreveu:Putz, achei que era a edição dupla...fico com meu dvd-rip então. Aliás, esse dvd-rip é anamórfico, esse letterbox deve ser (mais um) erro de informação da contracapa...

ioannesmarcus escreveu:mlbonaldo escreveu:Ioannes, o estômago tem no site da FNAC...com o frete deu 30 pilas...tô quase pegando mas vou esperar pra ver se alguém achou na baciada...
Queria Estômago duplo (não é digipack) e o da FNAC é simples. Acabei achando um filho único (esgotou quando fechei a compra) no site da Livrarias Curitiba por R$33 + frete.
O que mata é a mania de lançarem filmes nacionais em Letterbox. Mas o filme é bom e eu supero esse mal!

ioannesmarcus escreveu:Fiz uma ilustração para mostrar o efeito desastroso do Letterbox numa TV Widescreen:
- Imagem citada: exibir
Um filme em letterbox é formatado para TVs 4x3. O aspecto do filme em si não sofre alteração, mas são incluídas tarjas para "transformar" a imagem numa imagem 4x3.
Um filme em widescreen anamórfico é adequado para TVs widescreen 16x9. Se o formato original do filme for 1.78:1 (16x9) toda a tela será preenchida. Se for em outro formato, inclui-se tarjas para que a imagem fique adequada numa TV widescreen. Assim, pode-se ter um filme em formato 2.40:1 com tarjas que "transformam" a imagem do filme em 1.78:1.
A maioria dos DVDs players, se corretamente configurados, mantêm o formato de tela do filme e preenchem o resto da tela com tarjas pretas. Assim, quem tem uma TV 4x3 muitas vezes nem percebe a diferença dum filme widescreen prum letterbox. Já quem tem TV widescreen sofre tendo que fazer coonfigurações a cada letterbox que aparece.
)... de primeira inferir que o tal 16x9 normal seria equivalente ao letterbox... e também o vi como paralelo ao 4x3 letterbox (que neste caso não distorce a imagem em TVs 4x3, já o 4x3 pan-scan distorce em certos títulos).

Jucier Mozzy escreveu:ioannesmarcus escreveu:Fiz uma ilustração para mostrar o efeito desastroso do Letterbox numa TV Widescreen:
- Imagem citada: exibir
Um filme em letterbox é formatado para TVs 4x3. O aspecto do filme em si não sofre alteração, mas são incluídas tarjas para "transformar" a imagem numa imagem 4x3.
Um filme em widescreen anamórfico é adequado para TVs widescreen 16x9. Se o formato original do filme for 1.78:1 (16x9) toda a tela será preenchida. Se for em outro formato, inclui-se tarjas para que a imagem fique adequada numa TV widescreen. Assim, pode-se ter um filme em formato 2.40:1 com tarjas que "transformam" a imagem do filme em 1.78:1.
A maioria dos DVDs players, se corretamente configurados, mantêm o formato de tela do filme e preenchem o resto da tela com tarjas pretas. Assim, quem tem uma TV 4x3 muitas vezes nem percebe a diferença dum filme widescreen prum letterbox. Já quem tem TV widescreen sofre tendo que fazer coonfigurações a cada letterbox que aparece.
Obrigado pelas explicações.
Fiquei bastante curioso porque geralmente o mais comum nos DVD players... é terem as opções:
16x9
4x3 letterbox
4x3 pan-scan
Mas quando vi surgir (em meu BD player):
16x9 normal
16x9 wide
4x3 letterbox
4x3 pan-scan
Aí fiquei apreensivo tentando entender as diferenças (mas já estou pra comprar minha Full HD!!)... de primeira inferir que o tal 16x9 normal seria equivalente ao letterbox... e também o vi como paralelo ao 4x3 letterbox (que neste caso não distorce a imagem em TVs 4x3, já o 4x3 pan-scan distorce em certos títulos).
Mas com tua explicação estabilizei as idéias. 16x9 normal apresenta aspect ratio correto e 16x9 wide dá um fit para preencher a tela toda.
EDIT: Caso tenha ficado confusa a minha explicação... essas referências que citei são relativas as que encontramos no setup dos players... para que não confundam com o formato de tela que vem no filme.

giu_pieri escreveu:Pessoal. Algum colega tem o Digipak d'"O Libertino"?
Queria saber quais são os extras, e se o filme está no formato original 2,35:1 oi foi mutilado para 1,77:1.
Obrigado.

ioannesmarcus escreveu:giu_pieri escreveu:Pessoal. Algum colega tem o Digipak d'"O Libertino"?
Queria saber quais são os extras, e se o filme está no formato original 2,35:1 oi foi mutilado para 1,77:1.
Obrigado.
Curiosamente, o filme está no formato 1.78:1 no disco 1. No disco 2, há o filme comentado pelo diretor (não dá pra desligar os comentários) no formato 2.35:1. Por que, meu Deus? Por quê?!
Além dos comentários do diretor, há entrevistas com o elenco, cenas inéditas e bastidores. Os extras são legendados.

ioannesmarcus escreveu:Curiosamente, o filme está no formato 1.78:1 no disco 1. No disco 2, há o filme comentado pelo diretor (não dá pra desligar os comentários) no formato 2.35:1. Por que, meu Deus? Por quê?!

erikux escreveu:Comprei A Vida dos Outros em HB-R Duplo, por salgados R$ 49,90 em uma loja de DVDs de BH.![]()
FELIZ!
Falta só As ultimas horas de Hitler e pronto, satisfeito, Europa Filmes poderá sumir!

Daniel escreveu:Há um ou dois meses atrás encontrei um bocado de digipacks numa loja Americanas aqui de Recife. Como eram títulos que eu não conhecia, Azumi, Salvador, O Pesadelo, Medo, Eu Meu Irmão e Nossa Namorada, não comprei. Comprei A Rainha para minha mãe e Quem Quer Ser Um Milionário para mim.
Dei uma pesquizada nos títulos, e resolvi comprá-los, uma semana depois. Quando chego na loja, cadê aquela tuia de DVDs? Tive que revirar a seção toda de DVDs pra encontrar o último Azumi, Salvador, O pesadelo e Eu Meu... Medo não achei. Azumi só achei por acaso num carrinho no corredor com outros produtos de devolução. Acho que era a última desova de algum estoque perdido.
Somente Eu Meu Irmão e Nossa Namorada ainda vejo uma ou outra cópia.
Esse Anjos da Noite eu queria!!!

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante