• Publicidade

Digipaks da Europa Filmes

Discussão sobre edições lançadas no Brasil

Re: Digipaks da Europa Filmes

Mensagempor mlbonaldo » Qua 28 Dez 2011 11:21

Ioannes, o estômago tem no site da FNAC...com o frete deu 30 pilas...tô quase pegando mas vou esperar pra ver se alguém achou na baciada...
mlbonaldo
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Dom 10 Out 2010 22:54
Pontos de Reputação: 0
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Mensagempor ioannesmarcus » Qua 28 Dez 2011 23:04

mlbonaldo escreveu:Ioannes, o estômago tem no site da FNAC...com o frete deu 30 pilas...tô quase pegando mas vou esperar pra ver se alguém achou na baciada...

Queria Estômago duplo (não é digipack) e o da FNAC é simples. Acabei achando um filho único (esgotou quando fechei a compra) no site da Livrarias Curitiba por R$33 + frete.

O que mata é a mania de lançarem filmes nacionais em Letterbox. Mas o filme é bom e eu supero esse mal!
ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Ter 22 Mar 2011 09:33
Pontos de Reputação: 5

Mensagempor mlbonaldo » Qui 29 Dez 2011 15:49

Putz, achei que era a edição dupla...fico com meu dvd-rip então. Aliás, esse dvd-rip é anamórfico, esse letterbox deve ser (mais um) erro de informação da contracapa...
mlbonaldo
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Dom 10 Out 2010 22:54

Mensagempor ioannesmarcus » Qui 29 Dez 2011 15:55

mlbonaldo escreveu:Putz, achei que era a edição dupla...fico com meu dvd-rip então. Aliás, esse dvd-rip é anamórfico, esse letterbox deve ser (mais um) erro de informação da contracapa...

Não é erro na contracapa não. É Letterbox mesmo, como vários outros filmes nacionais (não só pela Europa). Geralmente, em DVD-Rip, corta-se a tarja preta pra que o arquivo fique menor.
ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Jucier Mozzy » Qui 29 Dez 2011 15:57

ioannesmarcus escreveu:
mlbonaldo escreveu:Ioannes, o estômago tem no site da FNAC...com o frete deu 30 pilas...tô quase pegando mas vou esperar pra ver se alguém achou na baciada...

Queria Estômago duplo (não é digipack) e o da FNAC é simples. Acabei achando um filho único (esgotou quando fechei a compra) no site da Livrarias Curitiba por R$33 + frete.

O que mata é a mania de lançarem filmes nacionais em Letterbox. Mas o filme é bom e eu supero esse mal!

Tenho uma TV de 29" 4:3 onde deixo meu DVD player conectado. Sempre utilizei meu player no formato 4:3 Letterbox por saber que o pan & scan pode distorcer a imagem.

Achei que widescreen Letterbox não fosse problema.

Pode postar fotos comparativas ou indicar um site onde eu possa ver a diferença entre Wide anamórfico e wide letterbox?
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Pontos de Reputação: 8

Mensagempor ioannesmarcus » Qui 29 Dez 2011 16:55

Fiz uma ilustração para mostrar o efeito desastroso do Letterbox numa TV Widescreen:

Imagem

Um filme em letterbox é formatado para TVs 4x3. O aspecto do filme em si não sofre alteração, mas são incluídas tarjas para "transformar" a imagem numa imagem 4x3.

Um filme em widescreen anamórfico é adequado para TVs widescreen 16x9. Se o formato original do filme for 1.78:1 (16x9) toda a tela será preenchida. Se for em outro formato, inclui-se tarjas para que a imagem fique adequada numa TV widescreen. Assim, pode-se ter um filme em formato 2.40:1 com tarjas que "transformam" a imagem do filme em 1.78:1.

A maioria dos DVDs players, se corretamente configurados, mantêm o formato de tela do filme e preenchem o resto da tela com tarjas pretas. Assim, quem tem uma TV 4x3 muitas vezes nem percebe a diferença dum filme widescreen prum letterbox. Já quem tem TV widescreen sofre tendo que fazer coonfigurações a cada letterbox que aparece.
ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Jucier Mozzy » Qui 29 Dez 2011 17:15

ioannesmarcus escreveu:Fiz uma ilustração para mostrar o efeito desastroso do Letterbox numa TV Widescreen:

Imagem citada: exibir
Imagem

Um filme em letterbox é formatado para TVs 4x3. O aspecto do filme em si não sofre alteração, mas são incluídas tarjas para "transformar" a imagem numa imagem 4x3.

Um filme em widescreen anamórfico é adequado para TVs widescreen 16x9. Se o formato original do filme for 1.78:1 (16x9) toda a tela será preenchida. Se for em outro formato, inclui-se tarjas para que a imagem fique adequada numa TV widescreen. Assim, pode-se ter um filme em formato 2.40:1 com tarjas que "transformam" a imagem do filme em 1.78:1.

A maioria dos DVDs players, se corretamente configurados, mantêm o formato de tela do filme e preenchem o resto da tela com tarjas pretas. Assim, quem tem uma TV 4x3 muitas vezes nem percebe a diferença dum filme widescreen prum letterbox. Já quem tem TV widescreen sofre tendo que fazer coonfigurações a cada letterbox que aparece.

Obrigado pelas explicações.

Fiquei bastante curioso porque geralmente o mais comum nos DVD players... é terem as opções:

16x9
4x3 letterbox
4x3 pan-scan

Mas quando vi surgir (em meu BD player):

16x9 normal
16x9 wide
4x3 letterbox
4x3 pan-scan

Aí fiquei apreensivo tentando entender as diferenças (mas já estou pra comprar minha Full HD!! :happy: )... de primeira inferir que o tal 16x9 normal seria equivalente ao letterbox... e também o vi como paralelo ao 4x3 letterbox (que neste caso não distorce a imagem em TVs 4x3, já o 4x3 pan-scan distorce em certos títulos).

Mas com tua explicação estabilizei as idéias. 16x9 normal apresenta aspect ratio correto e 16x9 wide dá um fit para preencher a tela toda.

EDIT: Caso tenha ficado confusa a minha explicação... essas referências que citei são relativas as que encontramos no setup dos players... para que não confundam com o formato de tela que vem no filme.
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor erikux » Qui 29 Dez 2011 18:07

Comprei A Rainha HB-R Digipak e Oldboy com luva, Duplos.

Quero é o A Vida dos Outros, nunca há nas Americanas!!!!! e em lugar nenhum de BH!!!
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Qua 09 Nov 2011 23:02

Mensagempor ioannesmarcus » Qui 29 Dez 2011 19:59

Jucier Mozzy escreveu:
ioannesmarcus escreveu:Fiz uma ilustração para mostrar o efeito desastroso do Letterbox numa TV Widescreen:

Imagem citada: exibir
Imagem

Obrigado pelas explicações.

Fiquei bastante curioso porque geralmente o mais comum nos DVD players... é terem as opções:

16x9
4x3 letterbox
4x3 pan-scan

Mas quando vi surgir (em meu BD player):

16x9 normal
16x9 wide
4x3 letterbox
4x3 pan-scan

Aí fiquei apreensivo tentando entender as diferenças (mas já estou pra comprar minha Full HD!! :happy: )... de primeira inferir que o tal 16x9 normal seria equivalente ao letterbox... e também o vi como paralelo ao 4x3 letterbox (que neste caso não distorce a imagem em TVs 4x3, já o 4x3 pan-scan distorce em certos títulos).

Mas com tua explicação estabilizei as idéias. 16x9 normal apresenta aspect ratio correto e 16x9 wide dá um fit para preencher a tela toda.

EDIT: Caso tenha ficado confusa a minha explicação... essas referências que citei são relativas as que encontramos no setup dos players... para que não confundam com o formato de tela que vem no filme.

Meu BD Player tem 2 opções para TV 16x9. Numa delas, filmes 4x3 aparecem sem deformação, com tarjas nas laterais. Na outra, não há tarjas laterais e o BD Player estica a imagem 4x3 pra preencher toda a tela, deixando a imagem deformada. Há quem goste e, acredite, há quem não perceba a distorção.
ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor giu_pieri » Sex 30 Dez 2011 18:09

Pessoal. Algum colega tem o Digipak d'"O Libertino"?

Queria saber quais são os extras, e se o filme está no formato original 2,35:1 oi foi mutilado para 1,77:1.

Obrigado.
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Sáb 09 Out 2010 13:32

Mensagempor ioannesmarcus » Sex 30 Dez 2011 18:36

giu_pieri escreveu:Pessoal. Algum colega tem o Digipak d'"O Libertino"?

Queria saber quais são os extras, e se o filme está no formato original 2,35:1 oi foi mutilado para 1,77:1.

Obrigado.

Curiosamente, o filme está no formato 1.78:1 no disco 1. No disco 2, há o filme comentado pelo diretor (não dá pra desligar os comentários) no formato 2.35:1. Por que, meu Deus? Por quê?! :parede:

Além dos comentários do diretor, há entrevistas com o elenco, cenas inéditas e bastidores. Os extras são legendados.
ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Alexandre TRT » Sex 30 Dez 2011 21:20

ioannesmarcus escreveu:
giu_pieri escreveu:Pessoal. Algum colega tem o Digipak d'"O Libertino"?

Obrigado.

Curiosamente, o filme está no formato 1.78:1 no disco 1. No disco 2, há o filme comentado pelo diretor (não dá pra desligar os comentários) no formato 2.35:1. Por que, meu Deus? Por quê?! :parede:

Além dos comentários do diretor, há entrevistas com o elenco, cenas inéditas e bastidores. Os extras são legendados.

Nossa! É muita mancada dessa empresa. :cetaloko:
Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Qua 29 Jun 2011 08:38

Mensagempor giu_pieri » Sex 30 Dez 2011 21:39

ioannesmarcus escreveu:Curiosamente, o filme está no formato 1.78:1 no disco 1. No disco 2, há o filme comentado pelo diretor (não dá pra desligar os comentários) no formato 2.35:1. Por que, meu Deus? Por quê?! :parede:

Isso é bizarro! :doido:
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Sáb 09 Out 2010 13:32

Mensagempor grimsborken » Qui 05 Jan 2012 00:08

Segue a lista do que consegui comprar nas Africanas em digi:

- Trilha de Sangue (digi simples);
- Brigadas do Tigre (digi simples);
- Medo (duplo);
- Pulse (duplo);
- O Pesadelo (duplo);
- Cão de Briga (duplo);
- Seus Problemas Acabaram (duplo);
- Irma Vap O Retorno (duplo);
- A Grande Família (duplo);
- O Balconista 2 (duplo);
- Eu, meu irmão e nossa namorada (duplo);
- A Rainha (HB-R duplo);
- Salvador (duplo).

Peguei "Um Feliz Natal" na mão, mas tava meio detonado e não comprei. Lembrando que fui em 3 ou 4 lojas para encontrar tudo isso. Tem muita coisa da Europa com luva sem abertura, mas vc sente pelo peso que não é digi (tipo Banquete de Amor ou Um Beijo Roubado). Eu queria mesmo ICHI the Killer e A Queda, mas não achei de jeito nenhum...

No centro de SP, na Rua Direita quase em frente a Americanas, tem uma loja de CDs chamada Nany. Lá eu achei Brokeback Mountain e Tudo Pela Honra em digi, por R$ 12,90 mas não boto a mão no fogo para dizer que é novo, parecia reembalado. Achei o Código da Vinci em digi tbm, mas esse não é da Europa.

Ah, sim, tinha um documentário de Surf e O Mundo em Duas Voltas que tbm eram digipak duplo, mas não me interessou.

T+
Imagem
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 12:26

Mensagempor AdrianoR_Rocha » Sáb 28 Jan 2012 22:39

Hoje, encontrei um dos digipacks mais bonitos da Europa Filmes, em um hipermercado daqui de perto: Ó Paí Ó. Se não me engano ainda não haviam mencionado este. E foi só R$ 19 :fun:
AdrianoR_Rocha
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Dom 02 Jan 2011 21:17

Mensagempor Darthbane » Sáb 03 Mar 2012 10:19

Comprei dois digipacks:

A Queda! As Últimas Horas de Hitler: HB-R Dvd Duplo
Quem Quer Ser um Milionário: Dvd Duplo

Ainda não cheguei a ver os filmes,mas as edições são bacanas mesmo.
Imagem
Você é fã de DBZ e quer assegurar q a série seja completada em dvd? Mande suas sugestões para a Playarte: http://www.adv.li/n276
Odeia link protegido? Desbloqueie aqui: http://www.adv.li/27zx
Darthbane
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Dom 22 Ago 2010 20:56

Mensagempor erikux » Seg 12 Mar 2012 16:50

Comprei A Vida dos Outros em HB-R Duplo, por salgados R$ 49,90 em uma loja de DVDs de BH.

:)
FELIZ!

Falta só As ultimas horas de Hitler e pronto, satisfeito, Europa Filmes poderá sumir!
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Qua 09 Nov 2011 23:02

Mensagempor Jucier Mozzy » Seg 12 Mar 2012 17:14

erikux escreveu:Comprei A Vida dos Outros em HB-R Duplo, por salgados R$ 49,90 em uma loja de DVDs de BH.

:)
FELIZ!

Falta só As ultimas horas de Hitler e pronto, satisfeito, Europa Filmes poderá sumir!

Ótimo filme. Possuo o BD e duas cópias (uma ainda lacrada e não-negociável) HB-R. Excelente filme.

EDIT: Na verdade, nem chega a ser tão salgado assim porque este nunca caiu de preço.

Este último que comprei estava pelo mesmo preço na Cultura e segundo o atendente era o último no estoque de toda a rede. Por sorte, estava na loja em que fui.
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Daniel » Dom 17 Jun 2012 23:11

Há um ou dois meses atrás encontrei um bocado de digipacks numa loja Americanas aqui de Recife. Como eram títulos que eu não conhecia, Azumi, Salvador, O Pesadelo, Medo, Eu Meu Irmão e Nossa Namorada, não comprei. Comprei A Rainha para minha mãe e Quem Quer Ser Um Milionário para mim.
Dei uma pesquizada nos títulos, e resolvi comprá-los, uma semana depois. Quando chego na loja, cadê aquela tuia de DVDs? Tive que revirar a seção toda de DVDs pra encontrar o último Azumi, Salvador, O pesadelo e Eu Meu... Medo não achei. Azumi só achei por acaso num carrinho no corredor com outros produtos de devolução. Acho que era a última desova de algum estoque perdido.
Somente Eu Meu Irmão e Nossa Namorada ainda vejo uma ou outra cópia.
Esse Anjos da Noite eu queria!!!
Daniel
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Sáb 16 Jun 2012 00:12

Mensagempor ioannesmarcus » Sex 22 Jun 2012 16:40

Daniel escreveu:Há um ou dois meses atrás encontrei um bocado de digipacks numa loja Americanas aqui de Recife. Como eram títulos que eu não conhecia, Azumi, Salvador, O Pesadelo, Medo, Eu Meu Irmão e Nossa Namorada, não comprei. Comprei A Rainha para minha mãe e Quem Quer Ser Um Milionário para mim.
Dei uma pesquizada nos títulos, e resolvi comprá-los, uma semana depois. Quando chego na loja, cadê aquela tuia de DVDs? Tive que revirar a seção toda de DVDs pra encontrar o último Azumi, Salvador, O pesadelo e Eu Meu... Medo não achei. Azumi só achei por acaso num carrinho no corredor com outros produtos de devolução. Acho que era a última desova de algum estoque perdido.
Somente Eu Meu Irmão e Nossa Namorada ainda vejo uma ou outra cópia.
Esse Anjos da Noite eu queria!!!

Eu comprei o digipack de Azumi sem saber nada do filme e adorei! Logo que assisti o primeiro corri pra comprar o o digipack do Azumi 2. Gostei muito também! Dois filmes que mereciam uma boa edição em Blu-ray.
ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Daniel » Sáb 23 Jun 2012 11:09

ioannesmarcus,
eu nem sabia que tinha digipack do Azumi2, o meu é a edição simples. Eu gostei mais do primeiro. Achei as coreografias e os efeitos muito mais caprichados.
Ainda rola na loja por aí o digipack?

Será que essa leva de digipacks foi relançamento? Li em algum post que a Europa tava mal das pernas...?
Quem dera achar o digipack de Anjos da Noite...

Eu fico me perguntando, se a Europa faz tanto lançamento em Digipack, duplos, e eles são vendidos pelo mesmo preço, porque outras distribuidoras não agregam esse valor aos seus produtos?
O pessoal fala das derrapadas da Europa, mas essas edições deles são muito bacanas.
Daniel
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Sáb 16 Jun 2012 00:12

Mensagempor ioannesmarcus » Sáb 23 Jun 2012 12:16

Até onde se tem notícia, a Europa filmes já era!! Por isso que os digipaks estão tão baratos.
Comprei o Azumi 2 no site da Videolar, assim que o BJC anunciou a provável falência da Europa Filmes. O primeiro custou R$12,90 na Americanas física, mas o segundo eu só achei por R$29,90.

Fotos do digipak de Azumi 2 no meu blog (preciso atualizá-lo... tá parado há meses e tenho muita coisa pra postar ainda):
http://jm-collection.blogspot.com.br/search/label/Azumi
ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor SequilhoSan » Sáb 23 Jun 2012 12:52

To esperando o WalMart baixar os preços dos Digis da Europa a um tempaço.. :sono:

O Azumi 2 lá (WalMart) tá esgotado, mas já faz um tempo que fica nesse vai e vem do estoque deles, no Azumi 2. Não sei o que acontece, já que creio que não há relançamento, mas se você não encontrar em mais nenhum lugar, dá uma olhada lá de vez em quando.

http://www.walmart.com.br/produto/DVDs- ... ack-D.-DVD
SequilhoSan
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 04:33

Mensagempor mauricio2000 » Sáb 23 Jun 2012 13:08

Eu li em algum lugar da NET que a Europa Filmes estaria retornando ao mercado
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!
mauricio2000
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 00:43
Pontos de Reputação: 4

Mensagempor viniciusjf » Sáb 23 Jun 2012 20:58

Interessante, eu também.
viniciusjf
Belezura
Belezura