• Publicidade

Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Discussão sobre edições lançadas no Brasil

Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Darthbane » Qua 21 Nov 2012 03:15

Fala pessoal do BJC. Esse tópico tem como objetivo não só informar quais animes/tokusatsus/animações japonesas temos em DVD aqui no Brasil, mas também quais estão completos, quais não estão, e futuros lançamentos. Espero que ele sirva não só como fonte de informação, mas também inspire os users a buscarem melhores edições e também cobrar que seus animes preferidos sejam completados.
Ah vou avisando, esse tópico vai ter muitas imagens, logo vai ficar pesado...

== Seção I - Animes/OVAs ==

A) Completos:

= Os Cavaleiros do Zodíaco (A Saga Clássica + A Saga de Hades)
Distribuidora: Playarte Home Video/Paris Filmes
Volumes: 21 Anime + 5 Filmes + 14 OVAs (14 Boxes)
Episódios Lançados: 114/114 Anime + 33/33 OVAs + 6/6 Filmes

Que CDZ é um dos animes mais queridos e importantes para o público brasileiro, isso não é nenhuma novidade. Por conta disso, é compreensível (e muito bem-vindo) que toda a série se encontre disponível em DVD no Brasil, o que pra qualquer fã de animes, é uma grande alegria. Infelizmente hoje em dia, é muito difícil achar os boxes, e quem tem, vende por preços astronômicos, mas quem não ligar pra isso, pode sem muitos problemas comprar tudo avulso mesmo, ou comprar os boxes com todos os volumes da saga clássica e da saga de Hades original. A Playarte foi responsável pelos lançamentos, que deram um total de 21 DVDs da saga clássica (totalizando sete Boxes), um Box com os quatro filmes originais e mais um lançado recentemente em digibook, 14 DVDs da Saga de Hades (totalizando cinco Boxes, e um DVD com o Episódio Zero), um DVD com O Prólogo do Céu e o dvd da animação recente A Lenda do Santuário (nesse caso foi pela Paris Filmes), além dos boxes da saga Ômega. CDZ é uma mina de ouro.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

= Yu Yu Hakusho
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 30 (9 Boxes)
Episódios Lançados: 112/112 Anime

Tudo bem que o filme e o OVA não foram lançados, mas ao menos aos que apenas assistiram o anime, ficaram satisfeitos, pois em 9 boxes, totalizando 30 volumes, a Playarte lançou toda a querida saga de Yusuke, Kuwabara, Hiei, Kurama e cia.
Imagem Imagem

= Death Note
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 9 (3 boxes)
Episódios Lançados: 38/38

E quem diria que a Playarte, depois de anos adiando o lançamento do cultuado anime Death Note em home video, quando finalmente lançou, o fez completo em apenas 3 boxes? Não temos nada além do serviço costumeiro da empresa, mas considerando o seu histórico, é muito gratificante ver outro fantástico anime, que aqui no Brasil foi transmitido no Sony Spin, todo completo, ainda que apenas em dvd.
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Digimon Data Squad
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 16
Episódios Lançados: 48/48 Anime

É até curioso que essa saga dos Digimons tenha sido lançada completa, até porque ninguém pediu, sejamos sinceros. Mas para os que forem fãs, devem comemorar, pois em 16 volumes, mais uma vez a Playarte concluiu todo o anime. Um anime completo em DVD é sempre uma alegria, mas é absurdo que essa saga tenha sido concluída, e a original tenha emperrado no Box 02 e a segunda temporada nem tenha dado as caras.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Fullmetal Alchemist
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 12 (4 Boxes)
Episódios Lançados: 51/51 Anime

Um dos animes recentes mais queridos pelos brasileiros, FMA por muito tempo foi vítima da mania da Focus Filmes em lançar animes, e deixá-los incompletos. Após muitas reclamações, ela finalmente lançou o último Box, finalizando o anime, mas a irresponsabilidade da empresa foi tamanha, que os episódios contidos no Box, eram vindos das versões transmitidas na Redetv, ou seja, com cortes. Ao menos em termos de apresentação, os boxes ficaram caprichados, mas mesmo concluído (ou quase), esse é um exemplo claro do descaso das empresas em relação a animes aqui no Brasil. Mas para a alegria dos fãs, está em pré-venda para junho o Box com a série completa de Fullmetal Alchemist, nos mesmos moldes de Jiraiya, com os erros consertados e sem cortes. Seria uma nova posição tomada pela empresa? Estamos observando.
Imagem Imagem

= Saint Seiya: The Lost Canvas
Distribuidora: Flashstar Home Video
Volumes: 6 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 26/26 OVAs

Não sei vocês, mas eu acho The Lost Canvas muito mais foda que a Saga de Hades original. A qualidade da animação, os personagens, a trama, realmente é uma das sagas mais bacanas de toda a série, mesmo sem a presença de Seiya, Shiryu e Cia. A Flashstar caprichou nas edições, com dois boxes com os 13 episódios da 1ª temporada. A 2ª temporada também foi concluída esse ano, depois de ser adiada tantas vezes. A flashstar fez a sua parte, agora falta a TMS fazer a sua e concluir esse incrível OVA.
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Race-Tin: Flash & Dash
Distribuidora: Flashstar Home Video
Volumes: 6 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 26/26 Anime

O Anime chinês ''Flash & Dash'' foi lançado em 2 boxes pela Flashstar, que por incrível que pareça conseguiu concluir um anime lançado na surdina, que ninguém pediu, mas ainda assim tem todos os seus episódios disponíveis em dvd. Como eu sempre digo, animes concluídos em dvd é sempre bom, mas tem tantos outros melhores e mais relevantes que poderiam ser lançados, e outros concluídos...
Imagem Imagem

= Astro Boy
Distribuidora: Sony Pictures Home Entertainment
Volumes: 5
Episódios Lançados: 50/50 Anime

Obra do mestre Tezamu Osuka, Astro Boy ganhou uma versão mais recente em anime, que até foi transmitida aqui no Brasil pelo canal pago Cartoon Network. Embora tenha sido criticada como uma versão bem mais infantil, a Sony Pictures lançou todo o anime em DVD, em cinco volumes. Hoje em dia são difíceis de achar, mas pra quem gostar, é bom saber que foi mais um caso que deu certo e está completo em DVD.
Imagem

= X-Men - A História Animada & Wolverine
Distribuidora: Sony Pictures Home Entertainment
Volumes: 2
Episódios Lançados: 24/24 Anime

Como parte de um projeto da Marvel em outras mídias, a série X-Men teve duas versões em anime, uma solo do Wolverine, e outra com toda a equipe. Felizmente é um que já será lançado completo, cada uma das histórias com todos os seus episódios em 2 discos.
Imagem Imagem

= Ragnarok
Distribuidora: Paramount
Volumes: 6 (1 Box)
Episódios Lançados: 26/26 Anime

Mais um caso de game que virou anime, Ragnarok não foi a febre esperada como o MMORPG original, mas por incrível que pareça, a Paramount não se importou com isso e lançou em 6 volumes, todos os episódios do anime. Pra quem gostou, é motivo para comemorar, sem dúvidas.
Imagem

= Speed Racer
Distribuidora: California Filmes
Volumes: 4
Episódios Lançados: 52/52 Anime

''Speed Racer, Speed Racer, SPEED RACER GOOOOOOO!''. Aposto que muitos disseram isso quando foi anunciada a lata com todos os episódios do saudoso anime Speed Racer. Em termos de apresentação, ficou uma edição bem bacana. A lata bonita (alguns até acharam que teria um modelo do Mach 5 ali dentro, não seria uma má ideia...),e opção de luva nos dvds avulsos pareciam ser um sonho realizado. Infelizmente além de redublado (e com problemas de audio) e sem legendas para o idioma original, apesar de completo, esse lançamento foi duramente criticado e hoje em dia é muito raro de se encontrar. Pelo bem ou pelo mal, quem comprou antes tem até motivos para se orgulhar.
Imagem

= Fantomas: O Guerreiro da Justiça
Distribuidora: Cult Classics
Volumes: 4 (4 Boxes)
Episódios Lançados: 52/52 Anime

Mais um que não é da época de muitos, tendo sido transmitido pela Tv Tupi e reprisado na saudosa Tv Manchete, Fantomas é mais um da leva da Cult Classics, lançando material clássico da televisão japonesa (inclusive o Live Action do anime citado), e até o momento, lançando decentemente. Não há material extra e só alguns episódios estão disponíveis dublados, mas ao menos o idioma original foi mantido e já estamos na metade do caminho, com 2 boxes englobando 26 dos 52 episódios do anime. A Cult Classics anunciou recentemente que estará lançado mais um box para a coleção de Fantomas, com mais 13 episódios do Anime. Estamos quase lá :joinha:
A Cult Classics conseguiu de novo e com esse quarto e último box, temos mais um anime completaço :happy:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

= Don Dracula
Distribuidora: Cult Classic
Volumes: 1
Episódios Lançados: 8/8 Anime

Baseado no mangá do mestre Ozamu Tezuka, 'Don Dracula' passou por mals bocados para ter sua versão em anime, que antes planejada para ter 26 episódios, acabou se tornando uma minissérie de apenas 8. A Cult Classics, que já tinha lançado à pouco tempo Robô Gigante, lançou em dvd recentemente essa minissérie completa, e nós fãs de animes, agradecemos por isso. :joinha:
Imagem

= O Judoca
Distribuidora: Cult Classic
Volumes: 3 (1 Box)
Episódios Lançados: 26/26 Anime

Embora não seja da época de muitos aqui, o anime ''O Judoca'' foi transmitido pela Tv Tupi e fez sucesso por essas bandas, e com o pique todo de lançar produtos nipponicos aqui, a Cult Classics lança mais este anime saudosista, completo em 3 dvds, e a gente agradece.
Imagem

= O Pirata do Espaço
Distribuidora: Cult Classic
Volumes: 1(1 Box)
Episódios Lançados: 36/36 Anime

E para nossa alegria, mais um anime completaço pelas mãos da Cult Classic. O Pirata do Espaço tem seus 36 episódios lançados em 4 dvds em um box, com apenas o episódio 31 sem a dublagem original em português. Pra quem ainda teve oportunidade de conferir este anime na época da sempre saudosa Rede manchete, esta aí uma boa pedida.
Imagem

= Crônicas da Guerra de Lodoss
Distribuidora: Devir Livrarias
Volumes: 1 (1 Box)
Episódios Lançados: 13/13 OVA

Originalmente uma série de histórias para RPGs criadas por Ryo Mizuno, Record of Lodoss War teve sua versão animada pelas mãos da Madhouse, à mesma de Death Note, Monster e o novo Hunter x Hunter, com um total de 13 episódios. A Devir Livraria lançou uma edição bastante caprichada em um box Digipak com todos os episódios divididos em 3 dvds. Hoje em dia é uma raridade, e aqueles que o possuem podem se considerar afortunados não só pela edição caprichada, mas por ser mais um dos poucos casos onde tudo foi lançado.
Imagem

= O 8º Homem - O Policial do Futuro
Distribuidora: Mundial Filmes
Volumes: 1
Episódios Lançados: 4/4 OVA

Muitos talvez se lembrem do anime da década de 60 que foi transmitido pela Rede Globo, já outros devem se lembrar melhor do OVA transmitido pela Multishow chamado ''8-Man After'', conhecido aqui no Brasil como ''O 8º Homem - O Policial do Futuro''. O OVA teve 4 episódios, que foram lançados em VHS pela Mundial Filmes, e posteriormente convertido em Dvd pela mesma empresa. Embora sem extras ou dublagem japonesa original, o dvd já é bem raro e pelo bem ou pelo mal, foi mais um caso onde foi concluído.
Imagem

B) Suspensos ou Cancelados: A grande maioria se encontra nessa seção. Infelizmente animes ainda não tem o mesmo cuidado que filmes e séries de TV possuem (e que também tem seus pormenores...).

= Bleach
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 5 (1 Box)
Episódios Lançados: 20/366 Anime

Assim como One Piece e Naruto, Bleach é um dos animes recentes mais longos, e se animes curtos já estão difíceis de concluir aqui no Brasil, o final acabou sendo previsível: Lançado em cinco volumes e posteriormente em um box pela Playarte, até agora não há previsão de novos volumes, e provavelmente será mais outro lançamento que não será concluído.
Imagem

= Dragon Ball Z
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 12 (3 Boxes)
Episódios Lançados: 52/291 Anime

Um dos animes mais clássicos à serem lançados aqui no Brasil teve um lançamento extremamente tímido pela Playarte, que por preços questionáveis e material escasso, lançou 3 boxes que englobaram até o início da saga de Freeza. Nada de um quarto box até então, e assim como Dragon Ball Kai, deve continuar assim.
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Dragon Ball Kai
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 12 (3 Boxes)
Episódios Lançados: 54/98 Anime

A versão remasterizada e enxuta da saga Z original vinha sendo lançada regularmente pela Playarte, com já três boxes que chegaram à metade do anime, englobando 54 episódios em oito volumes, mas infelizmente nada de um box 04, e provavelmente ficará por isso mesmo.
Imagem Imagem
Imagem

= One Piece
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 6 (3 Boxes)
Episódios Lançados: 19/...

De todos os animes que ficaram incompletos, esse sem dúvida foi o que teve o lançamento mais ridículo. One Piece tem centenas de episódios, e como estratégia de vendas, a Playarte lançou apenas três boxes, com 2 DVDs cada, totalizando 19 episódios. :no:
Imagem Imagem
Imagem

= Zatchbell
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 8
Episódios Lançados: 26/150 Anime

Esse aqui até foi transmitido na TV aberta pela Globo, mas não se popularizou tanto. Ainda assim, teve sua edição em DVD, mas como vocês já devem imaginar, ficou incompleto, depois de 8 volumes, totalizando 26 episódios.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Megaman NT Warrior
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 6
Episódios Lançados: 26/56 Anime

Assim como Viewtiful Joe, a saga Network de Megaman teve sua versão animada, mas foi mais outro caso de anime que não foi tão querido assim. Foi transmitido pela Jetix (antes Fox Kids e hoje em dia Disney XD) e teve sua edição em DVD, mas que teve apenas seis volumes.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Dragon Ball
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 8
Episódios Lançados: 24/153 Anime

Pois é amigos, como vocês que acompanham o tópico de Dragon Ball/Z/Kai aqui na seção sabem, a Playarte interrompeu as negociações para novos volumes de Dragon Ball, sem previsão para retorno. O lançamento foi muito criticado pelos fãs, que não viam sentido em lançar apenas dois DVDs por vez, cada um com apenas três episódios. No fim das contas, interrompeu no volume oito e não se sabe quando (ou se) será terminado.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Nadja
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 4
Episódios Lançados: 16/50 Anime

Pessoal, vou ser bem honesto, eu nem fazia idéia da existência desse anime, muito menos que ele foi transmitido pelo Cartoon Network e posteriormente no canal Boomerang. Enfim foi mais uma tentativa da Playarte e o resultado, como já se sabia, ficou interrompido e provavelmente, não terá seguimento.
Imagem

= Hunter x Hunter
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 9 (3 Boxes)
Episódios Lançados: 36/62 Anime 0/30 OVAs

Um dos animes mais bacanas a dar as caras na Redetv e no falecido canal Animax, Hunter x Hunter teve apenas 36 episódios lançados pela Focus, em três boxes bacanas. Assim como outros títulos da empresa, esse sequer tem previsão de retorno, e infelizmente, o mais provável é que continue assim.
Imagem Imagem
Imagem

= Supercampeões
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 6 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 24/52 Anime

Embora muitos se lembrem do ‘’Supercampeões’’, transmitido pela saudosa rede Manchete, a versão lançada pela Focus foi a ''Road to 2002'', transmitida pela Cartoon Network, e se trata de uma versão resumida e com traços mais modernos da história original. O anime é bacana, mas infelizmente só tiveram 24 episódios lançados pela Focus filmes, em dois boxes (também caprichados).
Imagem Imagem

= Viewtiful Joe
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 9 (3 Boxes)
Episódios Lançados: 36/51 Anime

Não foi tão cultuado quanto seus dois divertidíssimos jogos para PS2/Gamecube, mas Viewtiful Joe teve sua versão animada, que foi transmitida pela Cartoon Network, e lançada pela Focus Filmes em três Boxes, deixando também incompleta (Vira um pouco o disco...).
Imagem Imagem
Imagem

= Digimon
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 6 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 26/54 Anime

E olha a Focus de novo aí gente! Quem aqui não se lembra do Digimon (com a Angélica cantando a música de abertura? huahsuahsuahsu) na TV Globinho? Pois para a alegria de muitos, ele foi lançado em DVD, mas como alegria de pobre dura pouco, pararam nas mãos da Focus filmes, e adivinhem? Dois Boxes apenas e Afonso Fucci, um dos principais dentro da Focus, disse que não irá concluir por conta das vendas...
Imagem Imagem

= Yu-Gi-Oh GX
Distribuidora: Flashstar Home Video
Volumes: 4 (1 Box)
Episódios Lançados: 12/180 Anime

Eu curtia a versão original do anime Yu-Gi-Oh, e a saga GX tem até suas partes boas e foi sucesso aqui no Brasil, sendo transmitida pela Nickelodeon e na TV aberta, pela Redetv. Infelizmente o sucesso não fez com que a série em DVD tivesse prosseguimento, tendo apenas um Box com quatro DVDs sendo lançado.
Imagem

= Dinossauro Rei
Distribuidora: Flashstar Home Video
Volumes: 4 (1 Box)
Episódios Lançados: 13/79 Anime

Eu nunca cheguei a ver esse aqui, então não sei a qualidade do anime, mas pelos comerciais, era até meio absurda a má-qualidade das animações dos dinossauros, mas enfim, esse anime passou na Jetix, e assim como Yu-Gi-Oh GX, foi lançada pela Flashstar e também teve apenas 1 Box lançado com 4 DVDs, totalizando 13 episódios.
Imagem

= Super Onze
Distribuidora: Flashstar Home Video
Volumes: 4 (1 Box)
Episódios Lançados: 13/127

Uma espécie de ''Supercampeões pra nova geração'', Super Onze até conseguiu popularidade, sendo transmitido na TV aberta pelo canal Redetv. Infelizmente, tal quais os dois títulos anteriores, a Flashstar foi responsável pelo lançamento, que também empacou no primeiro Box, que tinha quatro DVDs com 13 episódios. Típico.
Imagem

= Sailor Moon
Distribuidora: FlashStar Home Video
Volumes: 2
Episódios Lançados: ???

Mais outro que não achei informações suficientes, mas é (mais) um caso de dvds lançados com episódios aleatórios, e que não deu muito certo. Infelizmente nem o lançamento um pouco mais sério da CD&DVD Factory deu muito certo...
Imagem Imagem

= Cyborg 009
Distribuidora: Sony Pictures Home Entertainment
Volumes: 2
Episódios Lançados: 8/51 Anime

O Cultuado mangá ''Cyborg 009'' teve 3 versões animadas, a última dela sendo lançada em 2001 e justamente à que a Sony lançou em dvd. Infelizmente parece ser mais um caso dos que ficarão descontinuados, com apenas 2 volumes com 8 episódios dos 51 feitos.
Imagem

= A Princesa e o Cavaleiro
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 6 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 26/54 Anime

Lançado pela Focus recentemente, o cultuado anime recebeu uma redublagem e dois boxes bem bacanas, mas infelizmente está descontinuado, como já é de praxe da empresa.
Imagem Imagem

= O 8º Homem
Distribuidora: Cult Classics
Volumes: 1 (1 Box)
Episódios Lançados: 28/56 Anime

Enquanto a Mundial Filmes lançou o OVA de 4 episódios em dvd, agora a Cult Classics lança o anime, em mais uma leva de clássicos que a empresa vem lançando com regularidade e capricho. Serão 2 boxes, cada um com 4 dvds e 28 episódios. Infelizmente a dublagem nacional está perdida, mas ao menos o áudio original japonês, devidamente legendado em português, estará presente na edição.
Obs: Nada ainda de um segundo box, o que pode significar que o anime pare por aqui infelizmente :(
Imagem

= Super Homem do Espaço
Distribuidora: Cult Classics
Volumes: 1 (1 Box)
Episódios Lançados: 20/39 Anime

E a Cult Classics simplesmente não para. Independente da quantidade de vendas, do conhecimento da existência do anime, vem lançando uma quantidade considerável e muito bem-vinda de animes clássicos lançados no Brasil anos atrás. Dessa vez é o Super Homem do Espaço, que será dividido em 2 boxes, o primeiro com 20 e o segundo com 19 episódios. Infelizmente também sem dublagem em português, mas devidamente legendado.
obs: Infelizmente já faz um tempo considerável desde o lançamento deste box e nada de um novo, o que indica que provavelmente não teremos o segundo volume :no:
Imagem

= Sailor Moon S
Distribuidora: CD & DVD Factory
Volumes: 1
Episódios Lançados: 3/37 Anime

Lançado pela desconhecida CD & DVD Factory, o dvd passou por vários problemas antes mesmo de ser lançado, mas diferente de muitas outras empresas de grande nome, a distribuidora do anime pediu a ajuda dos fãs para fazer o melhor lançamento possível com o que tinha em mãos. Infelizmente, apenas 3 episódios foram lançados, com problemas na dublagem e na qualidade do som em geral, mas a parte visual ficou bacana. Infelizmente mais um título cancelado, e que não deve dar as caras nem tão cedo pelas mãos de outra distribuidora.
Imagem

= Sonic X
Distribuidora: Spot Films/ Focus filmes
Volumes: 4 (2 Boxes)/ 3
Episódios Lançados: 12/78

O famoso porco-espinho (ou ouriço, segundo Dr. Eggman) da Sega teve várias versões animadas, uma delas inclusive chegou a ser transmitida pela sbt. Mas em tempos mais recentes, Sonic teve sua versão em anime chamada 'Sonic X', que foi transmitida no Brasil pelo canal pago Jetix. Embora fã do personagem, conheço apenas Sonic nos games e não cheguei a ver essa versão em anime, mas que parece ter atingido grande sucesso, inclusive em terras tupiniquins, sendo lançado em dvd em dois boxes (até bem bacanudos) pela spot filmes, cada um com dois volumes, com 3 episódios cada disco, totalizando 12 episódios. A focus recentemente relançou 3 volumes do anime, muito estranho... :?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Samurai X
Distribuidora: Mel Editora
Volumes: 3
Episódios Lançados: 10/95 Anime

Eu comentei aqui que One Piece tinha tido um dos lançamentos mais ridículos em dvd aqui no Brasil. Ledo engano. O pior foi sem dúvidas o de Samurai X, o cultuado anime transmitido pela Cartoon Network e o extinto Animax, e na Rede Globo, cheio de cortes. Uma empresa chamada Mel Editora lançou na surdina 3 volumes.Só que o primeiro volume já começa do episódio 29, e o terceiro vai até o 38. Absurdo, e o que é pior, a Focus Filmes tinha planos de lançar a série em dvd, mas o fracasso de vendas de Hunter x Hunter, Supercampeões (ambos descontinuados) e Fullmetal Alchemist, desestimularam a empresa, que engavetou o projeto. É nessas horas que o fã também tem que colaborar.
Imagem Imagem
Imagem

= Hamtaro
Distribuidora: Calber Videos
Volumes: 4
Episódios Lançados: 14/296 Anime

Ta aí um anime que mostra como os japoneses conseguem criar animes de sucesso, independente do tema abordado. Febre no Brasil, principalmente entre as mulheres, Hamtaro não teve tanta sorte no mercado de dvds, e é mais um da leva de lançamentos inexpressivos, embora ainda tenham rendido 4 volumes, totalizando 14 episódios dos 296 feitos :nervoso:
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Kirby e Seus Poderes
Distribuidora: Imagem Filmes
Volumes: 2
Episódios Lançados: 4/100

O popular personagem da Nintendo nos games, o Kirby, também foi mais outro caso de game que teve sua versão em anime. Infelizmente, quando foi lançado em dvd, foi como ''Pirata-Original'', com apenas dois volumes, cada um com 4 episódios. A Imagem filmes, muito esperta, apenas relançou esse mesmo conteúdo, em nova embalagem. O resultado era iminente: Apenas 4 episódios dos 100 do anime :no:
Imagem Imagem

= Shaman King
Distribuidora: Studio Gabia e R2 Editora/ China Videos
Volumes: 1 (Gabia e R2)/ 4 (China Video)
Episódios Lançados: 3/64 (Gabia e R2) / 12/64 (China Videos)

Sucesso da Fox Kids (que virou Jetix e agora, Disney XD), Shaman King foi um dos animes de grande repercussão na tv fechada, e adquiriu uma quantia considerável de fãs brasileiros. Mas em seu lançamento em dvd aconteceu algo curioso. A R2 editora, em parceria com o Studio Gabia de dublagem, lançou uma edição em dvd contendo 3 episódios em uma revista-pôster, lançada nas bancas por R$19,90. A edição, que vinha até com extras, foi duramente criticada pelos fãs e não passou disso. A China Videos no entanto, pegou o mesmo material e lançou 4 volumes, com os 12 primeiros episódios do anime. É uma pena que, apesar da boa vontade da R2 editora, e do oportunismo da China Videos, nenhuma delas conseguiu concluir Shaman King em dvd aqui no Brasil. :(
Obs.: Pessoal, infelizmente eu não consegui achar as capas dos vol.3 e 4 dos dvds da China Video para Shaman King, portanto se vcs encontrarem, por favor me mandem que eu colocarei aqui :joinha:
Imagem
Imagem Imagem

= Yu-Gi-Oh!
Distribuidora: Imagem Filmes
Volumes: 6
Episódios Lançados: 18/224 Anime

Tirando a polêmica das cartas serem demoníacas, Yu-Gi-Oh! virou um sucesso absoluto graças à seus próprios méritos, e ao apelo que possuía às crianças, que já não assistiam mais Pokémon e Digimon. O anime foi ao ar na tv fechada pela Nickelodeon, e chegou a dar às caras na Rede Globo. Em dvd, teve suas versões ''Piratas-Originais'',que logo depois foram relançadas pela Imagem Filmes.Infelizmente, apenas 18 dos 224 episódios foram lançados, embora as capas tenham ficado bem bacanas.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Super Doll Licca-Chan
Distribuidora: Imagem Filmes
Volumes: 1
Episódios Lançados: 2/52

Confesso que nunca ouvi falar desse anime até começar a pesquisar sobre títulos descontinuados em dvd de animes aqui no Brasil. Mas esse é mais um título que veio da leva da Imagem Filmes, relançando animes que tiveram versões ''Piratas-Originais'', com nova capa. Apenas 2 episódios dos 52 produzidos, me pergunto o que se passa na cabeça de empresas como essa que lançam dvds dessa maneira....
Imagem

= Sakura Wars
Distribuidora: Imagem Filmes
Volumes: 1
Episódios Lançados: 2/25 Anime

Baseado num jogo de grande sucesso, Sakura Wars teve sua versão animada, que pelo visto, arrecadou fãs pelo Brasil também. Infelizmente foi lançado pela Imagem Filmes na leva de animes em dvds feitos nas coxas e o resultado, vocês já sabem....
Imagem

= Inuyasha
Distribuidora: Imagem Filmes
Volumes: 1
Episódios Lançados: 2/193

O Youkai mais famoso dos animes fez grande sucesso de público aqui em terras tupiniquins, graças à quantidade de ação para agradar o público masculino, e aos romances açucarados e melosos para o público feminino. Por causa disso, nada mais justo do que um anime de sucesso como esse ter sua edição em dvd aqui no Brasil, certo? Mas ele foi parar nas mãos da Imagem Filmes, e o resultado era previsível...
Imagem

= Kaleido Star
Distribuidora: Imagem Filmes
Volumes: 1
Episódios Lançados: 2/51 Anime

Ainda lembro do dia que Kaleido Star lançou no Cartoon Network, mas não cheguei a ver, nem sei se fez sucesso. Mas teve seu dvd pela Imagem Filmes e....
Imagem

= Músculo Total
Distribuidora: Imagem Filmes
Volumes: 1
Episódios Lançados: 2/137

Nunca fui muito com a cara de ''Músculo Total'', que foi transmitido aqui no Brasil pela Jetix, mas teve também sua edição única em dvd com apenas 2 episódios.
Imagem

= Pokémon
Distribuidora: Imagem Filmes
Volumes: 2
Episódios: 4/...

Pokémon foi uma febre absoluta quando surgiu, e curioso é que o anime é oriundo dos games, e não o contrário como muitos pensavam na época. Mas daí com episódios demais, a série foi perdendo seu apelo, e hoje em dia só os fãs de verdade continuam a acompanhar. Mas acho que não seria preciso ser fã para querer ao menos as 5 primeiras temporadas em dvd, mas não foi o que aconteceu. A Imagem Filmes (de novo??????) lançou apenas 2 dvds com 2 episódios cada do Ano 7 da série (no caso a saga 'Advanced Challenge').
Imagem Imagem

= Ki-Fighter
Distribuidora: Imagem Filmes
Volumes: 2
Episódios Lançados: 4/25

Esse aqui é mais outro anime que nunca ouvi falar antes, mas que ainda teve um pouco mais de sorte que títulos anteriores, tendo 2 volumes em dvd.
Imagem Imagem

= Cãezinhos de Sorte
Distribuidora: Imagem Filmes
Volumes: 2
Episódios Lançados: 4/39

Sinceramente, alguém já ouviu falar nesse anime? Não? Mas tudo bem, o destino também não foi justo com esse, que teve apenas 2 volumes em dvd,totalizando 4 episódios.
Imagem Imagem

= Shin-Chan
Distribuidora: Imagem Filmes
Volumes: 2
Episódios Lançados: 4/50

Esse aí eu lembro de ter visto alguns episódios no Animax, mas não fui muito com a cara,à começar pelo visual tosco (mesmo sendo proposital). Mas esse ainda teve 3 volumes, com 6 episódios,possívelmente o anime mais longo lançado pela Imagem Filmes depois de Yu-Gi-Oh!
Imagem Imagem
Imagem

= Cubix
Distribuidora: Imagem Filmes
Volumes: 2
Episódio Lançados: 5/26 Anime

O anime sul-coreano Cubix também foi mais um entre os títulos que a Imagem Filmes lançou em poucos volumes, obviamente sem concluí-lo. Apenas 2 volumes totalizando 5 episódios dos 26 do anime original.
Imagem Imagem

= Vampire Princess
Distribuidora: Studio Gabia/ Revista Dvd Anime
Volumes: 3
Episódios Lançados: 9/26 Anime

Infelizmente não consegui encontrar muitas informações à respeito dessa edição, mas provavelmente é dessas lançadas em bancas de revista. Esse tipo de iniciativa é boa e deveria ser incentivada, infelizmente não é o que acontece e assim como Shaman King, ficou descontinuado, e com apenas 9 episódios lançados. Ao menos uma parte boa é poder optar pelo idioma dublado ou legendado.
Imagem

= Oban: Star Racers
Distribuidora: Editora Acesso
Volumes: 2
Episódios Lançados: 6/26 Anime

Embora já tenha tido problemas para ser transmitido aqui no Brasil (ficando incompleto inclusive), o anime Oban: Star Racers ainda teve dois volumes em dvd lançados pela Editora Acesso, mas que infelizmente não deu prosseguimento após isso, e quem quiser ver o anime até o fim, terá que dar uma procurada pela internet.
Imagem Imagem

= Beyblade V-Force
Distribuidora: ST2 Kids
Volumes: 2
Episódios Lançados: 6/51 Anime

A continuação do anime de sucesso da Fox Kids (hoje Disney XD), 'Beyblade V-Force' trouxe versões remodeladas dos personagens principais, em uma animação bem mais caprichada. Infelizmente os fãs de Beyblade só tiveram sorte com a coleção de brinquedos, porque na parte de dvds, apenas dois volumes foram lançados, com apenas 6 dos 51 episódios dessa saga. É uma pena, mas até aí nada que já não tenha sido visto antes...
Imagem Imagem

= Casshan - O Exterminador
Distribuidora: Mundo Animado
Volumes: 1
Episódios Lançados: 2/4 OVA

Embora o anime de 1973 nunca tenha dado às caras em nosso país, na década de 90 a Mundial filmes comprou os direitos do OVA de 4 episódios, mas lançou apenas um deles em VHS. Anos depois, a Works Filmes lançou um dvd que vinha com esse e o segundo episódios do OVA,e depois com o selo de ''Mundo Animado'', relançou esse dvd,com apenas esses dois episódios. Mais um caso que jamais será completado (e só por causa de 2 episódios, PQP...), mas pelo menos o longa-metragem teve uma edição bem melhor pela Paris filmes, com o título de ''Casshern: Reencarnado do Inferno''.
Imagem

= Babel II
Distribuidora: Mundo Animado
Volumes: 1
Episódios Lançados: ???/4 OVA

Pouco foi encontrado a respeito desse lançamento, mas aparentemente, ao invés de lançar a série incompleta, faltando episódios, a ''Mundo Animado'' comprimiu os 4 episódios do OVA em 60 minutos, o que prejudica o entendimento da obra, e logo é difícil colocar na lista dos completos, já que claramente não é o caso. Maior exemplo de descaso com fãs de animes não pode ser encontrado não é? Infelizmente não, pois há vários outros casos, alguns bem piores...
Imagem

= Force Five: Combate Mortal (Dayuku Mariu Gaiking)
Distribuidoras: Mundo Animado
Volumes: 1
Episódios Lançados: ???/44 Anime

Bom pessoal, embora devesse ficar na lista de ''Animações'', este é um caso um tanto particular, se assemelhando à ''O Mito dos Cavaleiros Renegados'' de CDZ: trata-se de uma compilação de aprox. 100 min com os melhores episódios do anime 'Force Five', sendo da quinta e última saga conhecida como 'Gaiking'. Embora não seja considerado um clássico por muitos (à não ser os Estadunidenses), é sempre uma pena que um anime não seja completado (nesse caso, nem lançado), restando apenas essa coleção de melhores momentos pra satisfazer quem gosta.
Imagem

= Medabots
Distribuidora: Rexmore
Volumes: 2
Episódios Lançados: 4/52 Anime

Embora considerado mais um genérico de Pokémon, Medabots fez sucesso no Brasil, sendo transmitido na finada Fox Kids e na Rede Globo. No entanto, tal sucesso, em home video só rendeu dois volumes bem capengas em dvds, com 2 episódios cada. Típico...
Imagem Imagem

C) Em Andamento: Esses são o que a esperança continua, e nada sobre cancelamento foi dito, ou o intervalo entre o último Box lançado e o próximo a ser não é tão grande, à ponto de se tornar preocupante.

= Naruto
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 45 (9 Boxes)
Episódios Lançados: 156/220 Anime + 1 Filme

O querido (e também odiado) anime Naruto tem sido lançado com regularidade pela Playarte, já acumulando nove boxes com 45 volumes e um DVD com o filme. Tomara que continue assim. Como ainda é lançado material de Naruto, com a saga Shippuden recentemente lançada em dvd, ainda não se pode falar em cancelamento da saga original, nos resta esperar.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Naruto Shippuden
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 14 (3 Boxes)
Episódios Lançados: 56/...

A sequência do anime original Naruto, embora ainda não tenha se encerrado, e nem mesmo a versão clássica completada em dvd, está sendo lançada em dvd pela Playarte, com já 3 boxes com 60 episódios dos mais de 400 dessa nova saga. É difícil demais acompanhar a lógica das distribuidoras aqui no Brasil, mas vamos ver no que essa história vai dar.
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 3 (1 Box)
Episódios Lançados: 51/51 Anime (1ª Temporada)

O mais novo anime baseado no universo criado por Masami Kurumada também irá ganhar uma versão em dvd pelas mãos da Playarte, com a primeira temporada ganhando 3 volumes (que podem ser comprados tbm em box), com 12 dos 51 episódios da primeira temporada. O Spin-off tem dividido opiniões, com fãs defendendo, enquanto outros reclamam da tapeação de Kurumada em criar novos projetos, ao invés de concluir a saga dos cavaleiros de bronze. De qualquer maneira, a Playarte completou a primeira temporada do anime, com seus 51 episódios em 4 episódios, também com versões em blu-ray.
Imagem Imagem
Imagem Imagem

= Yu-Gi-Oh!
Distribuidora: Playarte Home Video
Volumes: 8 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 24/224 Anime

E a Playarte continua tentando abarcar o mundo com as mãos. Após concluir o anime Death Note e agora lançando os boxes de Naruto Shippuden, lança um box com 12 episódios do anime Yu-Gi-Oh!, que já tinha tido um daqueles lançamentos ''originais-pirata'' pela Imagem Filmes, e aqui traz como bônus a versão japonesa original sem cortes, como fez com o Dragon Ball Clássico. Claro que é um lançamento recente, mas considerando como as coisas são no mercado de home video nacional, é difícil ter esperanças, porém vamos torcer pelo melhor. :joinha:
Imagem Imagem

= Yu-Gi-Oh 5D's
Distribuidora: Flashstar Home Video
Volumes: 3 (1 Box)
Episódios Lançados: 13/154 Anime

Ás vezes não dá pra entender determinadas atitudes de algumas distribuidoras aqui no Brasil, e quando se trata de animes, isso fica muito evidente. Está certo que todo investimento nesse setor é bem-vindo, mas se a grande questão para a continuidade dos mesmos é a compra, do que adianta lançar animes pouco conhecidos, quando tem vários outros de maior apelo? No caso de Yu-Gi-Oh, tanto o original quanto o GX fizeram muito sucesso no Brasil, porém ambos foram lançados sem muito cuidado (o GX inclusive, pela própria Flashstar). Sendo assim, porque não relançar estes, ao invés do 5D's, que ainda nem foi transmitido no Brasil (embora já esteja em fase de dublagem), logo não tem (pelo menos ainda) o apelo das séries anteriores? Seja como for, 3 volumes (e 1 box) já estão à venda, vamos ver no que vai dar. Mesmo sem notícias, a Focus relançou esse primeiro box, será um sinal de seguimento?
Imagem

Continua...
Editado pela última vez por Darthbane em Qua 05 Out 2016 12:09, em um total de 46 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 381
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Darthbane » Qua 21 Nov 2012 03:16

== Seção II - Tokusatsus ==

A) Completos: Apesar de poucos, a grande maioria dos Tokusatsus lançados aqui no Brasil estão completos, com mais ainda por vir. Enfim, vamos a eles.

= Jaspion
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 10 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 46/46

Querido por milhões de saudosistas da rede manchete, Jaspion foi o primeiro da leva de Tokusatsus a serem lançados em DVD recentemente. Vindo em uma lata bacana, com um Digistak com luva fodástico e três cards e um boneco tosco, logo depois foi lançado o segundo digistak, completando a série. Uma edição que todo colecionador deve ter.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

= Jiraiya
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 10 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 50/50

Esse sem dúvida foi o Tokusatsu que mais acompanhei durante a minha infância. Não tivemos o boneco medonho, mas em troca disso tivemos o primeiro Box com episódios com qualidade em VHS e legendas feita por analfabetos. O segundo Box consertou os erros e é uma edição decente, e a Focus lançou recentemente um box com a série completa com os erros do primeiro lançamento consertados. É bom ver que as coisas, mesmo lentamente, estão mudando.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

= Changeman
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 10 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 55/55

Outro lembrado com muito carinho pelos saudosistas, Changeman teve alguns problemas no primeiro Box, que foram consertados no segundo. Em termos de apresentação, segue a linha dos títulos anteriores, com lata e digistak, muito caprichados.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

= Flashman
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 10 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 50/50

Considerado pelos brasileiros como um dos Tokusatsus mais tristes a dar as caras por aqui, Flashman segue o mesmo padrão dos anteriores, e é mais outra edição recomendável da Focus filmes. Pelo visto, os Tokusatsus tem muito mais sorte que animes no nosso país. :(
Imagem Imagem
Imagem

= Jiban
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 10 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 52/52

O policial do futuro também é muito querido por essas bandas, e manteve o padrão da edição de Jaspion, com qualidade de imagem, digistak com luva e lata. Outro título recomendável, e um dos mais baratos entre os tokusatsus nas lojas.
Imagem Imagem
Imagem

= National Kid
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 7 (2 Boxes e 1 Lata com 1 Digistak)
Episódios Lançados: 39/39

Das antigas, muitos não conheceram National Kid, mas ainda assim a Focus lançou dois boxes da série, mas que traziam uma qualidade de imagem sofrível. Mas a surpresa foi que recentemente, a Focus relançou em uma lata com digistak os sete DVDs, agora com uma imagem muito melhor. Ao menos ela reconheceu seu erro dessa vez.
Imagem Imagem
Imagem

= Robô Gigante
Distribuidora: Cult Classics
Volumes: 3 (1 Box)
Episódios Lançados: 26/26

Já foi noticiado aqui na seção que Robô Gigante, tokusatsu clássico lançado nos anos 70 aqui no Brasil, vai ganhar uma edição com três DVDs englobando todos os 26 episódios, pela Cult Classic. Apesar de a edição ser bacana, infelizmente não vem com dublagem, muito menos com o áudio japonês original, somente com a dublagem americana. Felizmente isso está para ser reparado, pois a distribuidora afirmou que irá relançar o material com a dublagem original, é esperar pra ver.
Imagem

= Vingadores do Espaço
Distribuidora: Cult Classic
Volumes: 2 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 52/52

Conhecida como a primeira série em cores da tv japonesa, Vingadores do Futuro é um tokusatsu baseado em um mangá do mestre Ozamu Tezuka, que foi transmitido no Brasil pela TV Tupi, e reprisado pela Record e Band. Esse primeiro box virá com 3 discos, englobando metade da série, com o áudio original. Infelizmente a dublagem se perdeu e nem mesmo fãs mais hardcore a possuem. E mais uma vez a Cult Classic marca um gol de letra e temos outro tokusatsu completo disponível para compra, com o segundo box trazendo os 26 episódios finais e o mesmo capricho do box anterior.
Imagem Imagem

= Ultraman
Distribuidora: World Classics
Volumes: 5 (1 Box)
Episódios Lançados: 39/39

Um dos mais conhecidos heróis dos tokusatsus japoneses, Ultraman foi um dos principais pedidos de lançamento em Home Video quando começaram ser lançados em dvd outros famosos como Jiraiya, Jiban e Jaspion. O herói, no entanto, não passou necessariamente em branco no Brasil, com um box lançado pela LSJ 3000 e alguns de seus filmes pela Focus Filmes. Eis que a World Classics, empresa conhecida pelo controverso lançamento do clássico desenho ''Caverna do Dragão'', lançou a série completa com seus 39 episódios em 5 volumes, num box em formato Digistak. Um lançamento criticado por ser um ''pirata-original'', mas é o máximo que temos e completo do Ultraman :?

Imagem

= Spectreman
Distribuidora: World Classic
Volumes: 2 (2 Boxes)
Episódios Lançados: 63/63

Outra edição controversa lançada pela World Classic, nos mesmos moldes da de Ultraman, mas dessa vez em dois boxes digistak, cobrindo os 63 episódios do tokusatsu, também querido aqui no Brasil.
Imagem

= Ultraseven
Distribuidora: World Classic
Volumes: 5 (1 Box)
Episódios Lançados: 48/48

Recentemente noticiado (inclusive no próprio Blog do Jotacê), o também clássico tokusatsu Ultraseven será lançado em dvd nos mesmos moldes dos boxes anteriores da World Classic, em Digistak com todos os episódios, em outubro. Infelizmente o box não virá com a dublagem original, o que com certeza tira boa parte do apelo desse lançamento, mas para quem não se importar com isso, pelo menos irá ter outro tokusatsu completo.
Imagem

B) Suspensos ou cancelados.

= Ryukendo
Distribuidora: Focus Filmes
Volumes: 4 (1 Box)
Episódios Lançados: 13/52

Embora tenha conseguido certa popularidade, passando inclusive na Redetv, Ryukendo não teve o mesmo cuidado que os outros Tokusatsus lançados pela Focus, e foi cancelado após o primeiro Box.
Imagem

= Ultraman
Distribuidora: LSJ 3000 (Série) e Focus Filmes (Filmes)
Volumes: Série: 3 (1 Box)/ Filmes: 9
Episódios Lançados: 12/39 Série 9/19 Filmes

O herói japonês gigante mais famoso de todos teve um Box pela LSJ 3000 com três dvds, e tem seus filmes lançados regularmente pela Focus filmes, alguns inclusive em blu-ray.
Imagem Imagem
Imagem

C) Em Andamento

= Sem Itens no momento.

== Seção III - Animações Japonesas ==
Como não há continuidade ou descontinuidade nesse fator, e se eu fosse falar os que não foram lançados em DVD, levaria uma eternidade, vou mostrar apenas os que já foram lançados aqui no Brasil, especificando por distribuidoras:

A) Sony Pictures Home Entertainment
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

B) Warner Bros. Home Video
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

C) 20th Century Fox Home Entertainment
Imagem Imagem

D)Europa Filmes
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

E)Focus Filmes/Flashstar Home Video
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

F) Playarte Home Video
Imagem Imagem
Imagem

G) Paris Filmes
Imagem Imagem
Imagem

H) Imagem Filmes
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

I) Mundial Filmes
Imagem

J) California Filmes
Imagem Imagem
Imagem

K) Sonar Filmes
Imagem Imagem

L) Versátil Home Video
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Bom pessoal, é isso. Se estiverem faltando títulos no tópico, não deixem de avisar, ou mesmo qualquer informação errada, pra ir atualizando. Espero que tenham gostado :joinha:
Editado pela última vez por Darthbane em Dom 25 Set 2016 23:16, em um total de 35 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 381
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Sakuraba » Qua 21 Nov 2012 06:52

No caso dessas produções, eu sempre tive o bom hábito de conferir as edições japonesas ou americanas. Se quer qualidade padrão mesmo, não tem outro jeito. A Focus lançou o Akira por exemplo, mas não abro mão da minha versão americana (em breve, pegarei a japonesa também em Blu-ray).

Isso, claro, no caso da dublagem brasileira não fazer falta....tokusatsus e esses animes série de tv antigos, já são outra história. Um caso curioso pra mim é que, os longas do Dragon Ball Z eu só gosto de assistir legendados (com a dublagem japonesa), já a série de tv prefiro com a dublagem daqui mesmo. Questão de nostalgia e costume (eu via esses longas legendados nas primeiras exibições de anime que tiveram no RJ).

No caso dos Tokusatsus, é de domínio público que já existiam versões "alternativas" com qualidade MELHOR que os originais da Porcus.... :tv: . Interessante que os poucos que ficaram melhorzinhos, foram justamente os que foram melhores também nas versões alternativas....ou seja: ficou muito claro que eles pegaram o mesmo material que já tava disponível na internet (alguns eram TVrips japoneses.... :parede: , vergonha pouca....).
Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
 
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor MestreAvante » Qua 21 Nov 2012 11:19

Que tópico sensacional.

Muito show mesmo, to até vendo preços de alguns para compra.

É NOZEEES :fun:
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/
Avatar do usuário
MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor viniciusjf » Qua 21 Nov 2012 11:23

Maravilhoso o tópico, parabéns Darth.
Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
 
Mensagens: 3796
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32
Pontos de Reputação: 21
está num caminho distinto

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Darthbane » Qua 21 Nov 2012 11:54

Vlw mesmo pessoal, esse deu um certo trabalho, e é possível que algumas informações possam estar equivocadas, e alguns títulos faltando. Eu vou continuar pesquisando melhor, mas quem souber de qualquer coisa aí que precise consertar (ou acrescentar),sinta-se à vontade :joinha:
Imagem
Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 381
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor rodrigolc » Qua 21 Nov 2012 16:22

Esse tópico ficou muito bom, parabéns Darth.
Não sou fã das latas, mas por Jaspion, Jiraiya, Changman, Flashmen e Jiban Abriria uma exceção :-D
rodrigolc
Comumzão
Comumzão
 
Mensagens: 99
Registrado em: Qua 07 Mar 2012 17:21
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Alef38 » Qua 21 Nov 2012 20:25

Muito bom o tópico Darthbame, ficou tudo reunido e com muita informação. Só sinto essas empresas não perceberem o quanto estão perdendo de dinheiro em não lançar aqui no Brasil os animes que gostamos, eu fico inconformado de não lançarem quase nada da Ghibli por aqui.
Imagem
Avatar do usuário
Alef38
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 940
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP
Pontos de Reputação: 35
está num caminho distinto

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Minduim Joker » Qua 21 Nov 2012 20:50

Excelente tópico, mas não foi citado a coleção Speed Racer lançado completo em 5 discos pela California, que apesar de ter luva e lata, não tinha o principal que era o áudio original ! Mesmo assim, gostaria muito de conseguir esses DVDs, pois sou muito fã da série, mas é muito, mas muito difícil de se achar, infelizmente...... :cry2:

Desses citados acima eu tenho:

Jaspion - completo
Changeman - completo
Flashman - volume 1 (pego o volume 2 no mês que vem)
Akira - Blu-ray
Resident Evil - Degeneração - Blu-ray
Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 908
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Matheus6500 » Qua 21 Nov 2012 21:16

Ótimo tópico, duvido o leitor ficar desinformado do assunto :joinha:

Eu acho que Dragon Ball Z a PlayArte pode finalizar, porque Naruto é menos popular(é né? rsrsrs) e ela já vai no 9 box,as esperanças aumentam :claps: , e eu fico impressionado :nervoso: de muitas ai que eu vi que tava tipo: 26/52 como digimon(antigo) e megamen ,era só lançar mais dois boxes,e pronto,dizendo melhor: lançar a mesma quantidade lançada, só isso, lançar o digimon recente completo e o antigo não... :faca: , digimon fez muito sucesso na globo.

E ZatchBell é bem legal tbm.

Definitivamente nunca gostei de Tokusatsus, Megamen,Naruto e outros animes um pouco desconhecidos.
Avatar do usuário
Matheus6500
Belezura
Belezura
 
Mensagens: 2520
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Pernambuco - Brasil
Pontos de Reputação: 15
está num caminho distinto

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor DouglasNN » Qua 21 Nov 2012 23:35

Não costumo comprar muitas animações, mas tenho algumas citadas no tópico. Sempre que pretendo comprar uma percebo o quão falho é este segmento no Brasil (series incompletas e ausência de áudio original se tornaram regra)
Pela sony tenho dois volumes o Cyborg 009 (depois posto fotos). Pela Europa foram lançados Pokémon (filmes 4, 6 e 7 + um volume avulso com episódios) e pela Warner Pokémon 1, 2 e 3 que eram em Snapcase se não me falha a memória e vinha de brinde uns cards do TCG (mewtwo no primeiro, pikachu no segundo e unown no terceiro) tive a oportunidade de comprar baratinho e não comprei :cry2: hoje é dificil de encontrar. Só consegui o 2000 pela videolar baratinho (R$ 1.99).

Pokémon 2000 (Simples, nada de especial, áudio somente e português e espanhol, nem o áudio inglês eles incluíram quiçá o japonês, tela fullscreen )
Spoiler: exibir
Imagem


Pokémon 4 (Formato de tela correto, widescreen anamórfico, áudio em português e inglês 5.1, peca pela ausência de trilhas em japonês e de "brinde" uma luvinha que repete a arte da capa)
Spoiler: exibir
Imagem


Pokémon 6 e 7 (Digipak bacana, mas também peca pela ausência do áudio japonês)
Frente
Spoiler: exibir
Imagem

Verso
Spoiler: exibir
Imagem
Editado pela última vez por DouglasNN em Qui 22 Nov 2012 18:08, em um total de 1 vez.
DouglasNN
Comumzão
Comumzão
 
Mensagens: 70
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 18:35
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Matheus6500 » Qua 21 Nov 2012 23:59

DouglasNN escreveu:Pokémon 6 e 7 (Digipak bacana, mas também peca pela ausência do áudio japonês)
Frente
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem

Verso
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem


Os digipaks da Europa são demais mesmo!
Avatar do usuário
Matheus6500
Belezura
Belezura
 
Mensagens: 2520
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Pernambuco - Brasil
Pontos de Reputação: 15
está num caminho distinto

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Alef38 » Qui 22 Nov 2012 01:20

Eu tenho esse digipack Pokémon eacho um espetáculo, alias Douglas vc é a primeira pessoa, além de mim, que tem esse digi, nunca vi ninguém que tivesse, acho até que essa tiragem foi bemmm pequena.

Tenho tb o Pokémon 1 em Snapcase e o 2 e 3 em case comum e nem sabia que tinham sido lançados em snapcase tb.
Imagem
Avatar do usuário
Alef38
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 940
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP
Pontos de Reputação: 35
está num caminho distinto

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Alef38 » Qui 22 Nov 2012 01:21

Alias Pokémon fez tanto sucesso aqui no Brasil (até recentemente o MacDonalds dando na MC Lanche Feliz os bonecos) mas nunca menhuma produtora se interessou em lançar por aqui os boxes com as temporadas, seria bom demais gosto bastante da dublagem brasileira de Pokémon.
Imagem
Avatar do usuário
Alef38
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 940
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP
Pontos de Reputação: 35
está num caminho distinto

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor fnovaesf » Qui 22 Nov 2012 07:16

vou ser sincero com vc.

se o netflix tivesse um canal de animes bacana nem precisariam lançar.

é o tipo de coisa complicado de comprar, com 5.000 episódios cada série.
Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01
Pontos de Reputação: 3
é uma quantidade desconhecida neste momento

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor rodrigolc » Qui 22 Nov 2012 08:28

Esse digipak do Pokémon é muito bacana, ainda não tinha visto.
rodrigolc
Comumzão
Comumzão
 
Mensagens: 99
Registrado em: Qua 07 Mar 2012 17:21
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor MestreAvante » Qui 22 Nov 2012 09:32

Matheus6500 escreveu:Ótimo tópico, duvido o leitor ficar desinformado do assunto :joinha:

Eu acho que Dragon Ball Z a PlayArte pode finalizar, porque Naruto é menos popular(é né? rsrsrs) e ela já vai no 9 box,as esperanças aumentam :claps: , e eu fico impressionado :nervoso: de muitas ai que eu vi que tava tipo: 26/52 como digimon(antigo) e megamen ,era só lançar mais dois boxes,e pronto,dizendo melhor: lançar a mesma quantidade lançada, só isso, lançar o digimon recente completo e o antigo não... :faca: , digimon fez muito sucesso na globo.

E ZatchBell é bem legal tbm.

Definitivamente nunca gostei de Tokusatsus, Megamen,Naruto e outros animes um pouco desconhecidos.


Isso é mesmo, Naruto tem um monte de box e como você acredito que DBZ é mais famoso por aqui. Oremos pelo próximo box e vamos comprar para animar a playarte e continuarem lançando.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/
Avatar do usuário
MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor MestreAvante » Qui 22 Nov 2012 09:32

Matheus6500 escreveu:Ótimo tópico, duvido o leitor ficar desinformado do assunto :joinha:

Eu acho que Dragon Ball Z a PlayArte pode finalizar, porque Naruto é menos popular(é né? rsrsrs) e ela já vai no 9 box,as esperanças aumentam :claps: , e eu fico impressionado :nervoso: de muitas ai que eu vi que tava tipo: 26/52 como digimon(antigo) e megamen ,era só lançar mais dois boxes,e pronto,dizendo melhor: lançar a mesma quantidade lançada, só isso, lançar o digimon recente completo e o antigo não... :faca: , digimon fez muito sucesso na globo.

E ZatchBell é bem legal tbm.

Definitivamente nunca gostei de Tokusatsus, Megamen,Naruto e outros animes um pouco desconhecidos.


Isso é mesmo, Naruto tem um monte de box e como você acredito que DBZ é mais famoso por aqui. Oremos pelo próximo box e vamos comprar para animar a playarte e continuarem lançando.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/
Avatar do usuário
MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor SequilhoSan » Qui 22 Nov 2012 11:20

Confesso que também tenho esse digi do Pokémon, esperei 1 mês pra comprar num balaio de americanas física kkk.. :-D

Sobre os Studio Ghibli, tem também o lançamento nacional que SUMIU do mercado, assim como Cagliostro, "O Reino dos Gatos".

Saiu em 2006 pela Europa Filmes, simples, áudio e legenda em Português e Japones, 2.0 e 5.1 respectivamente.

Imagem
Avatar do usuário
SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP
Pontos de Reputação: 10
está num caminho distinto

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Alef38 » Qui 22 Nov 2012 12:09

Eita é mesmo, tb tenho O Reino dos Gatos.

Gostaria que saisse por aqui O Túmulo dos Vagalumes :claps:
Imagem
Avatar do usuário
Alef38
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 940
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP
Pontos de Reputação: 35
está num caminho distinto

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor SequilhoSan » Qui 22 Nov 2012 12:16

PUTS! você tem?
Caceta, como eu queria esse e o Cagliostro..

: :cry:
Avatar do usuário
SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP
Pontos de Reputação: 10
está num caminho distinto

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Alef38 » Qui 22 Nov 2012 13:09

Tenho sim :-D , já o Cagliostro nunca achei pra comprar. Comprei O Mundo Encantado de Gigi nas Casas Bahia por apenas 10 reais + 4 de frete.

Tenho outros que não estão nessa relção como:

DVD Metropolis
BD Paprika
BD Tekkonkinkreet

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Alef38
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 940
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP
Pontos de Reputação: 35
está num caminho distinto

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Darthbane » Qui 22 Nov 2012 15:37

Ei pessoal, vlw aí pelos títulos informados que não estavam na lista, acrescentei vários na parte de filmes (os Pokemons da Warner e da Europa Filmes,Tokyo Godfathers, Metropolis de Tezuka Ozamu,etc),consertando as imagens do que já estavam e coloquei o Speed Racer na seção dos Completos e Cyborg 009 nos incompletos. Caramba, são tantos, e por mim teria todos (um dia quem sabe :-D ).
Imagem
Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 381
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Matheus6500 » Qui 22 Nov 2012 22:12

Alguém ai gostou de Batman Cavaleiro de Gotham?Tinha percebido agora que é um anime(só vi até 10 min,não aguentei,achei fraco esse desenho), não combinou muito com a tradição americana de desenhos,acho que foi isso minha opinião.
Avatar do usuário
Matheus6500
Belezura
Belezura
 
Mensagens: 2520
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Pernambuco - Brasil
Pontos de Reputação: 15
está num caminho distinto

Re: Animes/Tokusatsus/Animações Japonesas em DVD no Brasil.

Mensagempor Darthbane » Qui 22 Nov 2012 23:12

Matheus6500 escreveu:Alguém ai gostou de Batman Cavaleiro de Gotham?Tinha percebido agora que é um anime(só vi até 10 min,não aguentei,achei fraco esse desenho), não combinou muito com a tradição americana de desenhos,acho que foi isso minha opinião.

Rpz eu até gostei. Segue o mesmo estilo de Animatrix, episódios diversos feito por animadores diferentes, cada uma com um estilo visual variado. No fim das contas não é uma animação toda, é mais um experimento visual, até pq embora dê pra encaixar com a trilogia de Christopher Nolan, não tem nenhuma relação realmente direta com os filmes. Eu até tenho aqui, pena a edição ser tão fraca.
Imagem
Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
 
Mensagens: 381
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Pontos de Reputação: 5
é uma quantidade desconhecida neste momento

Próximo

Voltar para DVDs nacionais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

  • Publicidade
cron