Estou há uns anos colecionando filmes, e já notei vários tipos de colecionadores, cada um com um objetivo específico. No meu caso, por exemplo, procuro comprar apenas filmes que eu gosto, sei que vou gostar, ou não conheço porém por ser clássico ou de um gênero que curto bastante, as chances de me agradar são grandes. Evito comprar um filme só por ter uma edição caprichada - como exemplo posso citar Transformers, que eu não compraria não importando que edição seja, já que não gosto dos filmes. Então o meu objetivo principal é ter os filmes, séries e shows que gosto, pra poder assistir quando quiser; e se existir numa embalagem bacana, priorizo ela, claro. E ocasionalmente dou uma fugidinha à essa regra, porque ninguém é de ferro
Entretando, sei que tem muitos colecionadores que, de acordo com o seu "estilo" de coleção, dá mais valor ao produto físico do que ao conteúdo da mídia. Então vale comprar de tudo que tenha uma embalagem bacana ou colecionável, não importando se ele gosta ou não do filme. Esse tipo de colecionador inclusive pode comprar várias edições de um mesmo filme, já que o objetivo principal é ter o item colecionável, e não apenas o filme em si.
E tem também aqueles colecionadores que curtem demais um determinado gênero (guerra, trash, etc.) e acabam colecionando só itens desse gênero específico de filmes e/ou séries. O mesmo pode ocorrer pra quem curte muito um diretor ou qualquer outra coisa mais específica.
Mas então, depois de tanto falatório, que tipo de colecionador você é? Se encaixa em algum desses que descrevi? É uma mistura de alguns? É algo diferente e vai explicar no post? Contribua

, na época do VHS eu tinha uma coleção bem modesta, mas quando o DVD chegou comecei a comprar, o que mudou é que minha coleção ficava guardada no fundo do guarda roupa, pois muita gente acha estranho comprar tantos dvds, depois que descobri comunidades na internet descobri que tem gente bem pior que eu
. Então assumi minha coleção, uma edição caprichada é sempre bem vinda, se não compro a simples mesmo, não gosto muito de filmão, gosto mais de filmes de arte, clássicos da sessão da tarde e musicais. Ainda não tenho nenhum Blu-ray estou meio resistente pois as embalagens são todas iguais e não gosto de azul
rsrsrs É isso aí, apesar de me sentir a Lulu no clube do bolinha. Assistir filmes e colecionar dvds fazem parte do meu dia a dia.