viniciusjf escreveu:E a questão de luminosidade? Os meus DVDs estão em um lugar seco, aliás, minha cidade felizmente é mais seca. Mas estão em gavetas, ou seja, não é um lugar imuminado e arejado, embora seja um solução contra a poeira.
Alguma recomendação sobre isso?

viniciusjf escreveu:E a questão de luminosidade? Os meus DVDs estão em um lugar seco, aliás, minha cidade felizmente é mais seca. Mas estão em gavetas, ou seja, não é um lugar imuminado e arejado, embora seja um solução contra a poeira.
Alguma recomendação sobre isso?

xerrife escreveu:pessoal, fui ouvir um cd hoje e vi que ele está com fungos na parte da impressão do disco, qual a melhor forma de limpar isso?

Luís Fernando escreveu:Por curiosidade: como é um disco mofado e/ou com fungos?

fvieirace escreveu:Luís Fernando escreveu:Por curiosidade: como é um disco mofado e/ou com fungos?
Vc já viu mofo em pão? por exemplo? é desse mesmo jeito, só que na mídia.

ricardo_007 escreveu:fvieirace escreveu:Luís Fernando escreveu:Por curiosidade: como é um disco mofado e/ou com fungos?
Vc já viu mofo em pão? por exemplo? é desse mesmo jeito, só que na mídia.
Ele não é quase a mesma coisa não.Ele é preto, e são pequenos pontos na midia, ele não a devora por completo; mas os pequenos pontos já são o necessário para a midia ir pro lixo

fvieirace escreveu:Vc já viu mofo em pão? por exemplo? é desse mesmo jeito, só que na mídia.
ricardo_007 escreveu:Ele não é quase a mesma coisa não.Ele é preto, e são pequenos pontos na midia, ele não a devora por completo; mas os pequenos pontos já são o necessário para a midia ir pro lixo

FDiniz escreveu:Achei um link melhor pra comprar silica gel (bom conselho!!)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romoco-_JM
R$35 o milheiro.
Tenho uma dúvida. O que é melhor:
1) Guardar dentro de um armário com pacotinhos de silica gel dentro das embalagens (onde não há ventilação, mas tbm não há luminosidade)
ou
2) Guardar numa prateleira, onde existe ventilação mas há muito mais poeira e o perigo do sol danificar os discos?
Qual seria o lugar ideal pra guardá-los??

Luís Fernando escreveu:fvieirace escreveu:Vc já viu mofo em pão? por exemplo? é desse mesmo jeito, só que na mídia.ricardo_007 escreveu:Ele não é quase a mesma coisa não.Ele é preto, e são pequenos pontos na midia, ele não a devora por completo; mas os pequenos pontos já são o necessário para a midia ir pro lixo
Uou! Deve ser bem estranho mesmo.... Mas valeu! Vou ficar de olho agora....![]()

ricardo_007 escreveu:
- Spoiler: exibir

fvieirace escreveu:ricardo_007 escreveu:
- Spoiler: exibir
Meus discos eu deixo dentro do guarda-roupas, inclusive em partes que ficam longe das paredes que podem pegar sol, mas não conhecia esse anti-mofo, comprarei ...![]()

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante