No dia 21 de abril de 2012, abri um chamado no atendimento do submarino informando que eu havia comprado na promoção de desconto progressivo o Transformers 2 duplo, e me havia sido enviado o simples. O chamado foi aberto para verificar e planejar a troca, foram pedidos 4 dias para isso.
No dia 23 de abril recebi outro e-mail informando que o ítem se encontrava indisponível e me dando 3 alternativas: Troca por vale compras, troca por produto similar (com o mesmo valor pago) ou a restituição do valor pago.
Já prevendo problemas para explicar a situação devido a promoção entrei em contato mais uma vez por telefone no mesmo dia (hoje).
Primeira surpresa, o produto mencionado continuava disponível no site pelos mesmos 40 reais como pode ser visto na captura abaixo.
Com a justificativa de que seria um bug, e já conhecendo a incompetência na programação que lhes é peculiar, falei que topava a troca por outro dos produtos que se encontravam na mesma promoção, no mesmo dia pelo mesmo valor... e nos quais eu havia ficado em dúvida sobre qual seria interessante.
O primeiro deles foi o Blu-Ray X-Men Primeira Classe ( o qual informei não ter certeza com relação ao valor). Outro empecilho é que não se encontrava disponível. O atendente André me informou que o valor era muito mais elevado (R$80) quando os da promoção eram R$40 nos quais havia pago R$25. Acreditando que esse valor era devido ao fato de estar indisponível, sugeri outro título (já bem menos interessante apesar de ser apaixonado pela série).
É aí que o negócio começa a ficar estranho de verdade... peço a André o X-Files – A verdade está lá fora. O título se encontra disponível pelos mesmos 40 reais daquela data (claro que a promoção do desconto progressivo acabou, mas estou falando de produto similar). André me informa que não é possível pela diferença do valor. Insisto lembrando da promoção e lembrando que estou sugerindo outros títulos disponíveis no momento que efetuei a compra. Ele me informa que o valor cobrado nele para troca é de R$65 e não 40.
ISSO MESMO, O SUBMARINO TEM UMA TABELA INFLACIONADA PARA COBRAR NAS TROCAS!!!!!!
O seu único erro foi fazer negócio com eles. E aí, você está lá sendo achacado em mais de 50% para ajudá-los a reparar um erro que ELES cometeram vendendo um produto que ELES não tinham e que ELES continuam anunciando como disponível.
Mas, como eu sou muito legal, e na esperança de que fosse um erro do sistema, ainda tento mais um título Demônio, nem tão interessante, mas... what the hell, vamos lá. Mesmo esquema... estava na promoção anunciado por 40 reais no site.
Qual a resposta? Ainda faltariam uns 25 a 30 reais. Isso... pela “tabela de troca” ele deve ser então uns 50 e não os 40 anunciado.
Por essas e outras que o Brasil realmente precisa de uma Amazon aqui. Eu que já faço entre metade e dois terços das minhas compras no exterior devo aumentar ainda mais essa parcela e... quando setembro chegar... quando setembro chegar.
Nota: Tenho as capturas de tela para mostrar os valores e disponibilidades mencionados acima.