|
||

Rodrigo Potter escreveu:Mas enfim, levei um susto quando vi o tamanho da caixa no Correio! Quase que cabiam 2 LOSTs ali dentro! Assim não tem como não ser tributado! E tenho reparado que as caixas da Amazon estão mesmo cada vez maiores... a Amazon está nos avacalhando!

Rodrigo Potter escreveu:Agora entendi pq quando comprei LOST da 1ª vez não havia tributação, e agora, todo mundo está sendo tributado...
Repararam no tamanho das caixas????
![]()
Acabei por fim pegando a minha e pagando o assalto de R$ 185,00 de tributo, afinal quando nossos deputados voltarem do recesso depois do carnaval, eles precisam garantir o leite das crianças... com um salário de R$ 21.000,00...![]()
Vou inclusive vender o meu antigo, que está com alguns sinais de uso, mas está novo! Interessados? Preciso cobrir o prejuízo...rsss
Mas enfim, levei um susto quando vi o tamanho da caixa no Correio! Quase que cabiam 2 LOSTs ali dentro! Assim não tem como não ser tributado! E tenho reparado que as caixas da Amazon estão mesmo cada vez maiores... a Amazon está nos avacalhando!

ZeBaude escreveu:Rodrigo Potter escreveu:Mas enfim, levei um susto quando vi o tamanho da caixa no Correio! Quase que cabiam 2 LOSTs ali dentro! Assim não tem como não ser tributado! E tenho reparado que as caixas da Amazon estão mesmo cada vez maiores... a Amazon está nos avacalhando!
Se vem pequeno reclamam que vai amassar os itens, se vem grande reclamam que vai chamar a atenção, assim não tem jeito.

glaucoheitor escreveu:E caixa grande não é certeza de tributação.
Recebi uma caixa de 90cm de comprimento e 8.5kg ontem e veio sem tributo.
=D

Alexandre TRT escreveu:
Mas qual o motivo de vc ter comprado o mesmo box novamente?

andersondabio escreveu:O tributo é sobre o valor total (produto + frete) e não só sobre o que ultrapassa $50... E por transportadora tem uma série de taxinhas... No final das contas vc vai pagar entre 100 e 120% do valor total só de impostos e taxas...

ZeBaude escreveu:Essas taxinhas cobradas são o ICMS e uma taxa de desembargo anuandeiro, que dá uns 40 e poucos reais se não me engano.

Rodrigo Potter escreveu:Sei que não é novidade pra ninguém, mas essa história de tributação me deixou tão desanimado de importar...

glaucoheitor escreveu:ZeBaude escreveu:Essas taxinhas cobradas são o ICMS e uma taxa de desembargo anuandeiro, que dá uns 40 e poucos reais se não me engano.
O ICMS é relativo do valor do produto e o desembargo aduaneiro normalmente não passa de 1 real. O que é quarenta e poucos é a taxa administrativa.

ZeBaude escreveu:glaucoheitor escreveu:ZeBaude escreveu:Essas taxinhas cobradas são o ICMS e uma taxa de desembargo anuandeiro, que dá uns 40 e poucos reais se não me engano.
O ICMS é relativo do valor do produto e o desembargo aduaneiro normalmente não passa de 1 real. O que é quarenta e poucos é a taxa administrativa.
Foi o que eu disse... Mas ICMS não dá só 1 real. Na maioria dos estados o ICMS é de 17% e é calculado em cima do valor já com o I.I. então a não ser que o produto+frete custe uns 4 reais vai ser bem mais que 1 real.

glaucoheitor escreveu:O ICMS é relativo do valor do produto e o desembargo aduaneiro normalmente não passa de 1 real. O que é quarenta e poucos é a taxa administrativa.

Fred Prateado escreveu:Rodrigo Potter escreveu:Sei que não é novidade pra ninguém, mas essa história de tributação me deixou tão desanimado de importar...
Concordo plenamente, mês passado comprei um jogo de PS3 na Shopto e fui taxado, um simples jogo não perdoaram.
Chegando essas encomendas que ainda tenho pra receber, pensarei cinco vezes antes de comprar de fora novamente.

brunorc escreveu:Uma pergunta:
Estou começando agora a comprar BDs no exterior e estava lendo que o mais certo é fazer compras mínimas, pois o risco de ser pego torna-se menor, queria saber até que quantidade dá pra comprar sem correr um risco grande? ou é melhor comprar um BD ou Box por vez em diferentes encomendas? Vlw

Retornar para Compras internacionais
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante