• Publicidade

Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!

Re: Compras atrasadas

Mensagempor lesly2316 » Qui 17 Mai 2012 23:49

giologia escreveu:
brunoianino escreveu:
Três.

:raiva:

Qual a edição de vocês? UK ou US?

Comprei a UK mesmo. Mas não posso reclamar, ainda tá no "prazo". :sono:

A minha edição é US, comprei na pré-venda. O prazo dado foi 11/04; tem um pouco mais de um mês de atraso. Seguindo aquela recomendação especial dos 90 dias após a data prevista, só poderia reclamar pra amazon em julho... :parede:
Mas espero que nem precise, né? hahaha ;)

lesly2316 escreveu:No histórico de casos aqui, afinal, as compras chegam, mesmo atrasadas, ou não? :/
Se a resposta for não, vou acabar comprando de novo, mas com o método de entrega mais rápida, e com código de rastreio.

Já fiz várias encomendas internacionais, mas só uma extraviou. Isso foi no ano passado, mas essa situação atual é bem diferente da normalidade.
Normalmente, as minhas encomendas atrasam, mas chegam :joinha:

Mesmo as de envio comum? Sem código de rastreio?
Quanto tempo tem demorado pra chegar?
lesly2316
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Qui 17 Mai 2012 22:36
Pontos de Reputação: 0
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Mensagempor giologia » Sex 18 Mai 2012 01:04

lesly2316 escreveu:
Mesmo as de envio comum? Sem código de rastreio?
Quanto tempo tem demorado pra chegar?

Sim sim, eu sempre peço pelo frete mais barato hahahaha
Olha, varia bastante, mas acho que na normalidade (pra mim) uma média seria de 1 ~ 2 meses de atraso ou de envio
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.
giologia
Espetacular
Espetacular

Data de registro: Dom 26 Jun 2011 01:56
Pontos de Reputação: 12
está num caminho distinto

Mensagempor Ricardo2012 » Sex 18 Mai 2012 08:29

Tudo, até livros (que são isentos) estão atrasados.

Sabe, o que irrita nem é a questão da demora, mas não saber onde estão minhas nem quando (ou se) elas vão chegar.

E pior, ninguém dá uma posição oficial sobre isso.

A tem gente que ainda acha que esse país é livre... :vomito:
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx

Data de registro: Sex 20 Jan 2012 10:01

Mensagempor lesly2316 » Sex 18 Mai 2012 14:39

Acabei de receber o reenvio de um dos livros com baralho de tarot que eu havia pedido.
Veio pela DHL e chegou em 3 dias. Achei fantástico, tanto o produto, quanto a rapidez.

Agora é esperar pelos demais, que estão vindo por pacote normal... e sao piores, porque esse aqui é um só.
As outras compras são 3 e 4 livros + baralho.

Tenso '-'
lesly2316
Chumbrega
Chumbrega

Mensagempor viniciusjf » Sex 18 Mai 2012 15:23

E aí lesly, vai fazer uma graninha com o baralho?!
viniciusjf
Belezura
Belezura

Data de registro: Ter 20 Jul 2010 16:32
Pontos de Reputação: 16

Mensagempor lesly2316 » Sex 18 Mai 2012 15:24

viniciusjf escreveu:E aí lesly, vai fazer uma graninha com o baralho?!

Não. Apenas coleciono, e faço leituras pra amigos. Nunca cobrei nada, e nem vendo meus baralhos :D
lesly2316
Chumbrega
Chumbrega

Chegou

Mensagempor junior » Dom 20 Mai 2012 13:19

Recentemente fiz um novo pedido na Amazon UK para testar. A encomenda chegou!

Aqui estão os detalhes:

Pedido:The Odessa File (DVD), Grieg & Schumann Piano Concertos - Fleisher, Szell (CD)
Origem: Amazon UK
Data de envio: 05/mar/2012
Data prevista: 16/maio/2012
Data de chegada: 18/maio/2012
Dias de espera: 15
Dias acima da data prevista: 02

Entretanto os meus pedidos da Amazon US ainda não chegaram (incluindo o Star Wars da Black Friday).
Tem ainda alguns pedidos da Amazon UK feitos anteriormente que também não chegaram. Depois coloco mais detalhes.
junior
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Seg 16 Abr 2012 10:27

Mensagempor ferreiradiegosilva » Dom 20 Mai 2012 23:25

Reportei minha situação em algum dos diversos tópicos sobre atraso na Amazon presente no Fórum há algumas semanas atrás. Tenho 3 encomendas atrasadíssimas da Amazon, :parede: uma da UK e duas da US. A da UK já tinha esperado por toda uma eternidade e já pedi o refund faz um tempo. As vindas da terra do Tio Sam possuem a seguinte característica:

A primeira enviada em 11 de dezembro de 2011, com previsão de entrega até 19 de janeiro.
A segunda enviada em 12 de janeiro de 2012, com previsão de entrega até 19 de janeiro.

Obviamente que como bom comprador da Amazon ignorei essas datas fictícias, e esperei pelos longos e angustiantes :nervoso: 60 e depois 90 dias para uma possível entrega. Hoje, finalmente contatei a Amazon e reportei minha situação acerca dessas duas compras. Dentro de todo esse período tive MUITO auto-controle pra resistir às compras internacionais, ficando à mercê das ponto.com nacionais hehehe :-D :-D
Assim que obtiver a resposta da Amazon terei que optar pelo refund ou pelo reenvio, então por isso venho lhes pedir um conselho em qual escolher.
Resido em Belém, então seria de grande valia se os conselhos também viessem de algum importador da cidade, tá lendo isso, Giologia??!! :assovio:

Os conselhos de todos serão bem recebidos :joinha:
ferreiradiegosilva
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Mensagempor LordGuill » Dom 20 Mai 2012 23:34

junior escreveu:Recentemente fiz um novo pedido na Amazon UK para testar. A encomenda chegou!

Aqui estão os detalhes:

Pedido:The Odessa File (DVD), Grieg & Schumann Piano Concertos - Fleisher, Szell (CD)
Origem: Amazon UK
Data de envio: 05/mar/2012
Data prevista: 16/maio/2012
Data de chegada: 18/maio/2012
Dias de espera: 15
Dias acima da data prevista: 02

Entretanto os meus pedidos da Amazon US ainda não chegaram (incluindo o Star Wars da Black Friday).
Tem ainda alguns pedidos da Amazon UK feitos anteriormente que também não chegaram. Depois coloco mais detalhes.

Amazon uk está chegando... Ou quase, com exeção do Game of Thrones que 80% do pessoal aqui do forum nao recebu ainda... Comprei The Mummy Collection de um seleer e chegou semana passada tb com 2 dias acima do previsto!
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 23 Ago 2010 21:13
Pontos de Reputação: 18

Mensagempor giologia » Dom 20 Mai 2012 23:53

ferreiradiegosilva escreveu:Reportei minha situação em algum dos diversos tópicos sobre atraso na Amazon presente no Fórum há algumas semanas atrás. Tenho 3 encomendas atrasadíssimas da Amazon, :parede: uma da UK e duas da US. A da UK já tinha esperado por toda uma eternidade e já pedi o refund faz um tempo. As vindas da terra do Tio Sam possuem a seguinte característica:

A primeira enviada em 11 de dezembro de 2011, com previsão de entrega até 19 de janeiro.
A segunda enviada em 12 de janeiro de 2012, com previsão de entrega até 19 de janeiro.

Obviamente que como bom comprador da Amazon ignorei essas datas fictícias, e esperei pelos longos e angustiantes :nervoso: 60 e depois 90 dias para uma possível entrega. Hoje, finalmente contatei a Amazon e reportei minha situação acerca dessas duas compras. Dentro de todo esse período tive MUITO auto-controle pra resistir às compras internacionais, ficando à mercê das ponto.com nacionais hehehe :-D :-D
Assim que obtiver a resposta da Amazon terei que optar pelo refund ou pelo reenvio, então por isso venho lhes pedir um conselho em qual escolher.
Resido em Belém, então seria de grande valia se os conselhos também viessem de algum importador da cidade, tá lendo isso, Giologia??!! :assovio:

Os conselhos de todos serão bem recebidos :joinha:

HAHAHAHAHAHA
Aqui estou...

Bom, eu pediria um reenvio. Afinal, se eu pedi o produto é porque eu queria esse produto e separei o dinheiro para ele!

A não ser que tu já não queiras mais o produto ou estejas realmente precisando do dinheiro agora, eu te aconselho a pedir o reenvio. O máximo que pode acontecer é receber os dois (tributados ou não), mas aí é só ser correto e pedir pra Amazon debitar o valor do segundo e tal. E, no caso de pedir reembolso e receber o pedido depois, o conselho geral aqui é pedir pra Amazon debitar avisando que chegou o pacote

Até hoje, só uma encomenda minha nunca chegou. Foi a edição Batman Anthology vinda da amazon.uk... Aí eu pedi o reenvio. O reenvio chegou, o primeiro pedido não. Mas pelo menos eu recebi o produto que eu queria.
Don't be a fool.
giologia
Espetacular
Espetacular

Mensagempor viniciusjf » Seg 21 Mai 2012 16:14

É, dezembro e janeiro... já é mais que legítima sua razão pra pedir refund ou reenvio.
viniciusjf
Belezura
Belezura

Data de registro: Ter 20 Jul 2010 16:32
Pontos de Reputação: 16

Mensagempor ferreiradiegosilva » Seg 21 Mai 2012 20:27

Pois é, voltando ao meu drama, a Amazon já entrou em contato comigo e misteriosamente somente em relação a um dos pedidos, ainda que tenha aberta 2 chamadas... E aí vem novo drama.. Optei pelo reenvio do tal pedido e com uma rapidez Amazonica já tive uma resposta (como eles são eficientes). No e-mail da Amazon confirmando o reenvio está presente o seguinte parágrafo:

“To ensure your replacement order isn't held up by delays in customs, I created the replacement order with charges and refunded your original order. The charge for this order is $114.05, and the refund is in the same amount. Both the charge and refund will be applied to the credit card used on the original order; the refund will appear in the next 3-5 business days.”

Pelo que entendi, eles vão debitar o valor de $114.05 no meu cartão e em seguida creditar o mesmo valor. Isso dá-se, sei lá, pelas regras da empresa... O que acontece é que o cartão em q realizei essa compra não possui mais esse limite disponível... Esse cartão é um do Banco do Brasil que tirei quando entrei na universidade há meia década atrás e cujo limite nunca aumentou de míseros R$ 300,00. Desde lá muita coisa já aconteceu e fiquei com esse cartão unicamente pra aproveitar as baixas tarifas da conta universitária. Inclusive hoje já tenho um cartão internacional com um limite de verdadinha e esse cartão quase não o uso para compras no crédito, só no débito. Acontece que porventura na semana passada resolvi usá-lo para compras e hoje com o Dólar ultrapassando o R$2,00 dificilmente, #querdizer, não será possível creditar esse valor nesse cartão... O que eu faço nessa situação, saio correndo pra pagar esse cartão, mesmo ele só vencendo no dia 10 do mês que vem?? :martelo: Ou espero a Amazon entrar em contato novamente reportando a não possibilidade do reembolso necessário para o reenvio?? :parede:

E meu drama (mexicano) não é só esse. Como já lhes contei tenho mais um pedido que deve ter se perdido no Triângulo das Bermudas e cuja resposta ainda não tive da Amazon. Esse pedido foi realizado com o mesmo cartão do BB e em uma data diferente, cujo meu saldo era nulo. Ou seja, caso a Amazon venha a debitar e creditar essa compra junto com a outra hoje, mais uma vez esbarrará no baixo limite desse cartão... Justamente nesse segundo pedido está meu Box do Star Wars que tanto espero comprado na Black Friday... :cry2: Aliás, devo confessar que das 4 compras feitas na Black Friday de 2011 só recebi 1. Isso mesmo, UMA!!!!! :cry: A tão esperada “semana” de preços atrativos tem me saído uma verdadeira dor de cabeça.

Please, aqui não é o Casos de Família, mas estou prontamente aberto a conselhos :-D HELP ME!!
ferreiradiegosilva
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Mensagempor rejamus » Ter 22 Mai 2012 15:54

Eu vou mandar, novamente, uma reclamação para a ouvidoria da Receita.

Acho que quanto mais reclamações forem enviadas melhor.

É um absurdo a retenção de um bem adquirido por tanto tempo.

Se tiver que colocar os 60% que coloquem, o que não pode é reter e não fazer absolutamente nada.

Muita raiva.
rejamus
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Sáb 07 Abr 2012 23:47

Mensagempor Higor_Nunes » Ter 22 Mai 2012 16:15

rejamus escreveu:Eu vou mandar, novamente, uma reclamação para a ouvidoria da Receita.

Se tiver que colocar os 60% que coloquem, o que não pode é reter e não fazer absolutamente nada.

Muita raiva.

O problema é que a RF está isenta de reclamações, e o pior é que as retenções não são uma anomalia ou uma falha, eles estão atendendo a uma recomendação "de cima".
É o tipo de situação que se pode compreender, mas que, ao mesmo tempo, deixa o lado pessoal revoltado.
Onde é que reclama com a RF? O governo tem que saber que não está agradando um monte de gente!
Higor_Nunes
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Ter 30 Nov 2010 11:52
Pontos de Reputação: 5

Mensagempor ronaldotokuno » Ter 22 Mai 2012 20:30

rejamus escreveu:Eu vou mandar, novamente, uma reclamação para a ouvidoria da Receita.

Muita raiva.

Eu já mandei meu questionamento à Ouvidoria do Ministério da Fazenda, onde a RFB se subordina. Mas, como sempre, eles pedem o tal código de rastreamento, como se não soubessemos o que é e como pesquisar. Ressaltei que queria uma informação geral.
ronaldotokuno
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Sáb 04 Set 2010 00:20

Mensagempor Higor_Nunes » Ter 22 Mai 2012 21:38

Eles se aproveitam que a maioria das nossas compras são sem rastreio para nos embromar com essas desculpas do tipo "só podemos abrir chamado com código de rastreamento, senhor"...
Isso dá uma raiva!
Higor_Nunes
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Ter 30 Nov 2010 11:52

Mensagempor Rodrigo Potter » Qua 23 Mai 2012 16:49

Ano eleitoral... só pode!

O pior é reterem para lucrar mais e não terem efetivo que dê conta, ou seja, é querer coletar impostos, mas sem querer pagar os cobradores...

CORTEM A CABEÇA DELES!!!
:faca:

Só no Brasil mesmo. Mantenho: País de merd*!
:cafe:
Rodrigo Potter

“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete".
Aristóteles

Curtam minha página no face: www.facebook.com/coxinhadaverdade
Acompanhem o site de games que participo: www.gamescombiscoito.com.br
Rodrigo Potter
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Data de registro: Qui 09 Set 2010 16:07
Pontos de Reputação: 22

Mensagempor Rodrigo Potter » Qua 23 Mai 2012 16:56

LordGuill escreveu:Amazon uk está chegando... Ou quase, com exeção do Game of Thrones que 80% do pessoal aqui do forum nao recebu ainda... Comprei The Mummy Collection de um seleer e chegou semana passada tb com 2 dias acima do previsto!

80% só?

Vamos fazer um levantamento?

Alguém recebeu o Game of Thrones da Amazon.com, não de seller, da Amazon?

Eu não recebi.
Delivery Estimate: Thursday April 12, 2012
Rodrigo Potter

“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete".
Aristóteles

Curtam minha página no face: www.facebook.com/coxinhadaverdade
Acompanhem o site de games que participo: www.gamescombiscoito.com.br
Rodrigo Potter
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Data de registro: Qui 09 Set 2010 16:07
Pontos de Reputação: 22

Mensagempor LordGuill » Qua 23 Mai 2012 18:28

Rodrigo Potter escreveu:
LordGuill escreveu:Amazon uk está chegando... Ou quase, com exeção do Game of Thrones que 80% do pessoal aqui do forum nao recebu ainda... Comprei The Mummy Collection de um seleer e chegou semana passada tb com 2 dias acima do previsto!

80% só?

Eu não recebi.

Tá certo, acho q 99% então... :doido:
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 23 Ago 2010 21:13
Pontos de Reputação: 18

Mensagempor GustavoMalek » Qua 23 Mai 2012 20:38

Rodrigo Potter escreveu:

80% só?

Eu não recebi.
Faço parte dos 80%, quer dizer, 99%
LordGuill escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:

80% só?

Eu não recebi.

Tá certo, acho q 99% então... :doido:
Faço parte dos 80%, quer dizer 99%. :parede:
GustavoMalek
Pirata Original
Pirata Original

Data de registro: Sex 29 Out 2010 21:52

Mensagempor giologia » Qua 23 Mai 2012 21:44

Eu também ainda não recebi :no:
Don't be a fool.
giologia
Espetacular
Espetacular

Mensagempor brunoianino » Qua 23 Mai 2012 22:14

Eu também não recebi (comprei a edição UK). :lixa:
brunoianino
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Qua 11 Abr 2012 23:44
Pontos de Reputação: 9

Mensagempor luccasf » Qua 23 Mai 2012 22:30

Parece que a primeira temporada de "Game of Thrones" e o BD 3D de "A Invenção de Hugo Cabret" são os itens que o pessoal mais comenta que estão atrasados. Aproveitei a ida da minha tia aos EUA e comprei a primeira temporada na Best Buy.
luccasf
Simpléx
Simpléx

Data de registro: Sáb 23 Abr 2011 18:10

Mensagempor edugabriel » Qua 23 Mai 2012 23:31

Ainda to esperando... :parede:

Willy Wonka & the Chocolate Factory
Order Placed: January 9, 2012

Scarface (Limited Edition)
Seven [Blu-ray Book]

Order Placed: January 19, 2012

Pulp Fiction [Blu-ray]
Order Placed: February 13, 2012

The Lord of the Rings: The Motion Picture Trilogy Extended Editions
Order Placed: February 26, 2012
edugabriel
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Dom 22 Jan 2012 00:26

Mensagempor ronaldotokuno » Qui 24 Mai 2012 00:35

Minha lista completa:

1) US Gettysburg / Gods and Generals: desde 15/Jan
2) US Dr. Zhivago / Veronica Mars / Amadeus: desde 01/Fev
3) US Looney Tunes Platinum: desde 13/Fev
4) US G.I. Joe Complete Series: desde 13/Mar (tributado em maio)
5) US Casablanca: desde 26/Mar
6) US A Bela e a Fera 3D: desde 11/Abr
7) FR O Artista: desde 12/Abr (sem tributos)
8 ) US Steelbook Viagem à Lua: desde 14/Abr
9) UK Bambi / Bambi 2: desde 14/Abr
10) US Battlestar Galactica: desde 16/Abr
11) US Digibooks da Fox: desde 19/Abr
12) DE Senhor dos Aneis PS3: desde 24/Abr (tributado em maio)
13) DE A Bela e a Fera: desde 10/Mai (sem tributos)
14) US West Side Story: desde 10/Mai
15) DE Baú Piratas do Caribe: desde 17/Mai
16) UK Jurassic Park: desde 22/Mai
17) DE Steelbook Sin City: desde hoje

Ou seja, a maioria está atrasada. NENHUMA dos EUA chegou sem tributos. Quem tem coisa nesta lista, fique sabendo que estamos no mesmo barco.
ronaldotokuno
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Sáb 04 Set 2010 00:20

AnteriorPróximo

Retornar para Compras internacionais