• Publicidade

Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!

Re: Compras atrasadas

Mensagempor suess » Qua 09 Mai 2012 10:08

giologia escreveu:
suess escreveu:Olá

Sou nova aqui mas coleciono há muitos anos. No caso de Game of Thrones, eu comprei a cópia americana na pré-venda. Eles enviaram dia 05/03 e até agora nada,se bem que vivo em Belém,e aqui NADA chega com menos de 50 dias...é um horror pra essas bandas de cá. Porém já se vão mais de dois meses,e francamente, acho que está perdido. Normalmente,o limite máximo são os 60 dias mesmo....hoje são 63 e tenho a impressão de que não vai chegar. :wtf:

Então, já enjoada de taaaaaaaaanto esperar e numa ansiedade horrível pelo box, me rendi à ANIMALOJA: vou de versão inglesa mesmo,com disco bônus e caríssima, sem contar aquela classificação horrenda. Mas minha paciência estourou, e depois eu queria mesmo o disco bônus . Resultado : foi-se. Mas acho que vou dar um bom tempo nessas importações, não aguento mais esperar 2, 3 , 4 meses por algo que quero tanto. Prefiro pagar mais e ter logo. Acho que a saída pra mim é o Mercado Livre... :uia: Já sei que sairá beeeeeeem mais caro,mas é isso aí.

AAAAffffffff....colecionador sooooooooooofre!!!

Olá, minha conterrânea! :-D
Bom, eu também moro em Belém e meus pedidos nunca chegaram com tanto atraso assim... Mas realmente a situação está particularmente difícil.
Também comprei a cópia americana de Game of Thrones na pré-venda. A compra foi feita em 22 de fevereiro, enviada no dia 05 de março e com previsão de entrega para o dia 11 de abril. Assim, essa já está com aproximadamente um mês de atraso - contando com a data de envio, dois meses. Como a sugestão que se dá nesse período de operação específica da Receita/Correios é esperar até 90 dias APÓS a previsão de entrega, prefiro esperar mais um pouco, infelizmente... :(

Além desse GoT, tenho mais 3 pedidos atrasados da amazon.com e 1 de outra loja, mas também dos EUA. O meu pedido mais atrasado é um feito no dia 31 de janeiro, enviado no dia 01 de fevereiro e com previsão pro dia 08 de março, ou seja, dois meses de atraso considerando o prazo de entrega (três meses contando com a data de envio). Ainda precisaria esperar mais um mês, mas a minha paciência dessa vez realmente tá começando a acabar... Estou querendo alguns outros produtos da amazon.com, mas acho que vou dar um tempinho de compras nos EUA, pelo menos por enquanto. Minha irmã, por exemplo, tem feito compras de uma loja do Reino Unido e os pacotes estão chegando normalmente - o que acaba aumentando a minha ansiedade... hahaha

De fato... colecionador soooofre!

Olá também conterrânea... :-D

Pois é...tanto atraso, nossa...E vejo que o problema é generalizado...achava que era só em Belém que acontecia,ou comigo,mas vejo que os meninos estão reclamando de lugares diferentes, mais ou menos na mesma proporção de tempo :parede: . Mas é que ando sem paciência mesmo pra ficar esperando e esperando. Há anos é essa confusão, e francamente eu estou cansada disso. Esse bendito Game of thrones, meu Deus do céu, tô numa ansiedade louca pra ver, especialmente porque sou da área de Letras e tenho devorado os livros...aí tem a questão da análise da obra e tals que eu adoro. Quero ver como ela foi transposta às telas. Contudo o que mais me deixa ansiosa é pra conferir a atuação em high defintion do Peter Dinklage. O cara é sensacional e desta vez ele roubou o trono pra ele! :fun: Ai, quanto mais falo,mais ansiosa eu fico. VIXI!!! :doido:

Compras de UK pra mim demoram mas não tanto, e da Alemanha (Amazon.de) chegam com 3 semanas cravadas! O mesmo para a Noruega ( via Ebay ou remessa de amigos) e Itália ( Ebay), 3 semanas cravadas.

Agora a boa parte, que deve acontecer com você também : em 14 anos de importações de coleções (coleciono cds também) só paguei tributo umas 3 ou 4 vezes. Em 95% das compras, jamais paguei nada. Aqui eles realmente liberam fácil,especialmente as embalagens pequenas,mesmo as de gift sets de blus, tudo direto pra casa! :-D
suess
Pirata Original
Pirata Original

Data de registro: Ter 08 Mai 2012 19:51
Pontos de Reputação: 0
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Mensagempor Kell » Qua 09 Mai 2012 11:35

nem falem... situação tá crítica demais... até roupa está atrasando :S
Kell
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Sex 20 Abr 2012 22:25
Pontos de Reputação: -4
teve algum mau comportamento  no passado

Mensagempor LordGuill » Qua 09 Mai 2012 12:33

Kell escreveu:nem falem... situação tá crítica demais... até roupa está atrasando :S

Principalmente roupa né?! Já que o foco dessa fiscalização são eletrônicos, brinquedos e vestuário...
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 23 Ago 2010 21:13
Pontos de Reputação: 18
está num caminho distinto

Mensagempor Kell » Qua 09 Mai 2012 13:00

LordGuill escreveu:
Kell escreveu:nem falem... situação tá crítica demais... até roupa está atrasando :S

Principalmente roupa né?! Já que o foco dessa fiscalização são eletrônicos, brinquedos e vestuário...

né? hahaha :joinha:
Kell
Comumzão
Comumzão

Mensagempor glaucoheitor » Qua 09 Mai 2012 15:02

Sou nova aqui mas coleciono há muitos anos. No caso de Game of Thrones, eu comprei a cópia americana na pré-venda. Eles enviaram dia 05/03 e até agora nada,se bem que vivo em Belém,e aqui NADA chega com menos de 50 dias...é um horror pra essas bandas de cá. Porém já se vão mais de dois meses,e francamente, acho que está perdido. Normalmente,o limite máximo são os 60 dias mesmo....hoje são 63 e tenho a impressão de que não vai chegar. :wtf:

Então, já enjoada de taaaaaaaaanto esperar e numa ansiedade horrível pelo box, me rendi à ANIMALOJA: vou de versão inglesa mesmo,com disco bônus e caríssima, sem contar aquela classificação horrenda. Mas minha paciência estourou, e depois eu queria mesmo o disco bônus . Resultado : foi-se. Mas acho que vou dar um bom tempo nessas importações, não aguento mais esperar 2, 3 , 4 meses por algo que quero tanto. Prefiro pagar mais e ter logo. Acho que a saída pra mim é o Mercado Livre... :uia: Já sei que sairá beeeeeeem mais caro,mas é isso aí.

Olá. Meus pacotes estão com problemas parecidos, mas pelo menos estão chegando.

A minha ideia de abrir uma lojinha para vender edições exclusivas é exatamente essa, competir com os preços abusivos do ML e complementar as vendas da Animaloja. Minha visão é poder ajudar os colecionadores como eu, que dependem do sistema brasileiro.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
compra-e-venda-de-blu-rays/importacao-de-itens-de-lojas-americanas-t2855.html
glaucoheitor
Belezura
Belezura

Data de registro: Seg 22 Ago 2011 07:44
Pontos de Reputação: 24

Mensagempor brunoianino » Qua 09 Mai 2012 19:57

O medo dos Correios/receita é tanto que eu já estou apreensivo com meu Game of Thrones + The Shining enviados pela Amazon UK no dia 06/04. Parece que mais nada chega! Hehehehehe, tá virando paranóia. :doido:

Além disso tem o BD book espanhol de Tintin que foi enviado no dia 11/04.

glaucoheitor escreveu:A minha ideia de abrir uma lojinha para vender edições exclusivas é exatamente essa, competir com os preços abusivos do ML e complementar as vendas da Animaloja. Minha visão é poder ajudar os colecionadores como eu, que dependem do sistema brasileiro.

Ótima idéia, cara. Torço para que você consiga. Assim todos nós somos beneficiados. hehehehehehe
brunoianino
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Qua 11 Abr 2012 23:44
Pontos de Reputação: 9

Mensagempor ronaldotokuno » Qua 09 Mai 2012 20:28

O que chega aqui são só os objetos tributados.

Minha saga:

- Getsburg / Gods and Generals -> 15/01
- Amadeus, Dr. Zhivago, Veronica Mars -> 01/02
- Looney Tunes Platinum -> 13/02
- Casablanca Ultimate Edition -> 26/03

E assim caminha a humanidade...
ronaldotokuno
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Sáb 04 Set 2010 00:20
Pontos de Reputação: 5

Mensagempor LordGuill » Qua 09 Mai 2012 21:08

ronaldotokuno escreveu:O que chega aqui são só os objetos tributados.

Minha saga:

comprei meu looney tunes na mesma época q vc e já chegou. Amadeus e dr. zhivago tb foi por essa data e ainda nao chegou tbm...
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Kell » Qua 09 Mai 2012 21:21

LordGuill escreveu:

Minha saga:

comprei meu looney tunes na mesma época q vc e já chegou. Amadeus e dr. zhivago tb foi por essa data e ainda nao chegou tbm...

airrgh... tenho outras aquisições em mente mas, não posso tomar nenhuma medida de compra pois não vou ficar acumulando, mas que dá vontade de continuar comprando dá viu... mas o medo não deixa
Kell
Comumzão
Comumzão

Mensagempor Ricardo2012 » Qua 09 Mai 2012 22:00

Minha saga:

Não reclame. Pelo menos você recebeu (se bem que não posso falar muito, porque se tributarem tudo o que pedi, vou morrer numa grana preta!)

Eu pedi Dr. Zhivago BD Book em 12/03 e ainda nada. Aliás, NADA do que pedi de janeiro a abril chegou (com exceção de livros, que chegaram com um atraso absurdo).

E, meu caro, só por curiosidade: qual sua cidade?

Ricardo
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx

Data de registro: Sex 20 Jan 2012 10:01

Mensagempor LordGuill » Qua 09 Mai 2012 23:30

Kell escreveu:
LordGuill escreveu:

Minha saga:

airrgh... tenho outras aquisições em mente mas, não posso tomar nenhuma medida de compra pois não vou ficar acumulando, mas que dá vontade de continuar comprando dá viu... mas o medo não deixa

Eu tbm, dá uma vontade loca de sair comprando tudo... Já basta meu TRX e i kit do ZUMBA Fitness q comprei esse mes por 1000,00 via courrier com kse 100% de imposto, minha mae kse infartou... Ae foi só falar k era objeto de estudo e a dona onça acalmou-se... uahsuahsuhaushauhuhasuhas
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor LordGuill » Qua 09 Mai 2012 23:54

Ricardo2012 escreveu:

Minha saga:

Não reclame. Pelo menos você recebeu (se bem que não posso falar muito, porque se tributarem tudo o que pedi, vou morrer numa grana preta!)

Eu pedi Dr. Zhivago BD Book em 12/03 e ainda nada. Aliás, NADA do que pedi de janeiro a abril chegou (com exceção de livros, que chegaram com um atraso absurdo).

Ricardo

Acho que posso me considerar com sorte então pq muita coisa chegou aqui e só fui taxado 1 única vez... Consegui receber 2 Gift Sets da Noviça Tax Free um em fev. e outro em março ...
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor giologia » Qui 10 Mai 2012 00:46

suess escreveu:
Agora a boa parte, que deve acontecer com você também : em 14 anos de importações de coleções (coleciono cds também) só paguei tributo umas 3 ou 4 vezes. Em 95% das compras, jamais paguei nada. Aqui eles realmente liberam fácil,especialmente as embalagens pequenas,mesmo as de gift sets de blus, tudo direto pra casa! :-D

Isso é curioso. Será que pra cá é mais tranquilo mesmo?
Antes dos BDs, eu já colecionava DVDs, CDs e livros, mas só comecei a importar esses quatro artigos há uns 2 anos. Mesmo assim, de fato até hoje eu nunca fui tributada. Espero que continue assim por muito tempo... :lol:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.
giologia
Espetacular
Espetacular

Data de registro: Dom 26 Jun 2011 01:56
Pontos de Reputação: 12

Mensagempor andersondabio » Qui 10 Mai 2012 00:52

giologia escreveu:
suess escreveu:

Isso é curioso. Será que pra cá é mais tranquilo mesmo?
Antes dos BDs, eu já colecionava DVDs, CDs e livros, mas só comecei a importar esses quatro artigos há uns 2 anos. Mesmo assim, de fato até hoje eu nunca fui tributada. Espero que continue assim por muito tempo... :lol:

Atualmente não faz diferença, já que a tributação é centralizada nos postos de RJ, SP e PR... Antigamente quando era descentralizado (por estado ou região) aí fazia diferença sim...
andersondabio
Belezura
Belezura

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 10:29
Pontos de Reputação: 28

Mensagempor ronaldotokuno » Qui 10 Mai 2012 00:54

Ricardo2012 escreveu:Não reclame. Pelo menos você recebeu (se bem que não posso falar muito, porque se tributarem tudo o que pedi, vou morrer numa grana preta!)

Ricardo

Presidente Prudente. Pra falar a verdade, nem temo tanto pelo atraso, mas mais pelos extravios. Já tive 11 coisas que não chegaram até mim. Metade eu não quis reembolsar.
ronaldotokuno
Showzáço
Showzáço

Mensagempor giologia » Qui 10 Mai 2012 00:55

andersondabio escreveu:Atualmente não faz diferença, já que a tributação é centralizada nos postos de RJ, SP e PR... Antigamente quando era descentralizado (por estado ou região) aí fazia diferença sim...

Ah, é verdade... Bom, então deve ser apenas uma feliz coincidência :joinha:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.
giologia
Espetacular
Espetacular

Data de registro: Dom 26 Jun 2011 01:56
Pontos de Reputação: 12

Mensagempor ronaldotokuno » Qui 10 Mai 2012 00:56

LordGuill escreveu:

Eu vi. Até achei que era o meu.

Hahaha!
ronaldotokuno
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Kell » Qui 10 Mai 2012 10:39

LordGuill escreveu:Eu tbm, dá uma vontade loca de sair comprando tudo... Já basta meu TRX e i kit do ZUMBA Fitness q comprei esse mes por 1000,00 via courrier com kse 100% de imposto, minha mae kse infartou... Ae foi só falar k era objeto de estudo e a dona onça acalmou-se... uahsuahsuhaushauhuhasuhas

ahahahahaha
nossa, seu eu gastasse de uma vez mais de 100 dólares eu mesmo me estranharia kkkkkkkk
Kell
Comumzão
Comumzão

Mensagempor LordGuill » Qui 10 Mai 2012 17:54

ronaldotokuno escreveu:
LordGuill escreveu:

Eu vi. Até achei que era o meu.

Hahaha!

Era não! É meu e de mais ningm!!! :fun:
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Alexandre TRT » Qui 10 Mai 2012 23:17

Cacetada, comprei os BDs Excalibur e Beetlejuice ma AMAZON USA em 15-02-12 e nada até agora.
"Delivery Estimate: Thursday March 22, 2012"
Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Qua 29 Jun 2011 08:38

Mensagempor Bill » Sex 11 Mai 2012 10:01

Olá e seja bem-vinda. Vou lhe repetir o que é dito aqui por quem já é mais experiente nas importações: DESCONSIDERE o prazo de entrega previsto pela Amazon, e aguarde pelo menos 90 dias para considerar a encomenda extraviada antes de pedir refund, fazer recompra, etc. No caso de Game of Thrones tive sorte: comprei o box inglês com disco bônus da Amazon UK e o recebi menos de 30 dias depois. Certamente isso não aconteceria se tivesse comprado o box americano via Amazon US, cujas encomendas são mais visadas pela Receita Federal. Agora, com todas essas demoras na burocracia e mais o dólar batendo nos R$ 2,00, a importação está ficando inviável, e a opção de comprar os similares nacionais (quando existentes, claro), utilizando cupons de desconto e a facilidade de parcelamento no cartão, está cada vez mais atraente.
Bill
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 13:27
Pontos de Reputação: 11

Mensagempor Ricardo2012 » Sex 11 Mai 2012 11:57

Bom, pessoal, conforme falei no tópico "Acabou de chegar", ontem recebi duas (!!) encomendas dos EUA.

Um CD da Amazon, enviado em 23/04 por Expedited Shipping e livros, de outra loja, enviado em 30/04, por USPS Priority Mail International.

(O Expedited da Amazon equivale ao Priority Mail dos correios americanos).

Detalhe: os pedidos da Amazon que vêm por Expedited Shipping, sempre vem na caixa de papelão, com declaração de valor do lado de fora.

Aí, comecei a pensar: as encomendas do exterior que recebia da Amazon começaram a atrasar em 2010, quando eles começaram a enviar pedidos Standard Shipping por Mala Direta Internacional naquele saco plástico branco xexelento - enquanto as encomendas Standard da Amazon UK continuaram vindo em caixas e no prazo.

Será, então, que a RF está retendo apenas as encomendas Standard da Amazon US por virem por Mala Direta Internacional, sem fatura ou declaração de valor?

Claro que isso pode ser uma teoria furada minha. Como disse anteriormente, em março fiz 5 pedidos em uma livraria dos EUA, todos enviados por USPS First Class Internacional Mail (que equivale do Standard, da Amazon). Porém, essa livraria é corretíssima - manda em embalagens dos correios americanos, com nota fiscal e declaração de valores, e sempre com rastreio (mesmo o First Class, cujo rastreio, iniciado em L, nossa querida ECT ignora quando chega aqui em Banânia).

Outra detalhe: tudo que pedi por USPS Priority chegou no prazo. Essa modalidade, cujo rastreio começa com a letra C, chega pelo Rio de Janeiro (L é São Paulo e R é Curitiba). Será que a situação está melhor no Galeão, por isso esse tipo de encomenda não atrasa?)

Enfim, posso estar delirando já, mas estou tão frustrado com meus atrasos de quatro meses, que já estou inventando teorias e mais teorias... a que ponto eu cheguei!

Ricardo
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx

Mensagempor Acir M » Sex 11 Mai 2012 15:13

Olha aí um dos motivos do atraso!

Ehhh Brasilzão!!

Receita Federal

Auditores fiscais vão reter mercadoria nos portos nesta 4ª feira
Bens que desembarcarem no país em 9 de maio serão retidos nos portos, aeroportos e fronteiras. Mas não haverá mudança no padrão de inspeção das malas de passageiros

Auditores reivindicam melhores salários e condições de trabalho.

http://veja.abril.com.br/noticia/econom ... a-4a-feira

:parede: :parede: :parede: :parede:
Acir M
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Sex 02 Dez 2011 13:11

Mensagempor rejamus » Sex 11 Mai 2012 17:48

Minha história

AMAZON OBAMA

Pedi A Fantástica Fábrica de Chocolates (giftset) em 08 de Janeiro de 2012. A entrega prevista para 16 de Fevereiro. Não chegou nunca.

Logo depois, pedi A Noviça Rebelde (giftset) dia 10 de Fevereiro com entrega prevista para 12 de março. ESSE CHEGOU.

Por conta da entrega da Noviça ter sido feita esperei o prazo e conclui que A Fantástica Fábrica... tinha extraviado. Até porque na época não tinha tanta informação sobre essa operação da Receita. Aí PEDI O REENVIO da Fantástica Fábrica em 09 de Março, com entrega prevista para 09 de Abril. ESSE NÃO CHEGOU TAMBÉM.

Ainda tenho o giftset de Contatos Imediatos de Terceiro Grau e Contato que pedi em 28 de Fevereiro com entrega prevista para 05 de Abril. ESSE NÃO CHEGOU TAMBÉM.

AMAZON RAINHA

Pedi o BD de One Day (Um Dia) em 28 de Fevereiro com chegada prevista para 9 de março. ESSE TAMBÉM NÃO CHEGOU. Dai como tem relatos de muita gente recebendo de lá, pedi de novo. Claro que irei ficar com algum bd que vier a mais e vou mandar a grana para a Amazon, até porque já tenho amigos que querem.

Mas, SINCERAMENTE, a impressão que eu tenho é que não vou receber nunca.

Muita tristeza!
rejamus
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Sáb 07 Abr 2012 23:47

Mensagempor Ricardo2012 » Sex 11 Mai 2012 19:43

rejamus escreveu:
Ainda tenho o giftset de Contatos Imediatos de Terceiro Grau e Contato que pedi em 28 de Fevereiro com entrega prevista para 05 de Abril. ESSE NÃO CHEGOU TAMBÉM.

Eu também pedi essa Ultimate Edition de Contatos Imediatos quase na mesma época (07/fev) na Amzon do Obama e também não recebi.

Acho que abduziram nossos filmes...
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx

AnteriorPróximo

Retornar para Compras internacionais