• Publicidade

Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!

Re: Compras atrasadas

Mensagempor r_moretto » Seg 30 Abr 2012 15:10

Pessoal, estou com uma encomenda da amazon UK com 60 dias de atraso...Acham q devo esperar mais ou eu faço algo??? Se sim, como faço pra pedir reembolso ou reenvio do produto? Obrigado!
r_moretto
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Sex 22 Abr 2011 22:28
Pontos de Reputação: 10
está num caminho distinto

Publicidade

Mensagempor renanbg » Qua 02 Mai 2012 10:18

Eu tenho uma regra que acho que a maioria aqui deve seguir depois que foi informado o real motivo dos atrasos.

Veja nas suas compras a data estimada para entrega(não é a data do envio). Conte 90 dias.

se não chegou entre em contato por chat ou email.
renanbg
Espetacular
Espetacular

Data de registro: Seg 05 Set 2011 07:55
Pontos de Reputação: 18

Mensagempor r_moretto » Qua 02 Mai 2012 15:20

Lata The Pacific com 67 dias de atraso da UK =/
r_moretto
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Sex 22 Abr 2011 22:28
Pontos de Reputação: 10

Mensagempor LordGuill » Qui 03 Mai 2012 00:46

r_moretto escreveu:Lata The Pacific com 67 dias de atraso da UK =/

Pelo menos pra mim passou de 30 dias de atraso na Uk não recebo mais... 3 vzes ja aconteceu isso. deu 30 dias nunca mais veio, ae solicito um reenvio e em 15 dias tá aqui... foi assim com meu Glee 3D que chegou essa semana...
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 23 Ago 2010 21:13

Mensagempor Bill » Qui 03 Mai 2012 10:46

Finalmente recebi ontem um BD que havia sido despachado da Play-Asia dia 24/02. Agora só falta outro BD que saiu da Amazon USA nessa mesma época.
Bill
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 13:27
Pontos de Reputação: 11

Mensagempor Bill » Qui 03 Mai 2012 10:48

Bill escreveu:Ontem tive 2 boas surpresas quando cheguei em casa - 1 CD comprado do site Screenarchives e o box (BD) de da 1ª temporada de Game of Thrones comprado da Amazon UK, ambos chegaram com menos de 30 dias após serem despachados. Já um Blu-ray que comprei na Amazon USA e outro que comprei na Play-Asia já estão quase passando dos 60 dias... :?

Finalmente recebi ontem o BD que havia sido despachado da Play-Asia dia 24/02. Agora só falta o outro BD que saiu da Amazon USA nessa mesma época.
Bill
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 13:27
Pontos de Reputação: 11

Mensagempor Ricardo2012 » Qui 03 Mai 2012 21:07

Pessoal,

Mais uma reportagem sobre os atrasos - e desta vez trazendo más notícias para nós, compradores/colecionadores.

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/importacao-pelos-correios-tera-maior-fiscalizacao
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx

Data de registro: Sex 20 Jan 2012 10:01
Pontos de Reputação: 0
é uma quantidade desconhecida neste momento

Mensagempor Kell » Qui 03 Mai 2012 21:31

Ricardo2012 escreveu:Pessoal,

Mais uma reportagem sobre os atrasos - e desta vez trazendo más notícias para nós, compradores/colecionadores.

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/importacao-pelos-correios-tera-maior-fiscalizacao

:uia:
Kell
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Sex 20 Abr 2012 22:25
Pontos de Reputação: -4
teve algum mau comportamento  no passado

Mensagempor LordGuill » Qui 03 Mai 2012 23:17

Acho q não é tão má notícia para nós, isso fica claro na parte que fala:

A Receita e o Inmetro preparam a segunda fase da operação Maré Vermelha que passará a exigir certificação de qualidade técnica dos produtos importados. "Será um trabalho de inteligência. Não vamos abrir todos os contêineres, mas vamos selecionar alguns nichos de mercado de produtos com maior irregularidade ou que podem ter potencial nocividade ao consumidor", antecipou à Agência Estado o procurador federal do Inmetro, Marcelo Martins.

Segundo ele, o objetivo é garantir que produtos nacionais com certificação compulsória não concorram com importados mais baratos, que chegam no Brasil fora dos padrões de conformidade técnica. A entrada do Inmetro no esforço do governo de combate às importações desleais faz parte do Plano Brasil Maior, mas o convênio com a Receita Federal foi assinado somente no mês passado.

Acho q o caso seria mais a gente começar a comprar edições não disponíveis no brasil, visto que alguns de nós, eu por exemplo, mesmo na existencia da nacional, prefiro comprar a importada por conta de embalagem e extras...
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Ricardo2012 » Sex 04 Mai 2012 10:25

Em tese o acordo com o Inmetro não irá nos afetar, já que livros, CDs, BDs e DVDs não são fiscalizados por esse órgão (não que eu saiba, pelo menos).

Mas se a situação já está essa tragédia, qualquer menção a novas "operações" já me dão calafrios.

O pior é foi o cara-de-pau dizendo que "os atrasos não são tão grandes assim". :martelo:

Abraços!
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx

Mensagempor Kell » Sex 04 Mai 2012 13:45

Ricardo2012 escreveu:Em tese o acordo com o Inmetro não irá nos afetar, já que livros, CDs, BDs e DVDs não são fiscalizados por esse órgão (não que eu saiba, pelo menos).

Mas se a situação já está essa tragédia, qualquer menção a novas "operações" já me dão calafrios.

O pior é foi o cara-de-pau dizendo que "os atrasos não são tão grandes assim". :martelo:

Abraços!

estamos F¨$%&#@#%@#%#$
Kell
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Sex 20 Abr 2012 22:25
Pontos de Reputação: -4
teve algum mau comportamento  no passado

Mensagempor Rodrigo Potter » Sex 04 Mai 2012 17:12

Ricardo2012 escreveu:Pessoal,

:wtf:

O Brasil é mesmo um circo e nós somos os maiores palhaços!

Vamos as piadas do dia:

1º. "combater a entrada irregular no País de produtos de bens de consumo em segmentos da indústria brasileira fortemente atingidos pela concorrência desleal dos importados."

- Irregular? Desde quando a Amazon, por exemplo, envia produtos de forma irregular? :faca:
- "Concorrência desleal"???? Essa é pra ser nome de show de stand-up! Realmente é muito desleal comprarmos produtos importados com as edições tão magnificas e baratas lançadas por aqui... :cafe:

2º. "Muitas vezes aparece para o contribuinte que está nas mãos da Receita, mas a mercadoria ainda está no processamento dos Correios".

- Sei... :lixa:

"Está demorando, mas tem um pouco de exagero".
- Ah sim, a gente é FDP mesmo, coitada da Receita... :ein:

"Ele argumenta que há tentativas de burlar o Fisco".

- Todo mundo? Até a Amazon??? Vê-se que eles conhecem muito de mercado internacional. Brincadeira mesmo...
:aspas:

CONCLUSÃO: É mais fácil segurar nossas encomendas, dizer que a culpa é de quem enviou, que quem vai receber é exagerado e cobrar um imposto absurdo de 60% do que reduzir a carga tributária e permitir sim que a industria nacional tenha condições de competir de verdade com o mercado internacional. Enquanto isso essa bando de vagabundo enriquece as nossas custas ganhando salários exorbitantes, 13º, 14º 15º salários e por aí vai...

Pronto, agora a gente agradeçe os aplausos ao publico do Brazilian's Circus!

:claps:
Rodrigo Potter

“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete".
Aristóteles

Curtam minha página no face: www.facebook.com/coxinhadaverdade
Acompanhem o site de games que participo: www.gamescombiscoito.com.br
Rodrigo Potter
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Data de registro: Qui 09 Set 2010 16:07
Pontos de Reputação: 22

Mensagempor andersondabio » Sex 04 Mai 2012 17:27

Mas amigo, foi uma reportagem ampla... Vc levou só pro seu lado (de importador da amazon)... Em relação aos itens vindos da China, é concorrencia desleal realmente... E é fato tbm que grande parte das importações entra no país de forma irregular (descrição e preços diferentes dos reais)... Claro que essas coisas não se aplicam a Amazon, mas acho que a receita realmente tem que achar uma forma de combater essas questões sem interferir nas demais importações...

Mas no restante, concordo com vc...
andersondabio
Belezura
Belezura

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 10:29
Pontos de Reputação: 28

Mensagempor Ricardo2012 » Sex 04 Mai 2012 17:45

Anderson,

Vou respeitosamente discordar. É verdade que os manufaturados da China (e de muitos países do Sudeste Asiático) são mais baratos, pois são feitos com mão -de-obra semi-escrava em países onde a legislação trabalhista é praticamente nula.

Mas o que o governo deveria fazer, nesse caso, não é barrar ou adotar medidas protecionistas, que a longo prazo prejudicam e danificam a economia local, mas sim criar condições para que a indústria nacional possa competir com esses produtos.

Esse tipo de medida, além de não combater o que supostamente se propõe a combate (fraudes e concorrência desleal) não favorece à indústria local - pelo contrário; gera custos, atrasos e prejuízos.

Mudando de assunto (mas não muito), eis mais uma reportagem, dessa vez do Estadão, metendo a boca no trombone (parece até que foi escrita por um colecionador):

http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 8499,0.htm

Pontos a destacar:

A intensificação do controle alfandegário decorrente da "Maré Vermelha", mais do que uma medida de combate a fraudes e ilegalidades, está se transformando numa manobra administrativa de caráter protecionista.

A medida poderá ser questionada na Organização Mundial do Comércio (OMC) sob a alegação de que fere as normas do comércio internacional.

Grandes importadores também se queixam dos prejuízos em que estão incorrendo em razão do atraso na liberação do produto importado. Em alguns casos, o prazo médio, que era de dois dias, agora chega a seis dias, o triplo. Isso implica custos adicionais do contêiner, do transporte (o caminhoneiro recebe pelos dias parados) e, especialmente, financeiros.

ao transformar essa operação numa verdadeira maré, que não tem condições nem estrutura para controlar e fiscalizar, em vez de assegurar a lisura do comércio internacional, prejudica o País.

Aproveitando, vou também mandar um e-mail ao Ricardo Boechat, que é um dos jornalistas mais sérios do país, para ajudar a denunciar essa patacoada.
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx

Mensagempor andersondabio » Sex 04 Mai 2012 17:50

Ricardo2012 escreveu:Anderson,

Vou respeitosamente discordar. É verdade que os manufaturados da China (e de muitos países do Sudeste Asiático) são mais baratos, pois são feitos com mão -de-obra semi-escrava em países onde a legislação trabalhista é praticamente nula.

Mas o que o governo deveria fazer, nesse caso, não é barrar ou adotar medidas protecionistas, que a longo prazo prejudicam e danificam a economia local, mas sim criar condições para que a indústria nacional possa competir com esses produtos.

Hahahaha... Claro que pode discordar Ricardo... Eu acho impossível competir com os manofaturados da China, pelos motivos que vc mesmo citou... E concordo que a política do governo não é a correta... Acho que transfere a responsabilidade da falta de competitividade e do famoso custo Brasil para os consumidores...
Mas acho que deve ser feito as 2 coisas... Combater a entrada ilegal de itens no país e propiciar maior competitividade no mercado nacional... Por isso que disse que só não concordava com aquele ponto abordado pelo amigo Rodrigo... O resto, acho que está perfeito...
andersondabio
Belezura
Belezura

Mensagempor Ricardo2012 » Sex 04 Mai 2012 17:56

Concordamos então em 100%, Anderson.

Aliás, só o governo que ainda não viu isso... é como se eles estivessem tentando curar uma doença com tratamento sintomático, ao invés de combater a causa.

Bem que meu avô já dizia, muitos anos atrás: "A bandeira do Brasil devia trazer a frase: eita paizinho bunda!" :lol:

Abraços,

Ricardo
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx

Mensagempor Ricardo2012 » Sex 04 Mai 2012 17:58

Pessoal,

Quem quiser enviar uma mensagem ao Ricardo Boechat (âncora da Bandnews FM), aqui está o link:

http://bandnewsfm.band.com.br/Apresentador.aspx?COD=11
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx

Mensagempor Rodrigo Potter » Sáb 05 Mai 2012 15:33

andersondabio escreveu:Mas amigo, foi uma reportagem ampla... Vc levou só pro seu lado (de importador da amazon)... Em relação aos itens vindos da China, é concorrencia desleal realmente... E é fato tbm que grande parte das importações entra no país de forma irregular (descrição e preços diferentes dos reais)... Claro que essas coisas não se aplicam a Amazon, mas acho que a receita realmente tem que achar uma forma de combater essas questões sem interferir nas demais importações...

Mas no restante, concordo com vc...

Foi o que eu disse, não discordo de uma fiscalização em cima de importação ilegal, o que não pode é prejudicar quem faz todo o processo legalmente, inclusive pagando por ele, e pagando caro, por conta disso.

:doido:
Rodrigo Potter

“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete".
Aristóteles

Curtam minha página no face: www.facebook.com/coxinhadaverdade
Acompanhem o site de games que participo: www.gamescombiscoito.com.br
Rodrigo Potter
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Data de registro: Qui 09 Set 2010 16:07
Pontos de Reputação: 22

Mensagempor Zagnoli82 » Seg 07 Mai 2012 00:08

Pessoal, tenho pedidos da Amazon US que foram postados em 02/02 e 21/02 e até hj nada.
Outro pedido na Amazon UK, enviado em 20/03 que tb não chegou.

Vcs recomendam esperar mais um pouco antes de entrar em contato com a Amazon?
O estranho é o atraso da Amazon britânica, pelo que vi, não costuma atrasar.
Zagnoli82
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Qui 12 Abr 2012 08:14

Mensagempor Acir M » Seg 07 Mai 2012 01:33

Zagnoli82 escreveu:Pessoal, tenho pedidos da Amazon US que foram postados em 02/02 e 21/02 e até hj nada.
Outro pedido na Amazon UK, enviado em 20/03 que tb não chegou.

Vcs recomendam esperar mais um pouco antes de entrar em contato com a Amazon?
O estranho é o atraso da Amazon britânica, pelo que vi, não costuma atrasar.

Eu tenho pedidos de 17/01!!!! :martelo: :parede: :no:

To com 5 encomendas atrasadas. Tá completando 1 mes de atraso as da UK. Da US eu nem to contando mais.
Acir M
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Sex 02 Dez 2011 13:11

Mensagempor edugabriel » Seg 07 Mai 2012 21:46

Mais alguém esperando o Gift Set Willy Wonka daquela promo da Amazon? Minha compra foi dia 19/01 e até hoje nadaaaaa :cry2:
edugabriel
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Dom 22 Jan 2012 00:26

Mensagempor andersondabio » Seg 07 Mai 2012 22:22

edugabriel escreveu:Mais alguém esperando o Gift Set Willy Wonka daquela promo da Amazon? Minha compra foi dia 19/01 e até hoje nadaaaaa :cry2:

Tbm tô... Minha compra foi do dia 09/01... Tá demorando tanto que tenho até receio que quando chegar, já seja o Giftset do novo filme...
andersondabio
Belezura
Belezura

Mensagempor brunoianino » Seg 07 Mai 2012 23:24

Putz, agora f**** de vez. Vai ficar muito difícil. Querem obrigar a gente a comprar produtos porcos por um preço no MÍNIMO 3x maior que produtos extremamente melhores lá fora. Eu tenho NOJO disso aqui. A única coisa que esse país sabe fazer é nos atrapalhar. CHEGA!!!

Se eu pudesse comprava tudo lá fora só pra dar menos dinheiro possível pra essa corja de corruptos NOJENTOS!
brunoianino
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Qua 11 Abr 2012 23:44
Pontos de Reputação: 9

Mensagempor LordGuill » Seg 07 Mai 2012 23:49

brunoianino escreveu:Putz, agora f**** de vez. Vai ficar muito difícil. Querem obrigar a gente a comprar produtos porcos por um preço no MÍNIMO 3x maior que produtos extremamente melhores lá fora. Eu tenho NOJO disso aqui. A única coisa que esse país sabe fazer é nos atrapalhar. CHEGA!!!

Se eu pudesse comprava tudo lá fora só pra dar menos dinheiro possível pra essa corja de corruptos NOJENTOS!

O mais f*** dessa história toda não são os produto porcos vendidos pelo nosso país, mas sim, fazerem esse boicote todo ás compras internacionais, vc tr q pagar em alguns casos até 100% de imposto pra enxer a pansa de político corrupto. Com tudo, concordo com vc! Estão querendo nos obrigar a comprar porcaria!!! :parede: !!!
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor edugabriel » Ter 08 Mai 2012 00:14

Acabei fazendo minha primeira compra na Amazon canadense, só não sabia (ou esqueci) que eles mandavam por courrier... resultado: produto tributado e cobrança das despesas administrativas.
O pedido na Amazon saiu por 35 dolares, mas quando chegou tive que pagar mais 70 Reais (entre icms e imposto de importação) e 40 Reais para a DHL.
Em compensação foi o pedido mais rápido que recebi, comprei no dia 02 e chegou hoje dia 07. Ou seja, o problema realmente é no processo 'burro'cratico na receita federal. :parede:
edugabriel
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Dom 22 Jan 2012 00:26

AnteriorPróximo

Retornar para Compras internacionais