r_moretto escreveu:Lata The Pacific com 67 dias de atraso da UK =/

Bill escreveu:Ontem tive 2 boas surpresas quando cheguei em casa - 1 CD comprado do site Screenarchives e o box (BD) de da 1ª temporada de Game of Thrones comprado da Amazon UK, ambos chegaram com menos de 30 dias após serem despachados. Já um Blu-ray que comprei na Amazon USA e outro que comprei na Play-Asia já estão quase passando dos 60 dias...

Ricardo2012 escreveu:Pessoal,
Mais uma reportagem sobre os atrasos - e desta vez trazendo más notícias para nós, compradores/colecionadores.
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/importacao-pelos-correios-tera-maior-fiscalizacao

Ricardo2012 escreveu:Em tese o acordo com o Inmetro não irá nos afetar, já que livros, CDs, BDs e DVDs não são fiscalizados por esse órgão (não que eu saiba, pelo menos).
Mas se a situação já está essa tragédia, qualquer menção a novas "operações" já me dão calafrios.
O pior é foi o cara-de-pau dizendo que "os atrasos não são tão grandes assim".![]()
Abraços!

Ricardo2012 escreveu:Pessoal,
Mais uma reportagem sobre os atrasos - e desta vez trazendo más notícias para nós, compradores/colecionadores.
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/importacao-pelos-correios-tera-maior-fiscalizacao

A intensificação do controle alfandegário decorrente da "Maré Vermelha", mais do que uma medida de combate a fraudes e ilegalidades, está se transformando numa manobra administrativa de caráter protecionista.
A medida poderá ser questionada na Organização Mundial do Comércio (OMC) sob a alegação de que fere as normas do comércio internacional.
Grandes importadores também se queixam dos prejuízos em que estão incorrendo em razão do atraso na liberação do produto importado. Em alguns casos, o prazo médio, que era de dois dias, agora chega a seis dias, o triplo. Isso implica custos adicionais do contêiner, do transporte (o caminhoneiro recebe pelos dias parados) e, especialmente, financeiros.
ao transformar essa operação numa verdadeira maré, que não tem condições nem estrutura para controlar e fiscalizar, em vez de assegurar a lisura do comércio internacional, prejudica o País.

Ricardo2012 escreveu:Anderson,
Vou respeitosamente discordar. É verdade que os manufaturados da China (e de muitos países do Sudeste Asiático) são mais baratos, pois são feitos com mão -de-obra semi-escrava em países onde a legislação trabalhista é praticamente nula.
Mas o que o governo deveria fazer, nesse caso, não é barrar ou adotar medidas protecionistas, que a longo prazo prejudicam e danificam a economia local, mas sim criar condições para que a indústria nacional possa competir com esses produtos.

andersondabio escreveu:Mas amigo, foi uma reportagem ampla... Vc levou só pro seu lado (de importador da amazon)... Em relação aos itens vindos da China, é concorrencia desleal realmente... E é fato tbm que grande parte das importações entra no país de forma irregular (descrição e preços diferentes dos reais)... Claro que essas coisas não se aplicam a Amazon, mas acho que a receita realmente tem que achar uma forma de combater essas questões sem interferir nas demais importações...
Mas no restante, concordo com vc...

Zagnoli82 escreveu:Pessoal, tenho pedidos da Amazon US que foram postados em 02/02 e 21/02 e até hj nada.
Outro pedido na Amazon UK, enviado em 20/03 que tb não chegou.
Vcs recomendam esperar mais um pouco antes de entrar em contato com a Amazon?
O estranho é o atraso da Amazon britânica, pelo que vi, não costuma atrasar.

edugabriel escreveu:Mais alguém esperando o Gift Set Willy Wonka daquela promo da Amazon? Minha compra foi dia 19/01 e até hoje nadaaaaa

brunoianino escreveu:Putz, agora f**** de vez. Vai ficar muito difícil. Querem obrigar a gente a comprar produtos porcos por um preço no MÍNIMO 3x maior que produtos extremamente melhores lá fora. Eu tenho NOJO disso aqui. A única coisa que esse país sabe fazer é nos atrapalhar. CHEGA!!!
Se eu pudesse comprava tudo lá fora só pra dar menos dinheiro possível pra essa corja de corruptos NOJENTOS!
!!!

Retornar para Compras internacionais
Usuários vendo este fórum: Google Adsense [Bot] e 3 visitantes