• Publicidade

Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!

Re: Compras atrasadas

Mensagempor giologia » Qui 07 Jun 2012 01:04

carlos escreveu:
ronaldotokuno escreveu:Só não sei como vou pedir reembolso de DEZ encomendas atrasadas dos EUA...

Também não sei como eu pedirei refund para 4 encomendas da amazon UK.

Dos EUA, estou esperando 5 pedidos, sendo 4 da Amazon. Isso fora os pedidos dos outros países. Estou ficando preocupada com isso mesmo...
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.
giologia
Espetacular
Espetacular

Data de registro: Dom 26 Jun 2011 01:56
Pontos de Reputação: 12
está num caminho distinto

Publicidade

Mensagempor viniciusjf » Qui 07 Jun 2012 01:27

Eu não posso reclamar, se fizer isso to reclamando de barriga cheia, pois a maioria dos itens que estavam dando problemas a muitos colegas acabaram chegando pra mim, como os giftsets Willy Wonka, Ben-Hur e compras da BF e Cyber Monday de 2011.
Por um lado eu não compro muito, mas só tive extravio uma vez e só fui taxado uma vez até hoje, e olha que comecei a comprar boardagames lá fora também, e são caixas imensas e bem pesadinhas, e de todos os pedidos que eu tinha pendentes só está faltando o The Godfather.
Entretanto, são tantos relatos de problemas e atrasos que além de eu me sentir triste pelos colegas que passam por isso, fico com medo da minha tranquilidade acabar de vez.
viniciusjf
Belezura
Belezura

Data de registro: Ter 20 Jul 2010 16:32
Pontos de Reputação: 16

Mensagempor Jucier Mozzy » Qui 07 Jun 2012 08:57

carlos escreveu:
ronaldotokuno escreveu:Só não sei como vou pedir reembolso de DEZ encomendas atrasadas dos EUA...

Também não sei como eu pedirei refund para 4 encomendas da amazon UK.

Aconselho, irem pedindo à medida que cada encomenda for completando 4 meses e 5 dias de enviados.

Este é o prazo que estou dando. Mas, vocês podem estabelecer os seus. Acho mais prudente pedir de acordo com o tempo de cada encomenda. Não todas de uma vez.
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Pontos de Reputação: 8
é uma quantidade desconhecida neste momento

Mensagempor Rodrigo Potter » Qui 07 Jun 2012 11:35

Eu só quero meu Game of Trones!

:cry:
Rodrigo Potter

“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete".
Aristóteles

Curtam minha página no face: www.facebook.com/coxinhadaverdade
Acompanhem o site de games que participo: www.gamescombiscoito.com.br
Rodrigo Potter
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Data de registro: Qui 09 Set 2010 16:07
Pontos de Reputação: 22

Mensagempor Eecildo » Qui 07 Jun 2012 13:20

Cheech&Chong escreveu:ae galera tb to com 4 encomendas atrasadas com mais de 60 dias as 4.... eu trabalho no correios e posso confirmar pra voces que as encomendas são despachadas muito rapido não ficam mais de 3 dias as encomendas internacionais.... esse atraso todo é tudo da receita... agora que ta acontecendo essa operacao mesmo vai demora mais ainda!

O pior foi um board game do meu filho, que chegou na agência aqui de D.Caxias e nos enviaram o AVISO com assinatura, carimbo e tudo, para irmos retirar a encomenda. (Não entregam na minha casa pois dizem que o cep consta "área de risco", pois no caminho andaram assaltando e tals...)
Qual não foi a surpresa ao irmos retirar e na maior cara de pau, disseram que não estava lá!!!!! :wtf:
Eu acho que depois de mandarem o aviso de retirada, alguém surrupiou achando legal aquela caixona.
Depois de reclamar muito, não adiantou. Mandaram reclamar na ouvidoria.
Foi o que fiz. Reclamei também no site dos correios, dando até a matrícula do cara que assinou o aviso, mas a resposta é uma só: SE NÃO TEM RASTREAMENTO NÃO PODEM FAZER NADA, mesmo sabendo aonde a encomenda estava!!! :nervoso:

A moral da história (o que os Correios nos diz) é simples: "PAGUEM-NOS PELAS REMESSAS SIMPLES, MAS NÃO ASSUMIMOS RESPONSABIDADE ALGUMA SE NÃO FOR ENTREGUE OU DESAPARECER" (Que espécie de ética é essa?)

Como pode isso? Guardei o aviso para pensar num possível processo, sei la...

Mas por enquanto preferi esquecer o incidente, pois senão a adrenalina me mata! BANDO DE LADRÕES SAFADOS!!!! [Desabafo mode off]
Imagem
Editado pela última vez por Eecildo em Qui 07 Jun 2012 13:35, no total de 3 vez
EDECILDO - http://www.secularista.com/ twitter.com/edecildo
Eecildo
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Sex 17 Fev 2012 14:34
Pontos de Reputação: 0

Mensagempor @kleberolivetti » Qui 07 Jun 2012 13:24

Eecildo escreveu:
Cheech&Chong escreveu:ae galera tb to com 4 encomendas atrasadas com mais de 60 dias as 4.... eu trabalho no correios e posso confirmar pra voces que as encomendas são despachadas muito rapido não ficam mais de 3 dias as encomendas internacionais.... esse atraso todo é tudo da receita... agora que ta acontecendo essa operacao mesmo vai demora mais ainda!

O pior foi um board game do meu filho, que chegou na agência aqui de D.Caxias e nos enviaram o AVISO com assinatura, carimbo e tudo, para irmos retirar a encomenda. (Não entregam na minha casa pois dizem que o cep consta "área de risco", pois no caminho andaram assaltando e tals...)
Qual não foi a surpresa ao irmos retirar e na maior cara de pau, disseram que não estava lá!!!!! :wtf:
Eu acho que depois de mandarem o aviso de retirada, alguém surrupiou achando legal aquela caixona.
Foi o que fiz. Reclamei também no site dos correios, dando até a matrícula do cara que assinou o aviso, mas a resposta é uma só: SE NÃO TEM RASTREAMENTO NÃO PODEM FAZER NADA, mesmo sabendo aonde a encomenda estava!!! :nervoso:

Mas por enquanto preferi esquecer o incidente, pois senão a adrenalina me mata! BANDO DE LADRÕES SAFADOS!!!! [Desabafo mode off]

Cara, que sacanagem! Esse é o país que vai sediar a próxima copa do mundo.
@kleberolivetti
Belezura
Belezura

Data de registro: Qua 09 Mai 2012 11:42
Pontos de Reputação: 27

Mensagempor eraldorocha » Qui 07 Jun 2012 17:45

CAraca mano, não pode isso. Tem que ter algum lugar para abrir um processo.
eraldorocha
Simpléx
Simpléx

Data de registro: Qui 31 Mai 2012 20:11

Mensagempor LordGuill » Qui 07 Jun 2012 18:29

Que absurdo!!!
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Seg 23 Ago 2010 21:13
Pontos de Reputação: 18

Mensagempor giologia » Qui 07 Jun 2012 21:54

Processo neles!
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.
giologia
Espetacular
Espetacular

Data de registro: Dom 26 Jun 2011 01:56
Pontos de Reputação: 12

Mensagempor ferreiradiegosilva » Sex 08 Jun 2012 00:29

Eecildo escreveu:

A moral da história (o que os Correios nos diz) é simples: "PAGUEM-NOS PELAS REMESSAS SIMPLES, MAS NÃO ASSUMIMOS RESPONSABIDADE ALGUMA SE NÃO FOR ENTREGUE OU DESAPARECER" (Que espécie de ética é essa?)

Imagem

Não sei se isso seria o correto a fazer, mas em sua situação teria saído de lá diretamente para uma delegacia pra fazer um Boletim de Ocorrência e depois procuraria o PROCON :?
ferreiradiegosilva
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Mensagempor ronaldotokuno » Sex 08 Jun 2012 01:25

Nossa, que safadeza! E acho que você não deve ser o único a sofrer esse tipo de sacanagem. Só que a sua tem como provar!

Tinha que mostrar isso na televisão.
ronaldotokuno
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Sáb 04 Set 2010 00:20
Pontos de Reputação: 5

Mensagempor ZeBaude » Sex 08 Jun 2012 04:30

E mês passado eu escutei de uma funcionária da ECT que nossos queridos Correios são uns dos melhores do mundo. Imagina se não fosse...
ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Qua 18 Ago 2010 02:04

Mensagempor brunoianino » Sex 08 Jun 2012 06:21

ZeBaude escreveu:E mês passado eu escutei de uma funcionária da ECT que nossos queridos Correios são uns dos melhores do mundo. Imagina se não fosse...

Assim coimo a Receita diz que as encomendas não estão ficando meses lá dentro.
Tá tudo afundando!
brunoianino
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Qua 11 Abr 2012 23:44
Pontos de Reputação: 9

Mensagempor GustavoMalek » Sex 08 Jun 2012 21:24

LordGuill escreveu:CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!! CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!!

:uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia:
:babando: :babando: :babando: :babando: :babando: :babando: :babando: :babando:

MEU GAME OF THRONES CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fico feliz por ti rapaz! Ao menos a agonia acabou para alguém. rs. :joinha:

Fiz meu pedido na Amazon USA na pré-venda, sendo o mesmo enviado em 05/03/12, com previsão de entrega até 11/04/12. Até agora nada. Não é nada comparado com alguns colegas aqui, mas já tá me deixando com a pulga atrás da orelha. :?

Será que houve mais algum milagre e alguém recebeu o seu Game of Thrones da Amazon USA?
GustavoMalek
Pirata Original
Pirata Original

Data de registro: Sex 29 Out 2010 21:52

Mensagempor rejamus » Sex 08 Jun 2012 21:25

Definitivamente cansei,

Vou pedir reenvio das minhas duas compras atrasadas da Amazon Obama.

1 - Giftset Willy Wonka - comprado por $ 27,99.
2 - Contato + Contatos Imediatos de Terceiro Grau - comprado por $ 17,48.

Tenho duas dúvidas:

1) O Willy Wonka foi comprado na promoção e agora tá custando $ 41,99. Com o reenvio eles cobraram os valores em cima do valor vendido ou do atual?

2) Como eu posso calcular em quanto ficará o reenvio de cada pedido? Basta dobrar os valores totais? É isso?
rejamus
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Sáb 07 Abr 2012 23:47

Mensagempor LordGuill » Sex 08 Jun 2012 21:53

rejamus escreveu:Definitivamente cansei,

Tenho duas dúvidas:

1) O Willy Wonka foi comprado na promoção e agora tá custando $ 41,99. Com o reenvio eles cobraram os valores em cima do valor vendido ou do atual?

2) Como eu posso calcular em quanto ficará o reenvio de cada pedido? Basta dobrar os valores totais? É isso?

O reenvio, eles não vão te cobrar nada, normalmente, eles fazem um pedido novo, cobram no cartão e depois fazem o estorno...
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor rejamus » Sex 08 Jun 2012 21:55

LordGuill escreveu:

Tenho duas dúvidas:

O reenvio, eles não vão te cobrar nada, normalmente, eles fazem um pedido novo, cobram no cartão e depois fazem o estorno...

Ué e as cobranças antecipadas de imposto para envio via DHL? Pelo que sei isso é cobrado agora...quero saber como calcular esse valor, pra ver, mais ou menos quanto vou desembolsar...
rejamus
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Sáb 07 Abr 2012 23:47

Mensagempor andersondabio » Sex 08 Jun 2012 22:13

Então... Geralmente quando fazem o reenvio, já estão inclusas as taxas... Ou seja, vão te cobrar o produto + a taxa e te reembolsar o produto + a taxa... Caso enviem sem as taxas, vc pode considerar 100% do valor atual do produto + frete e ainda uns R$40 de bônus pra transportadora.
andersondabio
Belezura
Belezura

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 10:29
Pontos de Reputação: 28

Mensagempor shooter » Sex 08 Jun 2012 22:27

Pessoal comprei o Alien Anthology da amazon americana dia 4, chegou hj na minha casa :D Deu uma sensação gostosa de que as coisas funcionam..
shooter
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Qui 29 Mar 2012 20:52
Pontos de Reputação: 15

Mensagempor LAB89 » Sex 08 Jun 2012 22:51

Correio no Brasil é uma vergonha!!
LAB89
Simpléx
Simpléx

Data de registro: Sáb 05 Nov 2011 09:21
Pontos de Reputação: 5

Mensagempor LordGuill » Sex 08 Jun 2012 23:05

rejamus escreveu:
LordGuill escreveu:

Tenho duas dúvidas:

Ué e as cobranças antecipadas de imposto para envio via DHL? Pelo que sei isso é cobrado agora...quero saber como calcular esse valor, pra ver, mais ou menos quanto vou desembolsar...

A cobrança da DHL já é inclusa nos 95% que a amazon cobra, porque faça as contas: 60% da receita + 18% do ICMS = 78% e os 17% restantes são as taxas da DHL. O reenvio eles vão cobrar o preço atual do produto com os 95% e dentro de 48hrs fazem estorno...
Editado pela última vez por LordGuill em Sáb 09 Jun 2012 10:33, num total de 1 vezes
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor chbossan » Sáb 09 Jun 2012 00:02

concordo com alguem que falou ai acima, vc deveria ir fazer uma bo na delegacia, e depois ir ao procom...
chbossan
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Ter 16 Ago 2011 13:07

Mensagempor viniciusjf » Sáb 09 Jun 2012 01:27

chbossan escreveu:concordo com alguem que falou ai acima, vc deveria ir fazer uma bo na delegacia, e depois ir ao procom...

Mas sabe o que é pior, os babacas podem ter a cara de pau de dizer que te entregaram a caixa, afinal não é registrado.
viniciusjf
Belezura
Belezura

Data de registro: Ter 20 Jul 2010 16:32
Pontos de Reputação: 16

Mensagempor ZeBaude » Sáb 09 Jun 2012 05:26

LordGuill escreveu:A cobrança da DHL já inclusa nos 95% que a amazon cobra, porque faça as contas: 60% da receita + 18% do ICMS = 78% e os 17% restantes são as taxas da DHL. O reenvio eles vão cobrar o preço atual do produto com os 95% e dentro de 48hrs fazem estorno...

Não. O ICMS incide em cima do Imposto de Importação. Então é (1.60*1.17)-1 que dá ai uns 90%.
ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Qua 18 Ago 2010 02:04

Mensagempor LordGuill » Sáb 09 Jun 2012 10:38

ZeBaude escreveu:
LordGuill escreveu:A cobrança da DHL já inclusa nos 95% que a amazon cobra, porque faça as contas: 60% da receita + 18% do ICMS = 78% e os 17% restantes são as taxas da DHL. O reenvio eles vão cobrar o preço atual do produto com os 95% e dentro de 48hrs fazem estorno...

Não. O ICMS incide em cima do Imposto de Importação. Então é (1.60*1.17)-1 que dá ai uns 90%.

Não intendi essa do icms... :?
Mas é importante saber que a DHL não vai cobrar mais taxas da gente, pelo menos nao cobrou de mim...
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso

AnteriorPróximo

Retornar para Compras internacionais