• Publicidade

Amazon US: envio via DHL Global Mail

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagempor ZeBaude » Sex 20 Jan 2012 04:23

rafaelmaia escreveu:liguei pra Receita, infelizmente não consegui salvar meu box, pois já estava mesmo em trânsito para a Alemanha. também não souberam me dizer o motivo de estar "endereço insuficiente", mas pode ter sido problema na etiquetagem mesmo.

agora, pergunto:

devo esperar a amazon me comunicar algo? ou já os aviso sobre o que aconteceu?
nessa situação, eles reembolsam tudo, inclusive o frete? podem verificar o endereço e fazer um reenvio?

obrigado pela ajuda.

Quando dá problema de endereço eles não reenviam nada. Mas fazem o reembolso de tudo, inclusive do frete. O que é engraçado, já que você pode ir lá, usar o mesmo endereço e fazer o pedido dos mesmos itens, só que com o preço atual, o que significa que se você tiver comprado em uma promoção, já era. Por outro lado, se o preço tiver baixado de lá pra cá, você pode pagar mais barato.
ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Qua 18 Ago 2010 02:04
Pontos de Reputação: 0
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Mensagempor Jucier Mozzy » Sex 20 Jan 2012 07:01

ZeBaude escreveu:
rafaelmaia escreveu:liguei pra Receita, infelizmente não consegui salvar meu box, pois já estava mesmo em trânsito para a Alemanha. também não souberam me dizer o motivo de estar "endereço insuficiente", mas pode ter sido problema na etiquetagem mesmo.

agora, pergunto:

devo esperar a amazon me comunicar algo? ou já os aviso sobre o que aconteceu?
nessa situação, eles reembolsam tudo, inclusive o frete? podem verificar o endereço e fazer um reenvio?

obrigado pela ajuda.

Quando dá problema de endereço eles não reenviam nada. Mas fazem o reembolso de tudo, inclusive do frete. O que é engraçado, já que você pode ir lá, usar o mesmo endereço e fazer o pedido dos mesmos itens, só que com o preço atual, o que significa que se você tiver comprado em uma promoção, já era. Por outro lado, se o preço tiver baixado de lá pra cá, você pode pagar mais barato.

Mas será que se o cliente explicar que pode ter havido algum problema físico no campo do endereço e a Amazon constatar que realmente há dano na etiqueta de endereço... a Amazon não abriria uma exceção, reenviando a encomenda?
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Pontos de Reputação: 8

Mensagempor ZeBaude » Sáb 21 Jan 2012 00:59

Jucier Mozzy escreveu:Mas será que se o cliente explicar que pode ter havido algum problema físico no campo do endereço e a Amazon constatar que realmente há dano na etiqueta de endereço... a Amazon não abriria uma exceção, reenviando a encomenda?

É, imagino que se você conseguir provar isso eles devam abrir uma exceção. O problema é fazer essa prova...
ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Jucier Mozzy » Sáb 21 Jan 2012 08:30

ZeBaude escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Mas será que se o cliente explicar que pode ter havido algum problema físico no campo do endereço e a Amazon constatar que realmente há dano na etiqueta de endereço... a Amazon não abriria uma exceção, reenviando a encomenda?

É, imagino que se você conseguir provar isso eles devam abrir uma exceção. O problema é fazer essa prova...

Não é uma questão de nós termos de provar. Quando há um sinistro em algum eletrônico que acabamos de comprar e vamos a loja ou a assistência não somos nós que temos de provar que ele está com defeito... e sim eles que precisam provar que está funcionando.

A prova que a Amazon pode ter é o próprio pacote recém-chegado. O problema é... talvez seja difícil eles terem interessem em considerar tal argumento a ponto de irem lá verificar se este foi mesmo o problema.
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Jucier Mozzy » Sáb 21 Jan 2012 08:40

E mesmo que eles se mostrem interessados em verificar... nem mesmo Rafaelmaia tem certeza que a causa do problema foi essa (endereço ilegível) mesmo. Especula-se apenas.
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor ZeBaude » Sáb 21 Jan 2012 17:29

Fora que vai saber como que eles processam os pacotes devolvidos. Talvez a primeira coisa que eles façam é abrir a embalagem e jogá-la fora.
ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor castroalexandre » Dom 22 Jan 2012 17:17

Eu tenho uma dúvida (pra ressuscitar o post hehe). Eu sou meio novo nessa coisa de importar e tal, mas essa DHL é courier?
"Here’s to the crazy ones.The rebels.The troublemakers. The ones who see things differently.While some may see them as the crazy ones,we see genius.Because the people who are crazy enough to think they can change the world,are the ones who do"
castroalexandre
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Sex 09 Dez 2011 09:01

Mensagempor glaucoheitor » Dom 22 Jan 2012 17:21

Varia.

A DHL e DHL Express são courier, a DHL Global Mail não.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
compra-e-venda-de-blu-rays/importacao-de-itens-de-lojas-americanas-t2855.html
glaucoheitor
Belezura
Belezura

Data de registro: Seg 22 Ago 2011 07:44
Pontos de Reputação: 24
está num caminho distinto

Mensagempor castroalexandre » Dom 22 Jan 2012 17:41

Então no caso da DeepDiscount ( http://www.deepdiscount.com/shipping-policies/) não é via courier quando falam "International orders are shipped via Expedited airmail in conjunction with DHL/Globalmail and your local postal service."?
"Here’s to the crazy ones.The rebels.The troublemakers. The ones who see things differently.While some may see them as the crazy ones,we see genius.Because the people who are crazy enough to think they can change the world,are the ones who do"
castroalexandre
Chumbrega
Chumbrega

Mensagempor glaucoheitor » Dom 22 Jan 2012 17:53

Isso.

Cuidado com o "Some larger orders may be shipped via DHL at our discretion."
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
glaucoheitor
Belezura
Belezura

Mensagempor Jucier Mozzy » Seg 23 Jan 2012 13:40

Acabei de verificar:

CL705785110DE

Pelos relatos aqui já postados... toda encomenda repassada (pela DHL Global Mail) aos Correios, com código de rastreamento, são tributadas.

Trata-se de Seinfeld... peguei com desconto. Mas pelo que vi nos relatos... o que conta na taxação é o preço final sem desconto.
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor castroalexandre » Seg 23 Jan 2012 20:37

Jucier Mozzy escreveu:Acabei de verificar:

CL705785110DE

Pelos relatos aqui já postados... toda encomenda repassada (pela DHL Global Mail) aos Correios, com código de rastreamento, são tributadas.

Trata-se de Seinfeld... peguei com desconto. Mas pelo que vi nos relatos... o que conta na taxação é o preço final sem desconto.

Então toda encomenda é tributada, já que a DHL Global Mail oferece sempre rastreio, certo?
castroalexandre
Chumbrega
Chumbrega

Mensagempor Jucier Mozzy » Seg 23 Jan 2012 20:50

castroalexandre escreveu:

CL705785110DE

Então toda encomenda é tributada, já que a DHL Global Mail oferece sempre rastreio, certo?

Não não!! Nem toda encomenda que a DHL Global Mail remete, possui rastreio (no Brasil).

Mas há uma teoria de que todas as que vem com esse número, não consegue passar sem tributo.

Acho que é como se a DHL entregasse diretamente aos fiscais para análise. Sem a aleatoriedade.
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor rafaelmaia » Seg 23 Jan 2012 22:39

só pra posicionar: ainda não falei com a amazon, acho que vou esperar antes o prazo final de entrega de 31/01. mas estou quase decidido a pedir reembolso...
rafaelmaia
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Dom 25 Set 2011 02:30

Mensagempor glaucoheitor » Seg 23 Jan 2012 23:48

rafaelmaia escreveu:só pra posicionar: ainda não falei com a amazon, acho que vou esperar antes o prazo final de entrega de 31/01. mas estou quase decidido a pedir reembolso...

Cara, eu sugiro esperar pelo menos um mês após o prazo da Amazon. Não é culpa dela e tenha certeza que chega sim!
glaucoheitor
Belezura
Belezura

Mensagempor glaucoheitor » Seg 23 Jan 2012 23:49

Jucier Mozzy escreveu:
castroalexandre escreveu:

CL705785110DE

Não não!! Nem toda encomenda que a DHL Global Mail remete, possui rastreio (no Brasil).

Mas há uma teoria de que todas as que vem com esse número, não consegue passar sem tributo.

Acho que é como se a DHL entregasse diretamente aos fiscais para análise. Sem a aleatoriedade.

Pelo o que eu analisei no meu Lost que veio desse jeito, os pacotes que recebem esse rastreio no Brasil (UPU), normalmente são os grandes. E eles entram no Brasil como SEDEX Internacional, isso provavelmente deve chamar mais atenção.
glaucoheitor
Belezura
Belezura

Mensagempor rafaelmaia » Ter 24 Jan 2012 21:41

glaucoheitor escreveu:
rafaelmaia escreveu:só pra posicionar: ainda não falei com a amazon, acho que vou esperar antes o prazo final de entrega de 31/01. mas estou quase decidido a pedir reembolso...

Cara, eu sugiro esperar pelo menos um mês após o prazo da Amazon. Não é culpa dela e tenha certeza que chega sim!

glauco, a minha situação não é de espera. o produto já está retornando para o remetente, conforme explicado mais acima. minha dúvida é se fico com o reembolso (inclusive do frete, epero) ou se tento explicar a situação e peço novo envio, correndo o risco de os correios de novo o tacar "endereço insuficiente".
rafaelmaia
Chumbrega
Chumbrega

Mensagempor glaucoheitor » Qua 25 Jan 2012 08:14

Ah é, desculpe, não tinha lembrado do seu caso.

Se o endereço que está no seu Address Book estiver correto, tente pedir para enviar de novo.

Considere que eles vão enviar por courier.

Mas como vai ser criado um pedido na sua conta, você pode ir lá e alterar para Standard.
glaucoheitor
Belezura
Belezura

Mensagempor Vitor_ » Sex 27 Jan 2012 17:32

Pessoal, ajudem um juvenil. Eu, no caso.

Também fiz um pedido utilizando o Standard International Shipping e a Amazon enviou pela DHL. Fui taxado em 60% + ICMS. Não recebi nenhum tipo de recibo informando uma taxa sobre o serviço de entrega. Não sei se é normal ou não, já que nunca fiz nenhum pedido com esse tipo de envio.

A minha dúvida é, considerando que tive a sorte de nunca ser taxado e não entender nada sobre a cobrança de impostos: o ICMS também é cobrado nos produtos que vêm pelos Correios ou só nesses com movimentação intermunicipal feita por uma empresa de transporte? Se Amazon tivesse enviado da forma como eu pedi originalmente, e o pedido recebesse a taxa de importação, também seria cobrado o ICMS?
Vitor_
Pirata Original
Pirata Original

Data de registro: Seg 21 Fev 2011 16:52

Mensagempor Acir M » Sex 27 Jan 2012 17:56

Ai, ai. Amazon enviou outro pedido meu por Global Mail!

Da ultima vez foram 2, um foi tributado (R$44) e o outro não. O que foi tributado teve rastreio até o fim e chegou em 22 dias.

Quero só ver esse ultimo!
Acir M
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Sex 02 Dez 2011 13:11

Mensagempor glaucoheitor » Sex 27 Jan 2012 21:11

Vitor_ escreveu:Pessoal, ajudem um juvenil. Eu, no caso.

Também fiz um pedido utilizando o Standard International Shipping e a Amazon enviou pela DHL. Fui taxado em 60% + ICMS. Não recebi nenhum tipo de recibo informando uma taxa sobre o serviço de entrega. Não sei se é normal ou não, já que nunca fiz nenhum pedido com esse tipo de envio.

A minha dúvida é, considerando que tive a sorte de nunca ser taxado e não entender nada sobre a cobrança de impostos: o ICMS também é cobrado nos produtos que vêm pelos Correios ou só nesses com movimentação intermunicipal feita por uma empresa de transporte? Se Amazon tivesse enviado da forma como eu pedi originalmente, e o pedido recebesse a taxa de importação, também seria cobrado o ICMS?

Não tem ICMS não, apenas com courier.

Confere na nota fiscal da DHL e veja se não tem taxa administrativa.
glaucoheitor
Belezura
Belezura

Mensagempor Vitor_ » Dom 29 Jan 2012 09:16

glaucoheitor escreveu:Não tem ICMS não, apenas com courier.

Confere na nota fiscal da DHL e veja se não tem taxa administrativa.

Agora que eu vi. Tem uma taxa de 4,27 apenas.

E obrigado por esclarecer a dúvida sobre o ICMS!
Vitor_
Pirata Original
Pirata Original

Data de registro: Seg 21 Fev 2011 16:52

Mensagempor Deep » Dom 29 Jan 2012 21:53

Vitor_ escreveu:Agora que eu vi. Tem uma taxa de 4,27 apenas.

E obrigado por esclarecer a dúvida sobre o ICMS!

Se a compra vier pelo Correios pode ocorrer cobrança de ICMS sim, depende do estado. Acho que dos estados do SE só em MG.
Estranho isso nas entregas por Courier, às vezes cobram a taxa admistrativa cheia (mais de R$40 :( ) às vezes não. Esperando a UK enviar um pedido meu, espero que não seja por courier.
Deep
Simpléx
Simpléx

Data de registro: Qui 18 Nov 2010 10:02

Mensagempor glaucoheitor » Dom 29 Jan 2012 22:15

Isso Deep, esqueci de comentar. No MG tem/poder ter a cobrança da aliquota de 18% do ICMS. Apenas lá.
glaucoheitor
Belezura
Belezura

Mensagempor rafaelmaia » Ter 31 Jan 2012 21:31

glaucoheitor escreveu:Ah é, desculpe, não tinha lembrado do seu caso.

Se o endereço que está no seu Address Book estiver correto, tente pedir para enviar de novo.

Considere que eles vão enviar por courier.

Mas como vai ser criado um pedido na sua conta, você pode ir lá e alterar para Standard.

falei hoje com a amazon. não foi possível que providenciassem o reenvio. propus que eu fizesse uma nova compra pelo mesmo preço da anterior, e eles concordaram. o reembolso integral da anterior será realizado.

agora é torcer para os correios não cismarem com meu endereço. na dúvida, fiz umas alterações no adrees book.
rafaelmaia
Chumbrega
Chumbrega

AnteriorPróximo

Retornar para Compras internacionais