por alexbenog » Sáb 28 Jul 2012 18:15
Estou achando fantástico assistir filmes nessas sessões de pré-estréia. heheheh É muito divertido, a vibe pra ver esses filmes é fantástica!!!!
Na minha opinião The Dark Knight Rises é excelente. Nolan fechou com chave de ouro a sua visão do Morcegão, mostrada numa trilogia tão boa que eu nem sei como vai ser pensar nas próximas abordagens do Batman, que obviamente podem até vir a ser melhores, mas o que eu acho bem improvável. Pode ser até que vire um abacaxi pro próximo diretor hehehe
Uma história tensa, cheia de reviravoltas, no mesmo nível do que havíamos recebido em Dark Knight. As tiradas de humor acredito que vieram em bom número, até porque no TDK a maior parte veio do Joker.
Também achei interessante as pistas que surgiram sobre a Talia e o Robin, no caso quando ela falou de equilíbrio (igual ao pai) com o Bruce Wayne e do Robin ser órfão e ter descoberto a identidade do Batman.
O Bane foi um ótimo vilão realmente, mas não acho que foi o suficiente pra superar o Coringa do Ledger, tanto pela importância do antagonista Coringa, quanto pela atuação do Ledger propriamente dita. Até o Duas Caras ainda achei mais intenso, pela forma em que se deu a sua transformação, a evolução da sua loucura até a sua morte. Mas com certeza o Tom Hardy foi ótimo, desenvolvendo o personagem de uma maneira tão confiante, indiferente e brutal. Agora, será que o conseguiria fazer o Bane logo depois de fazer o raquítico Soldado Janovec do Band of Brothers?? hehehe Claro, faz tempo daquilo ali hehehe
A Anne Hathaway-Selina Kyle-Catwoman também esteve muito bem, até me surpreendeu, pois eu desconfiava um pouco dela pra fazer esse papel, mas acabei gostando muito da participação dela, principalmente quando via as reações dela depois de entregar o Batman ao Bane e durante a luta. Mas só desenterrando, ainda gostei um pouco mais da Michelle Pfeiffer.
Bale mais uma vez excelente. O cara é um camaleão. Faz diversos tipos diferentes de papéis e eu gostei muito do seu Wayne/Batman, embora muitos discordem e mesmo digam que o TDK, por exemplo, foi um filme do Coringa e que só prestou por causa do Ledger.
E o Michael Cane, é um baita ator, todos sabem e apesar do Alfred aparecer menos nesse filme, pela questão da demissão, foi realmente a performance que mais emocionou.
Hans Zimmer e sua trilha sonora... Pra mim marcou muito esse tema do Batman, inesquecível e épico. Já era marcante desde aquele final do TDK, com a fala do Jim Gordon, e com esse capítulo final então...
Outra coisa que marcou foi o antes do filme. Trailers e spoilers que surgiam meses antes. Normalmente eu não ligo muito pra isso, mas pra um filme como esse, nem trailer mais eu quero ver, quanto mais spoiler. Aquele da época que se falou do papel da Marion Cotilard (que também foi muito bem por sinal (e que par de....ops)), revelando que ela faria a Talia foi foda e eu acabei caindo na besteira de ler hehehe
O importante é que mesmo algumas pessoas não achando este filme tão bom, é que pelo menos foi um fechamento muito digno.
Valeu Nolan