Isso a partir da decisão de Julie de se afastar, de se desapegar de tudo. Daí vem a frase que lhe foi dita num dado momento do filme: “é preciso agarrar-se a algo”.

Não é que gostei deste filme!!
Não esperava grande coisa e só comprei porque peguei um bom preço no BD. Acontece que é ótimo, boa diversão, bem família. Assisti com meus filhos que vibraram, o BD está com uma qualidade excelente.

viniciusjf escreveu:Acabei de ver o Cópia Fiel.
Mais uma vez Abbas Kiarostami mostra sua percepção para sutilezas e uma incrível capacidade para traçar um complexo panorama de temas como sociedade, relacionamentos, família, cultura, feminilidade e muitos mais, em um contexto absolutamente trivial.
Outra caracterísitica típica de seus filmes que também está presente é o descompromisso com o realismo excessivo e o didatismo. Em outras palavras, algumas coisas parecem confusas, sem resposta e assim permanecem.
- Spoiler: exibir
O filme tem um ritmo bem incomum, tem diálogos o tempo todo, no início eles discutem sobre o livro e assuntos relacionados e depois discutem coisas de casal, do filho, do relacionamento e um monte de coisas. É possível que não agrade muita gente pois o filme é sobre isso, diálogos, discussões, reflexões e sutilezas, absolutamente nada acontece, no sentido do cinema mais convencional para a palavra acontecer!
Mesmo assim, para quem quiser se aventurar por um cinema mais fora do convencional eu recomendo não só este filme como todos os outros do diretor, eu pessoalmente o acho genial. Além do mais é sempre bom ver uma atriz incrível como a Julliette Binoche em ação, este filme tem vários momentos onde o talento dela é posto à prova, cenas em que a cãmera focaliza o rosto da atriz de um jeito que incomodaria qualquer mortal e a mulher dá um banho! Vale a pena ver.

viniciusjf escreveu:Esse filme é muito bacana, passa muito no Cine Conhecimento, no canal Futura.
Aliás, ontém pude ver no Futura o tailandês Mal dos Trópicos, do mesmo diretor de Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, ganhador da Palma de Ouro.
Bem experimental, ritmo lento, mas fantástico.

viniciusjf escreveu:Nossa, só tem filme bom, aliás, o Futura é tão bom que nem parace que é coisa da Globo!
Dez é um dos filmes mais geniais que eu já vi, o exemplo perfeito de como se pode conseguir tanto com tão pouco.

viniciusjf escreveu:Cara, o filme tem dois enquadramentos! E só com isso, dez viagens de carro da mulher com o filho, com a irmã e com uma prostituta a quem ela dá carona ele consegue traçar um panorama profundo da sociedade iraniana, família, papel da mulher, feminilidade e tantas outras coisas!
Você também viu Gosto de Cereja, luccas? Esses dias vi Cópia Fiel, é um pouquinho mais chato, mas mesmo assim muito interessante.
Cara, depois de pensar um pouco eu percebi quantas obras primas quantos grandes diretores eu conheci graças ao Cine Conhecimento, no canal Futura. Foi lá que vi pela primeira Asas do Desejo, Luzes da Cidade, esse Mal dos Trópicos també, Gosto de Cereja, Dez e tantos outros grandes filmes, e praticamente todos os filmes do cinema japonês mais cintemporâneo de que gosto tanto. Foi graças ao Cine Conhecimento que descobri quem é Hirokazu Kore-eda, que pra mim é um dos grandes nomes do cinema contemporâneo.
A Mostra Internacional de Cinema, na rede Cultura, também é muito boa, felizmente não parou de ser exibida após a morte do Leon Kacoff, mas agora os filmes passam legendados num dia e dublados no outro, isso eu já vejo como um mau sinal.

viniciusjf escreveu:A temporada nova passa na sexta e no domingo, e ao longo da semana reprisam as temporadas anteriores. Pena que os filmes da temporada de cinema japonês já não passam mais, vários do Kore-eda entre outros como Dolls, A Neve que Cai...
O Gosto de Cereja tem aquele lance no final que eu acho extremamente pretensioso, mas 2 minutos de pseudagem não estragam um filme soberbo!

Usuários vendo este fórum: Bing [Bot] e 1 visitante