• Publicidade

O Vingador do Futuro

Discussão sobre edições lançadas no Brasil

O Vingador do Futuro

Mensagempor giu_pieri » Sáb 08 Out 2011 11:56

Caros colegas colecionistas:

No recente bug do submarino eu comprei o Blu-ray nacional d'O Vingador do Futuro.

Pela capa eu vejo que é essa versão tem 113min de duração, não é a versão sem cortes que saiu na Holanda e na Alemanha, que possui 115min, mas é muito melhor que os 108min do DVD, que além dos cortes e falta de extras possui a imagem acelerada.

Mas a capa não indica nenhum extra, e também não achei nenhuma resenha sobre o disco. Algum colega que tenha a edição pode me dizer como ela está? Se tem extras, se a imagem e o som estão bons.

Muito obrigado!

Imagem
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Sáb 09 Out 2010 13:32
Pontos de Reputação: 0
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Re: Blu-ray O Vingador do Futuro

Mensagempor viniciusjf » Sáb 08 Out 2011 14:54

Nem sabia que tinha versões com cortes, obrigado por informar, Giu.
Você sabe se o steelbook francês também tem esses cortes?
viniciusjf
Belezura
Belezura

Data de registro: Ter 20 Jul 2010 16:32
Pontos de Reputação: 16
está num caminho distinto

Mensagempor giu_pieri » Sáb 08 Out 2011 16:51

viniciusjf escreveu:Nem sabia que tinha versões com cortes, obrigado por informar, Giu.
Você sabe se o steelbook francês também tem esses cortes?

Pelo que eu sei a edição steelbook francesa tem o corte [a versão] de 113min. Já a edição Steelbook alemã com o selo de 16 anos na capa tem apenas 111min, sendo a mais mutilada dos blu-rays já lançados. Na Holanda e na Alemanha saiu uma edição em steelbook extremamente limitada com a versão totalmente sem cortes, com 115min, mas a da Alemanha não era comercializada pela amazon.de, e a holandesa a muito tempo está esgotada.

Como o DVD que a Universal lançou no Brazil tem míseros 108min, qualquer das versões em Blu-ray tem sua compra merecida.

Mas estou curioso sobre a edição nacional, qual mirror foi usado, pois os extras nas edições pelo mundo variam muito, com edições sem nenhum extra, como a inglesa, algumas que só possuem 1 mini-documentário sobre os efeitos especiais como as versões sem cortes alemães e holandesas, e as outras edições em steelbook perdidas pelo meio da Europa que tem dezenas de extras e comentários em áudio.
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Sáb 09 Out 2010 13:32

Mensagempor Dook » Seg 26 Mar 2012 11:44

Também quero saber sobre esta edição... Alguém poderia dizer se segue o padrão do horroroso BD yankee ou se usa o master europeu que, pelo que andei lendo, é bem superior?
Dook
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Seg 26 Mar 2012 10:39

Mensagempor ingsoc » Seg 26 Mar 2012 16:00

Bom, vamos por partes:

A duração: segundo o IMDB, o corte de cinema do filme tem 113 minutos. Antes, as versões que eram vendidas como Uncut ou para maiores de 18 anos (com os ratings R, K/F-18, R18+ e similares) tinham esta duração, enquanto as versões para 16 anos (com os ratings MA15+, K/F-16 e similares) tinham alguns cortes ou substituição de ângulos de câmera. Atualmente, o filme recebeu uma mudança de rating em vários países; ou seja, está com censura de 16 anos, mas com o conteúdo da versão de 18.

É o caso da nossa edição em Blu-ray. Eu possuo este Blu-ray (marcado como 16 anos) e também a edição especial americana em DVD da Artisan (Rated R). A duração do primeiro é de 1:53:33; já o segundo é de 1:53:14; ambas aproximadamente 113 minutos.

Não sei dizer o que existe a mais nessas edições da Alemanha e Holanda que dizem que a duração é de 115 minutos. Pode ser um typo, pode ser que reinseriram as cenas removidas do corte original (que receberia um rating X) para conseguir um rating R.

Em tempo: o conteúdo do filme na versão em DVD nacional é o mesmo do BD, só que a aceleração de 4% da conversão PAL > NTSC reduz a duração para 108 minutos.

A master: Meu BD é anterior à replicação nacional, portanto o disco é importado. Mais precisamente, o disco é australiano (descobri por causa do Rating MA15+), mas o espelho é o mesmo utilizado na Europa. Tanto isso é verdade que, ao selecionar o Reino Unido no primeiro menu que aparece, surge o logotipo da Optimum, que foi a distribuidora que lançou o filme no UK. A região do disco é AB.

Qualidade de imagem: Sendo do espelho Europa/Austrália, estamos livres da péssima edição americana em BD-25 encodada em MPEG2; a edição brasileira é em BD-50 e encodada em VC-1, com excelente qualidade de imagem e som.

Os extras: A edição brasileira não possui absolutamente nenhum extra. Por isso mantenho a edição americana em DVD, porque está recheada de extras, além de vir com uma bela luva.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 08:43
Pontos de Reputação: 36

Mensagempor Mautodeschini » Seg 26 Mar 2012 20:42

E o BD UK é qual versão de corte?
Mautodeschini
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Seg 02 Mai 2011 09:44
Pontos de Reputação: -15
a única esperança é melhorar

Mensagempor ingsoc » Seg 26 Mar 2012 20:54

Mautodeschini escreveu:E o BD UK é qual versão de corte?

O de 113 minutos
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 08:43
Pontos de Reputação: 36

Re: O Vingador do Futuro

Mensagempor Dook » Seg 26 Mar 2012 22:32

Ok... imagem show, check!

E o som do BD, como é? Pergunto pq o som do DVD é simplesmente HORRÍVEL, não tem NENHUM efeito surround, não obstante ter som 5.1...
Dook
Comumzão
Comumzão

Mensagempor robsoncps » Ter 27 Mar 2012 10:15

eu tenho o bd uk e o bd da amazon, o da amazon a imagem tá meia boca, já o bd uk lançado pela optimum achei a imagem bem boa.
robsoncps
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Dom 12 Set 2010 12:56
Pontos de Reputação: -19

Mensagempor mlbonaldo » Sex 30 Mar 2012 13:50

Ganhei ontem da namorada, achei a imagem excelente, e vem com um featurette de 20 poucos minutos sobre os efeitos especiais...ela comprou na Saraiva por 29,90, ótimo preço pra edição...recomendo! :joinha:
mlbonaldo
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Dom 10 Out 2010 22:54

Mensagempor bluhd » Sex 30 Mar 2012 23:27

mlbonaldo escreveu:Ganhei ontem da namorada, achei a imagem excelente, e vem com um featurette de 20 poucos minutos sobre os efeitos especiais...ela comprou na Saraiva por 29,90, ótimo preço pra edição...recomendo! :joinha:

Amigo gostaria de saber aonde vc conseguiu ver esse feature dessa edição nacional, pq eu não consiguo ver, tem algum macete pra ver tal extra?
bluhd
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Sex 20 Jan 2012 10:24
Pontos de Reputação: 19

Mensagempor Mautodeschini » Sex 30 Mar 2012 23:34

Quais as cenas da edição de 113 minutos que aparecem em relação às edições cortadas?
Mautodeschini
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Seg 02 Mai 2011 09:44
Pontos de Reputação: -15

Mensagempor mlbonaldo » Sáb 31 Mar 2012 18:17

Bluhd, simplesmente acessei os bônus no menu principal, não tive dificuldade alguma apesar do menu (da Studio Canal, ou seja, tem que relevar)ser meio enjoado.
mlbonaldo
Sensacional
Sensacional

Mensagempor chbossan » Sáb 31 Mar 2012 21:10

A versão UK pelo menos está indicado na capa tem 112 min, agora sobre imagem e som não posso dizer nada pois ainda não assisti..
chbossan
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Ter 16 Ago 2011 13:07

Mensagempor bluhd » Dom 01 Abr 2012 13:56

mlbonaldo escreveu:Bluhd, simplesmente acessei os bônus no menu principal, não tive dificuldade alguma apesar do menu (da Studio Canal, ou seja, tem que relevar)ser meio enjoado.

Então só pode ta rolando dois espelhos diferentes para o Brasil, ja que o seu tem esse extra de 20 min. :?
bluhd
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor mlbonaldo » Seg 02 Abr 2012 10:04

Não sei cara, mas o acesso ao extra é fácil, é o último ícone do menu principal - vá em bônus - vão aparecer "três" extras: o featurette, o calibre de imagem e o de som.
mlbonaldo
Sensacional
Sensacional

Mensagempor bluhd » Seg 02 Abr 2012 10:16

mlbonaldo escreveu:Não sei cara, mas o acesso ao extra é fácil, é o último ícone do menu principal - vá em bônus - vão aparecer "três" extras: o featurette, o calibre de imagem e o de som.

eita cara, o meu tem bonus mas só o calibre de imagem e o de som, me diga só uma coisa quando se pede pra colocar o idioma do filme qual vc escolheu,ou independente disso aparece?
bluhd
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor mlbonaldo » Seg 02 Abr 2012 10:59

Você fala do primeiro menu, pra escolher a língua? se for isso, escolho o português mesmo, depois aí sim entra o menu principal com as opções de sempre: língua e legendas, cenas, bônus...agora, sempre assisto ao filme no idioma original, não gosto de dublagem, seja inglês, francês ou espanhol...e as legendas procuro assistir em inglês pra treinar, se não tiver essa opção assisto com legendas em português mesmo.
mlbonaldo
Sensacional
Sensacional

Mensagempor lgon » Qui 26 Abr 2012 02:47

Comprei a edição Francesa em Steelbook, tem dublagem em português, a voz do Arnold é a voz do Garcia Jr, mas essa não é a dublagem clássica, as vozes de quase todo mundo é diferente, a redublagem do BD frances é boa, mas não é clássica.
lgon
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Dom 01 Jan 2012 06:39

Mensagempor Dook » Sex 27 Abr 2012 14:43

Comprei o BD... Sim, a imagem é bem boa; sim, tem um featurette sobre os efeitos especiais meio como um easter egg.

Agora não sei como puderam dizer aqui que o som é bom. É simplesmente o PIOR som que já ouvi. Simplesmente NÃO HÁ SURROUND. Um horror...
Dook
Comumzão
Comumzão

Mensagempor bluhd » Sex 27 Abr 2012 15:57

Dook escreveu:Comprei o BD... Sim, a imagem é bem boa; sim, tem um featurette sobre os efeitos especiais meio como um easter egg.

Agora não sei como puderam dizer aqui que o som é bom. É simplesmente o PIOR som que já ouvi. Simplesmente NÃO HÁ SURROUND. Um horror...

Amigo, poderia por favor, me orientar sobre esse featurette sobre os efeitos especiais meio como um easter egg. ,como faço pra encontralo? :?
bluhd
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor viniciusjf » Sáb 28 Abr 2012 01:15

Parace que vai sair uma edição nova do filme original em virtude do remake, não é?
viniciusjf
Belezura
Belezura

Data de registro: Ter 20 Jul 2010 16:32
Pontos de Reputação: 16

Mensagempor robsoncps » Sáb 28 Abr 2012 10:01

eu tenho a versao dos eua desse filme (que tá meia boca e fui tributado nesse filme saindo os olhos da cara) e a versao do reino unido. A versao uk eu achei bem satisfatória, a imagem tá bem boa.
Quanto aos extras, acho que apenas trailler.
robsoncps
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Dom 12 Set 2010 12:56
Pontos de Reputação: -19

Mensagempor Angelo Roncally » Dom 29 Abr 2012 11:59

robsoncps escreveu:eu tenho a versao dos eua desse filme (que tá meia boca e fui tributado nesse filme saindo os olhos da cara) e a versao do reino unido. A versao uk eu achei bem satisfatória, a imagem tá bem boa.
Quanto aos extras, acho que apenas trailler.

Realmente a imagem da versão UK, ta muito bom.
CUPOM DESCONTO das diversas lojas- post117250.html#p117250
Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Ter 22 Mar 2011 10:41
Pontos de Reputação: 20

Mensagempor AD®1AN0 » Qui 17 Mai 2012 16:08

Existe uma informação errada na capa do filme. O filme tem Aspecto de Tela 1:85, mas é informado 2:35.
AD®1AN0
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Qui 30 Dez 2010 19:14

Próximo

Retornar para Blu-rays Nacionais