• Publicidade

Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Discussão sobre edições lançadas no Brasil

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagempor soneca » Dom 29 Jan 2012 14:02

Eu também já fiz algumas reclamações mas não obtive nenhuma resposta.
Na segunda estarei reclamando novamente, não custa nada encher o saco desse pessoal.
soneca
Pirata Original
Pirata Original

Data de registro: Ter 24 Jan 2012 17:27
Pontos de Reputação: 0
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Mensagempor Bernardo_SSS » Dom 29 Jan 2012 22:38

Carlosdvd escreveu:Pessoal, esse é o e-mail do Rodrigo Fante, pela assinatura no e-mail é Supervisor de Comunicaçao la da Imagem, ja me respondeu sim a alguns contatos de duvidas que eu tinha pelo site, mas claro os de reclamaçao nunca foi respondido... MAS acredito que se houver mais gente reclamando eles vao fazer algo. Tmbm recomendo que se for fazer o envio de e-mail que mande na segunda-feira, fim de semana acaba se perdendo na caixa rsrsr

Rodrigo Fante
Supervisor de Comunicação

Email: rfante@imagemfilmes.com.br
Fone/Fax: +55 (11) 4052-2535

e tem tmbm este da Daniela Martins, q pelo que parece representa o setor de vendas:

Daniela Martins = dmartins@imagenfilmes.com.br

É isso aí então pessoal, quem for aderir a iniciativa contra os desrespeitos da Imagem, amanhã dia 29/01/12 (ou seja pelo horário daqui a pouco), vamos lotar a caixa de entrada deles com reclamações, e vamos evitar contribuir com essas vergonhas (apesar que vai ser difícil não ir ao cinema com os títulos que a mer*& da Imagem tem nas).
Quem mandar o e-mail para "Mutiladora" Filmes reclamando comente.
Bernardo_SSS
Simpléx
Simpléx

Data de registro: Ter 05 Abr 2011 18:20
Pontos de Reputação: 16
está num caminho distinto

Mensagempor brenobicalho » Dom 29 Jan 2012 23:51

Concordo em tudo que disseram. Também não aguento mais a Imagem mutilar seus filmes. Tive que importar um filme uma vez: Evocando Espíritos, que lá fora tem extras, formato de tela original e edição estendida.

Se for criar uma página no Facebook eu curto. Contem comigo.

Mas também acho que devíamos ampliar depois para a California, Paris e PlayArte, que também mutilam seus filmes.
brenobicalho
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Seg 19 Dez 2011 18:55

Mensagempor Carlosdvd » Seg 30 Jan 2012 01:00

Pessoal, a ideia de fazer um twittasso com a hastag #merespeiteimagemfilmes podia ser 17/02, é o dia que eles lançam o filme Motoqueiro Fantasma 2, so que pra isso tinha que se ter uma mobilizaçao ja pro pessoal ficar ciente pra tentarmos colocar o topico entre os mais falados do BR, ou nem q for de SP mesmo, sei la.

mas lembrando que precisariamos de uma oficializaçao do JC de apoio, nao adianta meia duzia falar aqui dai nao vamos atingir o alvo. Ele podia upar aquela materia que ja teve no blog sobre a Imagem (aquela que tinha o garotinho segurando uma tesoura heheh) e atualizar com essas info do protesto.

OBS: acho que a unica coisa boa atualmente que tem em alguns BDs da imagem que da pra relevar é as capas dupla-face, se a pessoa nao gosta de uma pode virar a capa, acho bacana isso, numa epoca que quase ninguem faz arte interna pelo menos alguns deles tem isso (panico 4, Poder e a lei, Sem limites, 72 horas, etc)
Carlosdvd
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Qua 04 Mai 2011 13:37

Mensagempor glaucoheitor » Seg 30 Jan 2012 06:45

Carlosdvd, já falou com ele por email/twitter?

Eu falei, e ele disse que ia vir aqui se pronunciar, mas acho que deve ter esquecido...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
compra-e-venda-de-blu-rays/importacao-de-itens-de-lojas-americanas-t2855.html
glaucoheitor
Belezura
Belezura

Data de registro: Seg 22 Ago 2011 07:44
Pontos de Reputação: 24

Mensagempor ioannesmarcus » Seg 30 Jan 2012 08:55

Quando se depende de legendas em português, muitas vezes a única alternativa são os BDs da Imagem Mutilada Filmes. É o meu caso. Até me viro com legendas em espanhol (não consigo acompanhar legendas em inglês), mas não é tão confortável quanto minha língua materna. Além disso, faz parte do meu prazer em colecionar o poder assistir acompanhado, então as legendas em português são necessárias. Em toda minha coleção (que deve ter, sei lá, uns 350 títulos), os títulos sem legendas PT-BR ou PT-PT podem ser contados nos dedos (alguns nem foram lançados no Brasil, então acabei comprando por falta de uma opção melhor).

Obviamente, acho uma baita sacanagem lançar um Blu-ray porcamente autorado, com imagem mutilada, comprimida, áudio com qualidade de DVD e sem extras. A grande questão é, e eu posso estar enganado, mas a maioria das pessoas normais detestam tarjas e gostam de ver o filme preenchendo a tela toda. Cansei de ver gente assistindo filmes com imagem esticada (deformada) pra poder assistir sem tarjas. Imagino que os "ótimos" profissionais responsáveis pela autoração dos BDs nessas produtoras menores estejam entre a população de gosta de ver o filme na tela toda e, por isso, cortam as laterais da tela sem dó.

Quanto ao áudio, a maioria das pessoas acha que som bom é som alto!! Os meros mortais, não colecionadores, não cinéfilos, não diferenciam um áudio 2.0 de um 5.1. Com certeza não diferenciam áudio HD de áudio com perdas (foram o fato de não terem equipamento pra isso - eu mesmo não tenho).

Ainda tem o fato de que ainda existe muita gente que acha que Blu-ray é um DVD mais caro num estojo azul. Mas isso é assunto pra outro tópico.
ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Ter 22 Mar 2011 09:33
Pontos de Reputação: 5

Mensagempor Antonio Mello » Seg 30 Jan 2012 13:28

Pra mim fica complexo pq os caras da Imagem detém os direitos e msm o material sendo de baixa qualidade (em quesito áudio, extras e td mais) o negócio é q eles tem títulos bons... antes desse pra reclamar e ser ouvido, mas sei lá... pessoas do setor de vendas pra mim nao tem nada o q fazer de verdade pra melhorar :P duvido q va chegar em alguém q tenha algum poder de mudar alguma coisa... e que mesmo que chegue, que algo mude. Se eles fazem assim aqui é pq tem gente q compra e se eles tao dando lucro vao continuar assim até chegar alguém pra competir msm ne :P e forcar a qualidade pra cima....
Editado pela última vez por Antonio Mello em Seg 27 Fev 2012 06:19, num total de 1 vezes
Antonio Mello
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Seg 26 Set 2011 10:08

Mensagempor Alvaroniten » Qua 01 Fev 2012 22:50

O melhor protesto contra qualquer tipo de comércio é o boicote.

NÃO COMPRO MAIS NADA DA IMAGEM FILMES até melhorarem a qualidade de seus produtos.
Se há dois filmes na sua estante você é um colecionador
Alvaroniten
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Qua 02 Fev 2011 12:33

Mensagempor Bernardo_SSS » Qui 02 Fev 2012 10:45

Alvaroniten escreveu:O melhor protesto contra qualquer tipo de comércio é o boicote.

NÃO COMPRO MAIS NADA DA IMAGEM FILMES até melhorarem a qualidade de seus produtos.

CONCORDO. PRINCIPALMENTE POR "A ÁRVORE DA VIDA" (QUE NA MINHA OPINIÃO É O MELHOR DE TERRENCE MALICK) TAMBÉM IRÁ SER LANÇADO DE MANEIRA CRUA, OU SEJA, MESMO FAZENDO MUITO BARULHO NA PORTA DELES ( "MUTILADA" FILMES), OS MESMOS NÃO DÃO A MÍNIAMA :parede: PARA OS COLECIONADORES POR ISSO: #MERESPEITEIMAGEMFILMES E #CAIFORAIMAGEMFILMES. TAMBÉM NÃO VOU COMPRAR MAIS NENHUM LIXO DESSA EMPRESA CANASTRONA ATÉ ELES MELHOREM SEUS PRODUTOS E REVISAREM SEUS PREÇOS ABSURDOS.
Bernardo_SSS
Simpléx
Simpléx

Mensagempor Carlosdvd » Qui 09 Fev 2012 13:40

Atençao, provavel filme MUTILADO de 2013: http://omelete.uol.com.br/cinema/riddic ... no-brasil/

imagem filmes comprou os direitos de Riddick, terceira parte da serie... oremos pra q filmem em 1:78 pelo menos...
Carlosdvd
Sensacional
Sensacional

Mensagempor GuiMarchetti » Qui 09 Fev 2012 14:13

Caí numa mutilação da Imagem Filmes na semana passada, do filme Confiar!

Os cinemas daqui de Ribs exibiram o trailer por meses, a exaustão (como fazem com a maioria dos títulos da Imagem Filmes, suspeito que tenham algum "acordo" com ela), e a proporção (do trailer) era sempre 1.85 (ou 1.78). Mas, pra variar, o filme não entrou em cartaz aqui (mesmo tendo 3 redes diferentes de cinema na cidade).

Daí, sábado passado, enquanto fuçava os semi-novos de uma locadora, achei por R$ 24,90. Pensei, "embora sem extras, a trambiqueira não tem como detoná-lo". Assisti na segunda-feira, a imagem está muito boa, e nem suspeitei de nada, principalmente porque o filme tem várias cenas em que aparecem os diálogos dos torpedos na tela, e eles ocupam a tela de ponta a ponta sem ser mutilados.

Após assistir, fui checar a resenha no Blu-ray.com pra saber o extras que perdera, e adivinha, não é que a proporção original é 2.39:1? Pelo menos, neste caso, foi feito um tremendo de um open matte, pois ao comparar as capturas do site com a nossa versão, a americana é que parece estar mutilada.

O que vocês acham quando é assim? Ao invés de zoom, o open matte? Eu não entendo por que um diretor filma o filme num aspecto, e lança-o em outro. Percebo muito em filmes recentes lançados nos cinemas em 2.35, e nos comerciais de divulgação estão em 1.78 com open matte. Avatar é o melhor exemplo recente. Por que o James Cameron não o liberou em 1.78 nos cinemas? Tivemos que assistir em widescreen letterbox sendo que tinha imagem sobrando, que depois, ele liberou em BD. Agora, fará novamente com Titanic. Open matte é mutilação ou não? Quem prefere assim quando em home video?
GuiMarchetti
Espetacular
Espetacular

Data de registro: Sáb 17 Dez 2011 06:47
Pontos de Reputação: 33

Mensagempor ulissesliver » Qui 09 Fev 2012 20:09

GuiMarchetti escreveu:...O que vocês acham quando é assim? Ao invés de zoom, o open matte? Eu não entendo por que um diretor filma o filme num aspecto, e lança-o em outro. Percebo muito em filmes recentes lançados nos cinemas em 2.35, e nos comerciais de divulgação estão em 1.78 com open matte. Avatar é o melhor exemplo recente. Por que o James Cameron não o liberou em 1.78 nos cinemas? Tivemos que assistir em widescreen letterbox sendo que tinha imagem sobrando, que depois, ele liberou em BD. Agora, fará novamente com Titanic. Open matte é mutilação ou não? Quem prefere assim quando em home video?

Os títulos que conheço da Imagem Filmes que foram "mutilados" são open matte. Realmente nos casos que vi perde-se pouca imagem nas laterais e ocorre um ganho na imagem na parte inferior e superior onde originalmente ficavam as tarjas pretas. E pelo jeito isso vai acontecer com o ótimo "Drive", o trailer divulgado no site da Imagem filmes está em open matte, repare que não existe perdas nas laterais. Compare:

"Drive" Trailer oficial
http://www.youtube.com/watch?v=YrDRdna-Rxg

"Drive" Trailer - Imagem Filmes
http://www.imagemfilmes.com.br/imagemfi ... tulo=drive
ulissesliver
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Qui 28 Jul 2011 21:41

Mensagempor Carlosdvd » Sex 10 Fev 2012 13:41

mas é um assunto que merecia debate no blog: open matte é mutilaçao?
Carlosdvd
Sensacional
Sensacional

Mensagempor Bernardo_SSS » Ter 21 Fev 2012 11:20

Galera agora que fui entender realmente a magnitude da safadesa da Imagem "Mutilada" Filmes. Estava eu tranquilamente navegando no site da www.2001video.com.br, na parte dos catálagos e ví lá BDS de "O Paciente Inglês", "Frida", entre outros, e todos; todos mesmo mutilados e 90% dos BDS NÃO TEM EXTRAS.
PESSOAL RESPEITEM O SEU "MONEY" NÃO COMPREI NADA DESSA PORCARIA DE DISTRIBUIDORA. IMPOSSÍVEL A EUROPA QUE TINHA EDIÇÕES DUPLAS DE DVDS EM DIGIPACK, DAVA ATÉ GOSTO DE COLECIONAR E VEM ESSA MERDA DE "MUTILADA FILMES", NUNCA MAIS COMPRO NADA DELES, JÁ FIZ O PEDIDO DE "A ÁRVORE DA VIDA" LÁ FORA SEM LEGENDAS MESMO, MAS PELO MENOS VOU ESTAR PAGANDO POR ALGUMA COISA QUE VALE A PENA.
#foraImagem #voltaEuropa
Bernardo_SSS
Simpléx
Simpléx

Mensagempor GuiMarchetti » Ter 21 Fev 2012 15:12

O Paciente Inglês não está mutilado, está em 1.85:1. Parece, disse "parece", que pelo menos esta leva de catálogo da Miramax (que inclui Pulp Fiction) está na proporção correta. Já os extras, também estão presentes (pelo menos em parte) nestes BDs também.

P.S. não estou defendendo a Imagem, estou tão insatisfeito com ela quanto todo mundo, e quero mais que ela se lasque (junto com o Tele Cine, que agora é parceiro/cafetão dessa ordinária).
GuiMarchetti
Espetacular
Espetacular

Mensagempor Feio1 » Ter 21 Fev 2012 15:28

Depois que ela fez com O Vencedor (The Fighter) que e um filme que eu venero, já não espero melhoras da parte dela!
Imagem
Feio1
Simpléx
Simpléx

Data de registro: Dom 08 Jan 2012 14:43

Mensagempor ZeroCool1974 » Qua 22 Fev 2012 09:33

Putz... estava super animado pra comprar o BD do filme Drive quando fosse lançado por aqui mas agora desanimei completamente! Essa porcaria que pretendem lançar no Brasil não compro de jeito nenhum!

Acho que vou preferir baixar um MKV ou BD Remux da internet, quem sabe até o BD full (se minha conexão permitir), colocar uma legenda caprichada e gravar meu próprio BD, certamente vai ter melhor qualidade do que esse lançado oficialmente aqui no Brasil, pelo menos terei a exata proporção do filme e som HD de verdade!

E ainda assim pretendo comprar uma versão importada do BD só pra ter os extras, mesmo que sem legenda nenhuma!
ZeroCool1974
Pirata Original
Pirata Original

Data de registro: Qua 22 Fev 2012 09:20

Mensagempor Mr.Vintage » Sex 24 Fev 2012 16:13

Alguém ai sabe como está o Guerra ao Terror lançado aqui pela Imagem ?

O filme está na promoção 3 por R$ 80,00 da Saraiva, e se estiver tudo ok com ele penso em comprar.
Mr.Vintage
Simpléx
Simpléx

Data de registro: Sex 24 Fev 2012 10:58
Pontos de Reputação: -5
teve algum mau comportamento  no passado

Mensagempor GuiMarchetti » Sex 24 Fev 2012 16:28

Segundo a resenha do DVD Magazine, nos quesitos técnicos, está bom: boa imagem em 1.78:1 (como no BD americano, embora a proporção original seja 1.85:1), e trilha em DTS HD HR, mas, como esperado, sem extras.
GuiMarchetti
Espetacular
Espetacular

Mensagempor Thiago MC » Sáb 25 Fev 2012 01:38

blu-ray A Árvore da Vida sem extras :parede: :parede: :parede:

e cadê o box para a série Pânico? Mas por favor em blu-rays com extras e imagem decente

é, sei que é pedir demais dessa empresinha medíocre e xexelenta :cry2:
Thiago MC
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Seg 23 Jan 2012 17:00

Mensagempor Marcos » Sáb 25 Fev 2012 19:30

Bem que a Imagem podia lançar Pânico 1,2 e 3 em blu-ray, ficaria tão feliz.
Pânico 1 já tem em DVD, quem comprou diz que a edição vem tudo direitinho: aspecto de tela correto, extras legendados... Ainda não comprei por que estou esperando pelo blu-ray.
"Uma câmera na mão, e uma ideia na cabeça"
Marcos
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Dom 22 Ago 2010 12:32

Mensagempor Eduardo Pinheiro » Sáb 25 Fev 2012 21:55

da Imagem filmes tenho interesse em 3 Bds...Árvore da vida, Motoqueiro Fanatsma 21 e sobretudo, Drive...

Árvore pelo menos saiu no formato correto, infelizmente sem extras.

os demais espero que saiam no formato correto, pelo menos isso.
Eduardo Pinheiro
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Data de registro: Ter 20 Jul 2010 04:22
Pontos de Reputação: 34

Mensagempor viniciusjf » Dom 26 Fev 2012 04:18

Cara, sei lá, o que eles lançam direito eu acho que merece ser comprado. Boicote tem que ser pros lixos.
viniciusjf
Belezura
Belezura

Data de registro: Ter 20 Jul 2010 16:32

Mensagempor GuiMarchetti » Dom 26 Fev 2012 08:47

Acho que Motoqueiro Fantasma 2 sairá no mesmo esquema de Piranha e Jogos Mortais - O Final. Primeiro, ela lançará a mesma versão de locação (mutilada e sem extras) para venda, e alguns meses depois, relançará em 3D (com 2D disponível), no aspecto certo, DTS HD MA, e com os extras da edição americana.

Tem que ficar de olho e não se preciptar em comprar logo no lançamento... ;)

Quanto a Drive... já era. :faca: O pior é que não tive nem a chance de assistir corretamente no cinema - imagino que muitos aqui também não, pois esta bisca não o lançou por aqui (como de praxe). Mutila BDs, e não lança em circuito nacional! :raiva:
GuiMarchetti
Espetacular
Espetacular

Mensagempor Carlosdvd » Dom 26 Fev 2012 16:23

amigo, Drive ta com lançamento previsto pra semana q vem, dia 02/03 (isso se nao adiarem de novo, ele ta pra estreiar desde janeiro)
Carlosdvd
Sensacional
Sensacional

AnteriorPróximo

Retornar para Blu-rays Nacionais