No mesmo dia em que comprei as absurdamente caras edições em BD3D da Fox na Saraiva do centro do Rio de Janeiro, acabei me deparando com essa edição do filme Chico Xavier.
Na verdade, a edição definitiva possui tanto o filme quanto a minissérie da globo, que nada mais é do que o filme estendido, com cerca de 40 minutos a mais.
Bom, sobre a edição posso dizer que a Sony fez um ótimo trabalho!
O amaray azul vem envolto em uma luva branca e rígida, com detalhes acetinados em azul no nome do filme e na figura de Chico na frente da capa. Além disso, a edição é dupla e possui um disco para a minissérie e outro com o filme (se não me engano, é o mesmo blu-ray lançado anteriormente). Os dois possuem bastantes extras e nada de extra repetido nos dois discos... são complementares!
O vídeo está ótimo e na proporção correta. O áudio possui a famosa trilha PCM 5.1 que já não se vê mais por aí além da tradicional trilha DD 5.1 e 2.0, tanto na minissérie quanto no filme. Possui também todo um aparato de audio descrição bem legal pra quem tem deficiência visual.
Agora o mais legal de tudo é o livreto que vem junto. É um livreto simples, mas muito interessante e raro de acompanhar edições de filmes brazucas (eu pelo menos nunca vi). Nele temos alguns detalhes da produção e uma reprodução de uma carta psicografada pelo próprio Chico Xavier nos anos 80!!! Muito legal!!!
E pra completar, isso tudo por apenas 59,90. Ponto pra tia Sony!!!
Pra quem gostou do filme, é um prato cheio. Pra quem simpatiza com a doutrina, vale a pena também. Pra quem é apenas colecionador, não pode deixar de ter, pois é muito raro esse tipo de tratamento em um filme brasileiro!
Algumas fotos:
Tenho outras fotos aqui, mas meu perfil só me deixa colocar três... rs
Abraços a todos!