• Publicidade

Arrependimentos por ter ou não comprado um BD

Discussão sobre edições lançadas no Brasil

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagempor giu_pieri » Ter 24 Abr 2012 01:01

GuiMarchetti escreveu:
robsoncps escreveu:esse drácula foi o primeiro blu ray que comprei, realmente eu esperava mais.

Ainda mais sendo da Sony, que dá um ótimo tratamento aos títulos de catálogo. Também achei fraco, mas não a ponto de arrepender.

Mesmo assim, a nossa edição é melhor que a edição lançada nos EUA.

Spoiler: exibir
GuiMarchetti escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:E acredito que essa especulação pode ser crível. Mas só teremos certeza com fontes. Aqui no Brasil (ao menos nos cinemas mais voltados às obras do gênero... pois não creio que tenha sido exibido nos multiplexes e kinoplexes da vida)... alguém lembra do aspect ratio?

Jucier,

Eu assisti no cinema - acho que em 2008 ou 2009 - na rede UCI, e ele estava na proporção 2.35. Lembro-me bem deste detalhe pois era uma sessão da noite (a única do dia) e estava na sala 1 ou 2 (que eram justamente as maiores do complexo e têm a tela nesta proporção). Ainda pensei: "quem teve a idéia de exibir este filme numa sala para 300 pessoas?", "não vai ter nem 10.". Que nada, encheu 2/3. :claps:

Fico muito atento a estes detalhes, e pensando em retrospecto, até mesmo nos cinemas há problemas com as proporções de tela. Tive problemas com dois filmes: A Bruxa De Blair, no UCI, exibido numa tela 2.35. Não preciso nem dizer que o resultado foi péssimo, aproveitei mais em DVD na minha TV de 34' da época; depois Todo Mundo Em Pânico 2 (da grande Imagem Filmes), que entregou o filme em 4:3. No UCI, exibiram assim mesmo numa sala com a proporção 1.85 com as tarjas laterais, já no Cinemark, deram um zoom para ocupar a tela toda, então perdeu um baita pedaço da parte de cima e todo mundo ficou sem cabeça; e por último, O Artista, na Cinépolis, em tela 1.85 - este não chegou a ser um problema, porém deram um pequeno zoom para as barras laterais ficarem menores. Na cena com a montagem dos créditos dos filmes da Pepper, dava para perceber a perda superior, já que o "Cast" das telas estáticas aparecia pela metade.

Resumindo, problemas de proporções temos em todos os formatos... :faca:

Fico fulo com isso. Nós pagamos até R$ 30,00 para ver o filme no cinema, sem contar a pipoca, para ver o filme zoado. Fui numa seção de Sherlock Holmes 2, e eles deixaram as luzes que batem na tela, ligadas o filme inteiro. A imagem ficou muito clara, ou muito escura, dependendo do jeito que vc encara a situação.

Enfim, olhando em retrospécto, eu me arrependo de ter comprado o BD de Akira (assim como todo mundo). E estou arrependido de ter comprado o BD de Fuga de Nova York espanhol
Spoiler: exibir
http://www.amazon.es/Escape-New-York-Donald-Pleasence/dp/B0053C9TK2/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1335239566&sr=8-1
. A imagem é bem melhor que a do DVD, mesmo sendo realizada a partir de um master de baixa definição: mais detalhes, mais cor e sem aquela droga de 4% de aceleração da converção do PAL ou coisa do genero. O áudio, pelo que percebi sem um HT, é OK. O ruim é que: A edição é lisa de extras, ao contrario da UK, que eu jurava que era igual a essa. Mas o pior de tudo são as legendas em portugues: Studio Canal na sua melhor forma! metade do silme sem tradução, o resto mal traduzido e com erros de digitação/ortografia/encode. Nem conferi a dublagem.

Gastei uns belos 18 euros mais frete para ter essa porcaria na minha estante.

Ao menos, o BD Uma Noite Alucinante (evil dead 2) espanhol (que eu comprei junto), tem boa imagem, bom som, boa tradução / legendas.
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Sáb 09 Out 2010 13:32
Pontos de Reputação: 0
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Mensagempor GuiMarchetti » Ter 24 Abr 2012 08:10

giu_pieri escreveu:Mesmo assim, a nossa edição é melhor que a edição lançada nos EUA.

Giu,

Tenho a edição americana, e agora fiquei curioso: por quê a nossa é melhor?
GuiMarchetti
Espetacular
Espetacular

Data de registro: Sáb 17 Dez 2011 06:47
Pontos de Reputação: 33
está num caminho distinto

Mensagempor giu_pieri » Ter 24 Abr 2012 19:46

GuiMarchetti escreveu:
giu_pieri escreveu:Mesmo assim, a nossa edição é melhor que a edição lançada nos EUA.

Giu,

A edição americava vem encodada em mpeg2, a nacional em "AVC". Não são transferencias identicas, e a nacional está no melhor codec. Existe alguma deiferença no áudio também: PCM na americana e TrueHD na nacional.

A nacional também tem dublagem.
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor viniciusjf » Ter 24 Abr 2012 21:00

giu_pieri escreveu:
GuiMarchetti escreveu:

Giu,

A edição americava vem encodada em mpeg2, a nacional em "AVC". Não são transferencias identicas, e a nacional está no melhor codec. Existe alguma deiferença no áudio também: PCM na americana e TrueHD na nacional.

A nacional também tem dublagem.

Já me perdi, de que bd vocês estão falando?!
viniciusjf
Belezura
Belezura

Data de registro: Ter 20 Jul 2010 16:32
Pontos de Reputação: 16

Mensagempor GuiMarchetti » Ter 24 Abr 2012 21:08

viniciusjf escreveu:Já me perdi, de que bd vocês estão falando?!

Dracula De Bram Stocker (EUA X BRA).
GuiMarchetti
Espetacular
Espetacular

Mensagempor viniciusjf » Qua 25 Abr 2012 00:52

Quer dizer que o nosso é melhorzinho? Quem bom, me interessa muito esse filme em BD. E da edição uk, o que me dizem?
viniciusjf
Belezura
Belezura

Mensagempor giu_pieri » Qua 25 Abr 2012 09:31

Essa eu nunca tive acesso. Não sei dizer.

Infelizmente a nossa não é grande coisa também, o filme precisa de uma nova tranferencia. E esse ano é o 20º aniversário do filme, talvez seja lançada alguma edição comemorativa em breve...
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor bluhd » Qua 25 Abr 2012 14:29

giu_pieri escreveu:Essa eu nunca tive acesso. Não sei dizer.

Infelizmente a nossa não é grande coisa também, o filme precisa de uma nova tranferencia. E esse ano é o 20º aniversário do filme, talvez seja lançada alguma edição comemorativa em breve...

Na verdade fizeram cagada nessa transferencia,se vc da uma olhada no making of,e pode ver que Harker, o personagem de Keano Reeves,quando esta segurando uma vela no castelo,é bem iluminado na hora que passa os tres ratos de cabeça a baixo,ja no Bd esta totalmente escuro essa cena.sem dizer que mudaram a cor do filme :parede:
bluhd
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Sex 20 Jan 2012 10:24
Pontos de Reputação: 19

Mensagempor Eduardo Pinheiro » Qua 25 Abr 2012 14:51

drácula é um dos piores Bds no quesito imagem que tenho...ao lado de Fomos Heróis.
Eduardo Pinheiro
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Data de registro: Ter 20 Jul 2010 04:22
Pontos de Reputação: 34

Mensagempor GuiMarchetti » Qua 25 Abr 2012 21:24

E vale lembrar que o BD americano de Dracula é em PT-PT, não PT-BR. :vomito:
GuiMarchetti
Espetacular
Espetacular

Mensagempor viniciusjf » Qui 26 Abr 2012 01:45

GuiMarchetti escreveu:E vale lembrar que o BD americano de Dracula é em PT-PT, não PT-BR. :vomito:

Essa merece até uam resposta em miguxês:
Céreo?! Peorou!!!
viniciusjf
Belezura
Belezura

Mensagempor giu_pieri » Qui 26 Abr 2012 23:30

A resenha do dvdmagazine diz que nos States é pt-BR... até nos comentários do diretor (que são, na minha opinião, o melhor extra do disco)
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor GuiMarchetti » Sex 27 Abr 2012 08:24

Então há mais de uma autoração dele, comprei o meu tem 1 ano e meio, veio sem luva, e a legenda é definitivamente em PT-PT. :cry2: Na opção de menu, ao contrário dos outros títulos de catálogo da Sony, aparece somente a descrição "Português", ao invés do "Português (Brazil ou Brazilian)".

Quanto aos comentários, não chequei...
GuiMarchetti
Espetacular
Espetacular

Mensagempor Angelo Roncally » Dom 29 Abr 2012 12:00

EU arrependo da edição porqueira de AKIRA.
CUPOM DESCONTO das diversas lojas- post117250.html#p117250
Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Ter 22 Mar 2011 10:41
Pontos de Reputação: 25

Mensagempor bbebianno » Seg 30 Abr 2012 13:10

Nenhum!!!
bbebianno
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Qua 10 Ago 2011 11:10

Mensagempor viniciusjf » Seg 30 Abr 2012 13:53

O giftset The Wizard of Oz, que apesar de ser um ótimo giftset, não é tudo o que eu imaginava e que todos alardeavam e, por conseguinte, não valeu o alto preço que paguei.
viniciusjf
Belezura
Belezura

Mensagempor bbebianno » Ter 01 Mai 2012 11:33

viniciusjf escreveu:O giftset The Wizard of Oz, que apesar de ser um ótimo giftset, não é tudo o que eu imaginava e que todos alardeavam e, por conseguinte, não valeu o alto preço que paguei.

O Problema desse giftset pra mim é que eu achei ele muito frágil, parece que vai desmontar a qualquer momento, mas fora isso eu acho ele muito bom! com muito material extra. abração.
bbebianno
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Qua 10 Ago 2011 11:10

Mensagempor robsoncps » Ter 01 Mai 2012 11:55

viniciusjf escreveu:O giftset The Wizard of Oz, que apesar de ser um ótimo giftset, não é tudo o que eu imaginava e que todos alardeavam e, por conseguinte, não valeu o alto preço que paguei.

e, afinal, qto vc pagou?
eu estou atrás desse gifset mas por um preço bom
robsoncps
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Dom 12 Set 2010 12:56
Pontos de Reputação: -19
a única esperança é melhorar

Mensagempor viniciusjf » Ter 01 Mai 2012 15:17

No total, preço e frete, 68 dólares.
Me arrependi um pouco justamente por isso, pela fragilidade do material. Esperava algo mais nobre, especialmente da luva do digipack.
Giftset pra mim, antes de aparência, está associado à qualidade e requinte de acabamento, por isso considero o giftet Willy Wonka o melhor da série até agora, pois mesmo com o digipack sem luva e o livro de capa mole, é de excelente qualidade e isso dá muito melhor impressão que qualquer enfeite ou floreio. Vale lembrar que nunca vi o giftset E O vento Levou, mas do que conheço até agora, até mesmo o Ben-Hur eu achei mais bacana.
Reitero que é um item maravilhoso, só ficou aquém das expectativas que eu tinha em virtude de tantos elogios de colegas e foruns.
É claro que conteúdo é o fundamental, nisso todos são ótimos, mas quem compra um giftset quer algo mais, senão pegava só os blu-ray.
viniciusjf
Belezura
Belezura

Mensagempor GuiMarchetti » Ter 01 Mai 2012 15:54

Não notei que gift set de O Mágico De Oz seja mais frágil ou menos "mimado" que os outros da Warner que tenho, como E O Vento Levou, Ben-Hur e Casablanca. O único problema dele, pra mim, é o acabamento da embalagem Digipak, pois é impossível manuseá-la sem deixar marcas de dedos. Nunca vi uma sujar de tal forma, e não adianta tentar limpar que não sai, só espalha e embaça. :no:
GuiMarchetti
Espetacular
Espetacular

Mensagempor Quicksilver » Qua 02 Mai 2012 12:43

Eu me "arrependo", entre aspas, pois é o BD de um filme que já estava querendo comprar há um booom tempo, desde quando havia saído em DVD, mas nunca o fiz pelo preço alto e que nunca baixava ou entrava em alguma promoção boa mesmo (pelo menos, não que eu tenha visto).

É o BD do filme "Watchmen". Não me arrependo totalmente pois, como expliquei aí acima, era um filme que estava realmente querendo muito mesmo, há um bom tempo. Me "arrependo" pq comprei o BD mais no impulso, por ter achado por um preço bom em uma loja física. E descobri depois que pelo mesmo preço, poderia ter comprado a versão BD Dupla (a que eu comprei é a edição simples, sem extras nenhum).

Agora, tô pensando se tento vender esse BD simples ou dar de presente pra alguém, e comprar a edição dupla, ou se fico com esse simples mesmo, de uma vez...
Quicksilver
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Qua 02 Mai 2012 12:34

Mensagempor r_moretto » Qua 02 Mai 2012 12:59

Quicksilver escreveu:Eu me "arrependo", entre aspas, pois é o BD de um filme que já estava querendo comprar há um booom tempo, desde quando havia saído em DVD, mas nunca o fiz pelo preço alto e que nunca baixava ou entrava em alguma promoção boa mesmo (pelo menos, não que eu tenha visto).

É o BD do filme "Watchmen". Não me arrependo totalmente pois, como expliquei aí acima, era um filme que estava realmente querendo muito mesmo, há um bom tempo. Me "arrependo" pq comprei o BD mais no impulso, por ter achado por um preço bom em uma loja física. E descobri depois que pelo mesmo preço, poderia ter comprado a versão BD Dupla (a que eu comprei é a edição simples, sem extras nenhum).

Agora, tô pensando se tento vender esse BD simples ou dar de presente pra alguém, e comprar a edição dupla, ou se fico com esse simples mesmo, de uma vez...

Onde vc achou a versão dupla pelo mesmo preço? Tb estou atras desse BD, mas queria a dupla msmo =/
r_moretto
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Sex 22 Abr 2011 22:28
Pontos de Reputação: 10

Mensagempor Quicksilver » Qua 02 Mai 2012 13:25

Cara, vou ser sincero, eu não lembro mesmo em qual site foi, mas ACHO (veja bem, ACHO) que tinha sido no site da Saraiva.
Quicksilver
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Qua 02 Mai 2012 12:34

Mensagempor phelipebreves » Qua 02 Mai 2012 14:16

Me arrependo de ter comprado os BD duplos de X-Men, a coleção Ultimate já traz todos eles juntos.
phelipebreves
Pirata Original
Pirata Original

Data de registro: Qui 08 Mar 2012 01:06

Mensagempor r_moretto » Qua 02 Mai 2012 15:18

Concordo com vc, phelipe
r_moretto
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Sex 22 Abr 2011 22:28
Pontos de Reputação: 10

AnteriorPróximo

Retornar para Blu-rays Nacionais