GuiMarchetti escreveu:robsoncps escreveu:esse drácula foi o primeiro blu ray que comprei, realmente eu esperava mais.
Ainda mais sendo da Sony, que dá um ótimo tratamento aos títulos de catálogo. Também achei fraco, mas não a ponto de arrepender.
Mesmo assim, a nossa edição é melhor que a edição lançada nos EUA.
- Spoiler: exibir
GuiMarchetti escreveu:Jucier Mozzy escreveu:E acredito que essa especulação pode ser crível. Mas só teremos certeza com fontes. Aqui no Brasil (ao menos nos cinemas mais voltados às obras do gênero... pois não creio que tenha sido exibido nos multiplexes e kinoplexes da vida)... alguém lembra do aspect ratio?
Jucier,
Eu assisti no cinema - acho que em 2008 ou 2009 - na rede UCI, e ele estava na proporção 2.35. Lembro-me bem deste detalhe pois era uma sessão da noite (a única do dia) e estava na sala 1 ou 2 (que eram justamente as maiores do complexo e têm a tela nesta proporção). Ainda pensei: "quem teve a idéia de exibir este filme numa sala para 300 pessoas?", "não vai ter nem 10.". Que nada, encheu 2/3.

Fico muito atento a estes detalhes, e pensando em retrospecto, até mesmo nos cinemas há problemas com as proporções de tela. Tive problemas com dois filmes:
A Bruxa De Blair, no UCI, exibido numa tela 2.35. Não preciso nem dizer que o resultado foi péssimo, aproveitei mais em DVD na minha TV de 34' da época; depois
Todo Mundo Em Pânico 2 (da grande Imagem Filmes), que entregou o filme em 4:3. No UCI, exibiram assim mesmo numa sala com a proporção 1.85 com as tarjas laterais, já no Cinemark, deram um
zoom para ocupar a tela toda, então perdeu um baita pedaço da parte de cima e todo mundo ficou sem cabeça; e por último,
O Artista, na Cinépolis, em tela 1.85 - este não chegou a ser um problema, porém deram um pequeno
zoom para as barras laterais ficarem menores. Na cena com a montagem dos créditos dos filmes da Pepper, dava para perceber a perda superior, já que o "Cast" das telas estáticas aparecia pela metade.
Resumindo, problemas de proporções temos em todos os formatos...

Fico fulo com isso. Nós pagamos até R$ 30,00 para ver o filme no cinema, sem contar a pipoca, para ver o filme zoado. Fui numa seção de Sherlock Holmes 2, e eles deixaram as luzes que batem na tela, ligadas o filme inteiro. A imagem ficou muito clara, ou muito escura, dependendo do jeito que vc encara a situação.
Enfim, olhando em retrospécto, eu me arrependo de ter comprado o BD de Akira (assim como todo mundo). E estou arrependido de ter comprado o BD de Fuga de Nova York espanhol
- Spoiler: exibir
- http://www.amazon.es/Escape-New-York-Donald-Pleasence/dp/B0053C9TK2/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1335239566&sr=8-1
. A imagem é bem melhor que a do DVD, mesmo sendo realizada a partir de um master de baixa definição: mais detalhes, mais cor e sem aquela droga de 4% de aceleração da converção do PAL ou coisa do genero. O áudio, pelo que percebi sem um HT, é OK. O ruim é que: A edição é lisa de extras, ao contrario da UK, que eu jurava que era igual a essa. Mas o pior de tudo são as legendas em portugues: Studio Canal na sua melhor forma! metade do silme sem tradução, o resto mal traduzido e com erros de digitação/ortografia/encode. Nem conferi a dublagem.
Gastei uns belos 18 euros mais frete para ter essa porcaria na minha estante.
Ao menos, o BD Uma Noite Alucinante (evil dead 2) espanhol (que eu comprei junto), tem boa imagem, bom som, boa tradução / legendas.