• Publicidade

Titanic

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil

Re: Titanic

Mensagempor gleitong23 » Qui 26 Jul 2012 10:01

@kleberolivetti escreveu:
danielpoiares escreveu:Acho que sim, pois não tem mais o link pra venda.
Somente das edições com 3D e GS

Vacilo meu! Quando li "simples", imaginei que o Gleiton estava se referindo à edição 3D, ou seja, sem o gift set.
De qualquer forma, está disponível na Fnac: http://www.fnac.com.br/titanic-blu-ray-2-discos--FNAC,,filmes-e-tv-611430-2065.html

Obrigado pessoal e valew pelo Link também,me tranquilizou. espero que ate Dezembro eu consiga garanti essas 3 edições + o DVD,sim sou daqueles fãs do "quanto mais melhor",garantia para caso acontecer terremoto (sim,no Brasil terremotos nao sao mais impossiveis) alagamentos,incendio e etc... tendo 4 edições do Blu-ray garanto que um deles vai se salvar :lol:
gleitong23
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Dom 20 Mai 2012 02:12
Pontos de Reputação: 3
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Mensagempor GuiMarchetti » Qui 26 Jul 2012 10:23

Faz tempo que tenho uma pergunta aos colecionadores e fãs de Titanic, todos os dias leio as mensagens daqui, mas fico com "medo" de perguntar, e que me "detonem". A pergunta é séria, apenas por curiosidade, e lá vai...

Alguém gosta da versão da Sandy de My Heart Will Go On? :?

Reitero, é apenas por curiosidade. ;)
GuiMarchetti
Espetacular
Espetacular

Data de registro: Sáb 17 Dez 2011 06:47
Pontos de Reputação: 33
está num caminho distinto

Mensagempor BrShark » Qui 26 Jul 2012 10:26

Eu gosto
BrShark
Simpléx
Simpléx

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 12:08
Pontos de Reputação: 0

Mensagempor Sonny » Qui 26 Jul 2012 10:39

GuiMarchetti escreveu:Faz tempo que tenho uma pergunta aos colecionadores e fãs de Titanic, todos os dias leio as mensagens daqui, mas fico com "medo" de perguntar, e que me "detonem". A pergunta é séria, apenas por curiosidade, e lá vai...

Sei que nós não temos uma "amigável" relação, mas como você perguntou aos fãs em geral, vou responder:
Sim, eu gosto da música "Em cada sonho" da Sandy, tenho até o CD Sandy e Junior ao Vivo Era uma vez, que ela canta ela ao vivo, só não lembro em qual número da faixa, mas é bem bonita. :claps:
Sonny
Cabuloso
Cabuloso

Data de registro: Qua 16 Mai 2012 17:17
Pontos de Reputação: 15

Mensagempor GuiMarchetti » Qui 26 Jul 2012 10:49

Não achava que os fãs gostassem, pelo contrário, que odiassem! Interessante, como disse, era apenas uma curiosidade minha, após ler as muitas postagens sobre o amor pelo filme de muitos daqui. :joinha:

E Sonny, sem ressentimentos da minha parte. ;)
GuiMarchetti
Espetacular
Espetacular

Mensagempor gleitong23 » Qui 26 Jul 2012 11:52

GuiMarchetti escreveu:Faz tempo que tenho uma pergunta aos colecionadores e fãs de Titanic, todos os dias leio as mensagens daqui, mas fico com "medo" de perguntar, e que me "detonem". A pergunta é séria, apenas por curiosidade, e lá vai...

Sou indiferente com MHWGO original e a versão de Sandy e Junior,assim, não tenho o que reclamar delas mais quase não ouço elas,sou mais focado nos instrumentais.
gleitong23
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Dom 20 Mai 2012 02:12
Pontos de Reputação: 3

Mensagempor Sonny » Qui 26 Jul 2012 12:08

Para os apaixonados de titanic, vim compartilhar essa perfeição com vocês:
http://www.amazon.com/Bermuda-Swarovski ... +the+ocean
Imagem
Imagem
Alguém aqui vai comprar além de mim? rsrsrr
Sonny
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Luciano Mendes » Qui 26 Jul 2012 16:59

gleitong23 escreveu:A edição simples do Blu-ray de Titanic esgotou ? :(

Imagem citada: exibir
Imagem

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... ized%22%7D

ainda tem sim :?
Imagem
Luciano Mendes
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Sáb 14 Jul 2012 23:54

Mensagempor Luciano Mendes » Qui 26 Jul 2012 17:00

Sonny escreveu:Para os apaixonados de titanic, vim compartilhar essa perfeição com vocês:
http://www.amazon.com/Bermuda-Swarovski ... +the+ocean
Imagem

Imagem

Alguém aqui vai comprar além de mim? rsrsrr

Adoraria, mas a grana ta curta :? :(
Imagem
Luciano Mendes
Sensacional
Sensacional

Mensagempor Sonny » Qui 26 Jul 2012 19:17

Luciano Mendes escreveu:Adoraria, mas a grana ta curta

hum... eu também irei esperar, pelo menos até setembro, aí compro ela
Sonny
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor jbjmacedo » Qui 26 Jul 2012 19:18

Acho que vou acabar comprando a ed. esp. do Brasil mesmo, mas vou esperar para ver como é :-D
jbjmacedo
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 22:22

Mensagempor Darth-Tyranus » Sex 27 Jul 2012 13:25

gleitong23 escreveu:Agora eu fiquei curioso, você descreveu tudo muito bem. Tenho muitos documentários do Titanic aqui no pc,ate eles saírem em mídias Nacionais,porem alguns eu ainda não assisti pois preciso arrumar o áudio deles, só que nenhum deles mostra as imagens do vídeo que você mandou,vou pesquisar mais sobre isso rsrs.
Ja viu aquele documentário "Reconstruindo o Titanic" ele tem 5 partes : A Proa,A ancora,O interior,A energia e Itens de segurança. É um excelente documentário,um dos meus preferidos.

Vou procurar esse documentário, nunca é demais ter esse tipo de material.

Não gosto da versão da Sandy, no geral, eu não gosto de "remakes" de músicas estrangeiras por artistas nacionais, uma das poucas músicas regravadas que eu gosto é "Astronauto de Mármore" do Nenhum de Nós da música Starman do David Bowie e algumas outras, como dos Engenheiros do Havaí, são bandas excepcionais e não filhos de gente famosa.

Até a música original não é das minhas preferidas, ainda bem que toca somente nos créditos finais, prefiro mil vezes a belíssima trilha sonora de James Horner. Se a música não existisse, não faria a mínima diferença para o filme, faria diferença apenas para a publicidade do filme.
Darth-Tyranus
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Sex 29 Jun 2012 23:02
Pontos de Reputação: 5

Mensagempor Sonny » Sex 27 Jul 2012 14:00

Darth-Tyranus escreveu:Não gosto da versão da Sandy, no geral, eu não gosto de "remakes" de músicas estrangeiras por artistas nacionais, uma das poucas músicas regravadas que eu gosto é "Astronauto de Mármore" do Nenhum de Nós da música Starman do David Bowie e algumas outras, como dos Engenheiros do Havaí, são bandas excepcionais e não filhos de gente famosa.

Até a música original não é das minhas preferidas, ainda bem que toca somente nos créditos finais, prefiro mil vezes a belíssima trilha sonora de James Horner. Se a música não existisse, não faria a mínima diferença para o filme, faria diferença apenas para a publicidade do filme.

FUGINDO UM POUCO DO TÓPICO, SÓ HOJE HEHE:

Têm remakes que ESTRAGAM a música, como é o caso de FESTA NO APÊ ter DESTRUÍDO a música Dragostea Din Tei, ou então kelly key ter DIZIMADO a canção Barbie girl, porém a Em cada sonho foi bem feita no geral, repassou a ideia da música original, e não fugido do tema igual essas 2 destruídas de quais falei.

Só não concordo na parte que você fala sobre "filho de gente famosa", porque assim parece que sandy só fez sucesso por causa do pai, e quem conhece BEM a história deles, sabe que NÃO é bem assim.
Sandy TEM SIM um talento excepcional, até mais que muitas aí fora (pra não dizer britney, gaga e etc), o que confunde muitas pessoas e muitas falam que Sandy "fez sucesso porque é filha de famosos" isso não é verdade. Os pais APENAS abriram o mundo da fama pra ela, apenas deram o empurrão pra agente e shows, porém mesmo ela conseguindo entrar na fama graças ao "empurrão" dos pais, não devemos pôr em dúvidas o talento dela.

Tem muita gente aí fora que tem um talento INIMAGINÁVEL, porém nem sempre ter talento significa ganhar fama, pois pra ganhar fama não depende do talento, e sim de contatos, agentes CAROS, e várias outras coisas que nem todos tem, e sandy talvez entrou pra fama graças ao pai SIM, porém não significa q ela não tenha talento.
;) :-D
Sonny
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Darth-Tyranus » Dom 29 Jul 2012 14:26

Sonny escreveu:FUGINDO UM POUCO DO TÓPICO, SÓ HOJE HEHE:

Têm remakes que ESTRAGAM a música, como é o caso de FESTA NO APÊ ter DESTRUÍDO a música Dragostea Din Tei, ou então kelly key ter DIZIMADO a canção Barbie girl, porém a Em cada sonho foi bem feita no geral, repassou a ideia da música original, e não fugido do tema igual essas 2 destruídas de quais falei.

Só não concordo na parte que você fala sobre "filho de gente famosa", porque assim parece que sandy só fez sucesso por causa do pai, e quem conhece BEM a história deles, sabe que NÃO é bem assim.
Sandy TEM SIM um talento excepcional, até mais que muitas aí fora (pra não dizer britney, gaga e etc), o que confunde muitas pessoas e muitas falam que Sandy "fez sucesso porque é filha de famosos" isso não é verdade. Os pais APENAS abriram o mundo da fama pra ela, apenas deram o empurrão pra agente e shows, porém mesmo ela conseguindo entrar na fama graças ao "empurrão" dos pais, não devemos pôr em dúvidas o talento dela.

Tem muita gente aí fora que tem um talento INIMAGINÁVEL, porém nem sempre ter talento significa ganhar fama, pois pra ganhar fama não depende do talento, e sim de contatos, agentes CAROS, e várias outras coisas que nem todos tem, e sandy talvez entrou pra fama graças ao pai SIM, porém não significa q ela não tenha talento.

Existem exemplos ainda piores, me lembro de uma banda de que tinha uma regravação de "come as you are" do Nirvana versão brega. Até vou colocar aqui pro pessoal ver. Só o link. http://www.youtube.com/watch?v=aXd22uiUGBU

Britney, Gaga e etc tiveram suas carreias criadas pela industria musical, é muito interessante ver como era a Lady Gaga antes da fama, quando as roupas dela ainda eram normais. http://www.youtube.com/watch?v=3b5mgPmw2zw

Sandy tem muito talento, não nego isso, está afastada da mundo da música, o irmão dela apesar de saber tocar vários instrumentos, nunca teve esse talento, viveu para a música sempre na sombra da irmã. Oq eu acho interessante na dupla é q eles fizeram carreira desde cedo, nesse ponto foram impulsionado pelos pais, depois conseguiram seguir caminho próprio.

Voltando ao tópico. Além do Titanic de James Cameron, vcs gostam de assistir algum outro filme com o mesmo tema? Eu acho muito interessante o filme "Raise of Titanic" (1980), ainda se achava que o navio estaria inteiro dentro do mar, o filme conta a história do resgate dos destroços e a chegada no Titanic em New York. É muito interessante ver o navio apenas um pouco enferrujado, com as chaminés praticamente intactas, é até emociante na minha opinião. 5 anos depois iriam descobrir os destroços reais do Titanic,diferente do q se esperava, somente algumas partes identificáveis, como a proa e as caldeiras (a primeira coisa avistada).

Dos irmãos do Titanic, o Olympic e o Gigantic (depois chamado de Britannic), o Olympic teve sua carreira até o fim, sendo desmontado depois, mas o Britannic afundou quando colodiu com uma mina, ele está numa profundidade muito menor no Mediterrâneo (107 metros) e foi descoberto na década de 70, se esperava q o Titanic estivesse em melhor estado, já que não foi nenhuma mina que o afundou, mas a quase 4 km de profundidade e tendo rachado ao meio (fato não confirmado pelo White Star Line e que alguns sobreviventes negaram), seria difícil estar em bom estado. Praticamente todo madeiramento se foi, ainda existem algumas coisas bem preservadas, como algumas janelas, lareiras, objetos, o banho turco ainda tem azulejos. A parte da trás não tem nada infelizmente, somente metal retorcido, todas as explorações se concentram na frente. Pode-se ver como o Britannic está muitíssimo bem conservado nesse desenho (é impossível tirar um foto nessa profundidade em que seja possível contemplar a totalidade dos destroços)

Imagem
Darth-Tyranus
Sensacional
Sensacional

Mensagempor danielpoiares » Dom 29 Jul 2012 18:09

Eu curto os outros filmes da mesma temática tb.
Eu tenho Titanic (1943) - Titanic (1953) - Somente Deus por Testemunha (1958) - Titanic (1996) - Titanic (1997);
Gostaria de ver esse Raise The Titanic, nunca tinha ouvido falar dele...
danielpoiares
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Seg 04 Jun 2012 16:19

Mensagempor Sonny » Dom 29 Jul 2012 18:12

Darth-Tyranus escreveu:
Sonny escreveu:FUGINDO UM POUCO DO TÓPICO, SÓ HOJE HEHE:

Existem exemplos ainda piores, me lembro de uma banda de que tinha uma regravação de "come as you are" do Nirvana versão brega. Até vou colocar aqui pro pessoal ver. Só o link. http://www.youtube.com/watch?v=aXd22uiUGBU

Britney, Gaga e etc tiveram suas carreias criadas pela industria musical, é muito interessante ver como era a Lady Gaga antes da fama, quando as roupas dela ainda eram normais. http://www.youtube.com/watch?v=3b5mgPmw2zw

Sandy tem muito talento, não nego isso, está afastada da mundo da música, o irmão dela apesar de saber tocar vários instrumentos, nunca teve esse talento, viveu para a música sempre na sombra da irmã. Oq eu acho interessante na dupla é q eles fizeram carreira desde cedo, nesse ponto foram impulsionado pelos pais, depois conseguiram seguir caminho próprio.

Voltando ao tópico. Além do Titanic de James Cameron, vcs gostam de assistir algum outro filme com o mesmo tema? Eu acho muito interessante o filme "Raise of Titanic" (1980), ainda se achava que o navio estaria inteiro dentro do mar, o filme conta a história do resgate dos destroços e a chegada no Titanic em New York. É muito interessante ver o navio apenas um pouco enferrujado, com as chaminés praticamente intactas, é até emociante na minha opinião. 5 anos depois iriam descobrir os destroços reais do Titanic,diferente do q se esperava, somente algumas partes identificáveis, como a proa e as caldeiras (a primeira coisa avistada).

Dos irmãos do Titanic, o Olympic e o Gigantic (depois chamado de Britannic), o Olympic teve sua carreira até o fim, sendo desmontado depois, mas o Britannic afundou quando colodiu com uma mina, ele está numa profundidade muito menor no Mediterrâneo (107 metros) e foi descoberto na década de 70, se esperava q o Titanic estivesse em melhor estado, já que não foi nenhuma mina que o afundou, mas a quase 4 km de profundidade e tendo rachado ao meio (fato não confirmado pelo White Star Line e que alguns sobreviventes negaram), seria difícil estar em bom estado. Praticamente todo madeiramento se foi, ainda existem algumas coisas bem preservadas, como algumas janelas, lareiras, objetos, o banho turco ainda tem azulejos. A parte da trás não tem nada infelizmente, somente metal retorcido, todas as explorações se concentram na frente. Pode-se ver como o Britannic está muitíssimo bem conservado nesse desenho (é impossível tirar um foto nessa profundidade em que seja possível contemplar a totalidade dos destroços)

Imagem

eu não gosto de outros filmes sobre titanic, a não ser documentários, que são muito legais.
Sim, o olympic teve uma vida bem honrosa por sinal, serviu até ser desmontado, tadinho :(
O problema é que, forças corrosivas e as bactérias MAIS RESISTENTES estão nos pontos mais frios e profundos do oceano, então seria CERTEZA de que o titanic estivesse destruído assim, porque ele está mais fundo, no escuro, no frio, entre bactérias, e v´rias coisas que DESTRÓEM o navio até ele sumir.
Com o Britannic é diferente, ele está quase que na praia, tanto é que na hora de afundar, ele bateu primeiro no fundo do forro de areia, amassando a parte da frente, pra DEPOIS tombar de lado e afundar por completo.

Na verdade é sim possível tirar fotos, pois ele está em um local TÃO RASO que mergulhadores conseguem entrar e sair de seu interior com todo o conforto possível, como é possível ver:
http://www.youtube.com/watch?v=UCpF4DGEoeo

e além do mais de dia a luz solar consegue chegar no britannic, ao contrário do titanic.

Eu pagaria um mergulho pra poder ir até o britannic, imagina poder mergulhar dentro de seu interior? maravilha não?
hehehehe
Sonny
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Luciano Mendes » Dom 29 Jul 2012 19:33

O Britannic sempre foi o mais esquecido, uma pena. Talvez pq nunca foi completamente finalizado para ser usado como navio de passageiros. Era pra ele ter sido mais luxuoso que o Olympic e Titanic. :?
Já o Olympic, na minha opinião deveria ter sido mantido intacto, como fizeram com o Queen Mary. Imagina visitar ele? seria como estar a bordo do Titanic, já que ambos eram quase que idênticos :babando:

A única coisa que ''estragou'' o Olympic, foram as mudanças visuais que ele sofreu:

Cabines Clássicas / Cabines modernizadas
Imagem

Escadaria em seu estilo original de 1911 / Visual após as alterações por volta de 1932
Imagem

Modificações no salão de jantar
Imagem

mas tiveram que mudar né? Afinal o estilo já estava ultrapassado :?
Provavelmente o Titanic (e até o Britannic) teriam passado por isso também, se não tivessem naufragado.
Imagem
Luciano Mendes
Sensacional
Sensacional

Mensagempor Luciano Mendes » Dom 29 Jul 2012 19:54

Adoro o Titanic de 1996, com a katherine zeta jones. :?
Imagem
Luciano Mendes
Sensacional
Sensacional

Mensagempor Darth-Tyranus » Dom 29 Jul 2012 20:20

Sonny escreveu:eu não gosto de outros filmes sobre titanic, a não ser documentários, que são muito legais.
Sim, o olympic teve uma vida bem honrosa por sinal, serviu até ser desmontado, tadinho :(
O problema é que, forças corrosivas e as bactérias MAIS RESISTENTES estão nos pontos mais frios e profundos do oceano, então seria CERTEZA de que o titanic estivesse destruído assim, porque ele está mais fundo, no escuro, no frio, entre bactérias, e v´rias coisas que DESTRÓEM o navio até ele sumir.
Com o Britannic é diferente, ele está quase que na praia, tanto é que na hora de afundar, ele bateu primeiro no fundo do forro de areia, amassando a parte da frente, pra DEPOIS tombar de lado e afundar por completo.

Na verdade é sim possível tirar fotos, pois ele está em um local TÃO RASO que mergulhadores conseguem entrar e sair de seu interior com todo o conforto possível, como é possível ver:
http://www.youtube.com/watch?v=UCpF4DGEoeo

e além do mais de dia a luz solar consegue chegar no britannic, ao contrário do titanic.

Eu pagaria um mergulho pra poder ir até o britannic, imagina poder mergulhar dentro de seu interior? maravilha não?
hehehehe

Titanic deve ser um dos naufrágios mais profundos do mundo, não sei qual outro existe nessas condições, no Titanic, são 3.800 metros de profundidade (não consigo nem mensurar isso, 2 metros de água já me assustam). Titanic é o cenário da tragédia, teve um dos inúmeros documentários que vi em abril, um cientista pesquisou sobre as condições climáticas do acidente, aquele local onde estava o iceberg era propício a acidentes, as águas estavam calmas, não se podia ouvir as ondas batendo no iceberg, a noite estava sem nuvens mas muito escura, sendo difícil enxergar qualquer objeto à frente, além que havia aquele mesmo efeito de distorção da luz que ocorre nas miragens, só viram quando o iceberg estava muito próximo do navio. Naquele exato local, a água era muito mais fria, contribuiu para matar aqueles que não conseguiram botes.

Durante o naufrágio, o navio racha ao meio. Mesmo com a presença das bactérias que corroem vagarosamente o Titanic, ele poderia estar em melhores condições que não tivesse rachado, a parte de trás é irreconhecível e espalhou todo o conteúdo do interior pelo leito oceânico, só temos metade reconhecível e explorável. A parte da frente afundou na areia, é impossível ver as rachaduras que levaram ao lento naufrágio do Titanic. Do iceberg ao descanso no fundo do oceano, Titanic foi uma tragédia sem par.

Nessa reportagem de 1985, quando descobriram os destroços, umas das primeiras coisa que apareceu foram projetos para tirar o Titanic do fundo. Mesmo depois da descoberta, ainda se achava que o navio estaria inteiro no fundo do oceano, apenas alguns "arranhões" o levaram a naufragar, sua estrutura forte (100 anos lá fundo e ainda se pode reconhecer algumas coisas) permitiria trazê-lo a tona. O filme que referenciei, era o mais próximo, mesmo depois de descobrirem os destroços, da imagem das condições do Titanic. Só nas visitas seguintes perceberam que faltava a parte de trás e que estava em condições muito piores.

Mesmo com a descoberta, ainda havia algumas teorias que esse não seria o Titanic de verdade, mas o Olympic, seu desmonte seria falso, na verdade ele foi implodido no local aproximado onde estaria o Titanic para dar ao público os destroços desaparecidos do Titanic, por isso estaria nesse estado. Conspirações existem, mas o nome Titanic gravado do casco comprova ser o navio de verdade.
Darth-Tyranus
Sensacional
Sensacional

Mensagempor Marcos » Dom 29 Jul 2012 20:32

Eu fico pensando, seria fantástico se eles retirassem o Titanic do fundo do mar. Talvez isso seja mais caro de fazer do que impossível. Não que eu entenda muito do assunto, sou bastante leigo sobre isso, mas e se com algum equipamento gigante, eles cavassem o local onde o navio está, e retirasse o Titanic por baixo? Será que dava? :? Sei lá, acho que viajei demais :-D mas enfim, se caso isso fosse possível, eu adoraria ver o Titanic exposto num museu.
"Uma câmera na mão, e uma ideia na cabeça"
Marcos
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Dom 22 Ago 2010 12:32

Mensagempor GuiMarchetti » Dom 29 Jul 2012 20:52

E pensar que, durante o centenário, muita gente descobriu que o Titanic tinha existido e naufragado de verdade.

E deve ter alguns que continuam sem saber, achando que o tema do filme é ficção. :cetaloko:
GuiMarchetti
Espetacular
Espetacular

Mensagempor Sonny » Dom 29 Jul 2012 21:09

Luciano Mendes escreveu:O Britannic sempre foi o mais esquecido, uma pena. Talvez pq nunca foi completamente finalizado para ser usado como navio de passageiros. Era pra ele ter sido mais luxuoso que o Olympic e Titanic. :?
Já o Olympic, na minha opinião deveria ter sido mantido intacto, como fizeram com o Queen Mary. Imagina visitar ele? seria como estar a bordo do Titanic, já que ambos eram quase que idênticos :babando:

A única coisa que ''estragou'' o Olympic, foram as mudanças visuais que ele sofreu:

Imagem

Escadaria em seu estilo original de 1911 / Visual após as alterações por volta de 1932
Imagem

Imagem

Provavelmente o Titanic (e até o Britannic) teriam passado por isso também, se não tivessem naufragado.

o problema foi w o britannic acabou sendo OBRIGADO a servir como navio hospital, então não podia ser muito luxuoso né :)
Sonny
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Sonny » Dom 29 Jul 2012 21:15

Marcos escreveu:Eu fico pensando, seria fantástico se eles retirassem o Titanic do fundo do mar. Talvez isso seja mais caro de fazer do que impossível. Não que eu entenda muito do assunto, sou bastante leigo sobre isso, mas e se com algum equipamento gigante, eles cavassem o local onde o navio está, e retirasse o Titanic por baixo? Será que dava? :? Sei lá, acho que viajei demais :-D mas enfim, se caso isso fosse possível, eu adoraria ver o Titanic exposto num museu.

realmente, como já foi dito, não é impossível tirar o titanic do mar, e sim CARO, talvez as únicas pessoas capazes de fazer tal feito seria um dos 10 mais ricos do mundo.
Se tivessem mais de 1 bilhão pra gastar, tenho certeza deq o titanic estaria aqui em cima já, porém a falta de dinheiro, e a falta de autorização pra fazer isso, já que MUITA GENTE não aceitará de maneira alguma eles remexerem no túmulo de 1.500 pessoas, então aí entra a famosa briga PODER X RELIGIÃO.
Mas q eu gostaria de andar por essas escadas, ah isso eu gostaria. :-D
Sonny
Cabuloso
Cabuloso

Mensagempor Luciano Mendes » Seg 30 Jul 2012 00:22

Sonny escreveu:
Luciano Mendes escreveu:O Britannic sempre foi o mais esquecido, uma pena. Talvez pq nunca foi completamente finalizado para ser usado como navio de passageiros. Era pra ele ter sido mais luxuoso que o Olympic e Titanic. :?

Imagem

Imagem

Imagem

o problema foi w o britannic acabou sendo OBRIGADO a servir como navio hospital, então não podia ser muito luxuoso né :)

Pois é... mas quero dizer que se ele não tivesse afundado, depois que o devolvessem pra White Star Line, poderia ter sido muito mais luxuoso que o Olympic e Titanic. :? :? :?
Imagem
Luciano Mendes
Sensacional
Sensacional

Mensagempor Darth-Tyranus » Seg 30 Jul 2012 00:40

Tb sonho em ver o Titanic resgatado do fundo do Oceano e vê-lo com meus próprios olhos. Acredito que nem com dinheiro seria possível trazer a tona o navio, por causa da rachadura, da batida no fundo do leito oceânico e os 100 anos de deterioração através de bactérias resistentes tornaram essa tarefa impossível. Essa imagem é um mosaico de centenas de fotos tiradas durante a expedição da empresa RMS Titanic (a único com autorização de explorar comercialmente os artefatos do navio) em 2010.

Imagem

Pode-se notar o péssimo estado do navio. A frente afundou na areia escondendo as rachaduras que causaram o naufrágio, há uma pequena inclinação, abrindo um buraco gigantesco no casco. Pode ver que a parte próxima onde o navio se partiu está em péssimo estado, o metal corroído, assim como a parte de cima, onde apenas um pequeno pedaço ainda é visível, o resto tombou.

Seria impossível tirar o Titanic do fundo do oceano em sua integridade nessas condições, são praticamente 4 km até o topo, e a viagem até o local do novo descanso. Não consigo imaginar essa tarefa. Tudo isso com metal que está sendo corroído por 100 anos. A imagem explica bem que o Titanic irá permanecer do fundo, vai chegar um momento onde será apenas um amontoado de metais, uma monte disforme no fundo do Oceano. Nos últimos anos, desde 1985, as mudanças e a destruição são notáveis. Se esperava em 2012 já estaria irreconhecível, mas ele continua em bom estado, deve ficar algumas décadas sendo possível contemplá-lo. As bactérias continuam lá, o navio não apresenta estrutura para ser elevado, foi afetado pela batida e corrosão, se mexerem no Titanic, ele se desmancha. Pode-se apenas remover algumas partes, quem sabe desmontar tudo e remontar depois, para fazer isso tb acabaria afetando as partes, como desmontar um casco de ferro todo rebitado e enferrujado e depois montar de novo? Só ao mexer nesses partes já iria desmontar. É algo muito delicado.

Retomando um assunto que comecei na página anterior, aquele documentário que recomendei eu achei somente em inglês no youtube, na verdade não são 2 horas, boa parte desse tempo era de comercias, passou na History Channel. Recomendo muito assistir.

Darth-Tyranus
Sensacional
Sensacional

AnteriorPróximo

Retornar para Blu-rays Importados