• Publicidade

[Mega Tópico] Harry Potter

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil

Re: [Mega Tópico] Harry Potter

Mensagempor erick-nit » Qua 12 Set 2012 14:42

claudiosilva escreveu:
hgomes escreveu:
erick-nit escreveu:Código dos correios?

O meu informa o código da DHL (12 dígitos) e esta na Alemanha.

[]s

No site da DHL informa que foi enviado para nosso Correio e no campo "UPU code/matchcode" está o rastreio.
A minha já chegou no Brasil.

O meu box foi enviado via DHL, mas não consigo rastrear pelo site do DHL (surge a mensagem: Não foram encontrados resultados para DHL Consulta. Favor intente novamente.).
Segundo o rastreamento pelo site da Amazon, ontem o box estava na Alemanha.

O site do DHL só exibe o rastreamento depois que o pacote chega ao Brasil ou houve algum problema?

OBS: estou tentando rastrear pelo http://www.dhl.com.br/content/br/pt/exp ... ento.shtml

Faça o rastreio pelo site da DHL alemão:
http://www.dhl.de/de.html

Esse mesmo site vai te dar um código para rastreio no site dos correios.

[]s
erick-nit
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Dom 29 Abr 2012 18:39
Pontos de Reputação: 0
é uma quantidade desconhecida neste momento

Publicidade

Mensagempor claudiosilva » Qui 13 Set 2012 15:50

erick-nit escreveu:
Faça o rastreio pelo site da DHL alemão:
http://www.dhl.de/de.html

Esse mesmo site vai te dar um código para rastreio no site dos correios.

[]s

Obrigado :joinha:

O meu ainda nem chegou no Brasil... Quantos dias o seu demorou para chegar depois de ficar "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL"?

erick-nit escreveu:
Tenho o direito - e farei - de pedir para que a Amazon faça o reembolso das taxas da DHL, já que solicitei o frete padrão. De qualquer forma, vou aguardar quando estiver próximo a minha residência para ligar para a DHL e ver quanto serei cobrado.

[]s

A própria DHL Brasil (0800 771 3451) informa o valor das taxas?
Eu não sabia que temos o direito de pedir reembolso das taxas. Como funciona isto?
claudiosilva
Chumbrega
Chumbrega

Data de registro: Qua 12 Set 2012 13:24

Mensagempor Gorodrify » Qui 13 Set 2012 16:45

Tem muita gente aqui confundindo DEMAIS a DHL Express com a Deutsh Post DHL... :no:

A Deutsche Post DHL (que enviou a Wizard's collection), apenas mandou da Alemanha até o Brasil, a parti dai o responsavel é os Correios Brasileiros, a DHL não tem mais nada a ver com isso. Ligando pra DHL eles não vão te informar o preço das taxas, isso só ocorre quando é por DHL Express.

Não confundam as coisas, Deutsche Post DHL é como qualquer outro frete standart, porem com rastreio. Chegando aqui no Brasil, fica por responsabilidade dos Correios Brasileiros e da Receita Federal. Agora que ja receberam seus rastreios dos Correios, ESQUEÇAM a DHL, não é ela que vai fazer a entrega. :ok:
Gorodrify
Showzáço
Showzáço

Data de registro: Qui 06 Set 2012 11:56
Pontos de Reputação: 5

Mensagempor Gorodrify » Qui 13 Set 2012 16:49

Aproveitando, pelo que eu calculei num site de calculadora de tributação, quem mora em estado que não precisa pagar ICMS (se não me engano acho que só SP e RJ), pagará 295 reais de tributação.

Quem quiser fazer o calculo, basta ir nesse site. Não se esqueçam de mudar o ''conversao monetaria'' para o valor da Libra atual.

http://fergonez.net/variados/impostos.php

O valor do imposto fica ali escrito como ''Total de impostos''
Gorodrify
Showzáço
Showzáço

Mensagempor claudiosilva » Qui 13 Set 2012 17:31

Gorodrify, obrigado pelas informações.
Para evitar surpresas, assim que o pacote for liberado da alfândega, os correios já sabem me informar (por telefone) o valor das taxas, ou preciso aguardar o pacote chegar em minha cidade?

Usei a calculadora, sem ICMS deu R$297,70.
Com ICMS (moro em MG :( ) deu R$471,97
:uia:

O 'direito' de pedir reembolso se baseia em qual fato?
O valor com ICMS já é quase o valor que já paguei pelo box.
claudiosilva
Chumbrega
Chumbrega

Mensagempor andersondabio » Qui 13 Set 2012 18:01

claudiosilva escreveu:Gorodrify, obrigado pelas informações.
Para evitar surpresas, assim que o pacote for liberado da alfândega, os correios já sabem me informar (por telefone) o valor das taxas, ou preciso aguardar o pacote chegar em minha cidade?

Só quando estiver na agência que for pra vc retirar... E mesmo assim tem lugar que não informa por telefone os valores...

"Direito" de pedir reembolso???
andersondabio
Belezura
Belezura

Data de registro: Seg 19 Jul 2010 10:29
Pontos de Reputação: 28
está num caminho distinto

Mensagempor claudiosilva » Qui 13 Set 2012 18:49

andersondabio, o erick-nit disse isto, mas não sei o que é exatamente.
O Rodrigo Potter disse que uma vez a Amazon reusou reembolsar as taxas, então ele cancelou o pedido.
claudiosilva
Chumbrega
Chumbrega

Mensagempor andersondabio » Qui 13 Set 2012 18:54

claudiosilva escreveu:andersondabio, o erick-nit disse isto, mas não sei o que é exatamente.
O Rodrigo Potter disse que uma vez a Amazon reusou reembolsar as taxas, então ele cancelou o pedido.

Ah sim... Nos casos em que ela envia por courier... Aí algumas pessoas tentam o reembolso pelo menos das taxas da transportadora, mas nem sempre conseguem...

No caso da Wizards, não tá vindo por transportadora não... Se for ( e provavelmente vai) ser tributado, são somente os impostos cobrados aqui no Brasil mesmo...
andersondabio
Belezura
Belezura

Mensagempor Vicig » Qui 13 Set 2012 19:33

claudiosilva escreveu:O 'direito' de pedir reembolso se baseia em qual fato?

Em nenhum fato, Brother.
A cobrança do imposto é legal e nada pode ser feito quanto a isso.
"Direito de reembolso de imposto" seria como se a Amazon estivesse doando ou pagando vc pra ter o item!
A carga tributária é absurda, mas é o risco de importar.

A amazon costuma reembolsar as taxas administrativas das transportadoras quando há incompatibilidade do frete feito no pedido com o q eles utilizaram, mas isso não ocorre sempre.

O problema de importar é que nos acostumamos com a exceção, e quando ocorre o q deveria ser regra, há susto.
Vicig
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Qua 04 Ago 2010 17:09

Mensagempor claudiosilva » Qui 13 Set 2012 21:35

Agora entendi.
Não sabia que o reembolso que disseram era apenas via courier porque as taxas teriam sido cobradas 2x (no carrinho e na entrega).

Vicig escreveu:O problema de importar é que nos acostumamos com a exceção, e quando ocorre o q deveria ser regra, há susto.

True story. :(
Uma vez importei a versão de colecionador de um jogo e ele foi taxado. Só de taxas tive de pagar o dobro do preço que eu pagaria na versão normal, no Brasil.
E a ed. de colecionador nem tinha tantos atrativos...
claudiosilva
Chumbrega
Chumbrega

Mensagempor Gorodrify » Qui 13 Set 2012 21:47

Putz, que facada esse ICMS, ein? :faca: Tem um colega, que se nao me engano participa daqui do BJC tambem, que mora em MG mas bota o endereço de um parente em SP pra receber la e depois enviar pra ele, dai ele foge do ICMS.

Mas pra saber o valor só da quando ele chega na agencia. Logo no dia que voce ve no rastreio que ele esta como ''Aguardado retirada'' voce pode ligar pra agencia que eles te informam o valor, ou entao esperar chegar aquele telegrama que tem todas as informações, incluindo o valor da tributação.
Editado pela última vez por Gorodrify em Qui 13 Set 2012 21:49, num total de 1 vezes
Gorodrify
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Vicig » Qui 13 Set 2012 21:49

claudiosilva escreveu:Agora entendi.
Não sabia que o reembolso que disseram era apenas via courier porque as taxas teriam sido cobradas 2x (no carrinho e na entrega).

Mas relaxa, velho.
Esse GS é gigante. Compradores igual vc serão maioria
Quem receber isso aí sem ser taxado, pode jogar na loteria, pq é muita sorte.
Eu vou juntar dinheiro pra comprar o Nacional, mas se for no "Padrão Merlin Brasileiro", vou importar logo da Amazon.com assim q sair num Gold Deal.

Abraço
Vicig
Sensacional
Sensacional

Data de registro: Qua 04 Ago 2010 17:09

Mensagempor claudiosilva » Sex 14 Set 2012 00:41

Gorodrify escreveu:

Putz, que facada esse ICMS, ein? :faca: Tem um colega, que se nao me engano participa daqui do BJC tambem, que mora em MG mas bota o endereço de um parente em SP pra receber la e depois enviar pra ele, dai ele foge do ICMS.

Mas pra saber o valor só da quando ele chega na agencia. Logo no dia que voce ve no rastreio que ele esta como ''Aguardado retirada'' voce pode ligar pra agencia que eles te informam o valor, ou entao esperar chegar aquele telegrama que tem todas as informações, incluindo o valor da tributação.

Pois é, vou ter de ficar um bom tempo sem comprar filmes e jogos.
Espero que estes 31 discos tenham bastante conteúdo extra...

Vicig escreveu:
claudiosilva escreveu:Agora entendi.

Mas relaxa, velho.
Esse GS é gigante. Compradores igual vc serão maioria
Quem receber isso aí sem ser taxado, pode jogar na loteria, pq é muita sorte.
Eu vou juntar dinheiro pra comprar o Nacional, mas se for no "Padrão Merlin Brasileiro", vou importar logo da Amazon.com assim q sair num Gold Deal.

Abraço

Eu até pensei em manter a edição importada lacrada, aguardar a Warner divulgar o preço da edição nacional e, se valer a pena, vender o importado e comprar o nacional (eu estava muito preocupado com as legendas, pelo que o pessoal falou, tem legendas pt-br nos filmes 1-6, mas não vi ninguém falando sobre os extras novos).
Mas não vou aguentar. To muito ansioso para fazer o unboxing.

Abraços
claudiosilva
Chumbrega
Chumbrega

Mensagempor mv.cintra » Sex 14 Set 2012 05:30

Para quem adquiriu a Wizard's Collection do UK, como eu, o pessoal do fórum Blue-ray.com encontrou outro erro: os discos 3D dos filmes 7 e 8 estão com as artes erradas (disco 7 está com a arte do 8 e vice e versa). Mais discos que terão que ser trocados, são quatro até agora. Para quem quiser acompanhar a discussão, foi aberto um tópico específico para discutir os erros que estão surgindo nas edições ao redor do mundo:

http://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=204807

E aqui o tópico oficial da versão UK:

http://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=196127
mv.cintra
Comumzão
Comumzão

Data de registro: Qua 12 Set 2012 16:26

Mensagempor Rodrigo Potter » Sex 14 Set 2012 10:49

claudiosilva escreveu:andersondabio, o erick-nit disse isto, mas não sei o que é exatamente.

Foi isso mesmo, comprei outro boxe do Senhor dos Anéis em frete simples e veio pela DHL, chegou em uma semana com "apenas" R$ 198,00 de impostos e taxas (60% de taxa LADRONA de importação + 18% de ICMS BANDIDO + as taxas da DHL), falei com 3 atendentes em horários e dias diferentes e todos se negaram a devolver. Chegaram até a abrir um processo que foi respondido com resposta padrão de cobrança devida. Recusei a entrega e pedi o dinheiro de volta, inclusive disseram que só devolveriam depois que o produto voltasse pra eles, disse que a DHL ia reter o produto por 3 meses e não podia esperar por isso, que já tinha dado a ordem de retorno ao remetente, aí sim devolveram o dinheiro. Aqui no fórum teve outra pessoa que passou pelo mesmo com o mesmo boxe e teve também que cancelar porque não reembolsaram nada, nem os impostos e nem as taxas. O pessoal do "Quem quer ser um milionário" não quer saber de devolver! :rindo:

Acredito que o que dificulta qualquer chance desse tipo de reembolso é que a devolução de tudo isso costuma ser maior que o preço do próprio produto.
Rodrigo Potter

“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete".
Aristóteles

Curtam minha página no face: www.facebook.com/coxinhadaverdade
Acompanhem o site de games que participo: www.gamescombiscoito.com.br
Rodrigo Potter
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí

Data de registro: Qui 09 Set 2010 16:07
Pontos de Reputação: 22

Mensagempor Gorodrify » Sex 14 Set 2012 11:16

mv.cintra escreveu:Para quem adquiriu a Wizard's Collection do UK, como eu, o pessoal do fórum Blue-ray.com encontrou outro erro: os discos 3D dos filmes 7 e 8 estão com as artes erradas (disco 7 está com a arte do 8 e vice e versa). Mais discos que terão que ser trocados, são quatro até agora. Para quem quiser acompanhar a discussão, foi aberto um tópico específico para discutir os erros que estão surgindo nas edições ao redor do mundo:

http://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=204807

E aqui o tópico oficial da versão UK:

http://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=196127

A Warner vai enviar dia 18 de setembro os discos certos para quem pediu. :rock:
Gorodrify
Showzáço
Showzáço

Mensagempor erick-nit » Sex 14 Set 2012 13:48

É isso mesmo, houve uma pequena confusão. Utilizaram o DHL apenas para o transporte na Europa. Aqui no Brasil vem pelos correios normais (eles já colocam o código de rastreio) e probabilidade enorme - quase 100% - de tributação.

O meu ainda está "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL" desde quarta. Acho que hoje ainda muda o status. Vamos continuar postando mais informações..

Ah, viram que a coleção já acabou na Amazon.UK né? Agora só com sellers. Acredito que o mesmo aconteça nos EUA. Eu já tinha me preparado para pagar R$ 300 de tributação. Agora que esgotou, se torna um item raro e acho que vale a pena cada centavo :cool2:

[]s
erick-nit
Sensacional
Sensacional

Mensagempor andersondabio » Sex 14 Set 2012 14:16

erick-nit escreveu:É isso mesmo, houve uma pequena confusão. Utilizaram o DHL apenas para o transporte na Europa. Aqui no Brasil vem pelos correios normais (eles já colocam o código de rastreio) e probabilidade enorme - quase 100% - de tributação.

O meu ainda está "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL" desde quarta. Acho que hoje ainda muda o status. Vamos continuar postando mais informações..

Ah, viram que a coleção já acabou na Amazon.UK né? Agora só com sellers. Acredito que o mesmo aconteça nos EUA. Eu já tinha me preparado para pagar R$ 300 de tributação. Agora que esgotou, se torna um item raro e acho que vale a pena cada centavo :cool2:

[]s

Não esgotou... Está sob revisão... Acredito que seja os problemas com os discos, que já foi mencionado anteriormente,,,

Acho dificil essa edição esgotar rápido... A tiragem é enorme (maior que a do caselo), e o proprio castelo encalhou...
andersondabio
Belezura
Belezura

Mensagempor erick-nit » Sex 14 Set 2012 14:19

andersondabio escreveu:
erick-nit escreveu:É isso mesmo, houve uma pequena confusão. Utilizaram o DHL apenas para o transporte na Europa. Aqui no Brasil vem pelos correios normais (eles já colocam o código de rastreio) e probabilidade enorme - quase 100% - de tributação.

[]s

Não esgotou... Está sob revisão... Acredito que seja os problemas com os discos, que já foi mencionado anteriormente,,,

Acho dificil essa edição esgotar rápido... A tiragem é enorme (maior que a do caselo), e o proprio castelo encalhou...

Não foram 60 mil? Não considero "enorme" para uma tiragem mundial. Aonde informa que está sob revisão?

[]s
erick-nit
Sensacional
Sensacional

Mensagempor andersondabio » Sex 14 Set 2012 14:31

Na pagina dele nma amazon está informando... 60.000 é coisa pra caramba...
andersondabio
Belezura
Belezura

Mensagempor erick-nit » Sex 14 Set 2012 14:43

É verdade, há uma nota informando:

Item Under Review
This product is not currently offered by Amazon because a customer recently told us that the item he or she received was not as described. We are working to resolve this as quickly as possible. In the meantime, you may still find this product available from other sellers on this page.

Vamos aguardar para saber o que a Amazon UK irá fazer. Será que vem um vale cupom por aí que nem fizeram com Hugo Cabret?! :ein:

[]s
erick-nit
Sensacional
Sensacional

Mensagempor Gorodrify » Sex 14 Set 2012 14:51

63 mil na verdade :-D
Gorodrify
Showzáço
Showzáço

Mensagempor Gorodrify » Sex 14 Set 2012 14:53

erick-nit escreveu:É verdade, há uma nota informando:

Item Under Review
This product is not currently offered by Amazon because a customer recently told us that the item he or she received was not as described. We are working to resolve this as quickly as possible. In the meantime, you may still find this product available from other sellers on this page.

Vamos aguardar para saber o que a Amazon UK irá fazer. Será que vem um vale cupom por aí que nem fizeram com Hugo Cabret?! :ein:

[]s

Pode ser que role um reembolso de parte do valor, mas o que importa é que a Warner vai mandar os discos certos para quem entrar em contato com ela... Mas sempre tem o pessoal do time do $ Lucrinho $ que não fica satisfeito com o recall dos discos e quer reembolso tambem.
Gorodrify
Showzáço
Showzáço

Mensagempor andersondabio » Sex 14 Set 2012 15:09

Reembolso eles não costumam fazer não... No caso do Hugo Cabret, se não me engano, é pq era uma edição exclusiva da amazon (se não me engano!!!), aí a responsabilidade é maior... No caso da Wizard, o problema é da Warner... Aí ela quie resolva...
andersondabio
Belezura
Belezura

Mensagempor erick-nit » Sex 14 Set 2012 18:04

andersondabio escreveu:Reembolso eles não costumam fazer não... No caso do Hugo Cabret, se não me engano, é pq era uma edição exclusiva da amazon (se não me engano!!!), aí a responsabilidade é maior... No caso da Wizard, o problema é da Warner... Aí ela quie resolva...

Você sabe se a Warner aqui no Brasil vai fazer o recall dos itens comprados lá fora?

[]s
erick-nit
Sensacional
Sensacional

AnteriorPróximo

Retornar para Blu-rays Importados