Coleção CHAPLIN: A OBRA COMPLETA também está voltando em DVD pela Versátil!

bjc-chaplin

Além da volta dos Blu-rays da Versátil, também teremos a volta de algumas coleções em DVD, entre elas o box com 20 discos (13 longas e 25 curtas) em embalagem Digistak (Digiduplo) chamado Chaplin: A Obra Completa. Confira nosso vídeo com todos os detalhes (incluindo um extra colorido):

Conteúdo dos discos:

Disco 1 – Corridas de Automóveis para Meninos e outros 13 curtas
Produzidos pela Keystone, esses 14 anos curtas-metragens trazem as primeiras aparições do personagem Carlitos no cinema.

Disco 2 – Na Farra e outros 12 curtas
13 pequenas comédias de 1914, quando Chaplin ainda era um jovem ator no estúdio Keystone.

Disco 3 – O Casamento de Carlitos e outros 6 curtas
“O Casamento de Carlitos” (1914) foi o primeiro longa-metragem da Keystone. O longa, somado a outros 6 curtas encerram o ano de estreia de Chaplin em Hollywood.

Disco 4 – Campeão de Boxe e outros 6 curtas
As primeiras produções dirigidas por Chaplin para os estúdios Essanay. Em um dos sete curtas deste disco, Carlitos decide tentar a sorte em uma luta de boxe.

Disco 5 – Os Amores de Carmen e outros 6 curtas
“Os Amores de Carmen” é uma paródia da ópera “Carmen”, de Bizet. Além desta comédia, outros 6 curtas, todos produzidos pela Essanay.

Disco 6 – O Vagabundo e outros 6 curtas
Os últimos filmes para a Essanay e os primeiros de Chaplin para a Mutual, que incluem “O Vagabundo”, em que Carlitos vive um violinista que toca pelas ruas.

Disco 7 – O Imigrante e outros 6 curtas
Sete curtas produzidos entre 1916 e 1917, completando a fase de Chaplin para a Mutual. Em “A Rua da Paz”, Carlitos aceita o cargo de policial para vigiar uma rua sem lei.

Disco 8 – Dia de Pagamento e outros 4 curtas
Em 1917, Chaplin assinou contrato com a First National, para produzir filmes com total controle criativo. Entre esses títulos, estão os 5 curtas reunidos neste volume.

Disco 9 – O Garoto
Primeiro longa-metragem de Chaplin. A história de um bebê abandonado pela mãe, mas criado pelo vagabundo Carlitos. Com o tempo, eles se tornam companheiros inseparáveis.

Disco 10 – Casamento ou Luxo
Único filme que Charles Chaplin dirigiu, mas que não aparece. É também seu primeiro drama. Realizado em 1923, o filme fala sobre um homem que se apaixona por uma cortesã.

Disco 11 – Em Busca do Ouro
Carlitos decide tentar a sorte no Alasca, durante a época da “Febre do Ouro” e encarna um garimpeiro à procura das minas de ouro. Umas das obras-primas de Chaplin.

Disco 12 – O Circo
O Vagabundo é confundido pela polícia com um ladrão de carteiras, em sua fuga, acaba parando num espetáculo de circo e fazendo muito sucesso.

Disco 13 – Luzes da Cidade
Produzido em 1931, o filme conta a história de uma florista cega que confunde Carlitos com um homem rico, e ele, tocado pelas dificuldades da garota, faz de tudo para ajudá-la .

Disco 14 – Tempos Modernos
O Vagabundo tenta sobreviver ao mundo moderno da Revolução Industrial, satirizando o capitalismo em cenas de muito humor.

Disco 15 – O Grande Ditador
Primeiro filme falado de Chaplin. A trama se passa em uma nação imaginária, dominada pelo ditador Hynkel, que é uma clara sátira a Adolf Hitler.

Disco 16 – Monsieur Verdoux
Chaplin deixa de lado o personagem do vagabundo para viver um golpista e assassino de esposas, nessa comédia de humor negro que faz críticas ao capitalismo e militarismo.

Disco 17 – Luzes da Ribalta
A história de um comediante decadente, que já não faz o público rir. Um dos últimos filmes de Chaplin, com o qual ganhou um Oscar de melhor trilha sonora em 1973.

Disco 18 – Um Rei em Nova York
Filmado fora dos EUA, em 1957, o filme satiriza o modo de vida americano, através da saga do Rei Schadov, que escapa de uma revolução em seu país, indo parar em Nova York.

Disco 19 – Festival Carlitos
Longa editado e narrado por Chaplin, que reúne “Vida de Cachorro”, filme em que Carlitos salva a vida de um cachorro, “Ombro, Armas!” e “Pastor de Almas”.

Disco 20 – A Condessa de Hong Kong
Comédia produzida e dirigida por Chaplin e protagonizada por Sophia Loren e Marlon Brando. Uma prostituta, que vive em Hong Kong, deseja fugir com a ajuda de um empresário americano durante uma viagem de navio.

EXTRAS:

Disco 9 – Chaplin Today — O Garoto, de Alain Bergala, com Abbas Kiarostami (2003, 26 min.); Cenas cortadas (6 min.), Trailers (8 min.)
Disco 10 – Chaplin Today — Casamento ou Luxo, de Mathias Ledoux, com Liv Ullmann (2003, 26 min.); Trailers (3 min.)
Disco 11 – Versão muda original (1925, 95 min.), Chaplin Today — Em Busca do Ouro, de Serge Le Péron, com Idrissa Ouedraogo (2003, 26 min.); Trailers (6 min.)
Disco 12 – Chaplin Today — O Circo, de François Ede, com Emir Kusturica (2003, 26 min.); Cenas cortadas (10 min.), Trailers (5 min.)
Disco 13 – Chaplin Today — Luzes da Cidade, de Serge Bromberg, com Peter Lord (2003, 26 min.); Sequência cortada (7 min.), Trailers (8 min.)
Disco 14 – Chaplin Today — Tempos Modernos, de Philippe Truffault, com Luc & Jean-Pierre Dardenne (2003, 26 min.); Cena cortada (2 min.), Trailers (8 min.)
Disco 15 – Chaplin Today — O Grande Ditador, de Serge Toubiana, com Costa-Gavras (2003, 26 min.); Carlitos Barbeiro (1919, 7 min.).
Disco 16 – Chaplin Today — Monsieur Verdoux, de Bernard Eisenschitz, com Claude Chabrol (2003, 27 min.); Trailers (5 min.)
Disco 17 – Chaplin Today — Luzes da Ribalta, de Edgardo Cozarinsky, com Bernardo Bertolucci (2003, 27 min.); O Professor (The Professor, 1919, 6 min.), Cena cortada (4 min.), Trailers (4 min.)
Disco 18 – Chaplin Today — Um Rei em Nova York, de Jérôme de Missolz, com Jim Jarmusch (2003, 26 min.); Trailers (9 min.)
Disco 19 – Trailers (2 min.)
Disco 20 – Trailer (2 min.)

Títulos originais dos filmes: Kid Auto Races, The Rounders, The Champion, Burlesque on “Carmen”, The Vagabond, The Immigrant, Pay Day, The Kid, A Woman of Paris, The Gold Rush, The Circus, City Lights, Modern Times, The Great Dictator, Monsieur Verdoux, Limelight, A King in New York, The Chaplin Revue, A Countess from Hong Kong.

Além de Chaplin: A Obra Completa também teremos os relançamentos de Berlin Alexanderplatz e Decálogo.

As edições chegam dia 1 de dezembro e você pode reservar nos links abaixo:

Edições da Versátil em pré-venda:

CULTURASARAIVA

bjc-chaplin

Categorias: Sem categoria

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção