CARAY! SteelBook de Mulher Maravilha tem gambiarra na lombada!

A gente feliz aqui com os lançamentos em SteelBook no Brasil, quase esquecendo do sofrimento que é colecionar filmes e séries neste país cheio de problemas, e daí vem a Várner e PÁ! Cria uma aberração que eu nunca tinha visto antes em nenhum lugar do mundo:

bjc-mm-steelbook-0

bjc-mm-steelbook-1

bjc-mm-steelbook-2

Fotos do leitor Gilson Silva lá no grupo do BJC

Sim, é isso mesmo. A Várner resolveu tascar um adesivo grudento na lombada do SteelBook de Mulher Maravilha para esconder o logotipo do Blu-ray 3D, já que ela resolveu colocar apenas o disco 2D na edição.

Como os SteelBooks são feitos para um mercado mundial, sendo fabricados principalmente em Copenhague, não é viável comercialmente fabricar um modelo de SteelBook para cada país. É por isso que, por exemplo, os estojos não são vendidos no Brasil com o nome do filme estampado em português.

Então, para continuar oferecendo o produto de grande sucesso no Brasil em embalagem premium com o máximo de lucro, o estúdio do Pernalonga teve a brilhante ideia de:

  1. Vender o SteelBook apenas com o disco Blu-ray comum
  2. Fazer uma gambiarra com um adesivo para cobrir o logotipo Blu-ray 3D

Lembramos que a Disney (olha ela virando exemplo positivo aqui) teve o SteelBook de Guardiões da Galáxia Vol. 2, maior sucesso de vendas da embalagem no Brasil até hoje, justamente em Blu-ray combo 2D e 3D a justos R$99,90, esgotando a tiragem na semana de lançamento.

Claro que depois da morte do 3D podemos dizer que este tipo de conteúdo não é mais tão relevante assim para o mercado, mas enquanto a gente não tiver Blu-ray 4K (e vai demorar muito para que essa mídia seja lançada oficialmente no Brasil), a base instalada de televisores e players 3D pode tranquilamente justificar um lançamento combo, simplesmente pela razão que ainda é o máximo de conteúdo que a mídia física pode nos proporcionar.

Mas fazer um remendo desses, “barateando” uma embalagem luxuosa e cultuada no mundo inteiro simplesmente para não ter que colocar o disco 3D (e vendê-lo em uma edição separada) é coisa que só poderia acontecer no país da lei de Gerson.

:/

EM TEMPO: muitos leitores estão aventando a possibilidade de reclamar para a Warner ou até na justiça para forçar a entrega do Blu-ray 3D. Só que dessa vez não cabe tal reclamação. A edição foi anunciada como Blu-ray comum, em nenhum lugar está escrito que seria um lançamento com disco 3D. A única solução é boicotar a versão em Blu-ray 3D deixando ela mofar nas estantes das lojas.

  • VEJA TAMBÉM | Nosso vídeo mostrando as diferenças entre SteelBook e Viva Metal Pack:

 

Edições de Mulher Maravilha na Saraiva:

bjc-mulhermaravilha-steelbook

Categorias: Blu-rayProtestosSem categoria

Tags: , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção