Série original COSMOS em pré-venda no Brasil!

A Obras-Primas do Cinema anunciou na semana que passou o lançamento da série original COSMOS com Carl Sagan. A produção de 1980 tem 13 episódios e abriu a janela do Universo para mais de 500 milhões de pessoas. Para muitos, o segredo foi a carisma e o talento de comunicação de Sagan, que fora capaz de desmitificar o que até então era informação científica inacessível. Para completar, o lançamento chegará num belo Digipak com 4 DVDs e cards. Confira as imagens divulgadas:

bjc-cosmos_1980-digipak

bjc-cosmos-capa

A lista de episódios é a seguinte:

  1. A evolução da vida na terra e que formas de vida podem existir em outros mundos
  2. Johannes Kepler, o primeiro astrônomo moderno
  3. A atmosfera infernal de Vênus e a ameaça do efeito estufa na terra
  4. A procura da vida em Marte
  5. A exploração da terra no século 17
  6. O programa Voyager para Júpiter e Saturno
  7. A possibilidade de viajar no tempo
  8. As teorias de Einstein
  9. O ciclo de vida das estrelas
  10. A determinação da origem do universo
  11. O cérebro e a evolução da inteligência
  12. Como nós poderíamos nos comunicar com civilizações alienígenas
  13. A contínua sobrevivência da raça humana contra a ameaça da destruição nuclear
    Extras: Atualizações científicas em episódios selecionados.

Ficha técnica:

  • Título: Cosmos – Carl Sagan
  • Título Original: Cosmos: A Personal Voyage
  • País de Produção: Estados Unidos – Inglaterra
  • Ano de Produção: 1980
  • Gênero: Documentário – Aventura
  • Escrito por: Carl Sagan, Ann Druyan, Steven Soter
  • Direção: Adrian Malone, David F. Oyster, Rob McCain, David Kennard, Richard Wells, Geoffrey Haines-Stiles, Tom Weidlinger, Richard J. Wells.
  • Elenco Principal: Carl Sagan, Jaromír Hanzlík, Jonathan Fahn.
  • Áudio: Dolby Digital 2.0
  • Idioma: Inglês – Português
  • Legendas: Português – Inglês.
  • Duração Aproximada: 780 minutos
  • Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
  • Formato de Tela: 1.33:1
  • Cor: Colorido
  • Código de Barras: 7898570943192
  • Faixa Etária: Livre, adequado para todos o públicos

O lançamento está previsto para 20 de julho ao preço de R$99,90. Você pode comprar com desconto na pré-venda no link da Livraria Cultura.

  • VEJA TAMBÉM | Nosso vídeo mostrando a edição de COSMOS (2014) em Blu-ray nos EUA:

CULTURASARAIVA

bjc-cosmos-capa

Categorias: DVDNotícias

Tags: ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • marcello gomes de souza

    dvd? não compro, nao compro e não compro. Pronto, falei.

    • SMITH WESSON

      Nem eu, não compro, não compro, não compro, não compro, não compro, não compro.

      • Diego Santos

        Vocês deveriam reclamar é que nos EUA saiu em 7 DVDs e aqui só tem 4. No mínimo devem ter removido material ou piorado a qualidade pra caber.

        Comparem com esse link:
        http://dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=31369

        E muita coisa só existe em qualidade de DVD mesmo. Se vocês forem ficar com birra de criancinha e não comprar, então boa sorte só assistindo a alguns filmes, porque uma quantidade ABSURDA nunca saiu e nem poderá em algo melhor que 720×480 (DVD).

        Simplesmente porque não foi filmado assim ou os custos seriam proibitivos, ou falta interesse, pra tal. Exemplo: seriados. Peguem Jornada nas Estrelas: A Nova Geração – tiveram de refazer os efeitos especiais, se não me engano, porque só existiam em qualidade de DVD.

        Mas e quanto aos inúmeros outros documentários e produções especialmente pra TV? Peguem Doctor Who, por ex., até 2010 ou 2011 se não me engano só havia sido filmado (pra conter custos) pela BBC em qualidade DVD.

        Existe o Blu-ray das temporadas pré-2010, mas se trata apenas um upscale, com melhora mínima se vocês pegarem os DVDs originais em PAL.

        Só sendo muito cego pra dispensar tanta coisa boa só porque não existe no formato atual. Esse pessoal não deve saber que no decorrer dos anos as distribuidoras também defecaram em cima da imagem, um bom exemplo é o Drácula de 1979, o diretor mandou drenar as cores, e até em laserdisc está parecendo quase um filme preto-e-branco.

        Aí vc pega uma transmissão da TV e está colorido, mas com a qualidade ruim, e ainda por cima foolscreen. Mas é outra versão, não? É pra destruir e esquecer pra sempre?

        Ou então os filmes em Blu-ray em que o DVD anterior não tinha um filtro nojento aplicado, o áudio alterado ou o enquadramento errado… vcs já não viram isso ocorrer? Até com música é assim, dependendo de como o CD foi produzido, até o vinil/LP está mais fiel, mesmo sendo de qualidade inferior.

        Pesquisem o que é LOUDNESS WAR e depois voltem aqui.

        • Thico Alves

          Pois é… É o que eu tentei explicar acima…

          Mas as pessoas são cegas ou ignorantes mesmo!

          Nesse caso do Cosmos, há um BD que saiu recentemente nos EUA, segundo alguns reviews, dizem que foi feito uma melhoria de imagem “significante” em cima do master de 2005 e converteu o áudio em 5.1… Vai que…

          Mas nunca teremos um BD (fiel em termos de qualidades atuais)… É o mesmo que tentar transformar uma pedra em água.

          E sob as quantidades de disco, a distribuidora que lançou com 7 mídias, com certeza utilizou DVD 5 (ou single layer)… Pois pra episódios de 55-60 minutos, cabe tranquilamente sem perder qualidade 2 episódios… Acima de 3 (180min) já seria um problema, mas pra um DVD dupla camada não… Dá pra caber até “quase 4”. Depende muito da taxa de transferência de dados.

          • Diego Santos

            Então acho que vc se enganou, Thico, pois a diferença é mínima com relação ao DVD, segundo quem comprou o Blu-ray (com esse upscale):
            http://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=287844

            Basicamente o que se faz em casos como esse acima é apenas transpor de uma mídia pra outra. Não vai parecer mais bonito na sua TV de última geração só por estar em Blu-ray, se comparado com o DVD original.

            Um exemplo à parte (fora Doctor Who de 2005) que me vem à memória agora é do seriado FARSCAPE, de 1999. Disseram que não acharam os negativos em 35mm, e por isso a série toda saiu em Blu-ray… mas em qualidade SD (standard definition = definição/resolução padrão, a mesma do DVD):
            http://www.blu-ray.com/movies/Farscape-The-Complete-Seasons-Blu-ray/26648/#Review

            E a parte que falei de reduzir os discos é que é uma prática normal aqui no Brasil (quem não sabe que aqui tudo só sai se for piorado?) se pegar um material que saiu em DVD-9 e reduzir pra um DVD-5, havendo assim uma perda de qualidade, ainda mais pra adicionar uma dublagem.

            Eu aconselho que não comprem o box nacional em DVD e optem pelo americano, na edição de colecionador.

            Esse último tem legendas em inglês, espanhol, etc., menos português. Já o Blu-ray com upscale NÃO TEM LEGENDAS. Nem mesmo em inglês.

            E é bom frisar que o DVD de colecionador americano é região 0/livre, então toca em qualquer aparelho.

            • Thico Alves

              Que pena.

              Geralmente confio nas reviews do DVDBeaver e Bluray.com, mas nenhum fizeram essas analises. Vi de um outro site (não me lembro o nome) e de la peguei essa informação.

              Bom… De qualquer forma eu estou ciente que não será visto em qualidade melhorada em minha TV moderna… Mas fico feliz de ter sido lançada aqui em nosso idioma e com dublagem (Aliás, linda dublagem)…

              Sobre preferir a edição gringa do que a BR… Não sou a favor. Gosto das edições da OP e sei que eles capricham. E, acredito que a maioria que querem ter Cosmos, no minimo não sabe nem inglês básico… Já pra quem sabe falar inglês, fica a escolha.

              Outra… com os programas de conversões atuais… você converter um filme de 9.000kbps pra 7.000/6.000kbps, as diferenças são quase nulas aos nossos olhos… Claro que tem vários quesitos que influenciam na perda de qualidade… E a dublagem também não pesa tanto.

              Vide as edições da versátil que você tem 2 filmes por DVD dual Layer… Quase não vemos diferença (mas deixando claro, depende de vários outros fatores)…

              Obrigado pela resposta 🙂

            • Continua igualzinho ao tempo da Viciados em DVD Diego!

              • Diego Santos

                Hehe, o pessoal não esquece

        • Olha só! o DIEGO PERCEBE por aqui!

        • vinland

          Sem falar que muitos filmes lançados por ai, só tem formato BD mesmo, porque quando vc coloca pra rodar no Player é imagem é igual de um DVD.

        • Leonardo

          Foolscreen kkkk, ri demais aqui amigo, mas suas observações estão corretíssimas, um exemplo inclusive é o documentário World at War, de 1973, estou procurando os dvds pois mutilaram a versão blu-ray por causa do pessoal que não gosta das “barras pretas”, sem contar que as entrevistas foram todas gravadas em 16mm, ou seja, insuficiente para full hd. E nem me fale de música então, comprei o 1987 do Whitesnake remasterizado e é simplesmente horroroso, baixei um vinyl rip mesmo.

    • Jonas Binicheski

      A série não existe em BD nem nos EUA, e vc vai deixar de comprar pq tá saindo no único formato existente?

      • goias verde

        A questão é que não sabemos a razão dele não querer comprar. E eu posso citar algumas razões…
        não querer imagem prejudicada de dvd em tv lcd
        não ter tv de tubo pra assistir
        ou simplesmente não quer mais colecionar dvd.
        No meu caso, eu também não compro mais dvds. E é por conta de imagem piorada e não querer dvd, tubo até tenho, mas não vou instalar uma tv dessas só pra ver dvd… deixo ela pra video game antigo mesmo.
        Me doi é uma coleção igual aos simpsons não ter em blu ray. Essa me chateia muito, só tem em dvd. Adoraria ter essa coleção completa em bd…

        • Thico Alves

          Bom… Diferente das séries convencionais, a série Cosmos, os efeitos e cenas internas foi gravada em Videotape e pra cenas extras em Pelicua.

          Então por mais que seja feita uma remasterização ” criterion” da vida, Nunca!… Teremos a “Cosmos 1980” em uma qualidade que só o BD pode ter.

          Então galera, deixem de mimimi.

          Se não querem comprar por ser em DVD, tudo bem. Mas não sai falando besteiras sem saber das coisas.

          Não existe BD pra Cosmos por causa dessas limitações.

          E mesmo se sair em BD, a qualidade será a mesma de um DVD (um pouquinho melhorado), então neste caso:

          “TANTO FAZ”

  • Luciano Aguiar

    Tirando a embalagem, qual a diferença desta edição para a lançada nas bancas pela Superinteressante há alguns anos?

    • Leandro

      Quase nenhuma. Somente os dados cientificos atualizados.

      • Luciano Aguiar

        Valeu!

        • Thico Alves

          Se não estou enganado.

          A edição da Abril… Além de ser de 2005…

          Não tinha dublagem também (muitos gostam da excelente dublagem que foi feita, inclusive eu 🙂 )

          E pelo que vi… Tinha 5 Discos ma edição da Super (OP são 4), mas olhando a distribuição dos episódios… Havia discos que tinha somente 2 epi. o que pode ser um DVD de camada simples.

          Geralmente todos os disco das OP são em Dual Layer, até pra suportar mais qualidade em tamanho de taxa de transferência… Igual a Versátil faz.

          • Luciano Aguiar

            Obrigado pelas informações!!

  • Alexandre Gomes

    O que mais me chateia é nem dar a opção de escolher entre DVD ou Blu-ray. Que droga!

    • Marcelo Xavier

      Acho q nem tem fonte com qualidade superior a 480p. Nesse caso, não há diferença.

    • Jonas Binicheski

      Não existe em BD nem nos EUA, então…

  • Rendrék Victor

    Quero saber da pré venda de Kong! Até agora nada pessoal?

  • Rodrigo Cherigatto

    Bonita ediçao,mas em DVD??é broxante demais!!!

    • vinland

      Isso não existe em BD nem nos EUA. Nem fonte pra fazer isso deve existir. Então nesse caso não faz diferença nenhuma ser em BD ou DVD.

  • DVD nem pensar.

  • Lobo Solitário

    É, tá tentador. Acho que acabei comprando.