Listão de lançamentos para MAIO!

download (2)

Finalmente após um mês de atraso (reclamem com a Visocopy! ) publicamos o listão deste mês de maio.

Praticamente só lançamentos, sem filmes de catálogo, como vem acontecendo nos últimos meses. Imagino que a maioria dos títulos aí você já tenha visto em pré-vendas ou publicados lá no Fórum BJC. Portanto vamos direto pra tabela, sem mais comentários.

Lembrando que os preços já estão com o tradicional ágio da Visocopy. Em vermelho os ainda existentes lançamentos para locadoras.

listao-maio-2017

Link para as pré-vendas na Saraiva:

BLU-RAYDVD

46534545_1_G

Categorias: Blu-rayDVDNotícias

Tags: ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • M a r c o s Monteiro

    Será que o blu-ray de Silêncio vai vir mutilado? Por que no youtube o formato do trailer da Imagem Filmes está em 1.78 enquanto o formato original do filme é 2.35

    • Eduardo Xenofonte

      concerteza. É lançado pela Imagem Mutilada Filmes. E sem extras.

  • scottwolfjp

    Cadé o excelente “Até o Último Homem” do Mel Gibson que está no Top dos Filmes mais vistos no Google Play, Itunes e até mesmo disponível no Netflix, mas nada de mídia física?? Será que a história vai se repetir como foi com “O Jogo da Imitação” e “Para sempre Alice” (indicados ao Oscar 2015) que só vieram ser lançados meses depois quando não se tinha mais nem esperança?

    • GUI

      LISTA DA DIAMOND FILMS:
      *Sete Minutos Depois da Meia-Noite
      *Até o Último Homem
      *Jackie
      *Lion – Uma Jornada Para Casa
      *Moonlight – Sob a Luz do Luar
      *Fome de Poder
      *O Espaço Entre Nós

      Não sei porque, mas os filmes nunca é lançado aqui, nem sequer em DVD, problema sério com está distribuidora.

      • scottwolfjp

        Que droga então… Nessa sua lista mesmo tem um monte de filmes bem recebidos pela crítica, mas que pelo visto nunca sairão por aqui.
        🙁

  • goias verde

    JC, não existe nenhuma possibilidade da Dísnêi lançar o blu ray do Aladdin Jaffar + 40 ladrões no Huezil?

  • Yusuke Urameshi

    só shit.

  • Diego Santos

    Pessoal, falem da BREAKING NEWS que ta rolando, o filme Smurfs 2 como primeiro do formato UHD BD a ser pirateado.

  • ÁREA 42

    Fala sério a Fox lançar o Assassins Creed q é ruim, em bluray, mas não lançar em bluray o filmaço q é Estrelas Além do Tempo.

    • Marco Cabral

      Concordo com vc Área 42, é impressionante a falta de critério que as distribuidoras usam para definir os filmes que serão lançados em blu-ray.
      Estrelas alem do Tempo é vários filmes excelentes são simplesmente ignorados, enquanto outros que não valem nem o preço da mídia virgem em que foram gravados são lançados em blu-ray.

      • Leonardo da Fonseca Martins

        Também não entendo. Pois quem compra filme no Brasil a não ser colecionador? Assassin’s Creed pode até ter apelo, mas apenas para quem gosta do game. Já grandes filmes, principalmente os lembrados em premiações, é que chamam a atenção dos colecionadores. Essa estratégia está matando mercado de BD no Brasil.

  • PatrickDamian

    Até o ultimo homem ainda não saiu ?

    • jardel

      Se sair , pois está no netflix e geralmente lançamento qd vai pro netflix demoraaaaa a sair em dvd e BD.

  • Gabriel Amaral

    E nada ainda sobre os extras de La La Land 🙁

    • GUI

      http2.mlstatic.com/blu-ray-la-la-land-cantando-estacoes-D_NQ_NP_632861-MLB25571884189_052017-F.jpg

      • Gabriel Amaral

        Não acredito que limaram vários extras da versão americana… terei que exportar 🙁

        • GUI

          Raramente a Paris Filmes coloca Extras nos seus filmes.

          • Gabriel Amaral

            Poxa 🙁

  • Leonardo da Fonseca Martins

    Pessoal, por favor, não me malhem: alguém aqui costuma comprar ou está pensando em colecionar filmes digitais? Pergunto isso porque, no tempo do DVD, tentei começar uma coleção. Então, veio o Blu-Ray e acabei desistindo. Agora, vejo que muitos filmes estão disponíveis para compra no iTunes em HD, com extras(!), bem antes da mídia física e por um preço razoável! Eu sei que nem se compara a qualidade de imagem e som, etc, (e ainda tem a questão do estojo, arte da capa…) mas a questão não é essa, e sim: vale a pena comprar filmes digitais e começar uma coleção de FILMES (e não de estojos, caixas, discos, mimos, etc)? Será que no futuro não vai acabar a mídia física e ficar só filmes digitais?
    Talvez terão a mesma qualidade dos Blu-Rays de hoje, assim como se compra música digital hoje em qualidade superior ao CD e ainda vem um PDF como ficha técnica e arte. Então, não seria melhor já inciar ou migrar para a coleção digital?
    Um exemplo: quem comprou Mad Max no iTunes, quando lançaram a versão Black & Chorme Edition, recebeu ela automaticamente. Quem comprou o Blu-Ray, teve de comprar de novo. Se você comprar Gravidade, recebe também a versão sem música.
    Penso que quando começarem a vender filmes digitais com vídeo 1080p a 30Mbps, ou 4K com HDR, e áudio DTS-HD MA ou Dolby-TrueHD, essas pessoas receberão o upgrade. Senão pode acontecer com quem comprou DVD e foram lançados seus filmes em Blu-Ray.
    O que acham? Estou viajando?

    • Cormano

      Acho que é uma questão pessoal. Eu não gosto de ter filmes digitais, mas tenho jogos.

      Só pego jogos digitais em grande promoção e quando não tenho interesse o suficiente pra adquirir em disco.

      E mesmo em jogos há essas atualizações. Eu tinha Bioshock na Steam e recebi a versão remasterizada.

      • Leonardo da Fonseca Martins

        Obrigado pela opinião.

    • Ismael Pini Gonzales

      Eu comprei alguns filmes digitais não no iTunes, mas sim no Google Play e não sei se recomendo…
      Primeiramente, só em alguns poucos filmes se pode alterar entre idiomas e legendas, não tem extras (só na saga Star Wars) e você sempre precisa procurar um dispositivo compatível com a plataforma que usa (creio que baixar e rodar de um pen-drive não seja uma opção por conta do DRM).
      Também não acho que o preço valha a pena foras das promoções e atualmente as promoções de Blu-Rays são bem mais constantes que dos formatos digitais.
      Quanto a qualidade de imagem e som, depende MUITO do equipamento que você tem em casa e a distância que você fica da TV. Para mim não é muito perceptível (não tenho home theater e as TVs de casa não são muito grandes).
      Outro ponto que você deve levar em consideração é a questão do limite de dados que vira e mexe entra novamente em pauta. Vai que você tem uma biblioteca gigante de títulos digitais e se vê impedido de assisti-los simplesmente pq você “já gastou muita franquia naquele mês”.

      • Leonardo da Fonseca Martins

        Fiz uns testes e também não achei a qualidade de imagem muito diferente. Mas o DRM é um problema mesmo. Mas no iTunes tem vários com extras. Praticamente todos os lançamentos já vêm com eles.

    • pe.defeijao

      Confesso que diferente de muitos daqui, eu não ligo pra luva, nem se tem ou não arte interna. Me contento sim com o filme num estojo comum.
      Meu prazer está em ter aquele filme que eu sei que vou querer assistir de novo, lá na prateleira “sorrindo” pra mim.

      E sinceramente, se for pra usar minha internet pra pagar e baixar algo
      (*preço esse que diga-se de passagem eu não acho barato*)
      baixo de graça remux da internet, pelo menos tenho compatibilidade com vários players e não fico refém de ninguém.
      Se a mídia digital é o futuro, eu prefiro morrer no passado enterrado com meus discos.

      • Leonardo da Fonseca Martins

        Pois é. Também gosto de baixar remux (a não ser que tenha a ISO do BD com legenda em PT-BR). Obrigado pela opinião.

        • pe.defeijao

          Eu só baixo BDFULL e faço meus próprios remux dos títulos que não tem no Brasil. E não tenho vergonha nenhuma de dizer isso. 11.22.63, Dragão Vermelho, Space Jam tudo com áudio em PT-BR.

          Vergonha não sou eu que devo ter não, afinal daria muito bem pra lançarem por aqui também.

    • Lucas Honório

      Já que quer colecionar filmes “digitais”, é melhor baixar e colecionar os filmes com qualidade em Remux ou UltraHD 4k do que do itunes …

    • ryan

      respondendo a sua pergunta: eu como sou colecionador de filmes em mídia física não gosto de filmes digitais, é como dizem aqui no BJC : tem gente que coleciona filmes e tem gente que coleciona edições, eu sou um pouco dos dois, apesar da praticidade dos filmes em streaming, ainda há muitas desvantagens na mídia digital, exemplos: vc sempre vai depender da operadora de tv a cabo , da conexão da internet, tem que pagar o provedor , tem que pagar o NETFLIX, e ainda eles é que mandam o que vai estar disponível e até quando vai estar disponível , ao contrario da mídia física em que o filme que você gosta é seu para sempre, sem depender de nada e vc só paga uma vez ,além é claro do prazer imensurável ter edições especiais daquele filme que vc gosta , mas é só a minha opinião , cada um sabe o que lhe da prazer na vida.

      • Leonardo da Fonseca Martins

        Também acho interessante as edições físicas, Fico babando pelas edições especiais de Ben-Hur, E o Vento Levou…, etc.
        Passei hoje na Saraiva e dei uma olhada no que estava a venda e deu vontade começar já a coleção de filmes em BD.
        Apesar de que uma vez comprado o filme digital ele é seu pra sempre (exceto na Amazon, pelo que andei pesquisando, que pode revogar a licença), uma hora a empresa pode fechar as portas e você ficar sem sua cópia digital. Sem falar que não se pode deixar a coleção de herança, etc.
        Obrigado pela opinião.

  • Gui Carvalho

    Galera…boa noite. Alguém tem notícia da segunda e terceira temporadas da série the strain? Comprei a primeira e não vi mais nada sobre as outras. Vlw

    • Saldan

      A 2ª temporada ainda não saiu em BD nem nos EUA, talvez seja lançada por lá junto com a chegada da 3ª temporada na TV, no fim de agosto. Por aqui só Deus sabe.

      • Gui Carvalho

        Valeu irmão. Obrigado

  • Francis Mariani

    Tenho vergonha mas preciso admitir. Estou encomendando blu-rays destes caras que incluem áudio por encomenda na internet. Só assim consegui American Pie, Meu Vizinho Totoro e Digimon primeira temporada completa em full HD com áudio em português. Não aceito mais esperar que lancem as coisas que quero ter. Não consigo mais ser refém da oferta.

    • Yusuke Urameshi

      quem é que faz esse trabalho? manda link ai, esse é um salvador do que o mercado não faz.

  • Capitão Marvel

    Pessoal, alguem sabe me responder quanto a lançamentos de series da Netflix ? queria muito Jessica Jones e Desventuras

    • Saldan

      Sem previsão, inclusive nos EUA. Pelo blu-ray.com, a 1ª temporada de Jessica Jones foi lançada no fim de 2016 só no Reino Unido.

      • Capitão Marvel

        Nossa “/ A Netflix tinha que começar investir em home video.

        • Saldan

          Seria complicado, porque a Netflix não tem estúdio nem distribuidora de home video próprios. Mesmo as “séries originais” são de estúdios que produzem conteúdo para ela. Jessica Jones e as outras séries da Marvel da Netflix são produzidas pela Marvel Sudios/ABC Studios, portanto o lançamento em home video cabe á Disney/Buena Vista.

  • João Moura

    Será que justamente agora com o lançamento do último filme da franquia não será lançado um box set de luxo contendo os 6 filmes de Resident Evil? Eu estou doido pra comprar a edição japonesa, que vem com 10 Blu-ray Discs, um livreto, um estojo riquíssimo, dentre outras coisas; mas só em pensar na tributação da Receita Federal eu fico triste.