Os (re)lançamentos da Versátil para MAIO

Com entrega a partir do dia 2 de maio, este é o pacote de relançamentos da Versátil Home Vídeo do mês de maio. Confira!

    a arte de dario argento - 3d

A ARTE DE DARIO ARGENTO (DVD Duplo)

(L’uccello dalle piume di cristallo, Il gatto a nove code, Quattro Mosche di Velluto Grigio, Opera/Itália/1970-1987)
Coleção em DVD duplo que reúne quatro clássicos em inéditas versões restauradas de Dario Argento (“Suspiria”, “Prelúdio para Matar”), o mestre supremo do giallo, incluindo a célebre “Trilogia dos Bichos” e uma hora de vídeos extras, com depoimentos do cineasta italiano. Os filmes são: “O Pássaro das Plumas de Cristal”, “O Gato de Nove Caudas”, “Quatro Moscas sobre Veludo Cinza” e “Terror na Ópera”.
Áudio: Italiano Dolby Digital 2.0 Legendas: Português Gênero: Terror

uma historia do comunismo - 3d

UMA HISTÓRIA DO COMUNISMO (DVD Duplo)
(La Foi du Siècle – Une Histoire du Communisme/França/2005)
Minissérie inédita do canal francês ARTE sobre a fascinante história do maior fenômeno sociopolítico do último século, da Revolução Russa de 1917 até a queda da União Soviética. Este DVD duplo traz a obra em sua versão integral com quase quatro horas. Dos mesmos produtores do sucesso “Adeus, Camaradas!”.
Áudio: Francês Dolby Digital 2.0 Legendas: Português Gênero: Documentário

a lenda do pianista do mar - 3d

A LENDA DO PIANISTA DO MAR – Edição Especial (DVD Simples)
(The Legend of 1900/EUA/Itália/1998)
Um poético e inesquecível filme do cineasta italiano Giuseppe Tornatore (“Cinema Paradiso”) estrelado por Tim Roth (“Cães de Aluguel”) e embalado por uma das trilhas sonoras mais lindas da carreira do mestre Ennio Morricone. Esta Edição Especial apresenta o filme em sua versão integral restaurada, de quase três horas, e muitos extras, incluindo cenas inéditas.
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1 Legendas: Português Gênero: Drama

vergonha - 3d

VERGONHA – Edição Especial (DVD Simples)
(Skammen/Suécia/1968)
A Versátil traz de volta essa obra-prima do mestre Ingmar Bergman sobre a guerra. No elenco, atuações memoráveis de Liv Ullmann e Max von Sydow. Edição Especial com vários extras, incluindo making of.
Áudio: Sueco Dolby Digital 2.0 Legendas: Português Gênero: Drama

face a face - 3d

FACE A FACE (DVD Simples)
(Ansikte mot Ansikte/Suécia/1976)
Obra-prima do mestre Ingmar Bergman (“O Sétimo Selo”) pela qual Liv Ullmann foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro por sua espetacular atuação, uma das melhores da história do cinema. No elenco, estão ainda os bergmanianos Erland Josephson (“Cenas de um Casamento”) e Gunnar Björnstrand (“Luz de Inverno”).
Áudio: Sueco Dolby Digital 2.0 Legendas: Português Gênero: Drama

Link direto para os títulos da Versátil na Livraria Cultura:

a arte de dario argento - 3d

 

Categorias: DVDNotícias

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Jakson Souza

    Acho que deveria ser feito boicote a todas produtoras que só lançam dvd e não blu-ray no Brasil, inclusive a versátil. Boicote ao DVD. Mercado de home vídeo já passou dos limites com essa palhaçada de querer empurrar uma mídia defasada para nós. Cadê os blurays?

    • Saldan

      Imagina, só quem merece boicote é a Disney.

      • Nazaré Returns

        #Fato

    • Léo Bouças

      Como fazer boicote a uma empresa independente que já fez ótimos lançamentos em Blu Ray, inclusive durante a crise no mercado e mesmo sendo o custo de produção da mídia mais elevado? E ainda com vendas em sua maioria menores que a dos títulos em DVD? Basta o público comprar mais esses lançamentos, não?? Quantos celecionadores que reclamam da falta de BDs realmente compraram títulos da coleção Essencial, ou alguns avulsos como 8 e 1/2, Harakiri, Fanny & Alexander ou a Trilogia das Cores (que pelo que soube, demorou pra tiragem acabar)??

      • marcello gomes de souza

        Sinto muito mas eu boicoto qualquer coisa em dvd. Não tem lógica hoje em dia lançar somente dvd.

        • Thiago Alves

          Quando todas “morrerem”, Versátil, OP, Classic Line (Lume e Cult “R.I.P”)… Só vai sobrar a Continental no mercado, vai solicitar boicote para eles também?

          Se não quiser comprar, tudo bem, mas não precisa influenciar as pessoas que compram e “mantém” esse mercado de Devedê. Quando as coisas melhorarem, vai ter mais blu-rays. parece que você não intende a crise que o mercado vem sofrendo, e está mais que na cara que este ano, não terá BD Clássico de produtora independente!

          Pare de chorar cara, não quer DVD, não compra e simples.

          Gosto é complicado, cada um tem… (ultimamente aqui só vejo gente chorando por coisas que praticamente são impossíveis!)

          Abs

        • Léo Bouças

          Também acho, mas a nível Brasil também é compreensível. Até as majors não lançam muitos títulos em BD por aqui pois não há garantia de venda e o custo é alto. Mas se esse boicote fizer com que mais pessoas comprem e exijam Bluray com preços não abusivos….

    • marcello gomes de souza

      eu não compro mais dvds, ou é bd ou não é nada.

      • Homem Simpson

        A nada, então, seremos condenados.

      • Silas Leal

        Ainda abro uma exceção pra Versátil, por motivos óbvios. #ForçaVersátil

        • Fabiano G. Souza (Nerdmor.com)

          Concordo. Melhor um bom filme ou um clássico disponível em DVD do que sem lançamento. Ainda mais com o carinho e curadoria excelentes como a da Versátil.

        • André Montoro

          #ForçaVersátil ! O BluRay pra versátil não vale a pena, já que ela é uma distribuidora séria (paga direitos autorais e tem versões remasterizadas) e independente (não tem nenhuma major por trás) Além disso tem extras sensacionais! Continuem comprando Versátil e nem abrindo exceção, mas comprando com muito prazer!!!

    • Joao Víctor Martins

      Ok é 1 decisão tua.Mas é beesteira todo mundo boicotar.O blu ray é mais caro pras produtoras lançarem,imagina uma produtora independente e pequena e num momento super difícil da nossa economia.Quem tem que ser boicotado são as majors que tem condição de lançar muitos blu rays.Agora, a Versátil que faz 1 trabalho excelente há anos…Faça isso e mate o mercado brasileiro de vez e aí NINGUÉM VAI TER MAIS NADA.Depois que A Versátil e Obras primas falirem não adianta chorar.

      • Jakson Souza

        Tem que boicotar sim, só assim pra parar essa palhaçada de DVD. Já deu, só quem compra filmes no Brasil é colecionadores e colecionadores querem qualidade e assim bluray. Se continuarmos aceitando o dvd nunca teremos bluray muito menos 4k. Infelizmente só assim, no caso dá versátil é só lançarem uma tiragem menor pra vender, mas não queiram empurrar dvd que já era pra ser parado de lançar a alguns anos pra nós . Eu prefiro mil vezes não comprar do que alimentar essa palhaçada. Acho muito pior uma que só lança dvd e esquece o bluray mesmo sendo pequena., Do que a Disney que pelo menos lança bluray do jeito dela mas lança, qualidade acima de tudo pessoal. Chega de DVD, não vamos mais aceitar isso.

        • “só quem compra filmes no Brasil é colecionadores” > E quando você realizou essa pesquisa? Dados e estatísticas, por favor.

          Diferentemente do que vc ACHA, não só colecionadores adquirem filmes em mídia física. Tenho colegas de trabalho q não colecionam e compram eventualmente. Preferem o DVD, por ser mais barato e porque muitos deles sequer possuem equipamento em BD ou possuem interesse em ter um.

          E, além dos colecionadores e consumidores eventuais, cinéfilos também adquirem títulos em DVD. Entenda que separo Cinéfilo de Colecionador, porque um colecionador de filmes não necessariamente é um cinéfilo e isso já restou provado não apenas nesse blog, como também no grupo.

          Eu já cheguei a me considerar um colecionador, mas hoje vejo que não compartilho da mesma opinião da maioria dos colecionadores. Me importo em ter o filme na minha estante. Tenho preferencia pelo BD, mas não é qualquer título que faço questão de ter nesse formato. Costumo comprar DVD com certa frequência, até maior do que compro Blu-rays. Não tenho nada a reclamar do formato e me atende muito bem, obrigado! E, caso o filme que desejo não esteja disponível nem em DVD, recorro ao bom e velho VHS, com muito orgulho. Eu ‘coleciono’ filmes, estando eles ou não em alta definição!

          O fato é que o DVD vende! As distribuidoras com certeza não pararam de disponibilizar seus lançamentos em BD à toa, permanecendo com o formato em DVD, pois se fosse do interesse delas, teriam extinguido o formato assim como fizeram com o VHS. Se ainda apostam no DVD é pq ele vende o suficiente para manter o mercado. Concordo que o ideal seria manter a opção dos dois formatos (DVD e BD), mas também de que adianta lançar em alta definição se os títulos não vendem, por conta dos altos preços de lançamento? O público colecionador é exigente (o que não recrimino, na verdade), mas quer pagar barato. Distribuidora não é instituição de caridade para vender barato e deixar de lucrar, ainda mais com a nossa carga tributária incidindo valores absurdos sob o preço final do produto.

          • Jakson Souza

            A grande maioria que compra filme é colecionadores sim ou gosta de ter o filme. Brasileiro não paga ou pagava para alugar um filme na locadora vai pagar para comprar? Claro que não, a grande maioria baixa pirata, assiste por streaming mas não compra, quem compra a grande maioria é colecionadores sim ou as poucas vídeo locadoras que ainda existe. Sendo assim eu boicoto qualquer lançamento em DVD pois essa mídia é defasada e se não tomarmos uma atitude não haverá mudança. Lá fora já está na onda do 4k enquanto Brasil temos que acertar DVD? Sou colecionador e cinéfilo. Acompanho desde o VHS e é lamentável ver a situação que o mercado de vídeo chegou. Com a extinção das vídeo Locadoras infelizmente e as produtoras só lançando dvd , só vai restar importar bluray pra assistir filme com qualidade pois sabemos que streaming não se compara em qualidade com bluray . Enfim cada um tem sua opinião e a minha é essa. Que a força esteja com vocês.

        • Joao Víctor Martins

          Ok se tu prefereuma distribuidora que lança bluray do que uma pequena que só lança dvd.Tu só esquece que é economicamente inviavel pra uma pequena lançar bluray num país que tá todo fudido.E é besteira dizer que o dvd não deveria existir mais.Até nosEUA tem coisa que só sai em dvd.Dá 1 olhada.Então,imagina num país bosta.Não vai achando que se todo mundo boicotar eles vão dá prioridade ao blu ray.Jamais.A única coisa que vai acontecer é que vão a falencia.

      • SMITH WESSON

        Pessoal não tem coerencia, quer coisa de qualidade e vive comprando blu-ray da Disney..

        • Léo Bouças

          A qualidade dos DVDs e BDs da Disney são de ótimas pra excelentes, mas as embalagens, capas e afins é que são bem inferiores se comparadas a edições especiais de fora! Disney aqui só compro se for um título que me interesse muito e com promoção!

    • SMITH WESSON

      Dvd das chamadas majors eu não compro NUNCA, se eles lançam os filmes ou series so em dvd eu compro importado, versatil até compro as coleções porque tem filmes q nem la fora não existem em blu-ray e além disso as coleções são bacanas.

    • Cormano

      Acredito que o boicote contra a Disney deveria ser revisto. Afinal, metade da lista não faz sentido e a outra metade é “algo comum no país”. Dessa forma o boicote deveria atingir outras (Paramount) ou deveriam fazer boicote de títulos selecionados.

      Digo… Boicote a Rua Cloverfield 10, O Homem nas Trevas, Guerra Civil (por causa do áudio)…

      Mas NESSE CASO acho que não vale boicote.

      • Léo Bouças

        O que tem o áudio de Guerra Civil??

        • Cormano

          Não acho que seja um grande problema, mas não tem áudio HD.
          É DTS-HD HR (que não é HD de verdade). A edição americana tem DTS-HD MA.

          Se fosse pra limitar o boicote acharia justo incluir ele, apesar de não ter feito muita diferença pra mim.

          • Léo Bouças

            Bom, mais um motivo pra manter o boicote na Disney, o Guerra Civil é distribuição deles aqui também, hehe…
            Se fosse um filme antigo, de mais de 30 anos ok, mas um filme superprodução e recente (2016) deveria ser MA né? Assim como os Star Wars 7 e Rogue One!

            • Cormano

              Eu acho mais interessante boicotar só filmes selecionados.

              Não dá pra boicotar Rogue One que veio com um bom preço (edição simples/dupla) e DTS-HD MA 7.1.

    • Ygor Rodrigues

      Essa galerinha que fica de birra com DVD é a mesma que só compra BD em surto. BD não rende no Brasil, não adianta. Eles lançam, o povo só compra quando cai 80% do valor e dai não dá pra cobrir o custo de produção. Simples.
      Versátil lançou Acossado há uns 3 anos atrás, custa 29,90 e até hoje está encalhado. 8 1/2 idem, até hoje se encontra por ai, ninguém compra. São dois filmaços, importantíssimos pra história do cinema, mas ninguém compra. Dai querem boicotar ela por não lançar produto que não vende?
      Larguem dessa birrinha. Como disse o colega, se não quer comprar ok, mas está pagando mico com esses comentários birrentos contra a Versátil.

      • Léo Bouças

        Acossado só encalhou comigo porque não saí dos 50 reais nas lojas que vejo! Por esse valor, vale mais a pena um box temático em DVD, mas com mais filmes com embalagem bonita ou algum outro Blu Ray simples ou duplo na promoção!! Mas realmente não se acha mais a edição em DVD duplo do Acossado por exemplo! 8 1/2 só comprei porque tinha a grana na hora, me interessava mais que Acossado e porque estava mais difícil de encontrar. Mas uma promoção nele também seria uma boa!
        A Arte de Abel Ferrara, mesmo em DVD ainda acabou valendo mais a pena. Mesmo no lançamento, o vi por apenas 39,90 numa Saraiva do Rio, uns $10 a menos do que eu esperava! Talvez com não tantos extras, mas 4 filmes em ótima qualidade!

  • Gustavo Bonadio

    Não compro dvd faz alguns anos. Prefiro nem ter por mais que seja um título que estou louco afim.

  • Luiz Guilherme

    dvd de comunismo kkkkk que merda.

    • André Montoro

      @LuizYuYuHakusho:disqus olha eu comprei o Adeus Camaradas! que é muito crítico ao comunismo. Esse são dos mesmos produtores, então a pegada é a mesma! Recomendo comprar ambos e assistir! #CompraVersatil

  • Léo Bouças

    Comprei recentemente Cronenberg e Fellini Essencial e creio que mereçam serem mais comprados pelos colecionadores!

    • Silas Leal

      Além desses, tenho os outros 2: Argento e Kubrick!

  • Léo Bouças

    Jota?
    Você soube dessa coleção Drácula da Hammer lançada por uma distribuidora chamada Dark Side? Saberia dizer se vale a pena??
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=463065404032870&substory_index=0&id=181882998817780&ref=page_internal

  • GUI

    Postagem virou comentários de BLU-RAY X DVD,kk…

  • Diego Vivaldo Ferreira

    Compro o que me interessa. A empresa que tem que me agradar, não sou eu que tenho que comprar algo pensando em fortalecer uma empresa.
    Belos lançamentos, mas falo inglês e espanhol fluente, tenho bd player destravado pra região B, então me deem um bom motivo, que não seja caridade com uma empresa esforçada, para comprar um lançamento em dvd ao invés de importar???