Listão de lançamentos para ABRIL!

bjc-animais-fantasticos-bd

Finalmente estamos publicando o listão de lançamentos para o mês de abril. E é mais um mês que comprova o encolhimento do mercado nacional, com importantes filmes sendo lançados apenas em DVD, e até o mercado de locação sendo quase que esquecido. Vamos conferir!

A Warner vem com Animais Fantásticos e Onde Habitam em Blu-ray, Blu-ray SteelBook e um Blu-ray 3D belíssimo com luva flip já mostrada aqui. Além disso teremos um estranho relançamento de séries bíblicas, antes distribuídas em bancas de jornal pelo selo do Pernalonga.

A Disney vem com o apoiável SteelBook de Rogue One: Uma História Star Wars e Moa… Digo, #BoicoteDisneyBR!

A Universal lançará no dia 1 as edições de Sing: Quem Canta Seus Males Espanta. Capitão Fantástico e Animais Noturnos chegam lamentavelmente apenas em DVD, entre outros.

A Sony tem progamado o lançamento de Manchester à Beira-Mar também somente em DVD.

Sobre esse assunto, a assessoria de imprensa da Sony/Universal/Paramount informou ao BJC que estratégias comerciais são definidoras dos lançamentos em Blu-ray no Brasil, com filmes oriundos de grandes campanhas publicitárias mundiais, além de bilheterias expressivas no cinema sendo adotadas como critério para que títulos sejam lançados no formato de alta definição. Particularmente consideramos essa estratégia bem estranha, pois filmes candidatos ao Oscar não saírem em Blu-ray no Brasil é algo incompreensível, já que outras produções sem relevância alguma chegam aqui em Blu-ray e acabam atrapalhando ainda mais o mercado que já está todo esgualepado – contribuindo para grandes encalhes e estatísticas ainda mais desoladoras do home video nacional.

Enfim, abaixo o listão de abril, com os parcos títulos para locação em vermelho. Os preços já incluem o tradicional ágio da Visocopy.

listao_abril_2017

[Fonte: Visocopy]

Link direto para as pré-vendas em DVD e Blu-ray na Saraiva

BLU-RAYDVD

images.livrariasaraiva.com-1

Categorias: Blu-rayDVDNotícias

Tags:

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção