Listão de lançamentos para ABRIL!

bjc-animais-fantasticos-bd

Finalmente estamos publicando o listão de lançamentos para o mês de abril. E é mais um mês que comprova o encolhimento do mercado nacional, com importantes filmes sendo lançados apenas em DVD, e até o mercado de locação sendo quase que esquecido. Vamos conferir!

A Warner vem com Animais Fantásticos e Onde Habitam em Blu-ray, Blu-ray SteelBook e um Blu-ray 3D belíssimo com luva flip já mostrada aqui. Além disso teremos um estranho relançamento de séries bíblicas, antes distribuídas em bancas de jornal pelo selo do Pernalonga.

A Disney vem com o apoiável SteelBook de Rogue One: Uma História Star Wars e Moa… Digo, #BoicoteDisneyBR!

A Universal lançará no dia 1 as edições de Sing: Quem Canta Seus Males Espanta. Capitão Fantástico e Animais Noturnos chegam lamentavelmente apenas em DVD, entre outros.

A Sony tem progamado o lançamento de Manchester à Beira-Mar também somente em DVD.

Sobre esse assunto, a assessoria de imprensa da Sony/Universal/Paramount informou ao BJC que estratégias comerciais são definidoras dos lançamentos em Blu-ray no Brasil, com filmes oriundos de grandes campanhas publicitárias mundiais, além de bilheterias expressivas no cinema sendo adotadas como critério para que títulos sejam lançados no formato de alta definição. Particularmente consideramos essa estratégia bem estranha, pois filmes candidatos ao Oscar não saírem em Blu-ray no Brasil é algo incompreensível, já que outras produções sem relevância alguma chegam aqui em Blu-ray e acabam atrapalhando ainda mais o mercado que já está todo esgualepado – contribuindo para grandes encalhes e estatísticas ainda mais desoladoras do home video nacional.

Enfim, abaixo o listão de abril, com os parcos títulos para locação em vermelho. Os preços já incluem o tradicional ágio da Visocopy.

listao_abril_2017

[Fonte: Visocopy]

Link direto para as pré-vendas em DVD e Blu-ray na Saraiva

BLU-RAYDVD

images.livrariasaraiva.com-1

Categorias: Blu-rayDVDNotícias

Tags:

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Estas séries bíblicas da Warner são as da Record, não ? Antes lançadas pela Flashstar? Tenho até Sansão e Dalila em Blu-ray

    • Fábio Mendes

      Sim, são elas. Não são relançamentos, a Flashstar lançou as primeiras e agora a Warner assumiu (Rei Davi acabou sendo pulada, sabe-se lá o porquê).

  • Ricardo Tchelow

    As datas de rogue one no lançamento em 13/04 ta errado. Na saraiva consta dia 05/04….

  • Velho Lobo Careca

    Alguém sabe me dizer o que aconteceu (já vi que atrasou), com o lançamento do filme 12 Horas para sobreviver, o ano da eleição ? Estava previsto para lançar em fevereiro, mas não saiu em lugar algum e não vejo pré venda, nem previsão de lançamento.

    • GUI
      • Velho Lobo Careca

        Poxa, muito obrigado. Confesso que não conheço essa loja e vou la ver. Estou estranhando pois lojas como Saraiva (tem apenas digital), Fnac, Livraria da Cultura e Americanas, simplesmente não tem nada, nem no Mercado Livre. Será que dessa loja não é de locadora ? Bom de qualquer forma, obrigado mais uma vez e vou lá ver.

  • Fábio Mendes

    Que palhaçada é essa que Bugigangue no Espaço não vai sair em Blu-ray?

    A versão 3D do filme, que só ficou em cartaz nos cinemas por uma semana, não vai ser lançada em home video pra dar lugar a Max Steel, filme capenga sem apelo nenhum em HD? Que sacanagem é essa, Imagem Filmes?

  • Tiago Galiza

    Acredito que as empresas avaliem a realidade do mercado de home vídeo de cada país e assim decidam qual formato irá prevalecer no lançamento de cada filme.

  • Allan Fábio Carnaúba

    Gostaria de saber o motivo da minha pessoa ter sido excluído e bloqueado no grupo do Facebook. Será que algum moderador poderia me responder ?

  • ryan

    gente o bluray acabou de vez no Brasil ,so nos resta importar e garantir o que ainda não temos na coleção

  • GUI

    É…está cada vez mais difícil ter o blu-ray na coleção…

    Chega de desculpas esfarrapadas, todos nos sabemos qual é o real motivo de não lançar o blu-ray no Brasil, NÃO QUEREM LANÇAR E PONTO FINAL, simples assim…

  • Luiz

    Estavam na minha lista de compra “Capitão Fantástico”, “Animais Noturnos” e “Machester à Beira-mar”. Estavam. Se depender de mim, dvds irão mofar na prateleira!!!!

    • Priguicinha

      Vc prefere não ter os filmes do q ter em DVD?

      • Luiz

        Sinceramente? Sim! Como eu comentei em algum tópico aqui no blog que não me lembro mais, eu investi em um equipamento para ter o melhor da experiência cinematográfica em casa. O DVD perde e muito em qualidade comparado ao blu-ray. E essa é a minha forma de protesto. DVD eu não compro.

        • Priguicinha

          BR não tem. DVD vc não compra.
          Uai. Não melhor ter de qualquer jeito do q não ter?
          Como eu disse ali em cima. Culpa não é das distribuidora, mas de forças externas como os impostos caros q nosso governo obriga as empresas pagarem.
          Sem contar q cd de DVD em BR fica com uma resolução melhorada. E isso é fato pq eu já vi com meus próprios olhos.

          • Luiz

            Enquanto a venda de DVDs no Brasil for alta, as distribuidoras continuarão a lançar somente DVDs. Eu entendo a questão dos impostos, mas, nas suas devidas proporções, quem dita o mercado é o próprio consumidor. Se as distribuidoras lançam um produto, e esse produto não tem saída, essas distribuidoras são obrigadas a se reinventar.
            Quanto a resolução do DVD apresentar uma melhora nos aparelhos em blu-ray, eu sei que isto acontece. Eu tenho DVDs em casa. Mas mesmo assim, não apresenta a mesma qualidade de som e nitidez na imagem que o blu-ray, isto é fato.
            Enfim, eu não compro. Como já disse, prefiro sim, ficar sem o filme e/ou, na medida do possível, importar um ou outro título.

          • Thiago

            Você baixa esses filmes em formato MKV em full HD com áudio 5.1 ainda. Sim, é melhor que ter o DVD. Eu não compro DVD, só blu-ray, o mercado precisa andar pra frente e não pra trás.

            • Priguicinha

              Seria ótimo se o governo ajudasse na hora de coletar os lucros e os impostos né?
              Esse q é o grande problema das distribuidoras aq. Os impostos. Elas não fazem as coisas pq elas querem. Mas pq além de pagar imposto, comprar os direitos e fabricar o material custam uma granazinha boa. Então simplesmente parem de achar q a culpa é das distribuidoras, pq não é.
              Diga isso de o mercado andar pra frente pros vinis.
              Daqui a pouco vamo tá todo mundo andando com walkman de novo.

          • vinland

            Existem problemas de impostos sim, mas boa parte da culpa vem das distribuidoras. No final, nao importa o valor dos impostos, pois que dita as regras de lançamento sao elas. Vc acha que a Disney começou a separar BD 3D de BD por causa de imposto, ou visando um lucro maior, por um produto desonesto ?

            Apenas pra deixar claro, ja trabalhei pra Warner como distribuidor, e te garanto que impostos sao os menores dos problemas, e muito do que acontece no mercado de Home no Brasil sao as proprias distribuidoras que estao estragando. Garanto pra vc que essas empresas lucram muito bem por unidade. Na verdade quem lucra pouco com isso, sao as lojas, para o qual essas distribuidoras vendem.

            Nao seja inocente, achando que essas distribuidoras nao tem culpa nisso, pois eles pouco se importam de lançar BD, porque DVD aqui no Brasil vende mais. Isso nao tem nada haver com impostos.

            O problema sao os consumidores, que continuam comprando DVDs, e as impresas que nao incentivam o progresso desse mercado.

      • ÁREA 42

        Oxi, só baixar em fullHD, gravar numa midia de Blu-ray, imprimir uma capa bem bonita e por num estojo. Eu acho melhor do q um DVD original. Se não lançam em blu-ray pra nós, nós lançamos. kkk

  • Heitor Rodrigues

    “Perfeita é a Mãe” irá sair em mídia física algum dia?

  • Anderson Siqueira

    Gente, para acabar de vez com as discussões e teorias, vou explicar o motivo de os lançamentos em Blu-Ray estarem escassos. Explicação definitiva: As distribuidoras querem vender DVD por preço de Blu-Ray, pq já perceberam que os brazucas pagam… FIM

    PS: NADA… NADA, justifica um Blu-Ray qualquer (mesmo que duplo) custar mais que R$ 29,90… FIM 2 (E isso eu falo de lançamentos)

    • Antonio Fernandes

      Tá certo, não pago mais do que 40 reais num filme, mas a maioria que eu pego, eu pago no 20/25 reais em promoção.

    • claudio

      Não sei por que as distribuidoras não colocam em resolução 1920 x 1080 nos dvds e só mudar o formato pra mkv, talves assim aumenta as vendas do dvd com alta resolução. Se acho nunca vão lança em BD pelo brasil em tais produções.

      • Saldan

        Bixo, isso a gente faz em casa kkkk

    • Priguicinha

      Na vdd se vc tivesse contato com os curadores de distribuidoras como Versátil e OP saberia q não é bem assim. Infelizmente pras distribuidoras não basta só comprar os direitos. Tem a fabricação q é cara e tem os imposto q o nosso sócio majoritário insiste q paguemos q é mais caro ainda.
      Agora qnto as majors, realmente, pra elas não tem desculpa.

  • Aiolia de Leão

    to querendo muito saber quando irão lançar a liga da justiça sombria aqui no Brasil…. foi lançada nos Estados Unidos em fevereiro

  • scottwolfjp

    Nada de “O Filho De Saul”, um ano após vencer o Oscar de melhor filme estrangeiro e ter sido ovacionado pela crítica?? Curioso que nos trailers de “O Mar de Árvores”, lançado pela Sony no mês passado por aqui, aparece o trailer deste filme, o que me deu a pequena esperança de ter esta obra prima.

  • Priguicinha

    Uai. Playarte pediu falência é?

  • Luis Ricardo

    Eu acho engraçado como alguns colecionadores são egoístas a ponto de quererem a exclusão dos DVDs no país. Eu particularmente não tenho condições alguma de comprar um aparelho BR e muito menos arcar com o preço dos discos, entretanto, tenho total condições de comprar o aparelho e os discos em DVD. Eu recebo míseros 100 reais por mês do meu pai, e tenho 18 anos, como um colecionador que sou, compro meus DVDs e me sinto grato por isso, apesar de em uma compra de 100 reais pagar 30 reais de impostos. Enquanto a situação do país não melhorar, e o brasileiro também não mudar sua mentalidade, ninguém vai querer ou ter condições de comprar. Antes o DVD que me agrada, que a pirataria que acaba com todos nós!

    • Luis Ricardo

      E infelizmente aos que têm condições de arcar com os discos BD, só podemos lamentar, mas comparado a todo o país, vocês são uma minoria que têm condições para tal. É lamentável, mas é uma realidade que não depende da gente. A culpa é desse Estado controlador que taxa o que pode para trasferir aos bolsos desses marginais que são chamados de políticos. Um perfume de 125 reias tem 56 reais de impostos, um DVD de 15 reais tem 5,50 de impostos. Enquanto não nos livrarmos desse Estado, vamos continuar na merda.

  • Priguicinha
    • Tiago Galiza

      Escuto essa inverdade desde o início dos anos 2000. O que ocorre é que um grupo de pessoas prefere o formato físico e o outro prefere o formato digital. Agora, valor antológico e de coleção clássica só o formato físico tem.

      • Priguicinha

        Eu sei disso. Eu tbm não quero q acabe. Eu sou colecionador.