O tópico mais importante sobre Blu-rays importados no Fórum BJC

11072619-1424269404-678753
Filmaço lançado só em DVD no Brasil e com PT-BR na Polônia

O mercado nacional de home video já está no terceiro subsolo do poço. E isso é claro ao observarmos duas coisas: primeiro a ausência de Blu-rays de catálogo nos lançamentos mensais (os últimos que anunciamos para janeiro nem deram as caras). Em segundo lugar (e mais grave), a falta de produções recentes em alta definição, com os estúdios apenas colocando no mercado a versão em DVD. Isso é justificado por muitos ~executivos~ com o argumento da baixa procura do Blu-ray no país, algo que certamente tem vários fatores envolvidos, entre eles o alto preço praticado no lançamento e a falta de um atrativo maior para impulsionar as vendas para o público colecionador, como apresentações diferenciadas e conteúdo completo.

Perante esse quadro desolador do nosso mercado, mais uma vez ficamos sem muita alternativa para adquirir os Blu-rays para nossas coleções. A solução que sempre se apresentou nesses casos é a importação, coisa que volta a ser muito comentada inclusive aqui nos posts do BJC pelos nossos leitores. A cada listão divulgado, mais pessoas ficam revoltadas com a falta de competência das nossas produtoras por não conseguir desatar os nós que elas mesmas criaram. E para importar, muitos desses colecionadores precisam de informações a respeito de regiões e principalmente idiomas. É a partir disso que os leitores do BJC criaram um tópico para trocar essas informações. Segue o link direto para o FBJC:

Importados com PT-BR não lançados por aqui

A ideia aqui é dar mais visibilidade para esse tópico, já que, como sempre digo, a cada dia novos colecionadores vão surgindo. Com isso, a comunidade colecionadora pode utilizar essas informações para ajudar nas compras. Além disso, quanto mais pessoas puderem colaborar com esse acervo, maior ele será e mais útil se tornará.

E para aqueles que ainda não sabem como comprar lá fora, a gente sempre deve lembrar do nosso GUIA DE COMPRAS NO EXTERIOR.

Link para Don’t Breathe em Blu-ray com PT-BR

 dont-breathe-501239.1

Link para enviar sua encomenda para o Brasil via Shipito (em português):

shipito_logo_newec54c9367981.jpg

Categorias: Blu-rayProtestos

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção