POST DO LEITOR | Resenha rápida de O CORVO em DVD pela Classicline

Noticiamos neste post o lançamento do DVD de O CORVO pela Classicline para o início do mês de fevereiro. Porém o nosso leitor Lucio Pozzobon de Moraes colocou as mãos na edição entes do lançamento e fez uma resenha rápida lá no Fórum BJC, e que foi aprovada e é replicada aqui no site também. Obrigado Lucio!

bjc-lucio por Lucio Pozzobon de Moraes

A nova edição de O Corvo será lançada em fevereiro de 2017 pela Classicline. Recebi a edição antes das lojas pois ela acompanhou a caixa da Clube Box de Dezembro/Janeiro (tema Heroes). O título foi lançado anteriormente no Brasil pela Warner com formato de tela 4×3 e dublagem realizada pelo Estúdio Marshmallow. (Informação cedida por Magogates Brasil e confirmada no Dublanet).

Já a edição da Classicline traz uma nova capa em uma caixa transparente, com aspecto de tela original, áudio 2.0 em inglês e português (a princípio, a mesma dublagem da Warner, como nesses vídeos do YouTube, só sem os créditos que aparecem após o 1 min), legenda em português (e você pode escolher no menu se quer ela amarela ou branca), trailer em 4×3, menu para escolha de cenas e como “extras” fotos da produção. A autoração do DVD foi realizada pelo Studio Mille com legendas de Heraldo Medeiros. O disco tem impressão lisa e infelizmente não foi utilizado um disco de dupla camada para sua gravação.

Em relação ao filme, a primeira grande diferença é que no início dele foi cortada a imagem de abertura da Dimension Films. Não que isso mude muita coisa, mas poderia ser mantida (assim como os créditos de dublagem). A imagem do filme pareceu mais granulada no computador que na televisão. Porém sabemos que existe uma grande perde de qualidade por não termos um DVD9.

No geral, uma edição interessante pela raridade no Brasil, mas faltou o cuidado ao não apresentar o filme em um DVD9, arte interna e extras (considerando os vários apresentados nas edições em Blu-ray dos EUA e Reino Unido), principalmente se vamos considerar seu preço (R$29,90).

Link direto para o Blu-ray nos EUA (sem PT-BR)

81qMEDJjnsL._SX466_

Categorias: DVDResenhas

Tags: ,

Sobre o autor

Este post foi escrito por um leitor do site.
  • Alexandre Gomes

    Grato pela resenha!

  • Nelson_bjc

    A Classicline anda fazendo picaretagens com as dublagens clássicas. No DVD de “Pistoleiros do Entardecer” cortaram os créditos do estúdio original e colocaram um “versão brasileira Studio Mille”. Fizeram o mesmo com “Essa Pequena é uma Parada” e agora isso. Bem ao nível dessa produtora.

  • Léo Bouças

    Enfim, vale a pena esperar pelo menos uma promoção ou não é digna nem de promoção??

    • lilycarroll

      Passe longe. Além de liso de extras, o filme está todo cortado, faltando cinco cenas do filme.