O Corvo será relançado no Brasil. EM DVD, É CLARO!

A pujança do DVD segue forte no Brasil, com muitos títulos de lançamento sendo disponibilizados apenas no formato de 1995. No catálogo, a novidade agora é o lançamento do filmaço O CORVO (com Brandon Lee) pela Classicline (não me perguntem sobre direitos de comercialização que eram da Warner).

Confira a arte de capa:

o-corvo

SINOPSE:

BRANDON LEE, no último  lme de sua carreira, estrela este conto sobrenatural de vingança baseado na série em quadrinhos de James O’Barr. Alex Proyas (Eu, Robô) dirige o  lme, combinando os elementos de suspense com um incrível visual neogótico, diferente de tudo já visto nas telas! O músico Eric Draven (Lee) e sua noiva Shelly (So a Shinas) são brutalmente assassinados na noite que precede o Halloween. Um ano depois, Eric volta do mundo dos mortos guiado por um corvo. Inicialmente sem lembranças do ocorrido, ele volta ao seu antigo loft onde recobra as memórias e a dor da morte, e então inicia uma caçada para vingar-se de seus assassinos. O assustador corvo guia Draven em sua jornada, inimigo após inimigo. Ele vive. Eles morrem. Mas há um segredo sobre seus poderes, e se os seus rivais o descobrirem talvez não haja mais nada na Terra capaz de salvá-lo.

Especificações técnicas:

Título Original The Crow
Ano de Produção 1994
Ano de Lançamento 2017
Audio 2.0 Dolby Digital
Classificação Indicativa 16 Anos
Elenco BRANDON LEE – ROCHELLE DAVIS – ERNIE HUDSON – MICHAEL WINCOTT – BAI LING – SOFIA SHINAS – ANNA LEVINE
Direção ALEX PROYAS
Roteiro DAVID J. SCHOW – JOHN SHIRLEY.
Produtor ALEX PROYAS – JEFF MOST – EDWARD R. PRESSMAN
Direção de Arte John Marshall, Simon Murton
Fotografia Dariusz Wolski
Musica Original Não
Duração 99 minutos
Extras Trailer, Galeria de Fotos e Cartazes originais.
Formato de tela Widescreen

Curtiram os extras? Pois é, pelo jeito o pessoal da Classicline não conseguiu (ou não quis mesmo) investir em material adicional. Lembrando que aqui no BJC já publicamos três posts a respeito desse filme:

Reparem na quantidade de extras disponíveis em cada uma das edições estrangeiras. Até uma cultuada entrevista com Brandon Lee, a última dele antes de morrer já saiu lá fora.

Pelo menos acertaram na arte da capa, pois esse é um dos filmes que mais sofre com artes horripilantes ao redor do mundo.

Lançamento para 13 de fevereiro, ao preço de R$29,90 (preço que deveria ser de um DVD duplo enluvado, NO MÍNIMO).

Link direto para a pré-venda da edição

o-corvo

Categorias: DVDNotícias

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Luiz

    Classicline, lance um blu-ray que voltamos a conversar! DVD? Não, obrigado!

    • Lucas © #Guardiõesehdok7

      Cuidado cara, logo chegara alguém lhe chamando de mal agradecido por não aceitar mais um relançamento em DVD

      • Willian Almeida Bueno

        bem isso!!! sinceramente sou a favor da evolução, se já existe um formato melhor que é o blu-ray com definições melhores de imagem e áudio, pra que insistirem nesse formato que é o dvd, pois já foi comprovado que os custos de produção de um blu-ray e um dvd são praticamente iguais.

        • Gladson MF

          Insistem porque o mercado é muito maior. Para cada blu-ray player no Brasil existem 10 DVD players, então se tiver que escolher qual formato fazer, acho bastante óbvia qual seria a escolha.

          • Luiz

            Entendo a sua opnião! Mas acredito que a culpa é da própria industria que não estimula a venda de blu rays.

            • Paulo

              Luiz, não estimula e nem vai estimular, em breve os blu rays 3d também serão descontinuados, assim como as tvs veja: https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/series-e-tv/2017/01/a-tv-3d-esta-morta-empresas-anunciam-que-nao-vao-mais-fabricar-o-modelo

              Com o passar do tempo, pra que uma empresa vai lançar blu rays 3d, sem player 3d, e sem tv 3d disponíveis p/ compra para o consumidor? Infelizmente a mídia física também irá desaparecer (talvez tenha mais uns 10 anos de vida) mas vai.

              • Gato Ruivo

                Eu não terei problema nenhum se a mídia física morrer.
                Desde q eu tenha minha biblioteca virtual e q todos os DVDs e BRs q eu tenho aq sejam transferidos sem eu precisar pagar. Por mim tudo bem.

            • Gato Ruivo

              Aaaaaaahhhhh ingenuidade.
              Se vc soubesse metade do q se passa nessa indústria brasileira….. não colocaria a culpa nas distribuidoras, mas no governo q cobra horrores das empresas em venda e fabricação através dos impostos.
              Fabricar BR por si só já é caro, com o nosso sistema governamental fica mais caro ainda.

          • RENATO

            É Verdade,são poucas as lojas que estão comercializando aparelhos de bluray.

      • Luiz

        Eu não acredito que eu seja mal agradecido! Existe um formato melhor do que o DVD. Eu investi em um equipamento para assistir filmes em uma qualidade superior e tenho que agradecer um lançamento com uma qualidade inferior que já esta ficando ultrapassada? Não!!

        • RENATO

          Eles não vão lançar uma mídia cara como essa só por causa de uma meia duzia que tem equipamento de qualidade superior porque vai encalhar tudo,infelizmente é a realidade.

    • SMITH WESSON

      Eu também, dvd to fora…

  • Marcus Andre

    Eu acredito, que diferente da Continental e seus braços, a Classicline deve pagar os direitos de comercialização. Volta e meia eles fazem parceria com as majors para lançar DVDs (o que faz com que o logo de ambas empresas apareçam na arte da capa/contracapa) e tb eles fazem parte da UBV (União Brasileira de Vídeo), que luta firmemente contra a pirataria no meio.

    • Alexandre Gomes

      Sem falar que a autoração da Continental é horrivel. Tenho alguns filmes da Classicline que a autoração é nivel das majors. Mas somente lançam em Bluray quando o filme tem muito apelo, como os filmes do Chaplin.

  • Anderson Brandão Pinna

    Melhor que isso só se for em Fullscreen 4×3!

    • Gabriel Bini

      Melhor ainda se fosse Letterbox 4×3 kkkk

  • Flash – O velocista + lento

    Queria um relançamento do Nightmare Before Christmas em blu-ray, mas vou ficar só no desejo eu acho.

  • Gato Ruivo

    Olha lá. Começou a maravilhosa sabedoria dos leigos q reclamam dos lançamentos das minors em DVD. Aaaaaahhhhhh qnt falta de sabedoria.
    Chega a ser bunitinho a ingenuidade das pessoas q não sabem oq se passa no mercado home-vídeo brasileiro.

    • Luiz

      Então pare de falar que a maioria das pessoas são leigas e que não entendem o que se passa e EXPLIQUE!

      • Gato Ruivo

        Cara. Eu até poderia fazer isso, mas é chato né?
        Sempre ficar falando as mesmas coisas ainda mais qnd vc sabe q vc tem razão e msm assim ninguém te escuta.
        Eu nem falo mais nada.
        Poderia até te falar pra ver meu disqus e caçar meus comments do BJC, mas eu o privatizei.

        • Luiz

          Eu vou pesquisar sim. Só mais uma pergunta. Se você é tão entendido e nesse blog só tem gente leiga, o que você está fazendo aqui?

          • Gato Ruivo

            Olha. Por duas coisas:
            1 – pq aq realmente tem gnt entendida em tudo qnt é assunto. Dps daqui só no Jovem Nerd e no Universo HQ.
            2 – pq eu gosto de educar os leigos a não falar mais besteiras. A ter um pouco mais de conhecimento antes de falar oq não sabe. Eu aprendi a falar apenas qnd eu tenho certeza de algo e conheço. Acho q falta isso nessa geração de hj.

          • Gato Ruivo

            Hahahahahahaha.
            Até qnd vc quer me desbancar vc passa vergonha.
            E vc editou seu comentário né? Não me lembro dele ter sido grande desse tanto não.
            Sabe quem vc tá parecendo? Aqueles amantes do Snyder e do Nolan q pagam um pau violento pra eles defendendo esses filmes do DCU. Eu falo, eles argumentam, aí eu os contra-argumento e eles voltam com os mesmos argumentos q tinham falado antes, os q eu já tinha desbancado.

            “Qual a intenção de uma pessoa que entra em um blog, lê os comentários, diz que todos não entendem como a indústria funciona,”. Primeira mentira. Nunca disse TODOS. Nunca. Tanto é q falei q na matéria do Fervura Máxima tinha gnt entendida do assunto discutindo lá.

            “mas embora seja tão entendido, não se dispõe a compartilhar a vasta inteligência com o resto dos mortais? E mais, essa pessoa diz que não fala mais nada, mas na verdade está falando, indiretamente. Contraditório, não?” Qual parte do “cansado de sempre falar as mesmas coisas e as pessoas não te escutarem vc não entendeu”? Já passou por isso? Acho q não. Se tivesse saberia q é cansativo, impaciente e frustrante.

            “E mais, essa pessoa diz que não fala mais nada, mas na verdade está falando, indiretamente. Contraditório, não?” Não. Não é contraditório. Afinal, o meu desejo de querer disciminar o conhecimento certo fala mais alto. Se quiser é só ir lá no lugar. Ao invés de eu te dar uma aula vc irá pesquisar e fazer um trabalho.

            “Na matéria do Fervura Máxima tem gente que entende do assunto e gente leiga ao mesmo tempo? Então não é muito confiável se são leigos discutindo “abestadamente”, correto?” Isso não tem o menor sentido. O menor. O problema foi “abestadamente”? De onde eu vim discurir abestadamente quer dizer discutir bastante.

            Acho tão engraçado qnd o desespero toma conta das pessoas pra quererem desbancarem as outras. É tão mais fácil aceitar a palavra de quem entende do assunto ao invés de querer ficar lutando contra. Pra q isso? É desgastante. Eu conheço os curadores da Versátil e da Obras-primas. Então sei oq se passa lá.

  • Marcus Andre

    Fizeram um review lá no forum. É um DVD5 e não um DVD9. :O http://bjc.uol.com.br/forum/post205386.html#p205386

  • Carlos Gomez

    Ja comprei meu BD quando viajei pra fora. Foda-se esse DVD, e Foda-se o mercado brasileiro de Home.

  • Adelson Junior

    Vai ser o mesmo lançado pela Warner ou a imagem é melhor ? No YouTube tá com uma qualidade muito melhor do que o dvd da Warner.

  • Hyperion

    Mesmo se um filme em BD for só 10 reais mais caro o povão vai continuar comprando DVD. Brasileiro em geral não liga pra qualidade!

    • Homem Simpson

      Brasileiro, em geral ,só generaliza para falar do mal genérico do Brasil.

      • Hyperion

        Aaaaaiiiiiiiiiiin falou mal do brasil eu vou chorar… mimimi…
        E digo mais: aqui status vem sempre na frente da qualidade, ninguém compra BD para impressionar os outros.

        • Homem Simpson

          Poi ZÉ! E que venham os ataques técnicos de pelanca dos deslumbrados com a tecnologia de 1º mundo, a qual é tão maravilhosa que os faz esquecer que vivem no 3°.

  • Marcio Mans

    Não tenho grana sobrando, espaço disponível ou ânimo para ficar comprando DVDzinho (Brandon Lee e Michael Massee estão se debatendo no túmulo com esse relançamento) do trio Classicline/OP/Versátil em pleno 2017.

    Se nem um filme de forte apelo popular como O Corvo pode ser lançado em Blu-ray, então que fechem as portas duma vez.

  • lilycarroll

    Me decepcionei imensamente com esse DVD. Não bastasse a falta de extras e a simplicidade do lançamento, levando em conta o custo, o filme está cortado, com cenas e diálogos cortados.
    Não vale a compra e vc só passa stress com a distribuidora.