Resultado da enquete “Você (ainda) compra Blu-ray 3D?”

Na semana que passou perguntamos aos leitores do BJC quem (ainda) compra Blu-ray-ray 3D. O resultado foi o seguinte:

bjc-pergunta-voce%cc%82-ainda-compra-blu-ray-3d-blog-do-jotace%cc%82-2017-01-11-08-42-18

Dentre os que votaram, quase dois terços ainda compram discos no formato. Porém, a maioria absoluta espera as promoções/surtos para adquirir seus disquinhos (42,34%). Por outro lado, mais de um terço dos leitores que participaram da enquete não compram Blu-ray 3D, sendo que 15% abandonou/desistiu do formato e mais de 22% não possuem nem o equipamento.

Lembrando que mesmo se houvesse um interesse maior pela mídia, a oferta quase nula de painéis 3D no mercado nacional, em conjunto com a dificuldade de se encontrar um mero player, não contribuem em nada com a expansão da base instalada. Juntamos a isso o fato de que os preços da mídia seguem nas alturas, mesmo depois de meses do lançamento, temos a receita para concluir que a própria indústria do entretenimento doméstico sufocou o formato que fez sua estreia em 2010. Já são quase sete anos da chegada do Blu-ray 3D (seis anos dele no Brasil) e, apesar do custo da produção ser idêntico ou muito semelhante ao Blu-ray convencional, muito pouco se fez para mudar esse quadro – sem falar em qualidade, não é mesmo dona Disney Brasil?

E agora, com a chegada do Blu-ray 4K (que não suporta 3D), temos mais uma razão para concluir que a própria indústria realmente não leva muita fé nessa coisa de ver filme com óculos em casa.

Link para os menores preços de Blu-rays 3D na Saraiva:

bjc-bluray3d-titanic

Categorias: Blu-ray

Tags: ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção