POST DO LEITOR | Algumas impressões sobre o player de Blu-ray 4K da Samsung!

15698243_10207133840695953_5699412786052365957_n

Por Jônatas Paranhos

Venho neste post compartilhar com vocês minhas impressões como comprador do reprodutor de Blu-ray UHD 4K da Samsung modelo UBD-K8500, recentemente escolhido como melhor player do formato no ano passado.
O modelo foi adquirido pessoalmente em uma viagem aos EUA em março de 2016, o preço pago foi o padrão da época U$399.00 na Best Buy (hoje em dia se encontra o mesmo modelo por U$349.00). O preço foi decisivo na escolha pois ainda hoje, a oferta de players deste tipo de mídia é escasso. Conheço somente o Panasonic vendido apenas no Japão e o recém lançado da Philips disponível também nos EUA [além do robusto Oppo 203] .

O aparelho como todos os eletrônicos em começo de “era” vem muito bem apresentado em uma caixa grande e bem acabada internamente como isopor e caixa para acessórios. Por falar em acessórios, um ponto negativo é não estar incluso no produto o cabo HDMI e para reproduzir imagens em 4K e HDR é obrigatório o uso de um cabo HDMI de alta velocidade que me custou salgados U$60!

O controle remoto incluso é muito simpático, porém ao meu ver é pequeno demais. Me atrapalhei muito com ele ao tentar acelerar uma cena sem pular o capítulo já que as teclas de avanço são únicas e concentram ambas as funções.

Os aparelho em si tem um belo design com teclas sensíveis ao toque. Possui total integração com diversos modelos de TV, no meu caso utilizo uma TV Sony e o ambos os aparelhos se reconhecem automaticamente, me possibilitando utilizar o controle da Sony para operá-lo.

Este player possui total conectividade com internet, possibilita o download de vários aplicativos além de reproduzir Netflix também em 4K (mediante assinatura do serviço UHD da Netflix). O menu tem uma bela aparência e tanto em discos de Blu-ray tradicional como em versões 4K mostra no menu uma miniatura de uma “Imagem Título” do disco que está inserido.

No quesito imagem não há como negar a perfeição de cores e definição de imagens principalmente se o disco apresenta o filme em HDR (high dynamic range) que são cores mais vivas que no 4K comum. Além disso, o processador do aparelho é excelente não apresentando nenhuma demora para carregar discos.

Uma função legal e que me ajuda muito é a excelente memória interna do aparelho. Posso assistir vários discos diferentes de séries ao mesmo tempo e sempre que coloco o disco o aparelho “lembra” daquela reprodução e me oferece a opção de retomar de onde parei. E é sério, ele te uma ótima memória para isso, já assistir mais de 6 títulos distintos e ele sempre lembra de cada um e onde parei, mesmo com quedas de energia o player não perde estas informações.

Com relação a reprodução de DVD: por ser um produto americano, o player se restringe ao antiquado bloqueio de regiões de DVDs, só reproduzindo discos de região 0 e 1. Porém, como divulgado, os discos 4K NÃO POSSUEM TRAVA DE REGIÃO. Um ponto mega positivo desta mídia. Vale ressaltar que ele reproduz todos os tipos atuais de mídia física, UHD Blu-ray com ou sem HDR, Blu-ray, Blu-ray 3D, DVD, CD.

Depois de quase 1 ano de uso, tenho a certeza que foi uma compra muito acertada. O aparelho atende todas as minhas expectativas além de ter um excelente custo-benefício. Se você tem uma TV 4K em casa, recomendo muito esta aquisição pois infelizmente, conteúdos 4K ainda são escassos pelos meios convencionais.

Link direto para o aparelho na Amazon.com

samsung4k

Redirecione suas encomendas dos Estados Unidos com a Shipito

 

Categorias: HardwareUltra HD Blu-ray

Tags: ,

Sobre o autor

Este post foi escrito por um leitor do site.