Anos Incríveis em DVD no Brasil e a incrível história de mais um selo da Brookfilm!

As redes sociais da collectorsfera ficaram agitadas no dia de hoje (3/1) com mais um anúncio de lançamento da cultuada série Anos Incríveis em DVD no Brasil. Matérias do Estadão e da Veja dão conta da chegada da terceira temporada ainda neste mês de janeiro, através de um selo chamado Vinyx Multimídia, que é do mesmo “grupo” da Brookfun/Brookfilm/London/Works etc (veja mais sobre a empresa aqui).

O que chama a atenção é o nível de acabamento das temporadas já lançadas (e do futuro lançamento). Pelos depoimentos de quem comprou, a série vem com dublagem original e extras, além de uma embalagem Digipak. A primeira temporada ainda incluiu um CD com as icônicas músicas da série.

Confira abaixo a imagem de divulgação da terceira temporada:

15781265_1311291518932986_2763589998697613110_n

A nossa querida leitora Josiane Vargas fez um vídeo mostrando a edição da primeira temporada:


Assine o canal Josiane Vargas

O lançamento da terceira temporada está marcado para dia 21 de janeiro ao preço de R$79,90 (pra variar, não localizamos lojas que estejam com pré-vendas abertas).

Link para pré-vendas em DVD na Saraiva

download

Categorias: DVDNotícias

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Nandoidão

    Realmente as duas primeiras temporadas são muito caprichadas! A qualidade da imagem e do áudio em inglês parecem ter vindo de masters originais. E a dublagem está incrivelmente nítida. Me pergunto como isso saiu por aqui com este nível de qualidade?!

  • EU conversei bastante com a distribuidora e eles vão lançar toda a série até abril, sendo uma temporada por mês e disseram que vão manter todos os extras divididos em cada box.
    Se fizerem tudo isso, não sei qual o procedimento, mas merecem respeito

    • Rodrigo Pacciulli

      Será que vão lançar uma box com a série completa posteriormente?

    • Fabiano G. Souza (Nerdmor.com)

      Bom demais!

    • Marcelo Bonaldo

      Quanto aos extras, por enquanto é balela, na primeira temporada não veio nada, na segunda veio apenas um featurette de 20 minutos e na terceira, pela foto acima, também não parece vir com extras, aliás, cadê a terceira temporada??? dia 27 e nada…aiai, fácil não.

  • João Paulo Barreto

    Em relação aos direitos autorais das músicas? Isso foi resolvido? Creio que era o que impedia o lançamento até bem pouco tempo por conta do alto custo dos copyrights. Cogitaram até retirar algumas canções. Isso realmente aconteceu?

  • Irmãos de Assis

    Tenho vários filmes em DVD e Bluray do mesmo título e é impressionante que na maioria deles a qualidade das edições de DVD são bem melhores …

  • David Gahn

    Tentei encontrar a primeira temporada mas aparece esgotado nas lojas, será que ainda não receberam ou acabou mesmo?

    • César Lima

      Como é a prática da Brook, está disponível no Mercado Livre! 😉

  • Adelson Junior

    Parece q essa distribuidora tem loja própria por isso não aparece pré-venda em lojas virtuais. Essa distribuidora, brookfun, tem distribuído muitos filmes e coisas antigas bem caprichado como mestres do universo. Parece q tem site e tem como ver no Facebook.

  • Nelson_bjc
  • Steven Ryan

    E porque o site deles estão fora do ar ?
    Diz conta suspensa, acho, e sempre achei que são piratas, afinal compraram a porra dos Discos originais no Mercado Livre, eu nem sei se aquela conta deles eles excluíram para não deixar mais este toco, a mesma conta que compravam os originais eles vendiam os piratas com embutimento do áudio BR, depois criaram capas e balelas bem feitinhas, mas mesmo assim extremamente amadores, na internet também se acha um Processo Judicial.

  • Ygor Rodrigues

    Apesar de toda estranheza por trás dessas centenas de selos, é legal ver como eles capricham no design e na embalagem. Num dos videos da Josi ela até compara a edição de ‘Os Vampiros de Salém’ da Versatil o lançamento da Brook de ‘Os Vampiros de Salem – O Retorno’ e a edição da Brook é mil vezes melhor, tanto em design quanto em apresentação. A Versátil pode acertar vez ou outra na apresentação, mas a grande maioria dos seus lançamentos são bem pobrinhos estéticamente. Espero que um dia a Brook faça blu-rays prensados, vai ter muita gente pirando.

  • Milton Silva

    Não sabia que as outras temporadas haviam sido lançadas por aqui, a segunda achei na Fnac e na Livraria Curitiba, já a primeira somente no mercado livre

    • Anderson Siqueira

      Tem a primeira na FNAC da Paulista

      • Maria Lucia

        Vou la. Tinha muitas? La tem a segunda tambem?

  • Lucas Rodrigues

    hum, eu torço o nariz para essa distribuidora. escutei muitas histórias de calote. vou aguardar um pacote com todas as temporadas. vai que não sai tudo…

  • AndreMendes

    Se levar em conta que tem muita distribuidora grande entregando edições com acabamentos bem pobres, um selo alternativo mas com acabamento de respeito tá valendo. Pra mim é de boa….

  • João Paulo

    Na página oficial da empresa no Facebook, informaram que será lançada uma temporada por mês (a primeira, em novembro/2016. Segunda, dezembro/2016. Terceira, janeiro/2017. Quarta, fevereiro/2017. Quinta, março/2017. E sexta, abril/2017). Por enquanto, estão mantendo o planejado.
    A estratégia inicial é não lançar o box completo depois (porque perderia a qualidade do material gráfico), mas um box de colecionador pra você armazenar as digistaks lançadas, acompanhada de um livro de luxo com fotos da série.
    Se mantiverem isso, acho que vai ser uma coleção bastante digna! Até agora, parabenzaço para a empresa.
    (Quanto à qualidade das imagens, permanecem bastante semelhantes às de VHS e de TV, mas firmes e estáveis, sem chiados, sem tremidos ou falhas. Ouvi dizer que as masters do seriado, que é de 88, são ruins e a restauração demandaria muita grana, razão pela qual não devem ser feitas. Mas são imagens bastante dignas! Recomendo pra todo mundo).

    • Marcelo Bonaldo

      a imagem tem sim tremidos e falhas, está assistível mas não vale o preço cobrado.

  • Alexandre Gomes

    Não sei se pode-se confiar na Brookfun, eles lançaram o filme O grande Dragão Branco com o Van Damme e numa tiragem muito limitada, mas até que dizem que a autoração foi razoável.

    • César Lima

      Pelo menos a edição em DVD, acompanhada da trilha sonora, está ótima! E com dublagem clássica.

  • Jose Novaes

    Realmente a embalagem das duas temporadas é show de bola. A primeira comprei na Fnac e a segunda na livraria Cultura de minha cidade, inclusive eles nem sabiam deste lançamento, eu que fiquei insistindo e acabaram comprando para a rede. A imagem não é das melhores, aconselho assistir em 4X3 que é o formato original pois se por em widescreen o pixelation aumenta muito. O som original em inglês é muito bom, o da dublagem também não é ruim. No geral vale muito a pena, em vista que hoje quase seriado antigo nenhum sai mais nem em dvd, muito menos em BD.

  • Jose Novaes

    Esqueci de comentar, o cd com a trilha sonora que vem na primeira temporada é nota 10, mesmo só musicão que aparece no seriado, vem num envelope de papelão com a mesma capa do dvd, bem colecionável. Quando uma major iria lançar um seriado com a trilha junto, nem em sonhos.

  • Sandro

    Eu comprei as duas primeiras temporadas, e o acabamento é muito bem cuidado. Bem diferente de outros lançamentos do tal grupo, como “O último dragão branco”, que a capa é uma cópia colorida em papel vagabundo. Tem as duas temporadas no site da 2001video e na Livraria Cultura.

  • Maria Lucia

    Eu ainda tenho trauma daquela edição de South Park que começou de trás para frente e a distribuidora fechou antes de completar a coleção. Mas vou nessa mesmo assim.

  • Márcio Mattos

    Comprei a 1ª e 2ª temporadas na Livraria Cultura. O problema é que está “sob encomenda”, com entrega em até 7 semanas…
    Agora é ter paciência…

  • Lobo Solitário

    Que vergonha essas distribuidoras grandes…

  • Alexander Selbach Backes

    Lembrando que lá fora (Europa), foi lançado um box com todas as temporadas, e com excelente qualidade. Eu mesmo autorei essa série com a dublagem da Tv Cultura. Eles devem ter feito a mesma coisa.

  • Marcio Bragança

    E aí, a quarta temporada? Já é maio e nada?