Os 10 posts mais lidos no BJC em 2016

Apresentamos a lista de posts mais lidos no BJC nesse ano de merd… Digo, ano que está terminando. Como ninguém mais aguenta retrospectiva de nada, pelo menos vamos retomar algumas notícias importantes que talvez você não lembre mais ou acabou não vendo por alguma razão. Vamos lá!

10 – [ATUALIZADO] SURPRESA! SteelBook de ESQUADRÃO SUICIDA em Blu-ray no Brasil!

bjc-esquadrao-steelbook

DO NADA a Warner resolve lançar esse SteelBook no Brasil? É claro que isso deixa todo mundo feliz e tal, mas no final as pessoas não entenderam a razão desse Blu-ray sair apenas com a versão 2D (e, ao que parece, sem dublagem na versão estendida).

9 – INACREDITÁVEL! Disney/Cinecolor lançará Blu-ray 3D de Star Wars: O Despertar da Força com apenas UM DISCO no Brasil!

bjc-bluray3d-starwars-brasil

Notícia de setembro, mas que conseguiu deixar todo mundo indignado. O lançamento do primeiro filme de Star Wars em 3D para home video foi uma vergonha, um fiasco. Mais uma para a lista do #BoicoteDisneyBR

8 – Blu-ray 10 anos: consolidado lá fora, inconsistente no Brasil

Até acho injusto esse post ter ficado em oitavo lugar no top 10. Serve de referência sobre o nosso mercado e ainda faz uma retrospectiva muito importantesobre o formato no Brasil.

7 – EXCLUSIVO! Imagens da edição especial de Batman vs Superman no Brasil

BJC-BatmanvsSuperman_Bluray8

Uma noticia boa, mas nem tanto. No final a caixa não era lá essas coisas e a camiseta não era exclusiva da edição. Mas ok, os fãs de BvS ficaram felizes.

6 – As edições de Star Wars: O Despertar da Força em DVD e Blu-ray no Brasil

Nem dá pra acreditar que postamos alguma coisa da Disney Brasil esse ano no BJC. Mas SteelBook não tinha como não ser comemorado. Mal sabíamos o que estaria por vir na edição em Blu-ray 3D.

5 – CARAY! Blu-ray brasileiro de Capitão América: Guerra Civil não tem áudio HD! #BoicoteDisneyBR

bjc-capitao

Mais uma vez a Disney em uma notícia negativa para os colecionadores. Foi o maior CARAY! do ano!

4 – Mudanças nos estúdios alteram o mercado de home video no Brasil

Era o mês de maio e a coisa já não estava bem com as empresas de home vídeo em 2016. Tanto é que algumas foram embora do Brasil e passaram o rojão para outras empresas pequenas (Disney/Cinecolor) ou para quem já estava acostumado com a situação mesmo (Paramount-Universal/Sony).

3 – O curioso caso do sumiço de players de Blu-ray do mercado nacional

É amigo. Se você chegou só agora e quiser ver um Blu-rayzinho em casa vai ter que comprar, NO MÍNIMO, um PS3. Ou um Home-Theater integrado. A indústria de hardware parece não quer mais saber do formato em terras tupiniquins, que definitivamente não pegou no Brasil. Mas também, fizeram de tudo para que isso acontecesse, não é mesmo?

2 – Listão de lançamentos para AGOSTO!

bjc-dvd-piadamortal-1

Não sei explicar a posição desse post na audiência anual. Vai ver foi em agosto que tivemos mais desgosto com o listão. Ou foi uma piada sem graça. Sei lá!

1 – As edições de Capitão América: Guerra Civil já em pré-venda

Acho que o pessoal tava louco pra ver o SteelBook do Capita 3 no Brasil, e acabou tendo que se contentar com as edições da Europa. Só acho.

Link para os SteelBooks de Star Wars na Saraiva:

 

Categorias: ArtigosBlu-rayDVD

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Beto Sobral

    Esse ano foi difícil, a Warner foi a empresa que surpreendeu, no ano passado ela me decepcionou, mas este ano realmente tive “poucas” mas agradáveis surpresas .
    Posso afirmar que foram as demais empresas que perderam “a quase qualidade” ao desistirem dos Blu Rays, o que nos sobrou é a esperança que a economia melhore e as empresas invistam em publicidade no 4K e não cometam o mesmo erro de empurrar os obsoletos “DVDs” para os consumidores, pois foi esse vicio de empurrar quinquilharias para os consumidores que derrubou o mercado de Blu Ray no Brasil ,

  • GUI

    Na minha opinião o post mas grave é:

    3 – O curioso caso do sumiço de players de Blu-ray do mercado nacional

    Esse é o assunto sério, porque sem ter o Blu-ray Player a venda no mercado, os novos colecionadores (caso alguém está pensando em colecionar agora) não vai poder comprar e quem já tem, reza todos os dias para que não estrague, pife de vez…

    Sem ter o Blu-ray Player para assistir os filmes, toda a sua coleção vai pro brejo, só servindo de decoração de parede.

    • Lucas © #Guardiõesehdok7

      Ja que os players estão sumindo, a solução mais viável ao meu ver seria recorrer ao ps3, alem de poder assistir os filmes em alta definição ainda leva um videogame, e se der mole sai mais em conta que um player comum

    • Roger Coltrane

      Se alguém daqui quiser um Bluray Player novinho para deixar de reserva em casa, estou vendendo um na olx, é um sony importado e portanto não le DVDs da região 4. segue o link: http://sp.olx.com.br/grande-campinas/audio-tv-video-e-fotografia/bluray-player-sony-bdp-s3200-importado-275220788

      • GUI

        Tenho um igual a esse só que nacional, lê tudo, muito bom…

    • Vixzer

      O jeito nesse caso é comprar um console PS4 ou Xbox One que vem com o leitor bluray. É o que sobrou.

  • Alexandre Gomes

    O pior foi a Cinecolor lançar a edição em 3D do SW VII numa edição simples ao invés de lançar a edição quádrupla do resto do mundo. Temos é que lotar os e-mails da Cinecolor de reclamações desta edição capenga. Mandei e-mails para o comercial da empresa e agora eles bloquearam! e não adianta mandar Tweets pois eles nem olham.

    • Homem Simpson

      Deixe de comprar o que eles distribuem e vamos ver como respondem a isso.

      • Lucas © #Guardiõesehdok7

        Isso infelizmente não e tao viável, mesmo com o boicote proposto ainda vendem muitas unidades, sem falar que o momento não e tao favorável para importar

        • Homem Simpson

          Posso esperar. Sou paciente, principalmente com meu dinheiro.
          Importar é hoje idiotice por causa do valor proibitivo do dólar.
          Mas, um dia, a coisa muda. Até lá não vou morrer se ficar sem.

    • Lobo Solitário

      Ué?! O certo não é enviar pra Disney? Ela que é dona de SW, ela que pede pra X empresa fabricar os produtos dela de tal maneira. A empresa meramente faz o que lhe foi pedido, não? A culpada é a Disney!

      • Alexandre Gomes

        Naverdade os dois tem culpa, eles sabem que SW tem um grande publico aqui no Brasil. mas pelo menos deveriam lançar esta edição com os extras inéditos da edição quadrupla.

      • Alexandre Gomes

        Já tentei e eles nem respondem! Mas ela sabe o que a Cinecolor está fazendo, mas a Disney simplesmente não liga! Bem diferente que na época do tio George, que exigia qualidade nos lançamentos de SW, independente do país.

    • GUI

      Mas já acabaram com o Combo BD 3D + BD faz tempo, então era certo que não iriam lançar a edição quádrupla aqui, vende tudo separado.

      • Alexandre Gomes

        Até entendi o motivo, mas bem que poderiam caprichar um pouco mais. Dá a impressão de que não estão nem aí, tipo “compra se quiser”.

  • tom

    Fica a sugestão para fazer uma análise do ano nas ofertas e surtos nas grandes lojas. Talvez as melhores foram das Americanas fisicas e a Saraiva? E decepção gigantesca com o grupo B2W, tivemos pouquíssimos surtos no Submarino e sem contar que na Black Friday decepcionou.

    • Excelente ideia! Anotado!