Os 10 posts mais lidos no BJC em 2016

Apresentamos a lista de posts mais lidos no BJC nesse ano de merd… Digo, ano que está terminando. Como ninguém mais aguenta retrospectiva de nada, pelo menos vamos retomar algumas notícias importantes que talvez você não lembre mais ou acabou não vendo por alguma razão. Vamos lá!

10 – [ATUALIZADO] SURPRESA! SteelBook de ESQUADRÃO SUICIDA em Blu-ray no Brasil!

bjc-esquadrao-steelbook

DO NADA a Warner resolve lançar esse SteelBook no Brasil? É claro que isso deixa todo mundo feliz e tal, mas no final as pessoas não entenderam a razão desse Blu-ray sair apenas com a versão 2D (e, ao que parece, sem dublagem na versão estendida).

9 – INACREDITÁVEL! Disney/Cinecolor lançará Blu-ray 3D de Star Wars: O Despertar da Força com apenas UM DISCO no Brasil!

bjc-bluray3d-starwars-brasil

Notícia de setembro, mas que conseguiu deixar todo mundo indignado. O lançamento do primeiro filme de Star Wars em 3D para home video foi uma vergonha, um fiasco. Mais uma para a lista do #BoicoteDisneyBR

8 – Blu-ray 10 anos: consolidado lá fora, inconsistente no Brasil

Até acho injusto esse post ter ficado em oitavo lugar no top 10. Serve de referência sobre o nosso mercado e ainda faz uma retrospectiva muito importantesobre o formato no Brasil.

7 – EXCLUSIVO! Imagens da edição especial de Batman vs Superman no Brasil

BJC-BatmanvsSuperman_Bluray8

Uma noticia boa, mas nem tanto. No final a caixa não era lá essas coisas e a camiseta não era exclusiva da edição. Mas ok, os fãs de BvS ficaram felizes.

6 – As edições de Star Wars: O Despertar da Força em DVD e Blu-ray no Brasil

Nem dá pra acreditar que postamos alguma coisa da Disney Brasil esse ano no BJC. Mas SteelBook não tinha como não ser comemorado. Mal sabíamos o que estaria por vir na edição em Blu-ray 3D.

5 – CARAY! Blu-ray brasileiro de Capitão América: Guerra Civil não tem áudio HD! #BoicoteDisneyBR

bjc-capitao

Mais uma vez a Disney em uma notícia negativa para os colecionadores. Foi o maior CARAY! do ano!

4 – Mudanças nos estúdios alteram o mercado de home video no Brasil

Era o mês de maio e a coisa já não estava bem com as empresas de home vídeo em 2016. Tanto é que algumas foram embora do Brasil e passaram o rojão para outras empresas pequenas (Disney/Cinecolor) ou para quem já estava acostumado com a situação mesmo (Paramount-Universal/Sony).

3 – O curioso caso do sumiço de players de Blu-ray do mercado nacional

É amigo. Se você chegou só agora e quiser ver um Blu-rayzinho em casa vai ter que comprar, NO MÍNIMO, um PS3. Ou um Home-Theater integrado. A indústria de hardware parece não quer mais saber do formato em terras tupiniquins, que definitivamente não pegou no Brasil. Mas também, fizeram de tudo para que isso acontecesse, não é mesmo?

2 – Listão de lançamentos para AGOSTO!

bjc-dvd-piadamortal-1

Não sei explicar a posição desse post na audiência anual. Vai ver foi em agosto que tivemos mais desgosto com o listão. Ou foi uma piada sem graça. Sei lá!

1 – As edições de Capitão América: Guerra Civil já em pré-venda

Acho que o pessoal tava louco pra ver o SteelBook do Capita 3 no Brasil, e acabou tendo que se contentar com as edições da Europa. Só acho.

Link para os SteelBooks de Star Wars na Saraiva:

 

Categorias: ArtigosBlu-rayDVD

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção