VÍDEO | O Blu-ray brasileiro de AQUARIUS

Acabou de chagar o Blu-ray brasileiro de AQUARIUS. Confira no vídeo o unboxing da edição.

Extras:

• Making Of
• Cenas cortadas
• Comentários do diretor
• Entrevista com o diretor no Festival de Cannes

▶ Link Cultura – http://jotace.me/2h6LMee
▶ Link 2001 Video – http://jotace.me/2h6Bjzr

Categorias: Blu-rayVídeos

Tags:

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Gladson MF

    Vou comprar e patrocinar esse antro esquerdista em forma de filme sim…

    • Ivan

      Olá, respeito a sua opinião assim como respeito a opinião do filme, apesar de considerar seu comentário desnecessário….. Cada um segue sua ideologia e seus interesses, e caso não pudéssemos tê-los, não viveríamos em um país livre e democrata. Comentários assim, por vezes, iniciam discussões contra minorias por pregar ódio a uma determinada classe de pessoas, etc.

      Não sou a favor de esquerda ou direita, pois tento apenas ver o lado bom de cada um, acreditando que um dia viveremos em um país melhor onde as pessoas terão seus direitos respeitados.

      Podemos seguir, e sonhar que um dia, poderemos viver em países como Noruega, Suécia, Islândia, etc, que possuem uma mescla das políticas “esquerdistas” e “direitistas”, pois como bem sabemos todo o extremismo é maléfico…

  • Vicente Fernandes

    Passo. Prefiro não contribuir com a ideologia nem propagando e nem financeiramente.

    • Junior Silva

      Vamos separar o homem de sua obra, né, colega? Tbm fiquei decepcionado com o cara indo dizer bobagens lá em Cannes, mas hj posso dizer que TIVE MUITA SORTE DE VER UM DOS MELHORES FILMES BRASILEIROS DE TODOS OS TEMPOS NA TELA GRANDE.
      Certamente um dos melhores filmes de 2016, ao lado de A CHEGADA.
      Acredite.
      Tbm fui #ForaDilma.

      • Ricardo Tchelow

        Pois o cara foi burro…..queimou sua obra….ficou de fora do oscar e ganhou inimizades de colegas de profissao….

      • Simmons

        É possível “separar” o estuprador do ato do estupro? É possível “separar” o corrupto do recebimento de vantagem indevida? É possível “separar” o comunismo do cerceamento de liberdade?

        • Flav1022

          Você não consigue analisar um filme por si só? Poxa, bem limitado para alguém com tantas opiniões.

          • Simmons

            Você visitaria uma exposição de quadros pintados por Hitler? Você compraria um disco com as músicas de Charles Manson? Eu sou coerente com os meus princípios. Não sou comunista, nem PeTista e nem tampouco simpatizante destes vermes…

          • Simmons

            Que tipo de gente pagaria para ver uma exposição de quadros pintados por Hitler? Que tipo de gente compraria um disco do Charles Manson? Provavelmente o mesmo tipo de gente que tem simpatia por genocidas comunistas, seus aliados e seguidores.

            • Junior Silva

              Cara, sou bem antipetista, mas assim como existem os esquerdopatas existem tbm pessoas como vc… Seus argumentos são tão ruins, tão falaciosos, que nem vou me dar o trabalho de responder. Discuta aí sozinho. Abraço apertado por trás.

              • Simmons

                Quem não tem retórica, tenta desqualificar o que não entende. Você só não é petista se não quiser, porque tem tudo pra ser… Pelo menos nome de filho do Lula você já tem… JUNIOR!!!

              • Simmons

                Junior, estude história antes de querer discutir. Se você não sabe o que é o comunismo, nunca ouviu falar de HItler e não faz ideia do que fez Charles Manson, não desconte em mim. Eu acho que os PeTistas são piores do que a Dilma e o Lula, porque são pessoas que perderam a razão e o senso crítico do que é certo e errado. Quem apóia PeTistas não é nada diferente. E assistir aos seus “trabalhos” é uma forma de apoiar.

                • Ivan

                  Se você “bem” conhece história, não deveria nem mesmo discutir sobre
                  Hitler ou o Partido Nazista, sabendo que até hoje existem muitas
                  discussões sobre sua relevância tanto “esquerdista” quanto “direitista”,
                  não existindo um consenso histórico sobre o real sentido político.
                  Considera-se que ele foi um partido de sentido oposto a todos os outros, ou seja, ele além de louco era extremamente nacionalista.
                  O partido defendia a igualdade econômica e social, porém era defendido e apoiado por empresas capitalistas que pregavam ódio as minorias, limitavam a imprensa, além de ser extremamente conservadores.
                  Sabemos que mantinham o socialismo no nome do partido, porém outros tantos partidos políticos possuem a sigla S de socialismo, mas são considerados de direita.
                  Enfim, aposto que pessoas como você ficam em casa sentadas esperando que as coisas mudem, e ainda criticam outras pessoas que buscam informação e cultura!!! É lamentável que muitas pessoas baseiem-se em fatos ou “notícias” que recebem via WhatsApp ou Facebook, achando que são verdade, e é por isso vivemos em um país de alienado pela mídia.
                  Dica: Se você conhece cinema ou gosta, recomendo assistir Além de Cidadão Kane.
                  Não sou a favor do PT, porém acho que estão criminalizando apenas um partido quando tantos outros como PP, PMDB e PSDB deveriam estar tomando o mesmo rumo.

                  • Simmons

                    De início eu tive uma leve impressão de que você queria elevar o nível do debate, mas, quando começou a fazer acusações sem me conhecer, percebi que não…
                    Eu citei o comunismo, Hitler e Charles Manson – que tem em comum apenas o fato de terem assassinado intencionalmente muitas pessoas – para argumentar que não acho adequado incentivar determinadas “iniciativas”, mesmo que seja mostrando interesse pelas suas “manifestações pseudoartísticas”, pois, quando se prestigia uma “obra” também está se atribuindo algum valor ao seu “criador”. Por isso EU não aceito “consumir” produtos que sei que estão relacionados a práticas com as quais não concordo. Este é o MEU boicote consciente. Eu não estava tentando iniciar uma discussão político-social-histórico-filosófica sobre os possíveis pontos de vista a respeito de determinado regime, partido ou pessoas, porque aqui não é o fórum – e, muito menos, o público – adequado para tanto.
                    Eu não acho que “só” porque alguém faz algo que chama de música, “porque é cultura”, eu seja obrigado a ouvir. Eu não acho que “só” porque alguém faz algo que chama de peça ou filme ou documentário ou série ou novela, “porque é cultura”, eu seja obrigado a ver. Eu não acho que “só” porque alguém faz algo que chama de ensaio ou artigo ou poema ou conto ou livro, “porque é cultura”, eu seja obrigado a ler… Mas essa é “só” uma opinião de alguém que vive (e quer continuar vivendo) em um país que não é comunista.

                    • Ivan

                      Olá Simmons,

                      Essa é a questão, respeito seu interesse e seu
                      gosto e acho que faça certo ao evitar comprar coisas que você não gosta, afinal estamos em um país livre e democrático. Apenas não concordo com algumas de suas informações como quando você cita “….Provavelmente o tipo que tem admiração por genocidas comunistas, seus aliados
                      PeTistas e simpatizantes….”, acredito que assim como você citou, ninguém é obrigado a aceitar, ler, ouvir, assistir, etc. coisas que não querem, pois considero que tudo isso faça parte de ser livre. Então, também faz parte aceitar opiniões e ideologias de outros sem ofendê-los, pois certamente simpatizantes (hoje minorias) de esquerda irão se ofender. Comentários assim, por vezes, iniciam discussões contra
                      minorias por pregar ódio a determinadas classes de pessoas.

                      Não sou a favor de esquerda ou direita, como informei mais acima, pois tento apenas ver o lado bom de cada um, acreditando que um dia viveremos em um país melhor onde as pessoas terão seus direitos respeitados.
                      Podemos seguir, e sonhar que no futuro, poderemos transformar o Brasil em algo parecido como os países nórdicos, que possuem uma mescla das políticas “esquerdistas” e “direitistas”, pois como bem sabemos todo o extremismo é maléfico…

                    • Simmons

                      Como eu já escrevi, não é minha intenção discutir “ideologia política” neste fórum e muito menos com pessoas que tem preguiça e preferem apenas “copiar e colar” suas respostas. Utilizei argumentos com uma linha lógica acessível a qualquer leitor (simpatizantes apoiam petistas que são aliados de comunistas que cometem genocídio, logo é razoável que possam se interessar por “manifestações pseudoartísticas” de nazistas e outros serial killers). Se meus comentários são contrários a ditadores, corruptos, ladrões e assassinos, que assim seja.

                    • Ivan

                      kkkkkkkkkkk…. desculpe, mas chega a ser engraçada as suas opiniões e comparações…. Enfim, um país livre gera opiniões livres, porém muitas delas conturbadas e ignorantes…..

                    • Simmons

                      Sua reação é típica de pessoas com retórica pobre, intelecto inferior e ausência de razão. Você se engana se acha que pode me conhece apenas porque procuro me expressar de uma forma que a maioria consiga compreender. Continue pregando o lado “bom” do Lula e do PT, do Comunismo, do Socialismo e do Nazismo, sendo incoerente com a sua exaltação vazia à paz e à liberdade.

                    • Kathy

                      Ivan,

                      Não discuta com pessoas alienadas como esse Simmons, em nenhum momento vi você defender o PT e muito menos o Nazismo. Infelizmente pessoas assim como o Simmons, que além de pouco conhecimento, acham que possuem a razão, existem aos montes em nosso país…. e é por isso que estamos vivendo momentos como os atuais.

                      Até

                    • Simmons

                      Você nem se deu ao trabalho de ler a pequena apologia ao Nazismo que ele escreveu e vem me dizer, repito, sem me conhecer que eu não tenho conhecimento? É por causa de pessoas relapsas como você que o país está nesta situação.

                    • Kathy

                      Kkkkkkkkkk. Realmente Ivan, esse Simmons é uma piada.

                      Abraço aos pseudo-moralistas e hipócritas de plantão

                    • Simmons

                      Você é incapaz de concatenar palavras para formar frases que façam sentido… e eu sou a piada? Em que série você parou de ir à escola?

                    • Cleber Alves Ferreira

                      Simmons, você faz comparações estapafurdias. Já cansou esta lenga lenga de comunismo. Se tem uma coisa que o pt não é, é comunista. Aqui estamos analisando a obra cinematográfica. Deste ponto de vista o filme é muito bom. É um retrato muito oportuno do Brasil contemporâneo.
                      Dizer, por exemplo, que a obra cinematográfica de Leni, não é boa, por que serviu de veiculação da propaganda nazista, é não ter nenhum senso estético cinematográfico.

                    • Simmons

                      Eu não entendo porque vocês “Socialistas de iPhone” – com suas camisetas de Che Guevara e botom de estrelinha vermelha – se incomodam tanto com a minha opinião. Eu não falei mal do filme – porque não vi e nem nunca vou ver. Eu apenas disse que simpatizantes de um certo partido corrupto não levarão o meu dinheiro. Vocês não poderiam fingir por um momento que são racionais, parar de “cuspir” e respeitar a minha posição?

                    • Cleber Alves Ferreira

                      Cara, acorda pra vida. Você só repete a mesma coisa: comunista, socialista, comunista, socialista….. Não concordar com sua fala é ser, novamente, comunista, socialista …… muito limitado você.

                    • Simmons

                      O que está te incomodando? Você me conhece? Quem é você pra me mandar “acordar pra vida”? Eu só repito a mesma coisa porque “caras” como você parecem não ter recebido educação para respeitar opiniões diferentes das suas. Cada um assiste ao que quiser, eu não escrevi nada além disso. É a minha opinião.

                    • Cleber Alves Ferreira

                      Meu “senhor”, não se de a importância que não tem, nem vitimize-se. Se não quer que sua opinião seja objeto de comentários, não publique-a nem comente a dos outros. Quanto ao filme, sua opinião neste tópico é dispensável, já que não o assistiu.
                      Considero este assunto encerrado. abraço.

                    • Simmons

                      “Moleque”, você nem estava no começo da conversa, portanto quem me “deu importância” retrucando minhas opiniões foi você. Provavelmente estava se masturbando com as provocações dos seus coleguinhas de ‘black block’ e, quando viu que deram um tempo, resolveu atazanar também. Comentários racionais são bem vindos… hostilidade, ironia e desrespeito não.

                    • Ivan

                      Não adianta tentarmos discutir com o Simmons…. É lamentável!!!! Ele diz que não respeitamos a opinião dele, porém passou a discussão toda julgando as pessoas de comunistas, socialistas e até mesmo nazistas… Infelizmente muitos brasileiros encontram-se perturbados pelo mesmo problema

                    • Simmons

                      Sem capacidade de articulação mínima ou conhecimentos elementares sobre o tema, não é possível discutir. Por isso é lamentável que algumas pessoas insistam em querer entrar em debates com o intuito aparente de provocar a discórdia, taxando todas as manifestações contrárias à sua como sendo “desnecessárias”, zombando da inteligência (e paciência) de quem ainda tenta (em vão) lhe apresentar seu ponto de vista.

                    • hellfire_sl

                      Pessoal não discutam. Tive o trabalho de ler algumas publicações, e o Simmons parece um papagaio, os argumentos dele são retirados do que os outros falam, hahahahhahahhh
                      Provavelmente nem tenha opinião formada!!!

                    • Simmons

                      Realmente venho repetindo como um papagaio que a quem não consegue interpretar o que lê e não possui aptidão para argumentar resta apenas esboçar reações débeis como rir, zombar e fazer malcriações como crianças sem educação…

                    • Simmons

                      Cléber, você nem estava participando da conversa, portanto quem me “deu importância” retrucando a minha opinião foi você. Todo comentário racional é bem vindo, mas ignorância, agressão, chacota e desrespeito não. Esta postagem divulga o lançamento do blu-ray do filme AQUARIUS. Todo colecionador com algum tempo de prática já comprou blu-rays e DVDs de filmes que ainda não assistiu, assim como também compra quadrinhos e livros que ainda não leu. Por isso você se precipita quando “dispensa” minha opinião neste tópico. Este blog não tem como objetivo principal comentar a obra, mas as mídias que foram lançadas desta. Por isso informações adjacentes à produção – como, por exemplo, aspectos de seus realizadores – e ao produto físico são tão pertinentes (algumas vezes, até mais) quanto o filme em si…

                    • Adahil Júnior Galdino da Silva

                      Inclusive eu tô produzindo um especial do Alerta Geral (não é sátira do programa da Record, e sim, um referência ao programa do site Ceará Agora) com imagens inéditas dos protestos em Iguatu em pleno 7 de setembro de 2016. Independentemente da ideologia ou não, terei coragem pra postar.

              • Ricardo Tchelow

                Pra que isto!!! Tudo tem que terminar pro tras….kkkkkk

                • Junior Silva

                  Por trás, é bem melhor! hehehe

    • Ricardo Tchelow

      Sem falar do constrangimento ao obrigar os atores a levantar aquelas placas kkkkk. Foi puxar o saco do pt p continuar tendo verba e se ferrou rs.

    • Ivan

      Olá, respeito a sua opinião assim como respeito a opinião do filme,
      apesar de considerar seu comentário desnecessário….. Cada um segue sua
      ideologia e seus interesses, e caso não pudéssemos tê-los, não
      viveríamos em um país livre e democrata. Comentários assim, por vezes,
      iniciam discussões contra minorias por pregar ódio a uma determinada
      classe de pessoas, etc.

      Não sou a favor de esquerda ou
      direita, pois tento apenas ver o lado bom de cada um, acreditando que um
      dia viveremos em um país melhor onde as pessoas terão seus direitos
      respeitados.
      Podemos seguir, e sonhar que um dia, poderemos
      viver em países como Noruega, Suécia, Islândia, etc, que possuem uma
      mescla das políticas “esquerdistas” e “direitistas”, pois como bem
      sabemos todo o extremismo é maléfico… (FIZ O MESMO COMENTÁRIO ACIMA)

  • Nelson_bjc

    Não entendi. Pra quê fazer um vídeo de uma edição simplex em estojo comum?

    • Pq vou abrir mais o canal para edições comuns TAMBÉM. Tem muita gente pedindo!

      • Simmons

        Jotacê, pesquisei no site e encontrei o editorial sobre os comentários no BJC. Li atentamente, mas ainda não entendi por que não estou conseguindo escrever um comentário. Lá você explica que em caso de discussões infrutíferas o tópico seria bloqueado e as mensagens seriam apagadas mas não foi isso que aconteceu… os insultos permaneceram sem que eu possa me defender. Sei que você e as pessoas que o auxiliam tem milhões de assuntos para tratar, mesmo assim, se for possível, peço que avalie se o texto abaixo seria adequado:

        Cléber, você nem estava participando da conversa, portanto quem me “deu importância” retrucando a minha opinião foi você. Todo comentário racional é bem vindo, mas ignorância, agressão, chacota e desrespeito não. Esta postagem divulga o lançamento do blu-ray do filme AQUARIUS. Todo colecionador com algum tempo de prática já comprou blu-rays e DVDs de filmes que ainda não assistiu, assim como também compra quadrinhos e livros que ainda não leu. Por isso você se precipita quando “dispensa” minha opinião neste tópico. Este blog não tem como objetivo principal comentar a obra, mas as mídias que foram lançadas desta. Por isso informações adjacentes à produção – como, por exemplo, aspectos de seus realizadores – e ao produto físico são tão pertinentes (algumas vezes, até mais) quanto o filme em si…

  • Simmons

    Eu não assisto e não compro. E faria o que estivesse ao meu alcance para que todos boicotassem. Só existem dois tipos de “comunistas”: aqueles que se beneficiam do regime e aqueles que são imbecis ignorantes. Em nenhum dos casos me interessa conhecer o que fazem porque, com absoluta certeza, será lixo da pior espécie…
    Imagino que quem considere possível “separar” (?!?) o CRIMINOSO de seu CRIME, também apoie a descriminalização do Caixa 2, o foro privilegiado para políticos, etc.

  • Adahil Júnior Galdino da Silva

    O post que gerou a maior polêmica nos comentários por estar mencionando grupos politicos. Eu vim aqui só pra dizer apenas a respeito da capa apresentada, uma maravilha. Só não sei se a Nordeste Distribuidora soube dessa novidade, mas valeu muitíssimo pelo trabalho de divulgar o cinema nacional (aquela com reconhecimento internacional – exibições em festivais e indicações em premiações sobre cinema, por exemplo) nas novas mídias, incluindo o Blu-ray.