Dose Diária de Inveja | Magnum [Blu-ray – Reino Unido]

Apenas contemple um dos bigodes mais famosos de todos os tempos.

E você achando que tem estilo...

E você achando que tem estilo…

Magnum (ou Magnum, P.I., no original) foi uma série televisiva produzida a partir de 1980, a contar as aventuras de Thomas Sullivan Magnum IV, um investigador particular que reside no Havaí e trabalha nos mais diversos casos, sempre acompanhado de belas mulheres e um carro possante. A produção, marcada pelo bom humor, alçou Tom Selleck ao panteão dos astros de televisão e cinema. O elenco conta com os nomes de John Hillerman, Roger E. Mosley e Larry Manetti, entre outros. E com um tema de abertura contagiante.


Canal de AMB Production TV no Youtube

Foram oito temporadas e 157 episódios. E todo este conteúdo será apresentado em Blu-ray. Aperte o cinto, vamos à terra da Rainha para mais uma estilosa DDI.

United Kingdom

REINO UNIDO

O pessoal do Big Ben será agraciado com a série completa, restaurada em alta definição, ao longo de 37 discos, com episódios no aspecto de tela 1.33:1, com trilhas de áudio em inglês DTS-HD Master Audio 2.0. Não teremos opções em nosso idioma. Conteúdos extras não divulgados.

bjc-bluray-magnum-1

Trata-se de mais um lançamento da Fabulous Films, empresa britânica que tem se dedicado a lançar obras memoráveis dos anos 1980 em alta definição. Leia mais na Dose Diária de Inveja | Esquadrão Classe A [Blu-ray – Reino Unido]. Lançamento previsto para 12 de dezembro. Preço não informado até o momento de publicação deste texto. Enquanto isso, no PPP…

Brazil

BRASIL

No PPP (País da Piada Pronta) foram lançadas as três primeiras temporadas em DVD. E ficamos por aí. Mais um caso de série clássica não lançada em sua totalidade, vide Esquadrão Classe A, MacGyver e A Super-Máquina, entre tantas outras.

bjc-dvd-magnum-1

Nestas edições, os episódios são apresentados em aspecto de tela 1.33:1, com trilhas de áudio em inglês Dolby Digital 2.0. A dublagem clássica em português não está presente. No lugar dela, as gloriosas dublagens em espanhol e japonês. Apenas legendas em nosso idioma. Alta definição no PPP? Faz-me rir. Dá uma vontade de pegar o pessoal do home video brasileiro pelo colarinho…

Programme Series: Magnum, P.I. - (Series 01).

[Via: Blu-ray.com / CD Point / Fabulous Films]

Já faz parte do nosso grupo no Facebook? Lá tem dicas e muita coisa legal! icon_biggrin.gif

grupo-facebook.jpg

Categorias: Blu-rayDDI

Tags: , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Vinícius Miller Dos Santos

    Essas séries que a Fabulous está lançando estão tendo uma boa remasterização? Os discos são em região livre?

    • Daniel

      As séries da Fabulous são conhecidas por terem bitrates bem altos. Em comparação com outras séries lançadas por outras distribuidoras, eles geralmente colocam menos episódios por disco.

      • Vinícius Miller Dos Santos

        Mas eles colocam região livre nos discos?

        • Daniel

          Até onde sei os discos são região B.

          • Vinícius Miller Dos Santos

            Valeu!

        • Daniel

          No caso do Magnum, tenho informações que ele será lançado pela Universal nos USA, ai sim com região A e com grandes chances de vir dublado (Vide Battlestar Galactica lançado pela mesma Universal).

  • Se a minha vasta ignorância não ofende a vossa sapiência, poderiam me explicar como funciona o restauro dessas séries antigas para lançar em alta definição? Pq até onde eu sei, elas não são filmadas em película (ou são?). Eu sei que na película (que tem resolução, digamos, infinita), o processo consiste em tipo escanear de novo a coisa toda, mas seriados antigos como esses não são em video tape ou sei lá? Como faz?

    Em tempo, eu adoro Magnum, e cheguei a comprar as 3T que saíram daqui em DVD…

    • Mauricio Sampaio

      Entao, eles provavelmente pegam os negativos originais e trabalham em cima disso!!!! E da-lhe DNR tbm!!!

      • Mas aí é que tá, se não foi filmado em película (e eu acho q não foi), não tem negativo, e se não tem negativo como é que vc aumenta a resolução?? A menos que seja só correção de cor, limpeza de artefatos e tals, mas aí não sei se é o caso de isso virar Blu-ray, pq se for só isso DVD resolvia…

    • Beto Sobral

      A maioria séries da TV norte americanas, foram produzida com película ( ou negativo ), poucas foram as séries produzidas com fitas magnéticas analógica .
      Hoje o formato digital esta tomando conta do mercado, as produções com fitas magnética analógica praticamente acabou, há varias séries que continuam sendo produzida com película .
      As empresas HP e Intel, determinaram a resolução das películas/negativos preto e branco, em torno de 6 mil linhas, as dos colorido cai muito, vale lembrar que é uma estimativa, pois os sais de prata que formam as imagens, não são preciso, em um quadro pode ter menos sais de prata, o que diminui a qualidade .

      • Beto Sobral

        A resolução estimada da película/negativo, pode chegar :
        7999×6000
        Formato 8K :
        7680×4320
        Formato 4K:
        3840×2160
        Blu Ray:
        1920×1080

      • Obrigado.

  • A constar: todos os títulos da Fabulous Films são travados para região B.

    E todas as séries em questão (Esquadrão Classe A, MacGyver, Magnum, Super-Máquina, etc) foram filmadas em película de 35mm. Todos estes lançamentos da Fabulous passaram por processo de restauração a partir dos negativos originais.

    Eis uma resenha sobre a edição em Blu-ray do Esquadrão Classe A:
    http://www.dvdcompare.net/review.php?rid=4438

    E O Incrível Hulk vem aí… aguarde e confie…

  • Jose Novaes

    Mas quem que vai querer comprar seriado dos anos 80 no Brasil? Aqui isso é pior que lixo! Nem os super big lançamentos as pessoas compram mais, que dirá coisa que o vovô assistiu na “Grobo” em 1980 e bolinha. Acorda gente, quem gosta que importe da Amazon Índia ou Filipinas.