CARAY! Blu-ray brasileiro de Capitão América: Guerra Civil não tem áudio HD! #BoicoteDisneyBR

É, o mercado brasileiro de Blu-ray vai de mal a pior. Como se não bastasse a diminuição do número de lançamentos no formato, os poucos títulos que saem em Blu-ray ainda são edições bem abaixo do que sai lá fora. Como é o caso de Capitão América: Guerra Civil, lançado pela Disney (sdds Paramount).

Se a apresentação é aquele negócio basicão que infelizmente já nos acostumamos (nada de luva e o único brinde é um “card” indigno do nome), nada pior que as características técnicas também serem inferiores ao que se pratica ao redor do mundo.

A “surpresa” começa ao lermos as informações que constam na capa traseira:

rotulo

Deixa eu ver se li direito: DTS-HD HR? Aquele formato de áudio que é HD só no nome, pois não passa de um DTS comum “turbinado” com mais canais e bitrate mais elevado? Aquele codec que é utilizado com frequência pelas distribuidoras nanicas para ocupar menos espaço em disco, permitindo o uso de mídias de camada simples?

Sim, amigos, aquele mesmo.

Ok, quem sabe é só um erro de rotulagem, não é? Afinal, nos EUA e no Reino Unido o áudio original em inglês vem numa faixa DTS-HD Master Audio, que é HD de verdade. Ok, vamos dar uma analisada no disco.

disc

É, não tem jeito. O áudio original está mesmo em DTS-HD High Resolution 7.1. A única surpresa mesmo é ver que existe uma trilha Dolby Digital 5.1 em coreano, além de legendas neste idioma (não descritos na contracapa). A outra trilha em inglês (Dolby Digital 2.0) é dos comentários em áudio.

O difícil é entender o porquê desta decisão. A mídia é camada dupla e todo o conteúdo ocupa 40,72 GB (30,26 GB só do filme). O disco brasileiro não é como o de algumas autorações da Universal, com uma montanha de idiomas; de fato, é extremamente similar à edição americana, que também possui somente 4 trilhas de áudio (Inglês DTS-HD MA 7.1, Espanhol DD 5.1, Francês DD 5.1 e comentários DD 2.0).

O estúdio que fez a autoração do espelho usado para nosso mercado poderia ter simplesmente substituído as trilhas e legendas em francês e espanhol pelas em português e coreano com impacto mínimo no espaço ocupado na mídia. Afinal, o restante do conteúdo (extras) é exatamente o mesmo nas duas edições.

Lembramos também que não é a primeira vez que isso acontece com a Disney no nosso país. Em 2012 o Blu-ray 2D/3D de Valente também teve o áudio HD limado. Agora só resta saber se esse será o disco lançado na Coreia do Sul, fato esse que pode ser considerado praticamente certo com a trilha coreana presente no nosso disco.

Está cada vez mais difícil ser colecionador de Blu-ray no Brasil. (╥_╥)

Reclamações? Escreva para a Cinecolor, responsável pelos lançamentos da Disney no Brasil.

.

  • VEJA TAMBÉM | Nosso vídeo da maleta da fase 1 dos Vingadores:

Link para o Blu-ray de Capitão America Guerra Civil com áudio HD nos EUA:

bjc-civilwar

Categorias: ArtigosBlu-rayProtestos

Tags: , ,

Sobre o autor

Alexandre Prestes era rato de locadora nos anos 80 e nunca se animou a comprar VHS por ser uma mídia de baixa durabilidade. Fã incondicional da boa música, iniciou em 2003 sua coleção com DVDs musicais; só a partir de 2005 passou a comprar filmes e séries. 2009 foi o ano no qual começou a colecionar filmes em Blu-ray, sendo um entusiasta do formato. A coleção continua crescendo (e o espaço diminuindo), cada vez mais a favor de títulos com maior qualidade técnica e fartura de material adicional.
  • Ogro da Floresta

    Blurei? Quê isso, moço? É dí cumê?

    • Alexandre Gomes

      Pior que conheço gente que compra filme pirata com qualidade ruim, e que não sabe o que e Blu-ray.

      • Ogro da Floresta

        Você escreve como se isso fosse algo surpreendente…

        • Alexandre Gomes

          Não supreende mesmo, foi mais para ilustrar que tem gente que compra DVD por ser barato, por desconhecer a qualidade do Blu-ray. Engraçado que quando foi a transição do VHS para DVD, ouve uma maciça campanha na mídia atribuindo as vantagens deste último.

          • Ogro da Floresta

            A galera investiu muito em marketing e as vantagens de sair do VHS e pular pro DVD eram mais variadas do que “somente” a qualidade de imagem.

            O DVD era mais compacto, ocupada menos espaço em casa, não estragava com tanta facildade, não precisava rebobinar, tinha várias legendas diferentes, vários áudios e a lista segue. Se você não tem uma TV maior que 40 polegadas e não senta perto da TV só percebe a diferença se é bem detalhista, mesmo.

            Eu só quero ver é onde vai dar essa história de 4K…

            • Alexandre Gomes

              As vantagens do Blu-ray ja foram mostradas pelo Jota. Quando ao 4K já chegaram as TVs, os players talvez no fim do ano. Mas com preço salgado, pelo fator novidade.

              • Ogro da Floresta

                As TVs já estão aí faz tempo, cara… Só vai vender pra quem tiver muita grana e uma casa muito grande, pra comprar um telão de 60 polegadas pra cima. Hoje em dia já tá uma dificuldade danada pra achar TVs de tamanho menor que 40 polegadas que sejam Full HD, a história REGREDIU.

                • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom

                  As TVS 4K estão ai a muito tempo mas eram caríssimas custavam os olhos da cara hoje em dia já estão com preços das TVS HDS de um ano atrás.. qualquer pessoa que ganhe mais ou menos hoje em dia compra uma TV 4K não precisa ter muita grana para isso muito menos ter uma casa muito grande.. Quem danado vai querer TVS de tamanho menor que 40 cara isso sim seria a HISTORIA REGREDIR na verdade a TECNOLOGIA E A HISTORIA AVANÇARAM e muito e que venha o 8K que já é realidade no Japão por exemplo

                  • Ogro da Floresta

                    Ganhar “mais ou menos” é um conceito bem relativo, cara. Estamos falando de grande público e o Brasil ainda é um país pobre e as pessoas tem outras prioridades.

            • Marcos Romero Cruz Cardoso Rom

              Juro que eu não li uma besteira dessas “Qual a diferença palpável do DVD pro Blu-ray, de verdade? Eu só quero ver é onde vai dar essa história de 4K” QUAL A DIFERENÇA PALPAVÉL DO DVD PARA O 4K KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Cara ou você é muito alienado ou não sabe nada a respeito de Bluray e 4k .. DVD hoje é lixo se comparado ao Bluray e ao 4K.. Somente a qualidade de imagem kkkkkkkkkkkkkkkk pois é somente o que mais interessa imagem e áudio

              • Ogro da Floresta

                Garotão, a diferença é grande pra quem PERCEBE a diferença na qualidade de imagem. Não tô pautando o que falei na minha percepção, mas do público em geral. Todos são discos com informação digital, com som excelente e imagem que não varia como na época do VHS. A diferença é: resolução e alguns recursos – que nem todo mundo usa. Pra nós, é muito. Pra outras pessoas, é bobagem.

              • Ogro da Floresta

                Outra coisa: leia o que os outros escrevem com mais calma e seja mais respeitoso. Nem a minha, nem a sua opinião são absolutas. E nossos parâmetros podem ser bem diferentes.

  • Antonio Thomas

    bluray é passado . o que manda é DEVEDÊ .. muito mais barato ..

  • Cormano

    Eu comprei naquela promoção da Livraria Cultura (saiu uns 25 dinheiros). Já imaginava que fosse acontecer isso por causa das descrições do produto… Mas eu queria acreditar que era erro.

  • SMITH WESSON

    Não sei porque todo esse mimimi, a tempos q o bjc vem dizendo, vamos #BoicoteDisneyBR, e toda hora tem cidadão q so não fica contente em comprar como mostrar no blog o orgulho de ter comprado essa porcaria..O Meu importadinho ta vindo…

  • Como sempre escrevo: quem se contenta com o “pelo menos” não merece o “algo mais”.

    A quem se engajou e continua na luta contra estas tosquices: estamos juntos, firmes e fortes no #BoicoteDisneyBR. PRATELEIRA NELES!!!

    A quem não se engajou no #BoicoteDisneyBR: BEM-FEITO!
    Cansamos de avisar. E agora temos um dos maiores sucessos de bilheteria (e um dos melhores filmes da Marvel) lançado de forma porca em nosso país. Infelizmente, quem se engajou sofre junto.

    E a quem se sente lesado e até mesmo arrependido: comece agora o
    #BoicoteDIsneyBR. Senão pode esperar por mais lançamentos assim (o precedente está aberto).

    Escreva para a Cinecolor (como sugerido no presente texto).
    Leia (ou releia) o texto do boicote. Repita as ações sugeridas.
    Torne realmente úteis as redes sociais e envie mensagens para a Disney.
    E o mais importante: não compre as edições da DisneyBR!

    Enfim, comprometa-se. Engaje-se. Mostre determinação e força de vontade.
    Não seja apenas mais um que se contenta com o “pelo menos”.
    Assim ficaremos cada vez mais longe do “algo mais”.

    • Silas Leal

      Onde eu assino? Huahauhhh

    • SMITH WESSON

      Será q enchendo a caixa de email da Disney Americana com essa reclamação eles não fariam alguma coisa, pelo q vejo essa cinecolor é so a reprodutora, eles já recebem assim o material. Eu como POSSO esse últimos filmes da disney compro importado, já q aqui gostam de tomar… E acho q esses posts ai q o cara escreve todo orgulhoso monstrando q comprou esse lixo deveriam ser excluidos..

      • Releia o texto do boicote; contatar a Disney dos EUA é uma das ações sugeridas.

  • Edmar

    Isso não é só a Disney, a Universal também lançou o Blu-ray de Jurassic Park 3D com áudio DTS-HD HR 7.1 e não houve reclamações.

    • Cormano

      Eu abandonei o boicote, em parte, pq se tivesse que boicotar de verdade não seria só a Disney.

      Atualmente o mercado nacional tá tão feio que deveriam ter vergonha de boicotar só uma como se fosse todo problema.

      Um pouco de hipocrisia, mas o pessoal é assim mesmo.

      • gibran

        achei pesado dizer hipocrisia……é visível como a disney está sacaneando com seus lançamentos……nas outras empresas a gente encontra combos com todas as versões do filme (x-man apocalipse), capas metalizadas (batman v superman), holográficas (jurassic 3D), etc……na disney não há combo, há tempos não vejo uma luva decente, etc….A HORA DE TODAS VAI CHEGAR, mas é inegável que a disney atualmente É A PIOR DE TODAS!!!

        • Cormano

          O que me deixou enfezado foi o “sdds Paramount”, por isso que peguei meio pesado kkkk
          Afinal, nem todo mundo tá importando Rua Cloverfield, 10… Ou o boicote é irrelevante pq colecionador não tem comprado mais DVD? O que automaticamente já causa um boicote dessa minoria kkkk
          Calma… Essa é a primeira razão pra boicotar a Disney.

          E fui dar uma olhada no futuro lançamento da Disney…. Alice aparentemente vai ser outro Caray!

          • em se tratando dos filmes da Marvel ele botava pra quebra ja que antes ela que distribuía esses filmes tirando o incrível Hulk que era da universal

            • Cormano

              Acredito que alguns foram lançados sem dublagem. E até a Disney fez a latinha dos Vingadores.

              • so o primeiro homem de ferro que nao tem dublagem

    • gibran

      mas jurassic 3D tinha uma capa holográfica em 3D bem bacana, na minah opinião até considerando até colecionável…..nem me lembro a ultima edição colecionável da disney, pelo contrário, no mais uma luva de papelão……

  • Adriano

    Ambas as edições (2D/3D) estão com esse áudio?

  • Rodrigo Cherigatto

    Pra mim não faz muita diferença não tenho interesse nesse filme e prefiro assistir dublado em nosso idioma!!!!

  • Gonçalo Juvenal

    Ah, mas “pelo menos” tinha luva.
    Pois é. Foda-se o filme e a qualidade técnica.
    O que vale é um pedaço de papelão.
    Tsc, tsc.
    Depois reclamam pq não tem áudio HD… Pra que, se o que vale é a luva?
    Falta pouco pras distribuidoras lançarem os filmes em discos AVCHD e o povo vai achar lindo pq “tem luva”.

    • Lobo Solitário

      Pior mesmo. Maioria aqui é colecionador de embalagens, não de filmes propriamente dito. Não sei nem porque reclamam se pra eles não faz diferença nenhuma, uma vez que compram só para deixar guardado na estante ou gaveta mesmo.

  • Ta na hora de fazer as pesquisas…Quem continuará comprando bds Disney com esse tipo de tratamento, e se comprometer os colecionadores em deixar essas edições fracassadas apodrecerem nas prateleiras, até fiar na promoçõa leve 3 por 1.99 e mesmo assim não comprem… basta não comprar, se a Disney lançassem so com audio em ingles e legenda em português de portugal ainda teria gente que compraria… ta na hora de fazer um impeachment com as produtoras, aqui no BJC já se soma uma grande porcentagem de compradores que compram na pre -venda ate mesmo mais de 1 titulo, enfim…ta na hora de dar um basta, deixa esse capitão america apodrecer nas prateleiras e vários outros já já essa empresa resolve fazer algo que preste!

  • Steven Ryan

    PQP, ainda tem gente que gosta de Dublagem, a dublagem só é boa em desenhos e filmes de comédias, filmes de ação, ficção e etc, são mil vezes melhor assistir com qualidade pura no idioma original do filme, no caso na maioria das vezes em Inglês DTS-HD puro, este formato aqui nas minhas caixas é de cair o queixo, graves e agudos ultra definidos e fortes, do que adianta comprar algo e querer ver algo dublado, no caso nada a ver com o original, insisto, dublagem é boa em desenhos, comédias e filmes bem antigos com dublagem clássica, o resto é só original mesmo.

    • Yago Oliveira

      Prefiro dublado

    • NoobMaster

      Rapaz… PQP…
      “Cada um” prefere “o que preferir”!!!
      Seja dublado ou legendado, o gosto é do freguês…
      Se você prefere áudio fodão original, beleza… Mas NÃO CRITIQUE/DESMEREÇA aqueles que preferem o áudio DUBLADO!!!
      Afinal, QUEM VAI ASSISTIR o filme dublado?!? É você?! Não!!! É a pessoa que gosta e prefere dublado!!!
      PQP…

      • Steven Ryan

        Eitááá, eu disse o que ”EU GOSTO DE VER”, e que TEM GENTE QUE CURTE AINDA DUBLAGEM, PQP, se não entenderam, dão mais umas 100 lidas no texto !
        E eu me relacionei a qualidade de ambos no MEU PONTO DE VISTA !

        • NoobMaster

          Pois é rapaz…
          Nas SUAS PALAVRAS:
          “…do que adianta comprar algo e querer ver algo dublado”…
          “…insisto, dublagem é boa em desenhos, comédias e filmes bem antigos com dublagem clássica,…”
          Ou seja: se esta é a SUA opinião, porque você “INSISTE” em querer validá-la como “superior e correta” em relação a QUEM PREFERE dublados?!?
          Acho que quem tem que reler umas 100 vezes o seu texto é você mesmo, camarada…

          • Steven Ryan

            to falando de mim, não de outros, de outros eu disse que curtem dublados, mas não disse para ninguém mudar nada, ”foi só uma ”AFIRMAÇÃO”, não mandei ninguém largar de assistir dublado, agora se entenderam mal, ai é outra coisa.

            • É isso aí, Steven. O pessoal prefere o pior e pronto! É óbvio que é questão de opinião, questão de gosto, e tal, mas também é óbvio que dublado é pior em termos de qualidade. A obra fica deturpada e ponto final. Só dá para tolerar em desenhos e comédias.
              Para mim tudo foi nivelado “por baixo”, já que cresci nos anos 80 vendo tudo legendado nos cinemas. Ninguém reclamava, era o normal. Agora não vou mais a cinemas, pois o povo prefere dubrado…
              Não me canso de brigar. Para mim é corpo mole, preguiça de ler, sei lá… só sei que piorou.
              As pessoas involuíram, em vez de evoluir…

              • Dinho Santos

                Se a maioria prefere o “pior” deixa ver dublado. Eles tem o direito de ver dessa maneira, E vc que prefere “o melhor” assista legendado, simples. Ainda bem que tem essas duas possibilidades, né? Mas eu discordo que dublado é sempre pior, em muitos casos a dublagem estraga o filme, sim, mas em outros melhora o original. Não tem nada de óbvio, isso é totalmente discutível. Se com a dublagem perdemos o áudio original, com legendas perdemos parte da imagem, então as duas formas “deturpam” o filme. A única maneira de não perder nada de um filme estrangeiro é sabendo a língua original. E nem todo mundo que prefere dublado é pq tem preguiça de ler, muitas vezes é pq não conseguem acompanhar a velocidade das mesmas, ou acham pequenas, tem algum problema de visão etc. Outros podem argumentar dizendo “filme é pra ver e ouvir, não para ler”. E sinceramente não entendo pq alguns toleram filmes dublados apenas em comédias, filmes antigos e até mesmo desenhos. Nesses casos não deturpam a obra original por que?

              • Dirty Harry

                Ok.

      • Dirty Harry

        Sou 100% filme legendado.Nada como ouvir os efeitos sonoros originais pipocando no surround e os graves retumbando num subwoofer.Mas eu tenho nostalgia por dublagens em certos filmes antigos(principalmente alguns que passaram na Sessão da Tarde).Alguns como “Antes Só do que Mal Acompanhado,O Grande Dragão Branco e Inimigo Meu”,eu só vejo dublado.

    • Passa Amanhã

      E quem és tu pra impor o que terceiros devam apreciar ou não??

      • Steven Ryan

        Eitááá, eu disse o que ”EU GOSTO DE VER”, e que TEM GENTE QUE CURTE AINDA DUBLAGEM, PQP, se não entenderam, dão mais umas 100 lidas no texto !
        E eu me relacionei a qualidade de ambos no MEU PONTO DE VISTA !.

    • Rodrigo Cherigatto

      nao concordo!quando começei a comprar dvds de açao isso em 2005 mais ou menos eu tb afdorava assistir tudo em inles e se era em dts nosssaa ficava animal no me home!mas com o passar do tempo verifiquei que eu gostava mais ve der dublado!muito melhor voce acompanha melhor o filme e se torna mais intimista!!!!

    • Lobo Solitário

      PQP, ainda não consigo entender como povão mete pau em dublagem em filmes mas aceita na boa em desenhos. Nem em desenhos eu gosto de assistir dublado, não tem essa de desenho a dublagem casa melhor e seja lá mais o que usem para justificar.

      • Steven Ryan

        Lobo, desenhos antigos eu prefiro na dublagem clássica, isso se deve pelo fato da gente ter crescido assistindo na TV, e comédia eu curto dublado pelas gírias, pelas expressões, o resto não dá para assistir dublado, até vai, mas quando é lançamento de filmes de ação, ficção, tem que ser idioma original e na melhor qualidade, ”fica muito real e a gente acredita muito mais” coisa que se perde na dublagem, a dublagem é algo mascarado em cima, e eu como sei Inglês fica muito ruim, eu leio os lábios em inglês e escuto dublado em português, é este o maior motivo que não consigo assimilar.

        • Lobo Solitário

          Ah cara, mas mesmo assim… Pegando Toy Story, por exemplo.

          Um dos meus desenhos favoritos, cresci assistindo com a dublagem clássica que considero ótima, e não sei se é, como vc disse, pelo fator saudosismo e a falta de critério da infância falando mais alto. Mas depois comecei a ver no idioma original, e não tem como, cara. Muito melhor, por mais que tenha nostalgia envolvida na dublagem clássica (porque a nova, socorrooo, é medonha demais de ruim, tá louco, fizeram esforço pra ficar ruim na dublagem nova).

  • Claudio sid

    Quero ver quando começarem com os 4k por aqui. Se lançarem. Os discos já não terão o áudio nos novos formatos e ainda arrisca o transfer ser ruim

    • Antonio Thomas

      voce acha que isso vem pro Brasil .. Sabe de nada, inocente ..

  • Francis Mariani

    Espera só até eu ganhar o meu blu-ray quadrado.

  • Gustavo Marques

    acessei o link e tentei mandar a mensagem para eles – mas o site não consegue aceitar o e-mail. Tentei com dois endereços diferentes de e-mail. Está acontecendo com vcs também?

  • Carcosa, the Yellow

    Isso é uma putaria. Isso sim.
    Mas o áudio não aparenta ruim não. Aq em casa tenho um Home 7.1 e o barulho do filme sai bem. Sai fraco não.
    E olha q sou chato com som. Uma vez fui no Cinemark, sai da sala e pedi meu dinheiro de volta ou q validação o ingresso pra eu voltar e assistir qualquer outro filme q qualquer horário. O som do filme tava uma bosta. Uma bosta. Tava me dando tique nervoso de gastura. E era um filme de ação. Então já viram né?

  • Passa Amanhã

    Só acho é graça dos afobados de plantão que saíram comprando este filme na pré-venda feito urubu na carniça (só ver que na Saraiva está entre os mais vendidos).

    Não foi por falta de aviso deste blog e dos comentários de boa parcela dos colecionadores de que a Disney vem praticando esse tratamento pífio nas suas edições, está aí o boicote Disney BR como prova. Agora fiquem e curtam aí essa tranqueira com qualidade de DVD, otários que compraram.

    Ah, e continuem comprando essas porcarias na pré-venda, estimulando assim que a Disney continue esse tratamento porco nas edições, porque, afinal de contas, VENDE BEM.

    • Lobo Solitário

      Alôôô??!! Vc realmente acha que a grande maioria que comprou o filme na Sóraiva é povo que frequenta um blog desse tipo? É tudo povo que nem deve saber que esse blog existe, que dirá o boicote, e que nem liga para esses detalhezinhos que nós, frequentadores daqui e mais informados, ligamos.

  • Rafael

    Se o filme foi lançado em um disco de dupla camada, por que fizeram isso com o aúdio original?

  • GUI

    Vocês lembram!!!
    CARAY! Blu-ray 3D de O Espetacular Homem-Aranha 2 NÃO TEM áudio original em HD!
    http://bjc.uol.com.br/2014/08/30/caray-blu-ray-3d-de-o-espetacular-homem-aranha-2-nao-tem-audio-original-em-hd/

    Aconteceu isso também com o áudio não ser em HD no 3D, mas mesmo assim muita gente não deixou de comprar o filme.

    As pessoas compram até filmes MUTILADOS e SEM EXTRAS de produtoras independentes, então o que se espera disso tudo,kkk…

  • Extras de Filmes

    Não quero esse filme nem de graça!
    Assistir um filme de super heróis pra ver eles se batendo até sair sangue!! Ridículo!!
    Fora q o filme nem tem vilão!!
    Só tem um homem normal , sem poder nenhum, um bosta de um homem q ta magoadinho com os vingadores e q causa briga entre eles!!! Aahhhh fala sério!!!

  • Marcelino Pinheiro

    Se não vir outra versão só comprarei com custar 19,90

  • Rafael

    Estão aprendendo com a Playarte! euhauha

  • Flávio St Jayme

    Acabamos caindo em um círculo vicioso (não me esqueço do Kung Fu Panda 2 que tinha as opções de ser OU dublado em 3D ou com áudio em inglês mas sem legenda em 3D; ou o bluray 3D de Zootopia que vem sem extras – extras só no 2D): os blurays lançados aqui são ruins e caros e por isso não vendem, encalham e dão prejuízo pras distribuidoras X os blurays lançados aqui são cada vez menos porque não vendem, encalham e dão prejuízo pras distribuidoras. E volta a pergunta Tostines: é caro e ruim porque não vende ou não vende porque é caro e ruim?

  • Vinícius Pontes

    Existe opção com legenda PT-BR nas Amazons gringas? Ou alguma outra opção em algum lugar do mundo?

    • Eduardo Xenofonte

      Na edição 3D do Reino Unido.

      • Vinícius Pontes

        Obrigado. Aproveitando, eu nao importo nenhum BD há anos, como tá o panorama? A importação tá viável? A moeda tb? Amz UK é libra né?

  • Joaquim Moutela

    Na verdade o áudio veio em HD, só não veio em LossLess em Master Audio, e sim HighResolution, que é uma faixa lossy. A Edição do Reino tb não tem HD-DTS MA no 3D. O Piratas do Caribe 4, o 3D tb era desse codec, John Carter tanto em 2D como em 3D eram nesse formato. Eu vi que o Capitão América estava assim quando eu pesquisei o Steelbook na Play-Asia e vinha nesse áudio. Então foi uma deicisão de autoração, o Asiáticos receberam a mesma edição que nós.

  • Luiz Felipe

    Pessoal, estou me desfazendo da minha coleção de filmes se alguém tiver interesse é só entrar em contato pelo facebook:https://www.facebook.com/luizfelipevenos
    Na minha lista tenho vários filmes e itens que podem ser do seu interesse:
    Steel Books; Edições em 3D; Boxes e Giftset’s.
    Os preços tem base no valor da compra original ou pela raridade do item… Mas estou aberto à negociações.
    OBSERVAÇÃO: Todos em perfeitas condições!

  • Saldan

    Porque optaram pelo DTS-HD HR em vez do MA não sei dizer, mas o fato é que não fomos os únicos “contemplados”, já que nossa autoração é a mesma asiática e, possivelmente, do Leste europeu. Detalhe: o áudio DTS-HD HR de Guerra Civil é melhor que o DTS-HD MA de Era de Ultron, que foi simplesmente decepcionante.

  • Tiago Filipe Ferreira dos Sant

    esse email da leslie ferraro não funciona mais.,,

  • Alexandre Exterkoetter

    Os emails de contato da Cinecolor estão voltando. Alguém obteve êxito no envio ou recebeu retorno desses emails:

    comercial@cinecolor.com.br
    info@cinecolor.com.br

  • Pedro Trevisan

    E essa separação entre 3D sem extras OU 2D com extras??

    Eu quero o filme 3D E os extras 😐