Dose Diária de Inveja | Batman – O Homem-Morcego [SteelBook – República Checa]

A série clássica do Batman de 1966 deu início à primeira Batmania da Era Moderna, alçando os nomes de Adam West e Burt Ward ao panteão dos ícones da cultura pop. Seja através dos episódios da série, dos desenhos animados, das inúmeras aparições públicas ou até mesmo através da Feira da Fruta, é impossível não reconhecer estes dois.

bjc-filme-batman-1

Foi a série clássica que popularizou de fato o Homem-Morcego. Duvida? Faça um exercício mental sincero. Sempre que se fala em Batman, qual o primeiro item que vem à memória? Para o público em geral, não são os filmes de Christopher Nolan, não são os filmes de Burton e Schumacher, não é o Batfleck, não é o desenho dos Superamigos, não são os jogos de videogame e nem mesmo as HQs. A primeira lembrança é sempre a música-tema da série e, provavelmente, alguma imagem de West e Ward rumo à ação no turbinado batmóvel.

bjc-filme-batman-2

Durante o intervalo entre as duas temporadas iniciais, foi lançado um filme de longa-metragem com os personagens, para aproveitar a popularidade do programa nos Estados Unidos e despertar o interesse do público em países onde a série ainda não era exibida. Batman – O Homem-Morcego conta com o habitual elenco do seriado, às voltas com quatro dos inimigos mais emblemáticos do Cruzado Embuçado: Coringa, Pingüim, Charada e Mulher-Gato, que atacam com um plano de dominação mundial, ao abduzirem líderes de diversas nações do planeta.

bjc-filme-batman-3

Além das costumeiras situações bem-humoradas e satíricas, este filme é lembrado por apresentar novos bat-veículos e bat-bugigangas, da bat-lancha ao bat-repelente de tubarões. E a memorável cena da bomba.

bjc-filme-batman-4

E este é o alvo de nossa onomatopéica DDI, que nos levará outra vez ao país da Tatra.

Czech Republic

REPÚBLICA CHECA

Santo metal, Batman! Os checos não sabem brincar. Já mostramos, aqui no BJC, algumas edições exclusivas da FilmArena, com filmes em Blu-ray, acondicionados em embalagens SteelBook e acompanhados de outras bijujas. E por lá a Dupla Dinâmica também chegou no raio azul, em embalagem metalizada (não é uma edição exclusiva da FilmArena e, portanto, não há itens como brindes).

bjc-bluray-batman-1

O filme é apresentado no aspecto de tela 1.85:1, com trilha de áudio em inglês DTS-HD Master Audio 5.1. E o mais interessante: com legendas em português (provavelmente de Portugal). Como conteúdos extras há duas trilhas de comentários em áudio, muitos featurettes e trailers (não foi possível verificar legendas em nosso idioma para o material extra).


Canal de FilmArenaUnboxing no Youtube

A mesma edição foi lançada na Itália (igualmente com legendas em português). No Reino Unido, o SteelBook também foi oferecido, como mostramos aqui no BJC, mas o disco não possui opções em nosso idioma.

bjc-bluray-batman-2

Link direto para a edição aqui.

.

Enquanto isso, naquele país cheio de palhaços, bobos e de uma juventude muito mudada…

Brazil

BRASIL

Tivemos a obra lançada em DVD, em edição simples, mas competente. Atualmente está fora de catálogo.

bjc-dvd-batman-1 bjc-dvd-batman-2

O filme é apresentado no aspecto de tela 1.85:1, com trilha de áudio em inglês Dolby Digital 2.0. Dublagem e legendas em nosso idioma. Conteúdos extras incluem trilha de comentários em áudio, featurettes, galerias de imagens e trailers.

bjc-dvd-batman-3

Também recebemos uma sensacional edição em Blu-ray, com o filme remasterizado em IMAX e 3D, trilhas de áudio em Dolby Atmos e muitos conteúdos extras. A embalagem é um UltraMetalBook, dentro do qual se encontram o disco e um livreto autografado por Adam West e Burt Ward. Ainda, um cupom para participar de um sorteio, cujo prêmio é o batmóvel original usado no filme. E tudo ao preço de R$ 17,90.

bjc-filme-batman-5

É óbvio que este último parágrafo foi escrito pelo Palhaço Príncipe do Crime. Como de praxe no país da palhaçada pronta, o filme continua inédito em alta definição. A este descaso se soma o fiasco do lançamento da série clássica no Brasil. Como esquecer de uma das maiores varnerizadas de todos os tempos, com apresentação questionável e cheia de erros? Sobram a “melô do pelo menos” e os discursos conformistas de sempre. O importante é ter Feira da Fruta, zoeira e rir de tudo, certo?

bjc-filme-batman-6

Como diria Frejat: rir é bom, mas rir de tudo é desespero…

[Via: Blu-ray.com / FilmArena]

  • VEJA TAMBÉM | Nosso vídeo mostrando a trilogia TDK em SteelBook da Alemanha:

Já faz parte do nosso grupo no Facebook? Lá tem dicas e muita coisa legal! icon_biggrin.gif

grupo-facebook.jpg

 

Categorias: Blu-rayDDIDVD

Tags: , , , , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Alexandre Gomes

    Este longa feveria vir com a série. Para compensar a varnerização.

    • Leonardo Marques

      Se viesse, a dona Fox pelo menos faria um lançamento melhor