Série clássica de Buck Rogers em Blu-ray na Austrália

Buck Rogers é um popular personagem criado por Philip Francis Nowlan em 1928, com aparições nas famosas revistas pulp, além de tiras de jornais e HQs. Foi um dos personagens pioneiros dos gibis de exploração espacial. Ao longo dos anos, foi adaptado para todas as mídias possíveis, com direito a seriado de matiné, livros, brinquedos, jogos de tabuleiros, videogames e o que mais estivesse pela frente.

bjc-hq-buckrogers-1

Em 1979 foi produzida uma série televisiva, chamada Buck Rogers no Século XXV, estrelada por Gil Gerard, Erin Gray, Tim O’Connor e Mel Blanc, tendo participações especiais de gente do calibre de Jamie Lee Curtis, Cesar Romero, Vera Miles, Roddy McDowall, Julie Newmar, Frank Gorshin, Peter Graves, Jack Palance e Buster Crabbe (que interpretou Buck Rogers e Flash Gordon nos seriados de matiné dos anos 1930). A produção teve duas temporadas e, obviamente, aproveitava da febre de Star Wars, além de concorrer com Battlestar Galactica.

bjc-serie-buckrogers-1

Pois a série completa foi anunciada, em Blu-ray, na Austrália.

bjc-bluray-buckrogers-1 bjc-bluray-buckrogers-2

Os 39 episódios serão apresentados remasterizados a partir dos negativos originais, ao longo de oito discos, no aspecto de tela 1.33:1, com trilha de áudio em inglês LPCM 2.0. Não foi possível verificar opções em nosso idioma. Os conteúdos extras:

  • Bonus Theatrical Version of the Pilot episode (in Standard Definition)
  • Bonus Feature-length version of Flight Of The War Witch (in Standard Definition)
  • Ending and Opening sequences for 2-part version of Awakening
  • Bonus Syndicated 2-part version of Journey to Oasis (in HD)
  • Opening Titles without narration
  • Textless Opening and Closing Titles
  • Isolated Music & Effects Audio Track on each episode

A edição será lançada em 17 de agosto, com preço sugerido de 75 Dólares australianos (algo em torno de R$ 195). Como brinde, um pôster.

bjc-bluray-buckrogers-3

Em tempo, a série também foi lançada em Blu-ray na Alemanha, no início de 2015, em edições individuais para cada temporada, sem opções em nosso idioma e com preços que variam entre 11 Euros e 14 Euros. Entretanto, os episódios não estão em alta definição, mas apenas em definição convencional (standard), gravados em discos Blu-ray.

bjc-bluray-ger-buckrogers-1

Enfim, é sempre bom ver séries clássicas a receber edições em Blu-ray. A edição australiana pode ser um indicativo de lançamentos da série em alta definição em outros países (incluindo a Índia, a Romênia, México, Taiwan e Hong Kong, exceto o Brasil, onde é difícil até um DVD). É esperar para ver…

[Via: Madman Entertainment]

 

Já faz parte do nosso grupo no Facebook? Lá tem dicas e muita coisa legal! icon_biggrin.gif

grupo-facebook.jpg

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Marcus Barreto

    encontrei com a Erin Gray na comic con.