Xbox One S e novo PS4 terão suporte a 4K

Direto da E3, a maior feira de produtos eletrônicos das galáxias: entre as diversas características do Xbox One S, novo modelo do videogame da Microsoft, está o suporte ao formato de alta resolução 4K, para apresentações multimídia (incluindo drive de Blu-ray 4K). O aparelho será lançado em 31 de agosto, ao custo de US$ 399 (para o modelo com 2TB de armazenamento).

bjc-gamex-xboxones-1

O mesmo acontecerá com a nova iteração do PlayStation, chamada PS4 Neo (ou ainda PS4K ou PS4.5), que obviamente terá maior poder de processamento. A Sony ainda não definiu data de lançamento e preço (embora no Reino Unido já se especule um valor de £ 265). Foi afirmado que será mais caro que o atual PS4, que está na faixa dos US$ 350, nos Estados Unidos. Assim sendo, ou o atual console terá uma queda de preço ou o Neo de fato custará mais do que 350 doletas.

bjc-gamex-ps4neo-1

Enfim, não faltarão opções para quem quiser investir no novo formato 4K Ultra HD. Isto é, não faltarão opções em outros países. Afinal, sabemos que na república bananeira a carroça andará em outro ritmo, com os preços nada amigáveis de sempre e com a nova mídia a disputar espaço com o streaming, a pirataria, o DVD e, quem sabe, o VHS. Do jeito que vai, será melhor investir em um novo Mega Drive ou um novo Master System…

bjc-gamex-tectoy-1

[Via: Blu-ray.com / Gamespot / The Telegraph / Xbox.com]

Link direto para a pré-venda do Xbox One S na Amazon.com
(envio para o Brasil via Shipito)

61wMYzuEuEL._SL1302_

 

Categorias: Blu-rayGamesNotíciasUltra HD Blu-ray

Tags: , , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Clark-Rio2

    Esse Xbox One S vai rodar os jogos do 360?

    • Fabiano G. Souza (Nerdmor.com)

      Deve continuar com a mesma compatibilidade do One.

    • Alex Amaro

      Sim, alguns jogos de 360 e todos os do Xbox one o/

  • d_grayson

    Faltou citar o já anunciado Xbox Scorpio, que será lançado no fim de 2017 e também terá suporte a 4k

    • Beto Sobral

      O X Box One S é o projeto Scorpio, esse S é de Scorpio .

      • Beto Sobral

        Acabei de ver, o Scorpio é a nova geração .

        • d_grayson

          isso =)

  • Bren

    Melhor aguardar o Xbox Project Scorpio que lança próximo ano e vai ser ainda mais poderoso que o PS4K, teoricamente.

    • Beto Sobral

      O X Box One S é o projeto Scorpio, esse S é de Scorpio

      • Bren

        (risos)

  • Reis

    Galera se importa demais com gráficos.

  • Console com suporte 4K não via dar em nada! Os Filmes em 4K já não fabricarão no Brasil, do jeito que anda…os games serão da mesma forma.

  • Fernando Marchiori

    A reportagem meio que debocha do Master System e do Mega Drive, mas quem conheceu esses videogames e conhece os de hoje em dia, sabe que ambos eram MUITO mais legais e divertidos. Sem essa pataquada de 4K, Ultra HD e blá blá blá, além de funcionarem em qualquet aparelho de TV da época, sem necessidade de comprar equipamentos especiais para que funcionassem em seu potencial total (até mesmo porque ninguém dava a mínima pra isso pois o que falava mais alto era o jogo e não seu gráficos). Just plug and play… and be happy too. 🙂

  • Clodoaldo Tadeu

    Infelizmente e o fim da industria dos games onde duas empresas poderosas não estão nem ai p seus consumidores pois acham q todos tem tv 4k td mundo e rico e ostenta dinheiro na Boa volta master system e mega drive Boa época dos consoles de fita e de horas de diversão sem se preocupar com qm quer destruir a diversão como esses senhores de hj em dia da um desânimo isso q fazem

  • Francis Mariani

    Vai rodar Alex Kid? Então passo.