Listão de lançamentos para JULHO!

bjc-bluray3d-bvs-1Quando julho chegar, já teremos passado da metade de 2016, ano de turbulências olímpicas no país tropical. Nosso mercado de home video reflete estas questões, com todas as mudanças que vivencia. E o BJC continua a fazer sua parte, cobrindo todos os lançamentos e novidades. Vamos então vislumbrar o que está previsto para o sétimo mês do ano.

A Fox lançará edições de Kung Fu Panda 3 em Blu-ray, Blu-ray 3D e DVD, como visto aqui no BJC. Ainda, Voando Alto e Em Nome da Lei, ambos em Blu-ray e DVD.

Pela Sony, somente DVD: Irmão Espião, A Senhora da Van, Minha Querida Primeira Dama e Em Busca da Justiça.

O destaque da Warner fica com Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, em Blu-ray, Blu-ray 3D e DVD, com direito às versões de cinema e estendida do filme.

A Paramount também atacará somente com DVD: Zoolander 2 e 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi.

A Universal trará edições em Blu-ray e DVD de O Quarto de Jack, A Garota Dinamarquesa e A Bruxa, além de Um Tira no Jardim de Infância 2, somente em DVD.

A Paris oferecerá O Jovem Messias, em Blu-ray e DVD. Ainda, Jogos Vorazes: A Esperança – O Final e uma coleção com todos os filmes da franquia (ao que parece, ambos os lançamentos somente em DVD). Pela PlayArte teremos Boa Noite, Mamãe e Grace de Mônaco, além da primeira temporada de Fear The Walking Dead, todos em Blu-ray e DVD. Os destaques da Imagem Filmes ficam com edições em Blu-ray e DVD de Invasão a Londres e O Maior Amor do Mundo. Pela Califórnia, edições em Blu-ray e DVD de Mia Madre e Operação Resgate. A Flashstar trará edições em DVD de Hotel da Morte, Jack e Ryan – Amor Sem Medidas e Um Romance Proibido. A Focus lançará O Conto dos Contos, A Princesa e o Piloto, Davi e Golias e Os Sobreviventes, todos em DVD.

E por mais que a Diznei esteja agora sob os cuidados da Cinecolor, a situação se mantém: #BoicoteDisneyBR, até que tenhamos lançamentos de qualidade, preços atrativos e comunicação com o público-alvo.

boicotedisneybr

Eis o listão, com lançamentos para o mercado de locação marcados em vermelho.

listao-julho-2016

[Via: Visocopy]

Link para as pré-vendas na Saraiva:

BLU-RAYDVD

t-batman

Categorias: Blu-rayDVDNotícias

Tags: ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Saldan

    A coisa tá feia pro Blu-ray. As maiores distribuidoras estão lançando cada vez menos em BD, e atualmente já está praticamente impossível comprar um player dedicado fora do Mercado Livre – e a maioria é importado. Ou seja, o Blu-ray está dando seus últimos suspiros no Brasil e em breve a única mídia que sobrará por aqui será o “jurássico” DVD. O UHD-BD pra nós será um sonho que, pelo jeito, nunca se realizará.

    • scottwolfjp

      Totalmente desanimado com o mercado de filmes e seriados aqui no Brasil. Até o ano passado, a estratégia de se esperar alguns meses para os títulos baixarem de preço funcionava, e era “garantido” continuar a coleção. Atualmente, cada vez mais são menores as opções de lojas virtuais. E as poucas que vendem, aparentemente, só pegam uma limitada quantidade de estoque na época do lançamento e quem quiser comprar, que compre e garanta logo… Me ferrei ao tentar esperar baixar a 4a temporada de Homeland (em DVD mesmo) que 6 meses após o lançamento já está esgotada e estou sofrendo pra ver se a Livraria da Folha consegue uma cópia pra mim (fiz a compra faz uma semana e ainda está no status de buscando disponibilidade em estoque para faturar)… Parece que já era: ou se compra logo no lançamento pagando preços absurdos ou (quem tiver muita grana pra comprar depois e tiver opções de idiomas em português) compra lá fora… Pelo visto, pelo menos pra mim, a solução vai ser recorrer aos torrents da vida. Culpa da indústria nacional e de grande parte dos brasileiros que se contentam com muito pouco ao achar que o Netflix da vida resolve tudo com suas opções limitadíssimas.

      • Joao Víctor Martins

        Concordo,mas também tem a pirataria .Hoje mesmo saiu notícia no Bom dia Brasil que recolheram toneladas de produtos piratas e no dia seguinte já tinha um monte de novo!Vendendo tranquilamente,no meio da rua como se fosse tudo legalizado!

    • Dudu CWB

      Realmente. Há um encolhimento bastante visível do home video no Brasil. As Lojas Americanas, em Curitiba pelo menos, reduziram drasticamente a quantidade de filmes oferecidos. Sobre os players de bluray, a situação é realmente lamentável. Quem coleciona os discos é bom se garantir com um player reserva logo. Por outro lado, quem diria que teríamos o excelente “Boa Noite, Mamãe” lançado aqui? E em bluray!

      • Fabiano G. Souza (Nerdmor.com)

        Sério? Está tão complicado de comprar players no Brasil?

        • Dudu CWB

          Infelizmente, Fabiano. São 2 ou 3 modelos nacionais.

          • Evandro_Monteiro

            Moro em Niterói, RJ, e esta difícil de encontrar BD. Aparelho de DVD com saída HDMI não tem também, de boa marca. Fiquei preocupado com isso. No Fast Shop, o vendedor falou que não tem há 4 meses.

    • Joao Víctor Martins

      Tem aparelho de blu ray pra vender,sim,fora do mercado livre.

      • Saldan

        Tem mas tá muito difícil de achar. Leia os outros comentários.

  • Eduardo Pinheiro

    absurdo a Parammount não lançar o blu-ray do ótimo 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, que recebeu cotação altíssima no blu-ray.com e sairá com audio e legendas em nosso idioma

    • Saldan

      Já é reflexo dessa fusão de distribuidoras aqui no Brasil. A estratégia parece clara, limitar a quantidade de lançamentos ao mínimo, e possivelmente daqui a algum tempo só em DVD. Estão largando de vez o Blu-ray aqui no Brasil.

    • Walter

      O mais engraçado é que existe esse filme em Blu-Ray para baixar com audio e legendas em PT-BR.

  • tucananet

    Estava esperando lanças a coleção de Jogos Vorazes para poder comprar e lançam apenas em DVD, absurdo.

    • Rodrigo Motta

      Também estava esperando essa coleção em BD, mas acho que a Paris vai fazer igual ao que fez com a Saga Crepúsculo. Lançou o box em DVD e depois de um tempo lançou o box em BD com disco de extras. Teremos que aguardar as cenas do próximo capítulo.

  • Cormano

    Apesar de haver boicote a Disney ao menos o BD de Zootopia foi lançado por 50 dinheiros enquanto o DVD de Kung Fu Panda sai pelo mesmo preço.
    Sei que esse boicote é pela apresentação e falta de combos, mas considerando o Brasil acho que a estratégia faz sentido quando se trata de explorar o colecionador. Mas parece que o boicote não tá funcionando, ou essas edições não tem o colecionador como alvo.

    Que tristeza. Tá tudo errado nesse mercado, acho que o BD deveria ser quadrado mesmo no Brasil.

    :/

    Só tá certo que vou comprar A Princesa e o Piloto que é um filme muito amorzinho.

  • Eduardo Xenofonte

    O ótimo 13 Horas só será lançado em DVD. Que vergonha.O filme é da Paramount e teremos áudio e legendas em portugues nos EUA. Terei que importar.

  • GUI

    Paris Filmes lançou todos em blu-ray de Jogos Vorazes, aí para encerrar a coleção, lança agora Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, somente em DVD, isso que é uma tremenda sacanagem com o consumidor/colecionador.

    • Adahil Júnior Galdino da Silva

      É verdade. Se for mesmo esse problema, irei criar uma hashtag chamada #BlurayboicoteBR

  • danmarques

    No site da eWmix tem o Jogos Vorazes- A esperança- O Final em Blu-Ray. Foi nesse site que eu comprei.
    Pra quem quiser…
    https://ewmix.com/filme/12920/jogos-vorazes-a-esperanca-o-final-blu-ray

  • feh

    ao tempo que se preocuparam em lançar tanto filme ruim em Blu-ray se eles quisessem mesmo tentar diminuir o prejuízo não deveriam ter lançado tantos filmes fracassados em BD que ficaram encalhados nas lojas e com isso agora eles diminuem os lançamentos na mídia com os filmes bons e até vencedores e indicados a oscar ficam só com versões em DVD enquanto Quarteto Fantástico foi lançado em BD…

  • Jucier Francelino

    Batman v Superman por R$ 10,00 a mais do que estavam anunciando?

    • Adahil Júnior Galdino da Silva

      Você pode até mesmo estar enganado, mas é sério, Blu-ray custa um preço um pouco caro.

  • Iuri Matos

    Não esperava que ‘A Bruxa’ saísse logo. Tenho 3 must buy nessa lista: Batman v Superman, The Witch e Room

  • Francis Mariani

    “Um Tira no Jardim de Infância 2”? Que cacetada de informação!

  • Francis Mariani

    O blu-ray dando seus últimos suspiros no, Brasil.

    O certo é que não compro mais DVD. Se o blu-ray de fato acabar, minha coleção chegará ao fim.

  • Irmãos de Assis

    o problema é que a maioria dos brasileiros não querem qualidade e sim preço … nesse caso então o DVD leva vantagem por ser mais barato … simples assim …

    • Joao Víctor Martins

      e muitas vezes nem o dvd.Muita gente baixa da net

  • Joao Víctor Martins

    A pirataria também é responsável pelo nosso mercado limitado .Hoje mesmo saiu notícia no Bom dia Brasil que recolheram
    toneladas de produtos piratas e no dia seguinte já tinha um monte de
    novo!Vendendo tranquilamente,no meio da rua como se fosse tudo
    legalizado!Fora as inúmeras pessoas que baixam da internet,oque também é crime!

  • Joao Víctor Martins

    O blu ray tá assim por causa da crise, porque o preço do dvd é mais em conta ainda mais nesses tempos, por causa do Netflix,pirataria e também por causa do próprio consumidor que pirateia também não só comprando,mas baixando da net e vendo no youtube(sem pagar 1 centavo) e isso também é ilegal e prejudica a indústria.Então TUDO ISSO JUNTO faz com que a situação chegue a esse ponto.O CONSUMIDOR TAMBÉM PRECISA FAZER SUA PARTE E COMPRAR(E NÃO COMPRAR PIRATA,BAIXAR OU VER NO YOUTUBE.Além de cobrar das distribuidoras uma postura diferente.

    • Saldan

      Mas a política das distribuidoras nesse sentido é suicida. O preço dos lançamentos em BD nunca baixam, daí o que acontece? Eles encalham e são depois torrados em liquidações. Assim não tem como o Blu-ray dar lucro pra eles e ser viável no Brasil.

  • Bruno BRS

    Sinceramente… o BluRay nunca pegou aqui no Brasil. Para o povão a mudança de DVD para Bluray não teve tanto impacto visual como ocorreu com o VHS para o DVD. O povão prefere comprar o player de DVD mesmo… por ser mais barato e por conta da pessoa poder descer a rua dela e comprar vários filmes nas barraquinhas. O BD além do povão não ver muita diferença na imagem, ele fica restrito a comprar originais… e isso infelizmente não ocorre. A indústria de games conseguiu virar esse jogo: nunca se vendeu tantos games originais aqui no país como se vende hoje. Não sei se este dia chegará para o homevideo.

  • Luiz Guilherme

    De todos a unica coisa que vou comprar é o DVD da Princesa e o Piloto de 16 conto.

  • Adahil Júnior Galdino da Silva

    Jotacê, digo que a coisa tá feia pro Blu-ray e uma problemática pra sede brasileira da Disney. Mas tanto eu como você não estamos ofendendo ninguém, com certeza. A razão para esse tal “boicote” é algo similar a situação de crise econômica no ano passado. Desde que o mercado de home vídeo passou por mudanças, tá aí esse problema. E o caso também acontece com a Flashstar e a Focus Filmes que, pelo que eu saiba, quase ninguém compra filmes desse jeito, já a Nova Filmes parece que foi desativada. Todas as três pertencem a Rio Negro Audiovisual.

    Quanto ao Blu-ray, ainda tem gente que compra mais DVDs e deixam-os de lado, fazendo com que seus preços se tornem, às vezes, bem salgados. Por isso que a produção do Blu-ray Ultra HD no Brasil ainda vai ser um sonho pra muita gente… Por isso que esse formato é consolidado lá fora, porém, inconsistente aqui. Ou seja, a maioria dos Blu-rays que se encontram no Mercado Livre é importado. Será que continuaremos a viver na mídia jurássica ou prefere evoluir os formatos?

    Abraços e grato pelo post!

  • Rafael Benevides

    A versão estendida (ultimate, ou sei lá como chamam) de Batman vs Superman será lançada apenas em Blu-ray?