Warner anuncia novos títulos em 4K Ultra HD nos EUA

A MÍDIA FÍSICA MORREU!

bjc-filme-deadpool-1

Calma lá! Será que a chamada sensacionalista faz jus aos fatos? Parece que não, se depender das vendas dos títulos em 4K Ultra HD, nos Estados Unidos. De acordo com texto publicado na Forbes, as vendas de edições neste formato superam em duas vezes as vendas de edições em Blu-ray, levando em conta o mesmo período de lançamento das mídias.

Leia também:

Blu-ray 10 anos: consolidado lá fora, inconsistente no Brasil

É neste panorama promissor que a Warner anuncia novos títulos, nos Estados Unidos, previstos para 7 de junho. Todos no novo formato de alta definição, com trilhas em inglês Dolby Atmos e fazendo uso da tecnologia HDR para maior qualidade de imagem. E com as respectivas obras também em Blu-ray (observamos que os três títulos a seguir possuem dublagem e legendas em nosso idioma em Blu-ray, nos Estados Unidos).

Creed (informações iniciais dão conta de legendas em português também para o disco 4K Ultra HD). Filme no aspecto de tela 2.40:1. Conteúdos extras incluem cenas excluídas e featurettes de bastidores.

bjc-ultrahd-creed-1

No Coração do Mar. Filme no aspecto de tela 1.85:1. Conteúdos extras incluem documentários, cenas excluídas e trailers, entre outros.

bjc-ultrahd-heart-1

Caçadores de Emoção: Além do Limite. Filme no aspecto de tela 2.39:1. Conteúdos extras incluem cenas excluídas, featurettes de bastidores e trailers, entre outros.

bjc-ultrahd-pointbreak-1

Há uma discussão sobre as fontes utilizadas para estas edições. Alguns especulam que seriam na verdade transferências em 2K, convertidas (via upscale) para a resolução 4K (ao invés de produzidas nativamente em 4K). Somente resenhas mais técnicas e completas elucidarão esta questão. E vale lembrar que Batman vs Superman: A Origem da Justiça já está em pré-venda no formato, com preço de US$ 29.96, ainda sem especificações técnicas e data de lançamento definidas.

bjc-ultrahd-bvs-1

Homem de Aço e Círculo de Fogo também são aguardados para os próximos meses (ainda que a empresa do Pernalonga não tenha se pronunciado ou divulgado informações sobre estes lançamentos). E estamos tratando apenas de títulos da Warner. Os demais estúdios também buscam seu espaço com o novo formato. Obviamente, a concorrência com serviços de streaming ainda precisa ser verificada. Mas as perspectivas são animadoras. Ou seja, para aqueles que adoram agourar sobre a “morte da mídia física”: aguardem mais um pouco, tentem mais um pouco. O Blu-ray 4K ainda vai dar muito pano para a manga…

[Via: Blu-ray.com / Forbes / The Digital Bits]

Link direto para a edição na Amazon.com
(envio com rastreio completo pelo frete mais barato)

bjc-ultrahd-creed-1

 

Categorias: Blu-rayNotíciasUltra HD Blu-ray

Tags: , , , , , , , , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Iuri Matos

    Esperando ansiosamente esse ultimate cut de Batman v Superman. Deve sair lá pra segunda metade de julho, espero que chegue aqui simultaneamente!

    • Edberg

      Se não me engano, é para 19 de julho!

  • Anderson V. Guedes

    Se for confirmado, que não são transferências NATIVAS em 4K, será simplesmente LAMENTÁVEL… Além de totalmente INJUSTIFICÁVEL e produto de ENGANAÇÃO TOTAL!?!
    Uma vez que o produto FOI CRIADO com a proposta de SER 4K!!!
    NADA JUSTIFICA essa prática de ser 2K “upscalleado”!!!

  • Anderson V. Guedes

    Se é pra ter upscalling, é melhor usarmos isso nos blu-rays “que já possuímos”…

  • Anderson V. Guedes

    Pagar (muito) mais caro num produto que NÃO CUMPRE o que foi CRIADO pra cumprir?!?

  • Francis Mariani

    Eu, particularmente, estou mais que feliz com o 1080p. O 4K não me impressionou.

  • Ozéias Pereira

    Vocês conhecem algum site, mesmo que em inglês, no qual é possível verificar se o blu-ray 4K lançado possui conteúdo nativo em 4K ou não? De fato, se o conteúdo não for 4K nativo, nada justifica a compra. Eu li em algum lugar que mesmo os filmes mais antigos foram gravados analogicamente em resolução 4K, mas muitos desses originais se perderam porque era feita uma conversão para uma resolução menor, para fins de arquivamento, e descartado o original 4K. Ninguém, na época, imaginava que o original 4K seria útil no futuro. Lamentável.

    • Acho que você está confundindo com os Remaster in 4k, da Sony. Eram os únicos que eram 1080p apesar da tarja poder enganar os menos atentos. Todos esses foram transferidos e finalizados em 4k todo nativo.

      • Ozéias Pereira

        Caio, você quer dizer então que todos esses blu-rays UltraHD lançados até o momento possuem conteúdo 4K nativo? É isso?

        • Sim, todos esses pretos com 4k UHD são nativos. Não confundir com esses da Sony, que foram apenas remasterizados em 4k, mas exibidos em 1080p.

          • Ozéias Pereira

            Perfeito! Entendi agora o que você estava me alertando. Na verdade, eu já havia percebido essa diferença entre o blu-ray padrão remasterizado em 4K e o novo blu-ray UltraHD 4K. A minha dúvida era se não haveria a possibilidade de um blu-ray UltraHD 4K, de um filme mais antigo, ser lançado com conteúdo que não fosse originalmente produzido em 4K. Nesse caso, quem comprar estaria assistindo a um conteúdo 4K falso, uma vez que, de um original de resolução inferior teria sido criado o 4K, por exemplo. Compreende a situação?

            • Ah sim, entendi sua dúvida agora. Até onde em sei, películas de 35mm (o padrão desde muitíssimos anos atrás), dá pra remasterizar em 4k nativo com mais detalhes que o 1080p. Então não seria um problema. Mas tem gente que não gosta da granulação, mesmo que seja sinônimo de maior fidelidade ao original. O problema é que até filmes em formato digital às vezes são filmados em 2k, então não sei como ficaria.

              De qualquer forma, acho o HDR muito mais interessante que o aumento de resolução, pois cores e contraste é algo que não vemos melhorias substanciais há décadas, e elas melhoram MUITO a experiência.

              • Ozéias Pereira

                Grato pelas informações! Muito úteis.

  • Saldan

    Em mercados onde a mídia física ainda é bastante consumida, é até natural que os títulos 4K estejam vendendo bem, até porque TODOS na verdade são um combo que inclui o “velho” Blu-ray (aliás, parece que convenientemente não estão computando esse BD do combo pra considerar que o UHD-BD está vendendo “o dobro” que o BD). Ou seja, se compro BD e moro nos EUA, mesmo que ainda não tenha feito o upgrade para o novo formato vou comprar direto o combo UHD-BD. Agora, quero ver isso aqui no Brasil, onde a retração do mercado somado aos altos preços levou à diminuição dos lançamentos em Blu-ray e a fusão das distribuidoras.

  • GUI

    E o Batman vs Superman: A Origem da Justiça, vão querer lançar uma versão de cinema e depois mais tarde a versão estendida?

    Caso for assim, vou esperar a versão estendida para comprar, não irei comprar duas vezes o mesmo filme.

    • Saldan

      Ao que consta essa Ultimate Edition tem os 2 cortes do filme. Daí ser “Ultimate”…

      • Homem Simpson

        Sei. Mesmo assim, essa “ultimate edition” pode muito bem ser uma PENULTIMATE Edition fácil.

        • Saldan

          Claro, sempre poderá sair futuramente uma nova edição com mais extras, estojo steelbook, etc. Mas, no que se refere a possuir já as 2 versões do filme, ela de fato é “Ultimate”.

          • Homem Simpson

            Issaí, a Ultimate da semana!

  • Leandro

    Dispenso. 1080 já tá bom demais. Ir além disso é videodrome.

  • Marcelo A R Dias

    Onde compro um aparelho pra reproduzir o BD 4K?
    Bem que os videogames de ultima geração poderiam reproduzir esses filmes rs.

  • Jonatas

    Não vejo a hora de comprar meu aparelho de BD 4K!!! Mês que vem me aguarde!!!

  • AndreMendes

    Tem aparelho no Brasil que roda isso aí?