Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan terá nova edição em Blu-ray nos EUA

As comemorações do cinqüentenário de Jornada nas Estrelas continuam. Agora é a vez de um dos melhores filmes da franquia: Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan. É a segunda incursão cinematográfica de Kirk e sua turma, às voltas com o maligno Khan e seu plano de vingança. Produção de 1982, com direção de Nicholas Meyer. Todos conhecem o elenco: William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley, James Doohan, George Takei, Nichelle Nichols, Walter Koenig, Paul Winfield, Kirstie Alley e o excelente Ricardo Montalban.

A Paramount anunciou uma nova edição do filme, em Blu-ray, nos Estados Unidos.

A obra será apresentada em suas versões de cinema e do diretor, a partir de novas transferências 4K (embora não seja um lançamento no formato 4K Ultra HD, há indícios de que o mesmo deva ocorrer mais próximo do fim do ano). O filme será apresentado no aspecto de tela 2.40:1, com trilha de áudio em inglês Dolby TrueHD 7.1. E com dublagem e legendas em nosso idioma.

Os conteúdos extras incluem um documentário inédito e todo o material disponibilizado em edições anteriores:

  • Commentary by director Nicholas Meyer (Director’s Edition & Theatrical Version)
  • Commentary by director Nicholas Meyer and Manny Coto (Theatrical Version)
  • Text Commentary by Michael and Denise Okuda (Director’s Edition)
  • Library Computer (Theatrical Version)
  • NEW – The Genesis Effect: Engineering The Wrath of Khan
  • Production (Captain’s Log; Designing Khan; Original interviews with DeForest Kelley, William Shatner, Leonard Nimoy and Ricardo Montalban; Where No Man Has Gone Before: The Visual Effects of Star Trek II: The Wrath of Khan; James Horner: Composing Genesis)
  • The Star Trek Universe (Collecting Star Trek’s Movie Relics; A Novel Approach; Starfleet Academy: The Mystery Behind Ceti Alpha VI)
  • Farewell – A Tribute to Ricardo Montalban
  • Storyboards
  • Theatrical Trailer

Exceto pelos filmes dirigidos por J. J. Abrams, este é o único filme da franquia a receber nova remasterização em 4K (não há previsão para os demais). Lançamento enluvado nos primeiros lotes e previsto para 7 de junho, com preço de US$ 22.98.

  • VEJA TAMBÉM | Nosso vídeo mostrando a edição de Star Trek: The Compendium

[Via: Blu-ray.com / The Digital Bits / TrekCore]

Link direto para a edição na Amazon.com
(envio com rastreio completo pelo frete mais barato)

 

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • RE PE TA CU LÊÊÊÊ !!!! JC Sabe informar se o conteúdo extra do documentário inédito também terá legenda em PT-BR??? o.O

  • César Lima

    Nas edições atuais, esse é um dos que tem a imagem melhorzinha… os demais da série clássica, especialmente III, IV e V têm excesso de DNR que deixa tudo pasteurizado. Imagem bem aquém mesmo do potencial do Blu-ray.

    Agora vamos combinar que tá uma comemoração de 50 anos bem chocha… à exceção desse, todos os lançamentos requentados em novas embalagens. Por que não escolher, por exemplo, o primeiro filme e lançar a versão do diretor em BD? Só existe a versão do cinema porque os novos efeitos foram renderizados em SD. Ou quem sabe Deep Space Nine pela primeira vez em BD? Novos documentários, reunião do cast original, homenagens à vida e obra de Leonard Nimoy e DeForest Kelley? Nada disso… :/

    • Rodrigo A. Sena Pereira

      Pelo que li no site Memory Alpha, a edição de diretor do primeiro filme teve produção bem tumultuada, vários problemas e mal conseguiu sai naquela versão de DVD duplo, com efeitos bem razoáveis pra um remaster que era pra melhorare deram uma tapeada (procura no site Movie Censorship que mostra diferenças entre versões). Acho difícil sair em Blu-Ray… Mas, por via das dúvidas mantenho aqui na minha coleção!! Por que depois lançaram aquele box com os filmes versão de cinema com alguns extras a mais e imagem pouco melhor (mesmo a Blu-Ray). E agora relançaram os mesmos box e limaram os discos de extras com entrevistas dos capitães (é praticamente uma conversa de buteco, que não adiciona quase nada e ocupa o disco inteiro)…

  • Saldan

    Concordo, a capa é tenebrosa. Parece tirada de HQ.

  • AndreMendes

    Esse é o Khan de verdade!
    Aquele novo é bem inferior……