Animação Only Yesterday em pré-venda nos EUA

Only Yesterday (Omohide poro poro, chamada “Memórias de Ontem” em Portugal e sem título traduzido no Brasil) é uma animação nipônica dirigida em 1991 por Isao Takahata. Mais uma bela produção do Studio Ghibli, a mostrar uma trama adulta, sobre uma mulher que decide viajar para o interior do Japão, reencontrando suas memórias de infância e adolescência, ao mesmo tempo em que compara as atribulações da vida na cidade grande com o ritmo mais calmo e bucólico do interior. Tudo isto a leva a refletir sobre seus sonhos e suas escolhas.

Canal de GKIDS Films no Youtube
 

Curiosamente, a animação não havia sido lançada para o grande público nos Estados Unidos (apenas em algumas mostras e festivais, em 2012). Isto mudou em 2016, quando finalmente os estadunidenses puderam conferir esta preciosidade na tela grande, em comemoração de seus 25 anos. Um chamariz para este lançamento é a presença da tetéia intergaláctica Daisy Rey-dley (certo, vou parar com os trocadilhos inoportunos… ou não). Daisy Ridley empresta sua voz para a dublagem em inglês da personagem principal, Taeko. Além dela, outra bela das galáxias se faz presente: a personagem Yuki é dublada por Ashley Eckstein (que dá voz à personagem Ahsoka Tano nas animações Clone Wars e Rebels).

Pois a obra será lançada nos Estados Unidos, em combo de Blu-ray e DVD. A imagem de capa é provisória.

Ainda não foram divulgadas as especificações técnicas. É seguro especular que a animação será apresentada em aspecto de tela 1.85:1, com trilhas de áudio em japonês e inglês. Legendas em inglês. Dificilmente teremos opções em nosso idioma. Atualizaremos quando tivermos mais detalhes. A edição tem preço de US$ 34.98, ainda sem data de lançamento definida.

[Via: Blu-ray.com / dica do Léo Mendes @ikari_leo]

Link direto para a edição na Amazon.com
(envio com rastreio completo pelo frete mais barato)

Categorias: Blu-rayDVDNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.