Pré-venda de O Cinema de Kurosawa em DVD no Brasil

Akira Kurosawa. Mestre do cinema japonês. Mestre da sétima arte. Responsável por obras-primas que influenciaram, influenciam e influenciarão cineastas e cinéfilos. Simples assim.

A Versátil colocou em pré-venda a coleção O Cinema de Kurosawa, em DVD, a reunir cinco obras do mestre em versões restauradas, além de um documentário inédito, ao longo de três discos. Tudo acondicionado em embalagem Digistak. A edição ainda oferece seis cards como brindes.

Disco 1
Viver (“Ikiru”, 1952, 143 min.)
Com Takashi Shimura, Nobuo Kaneko, Shinichi Himori.
Uma Mensagem de Kurosawa (“Kurosawa Akira Kara no Messeji”, 2000, 82 min.)
Com Akira Kurosawa, Kazuo Kurosawa.
 
Disco 2
Ralé (“Donzoko”, 1957, 125 min.)
Com Toshiro Mifune, Isuzu Yamada, Kyoko Kagawa.
Juventude Sem Arrependimento (“Waga seishun ni kuinashi”, 1946, 108 min.)
Com Setsuko Hara, Susumu Fujita, Denjiro Okochi.
 
Disco 3
Um Domingo Maravilhoso (“Subarashiki Nichiyobi”, 1947, 108 min.)
Com Isao Numasaki, Chieko Nakahita, Atsuhi Watanabe.
Anatomia do Medo (“Ikimono no Kiroku”, 1955, 103 min.)
Com Toshiro Mifune, Takashi Shimura, Minoru Chiaki.
 
Vídeo: 1.33:1
Áudio: japonês Dolby Digital 2.0
Legendas: português
Extras:
  • Comentário em áudio de Ralé
  • Especiais
  • Trailers

Lançamento limitado e exclusivo da Livraria Cultura, previsto para 20 de maio, com preço de R$ 69,90.

[Via: divulgação Versátil]

Link direto para a edição na Livraria Cultura:

 

Categorias: DVDNotícias

Tags: , , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • vinland

    Que pena que seja em DVD. Vou passar. Posso baixar isso pela net, e com qualidade muito melhor que em DVD. Ainda mais dois filmes em cada disco, imagina a maravilha que deve esta a imagem affffffffff

    • Alex Oak

      A coleção Zumbis no cinema também são 2 filmes por disco e a imagem esta ótima. Isso não quer dizer que a imagem será um lixo, vai depender da transferência.

      • marcello gomes de souza

        2 filmes em bd no mesmo disco até pode ser mas 2 filmes num disco de dvd não deve ficar bom não.

        • Ivan Marcelo Camargo

          repetindo novamente,sao discos de camada dupla logo cabe 2 filmes de ate 2 horas cada,um disco dvd5 de uma camada sao 4,7 gb ou 120 minutos de dados,um disco dvd9 de dupla camada 8,5 gb, sao 4 horas de dados,logo cabe no dvd5 1 filme de 2 horas, o de dvd9 cabe 2 filmes de ate 2 horas,do mesmo modo o bluray de 25 gb camada simples cabe 1 filme de ate 135 minutos, se o filme tiver ate 70 minutos pode caber 2, mas ai nao tera espaço pra extras nenhum,o bluray de 50 gb camada dupla,cabe 2 filmes de ate 135 minutos ou ate 4 filmes de 70 minutos cada e sem nenhum extras pois nao sobrou espaço nenhum

      • vinland

        Eu sinceramente nao me agradei com a imagem da coleçao Zumbis no cinema. Se a imagem desse for igual, que com certeza sera, vou passar bem longe desse produto. Se com apenas um filme, a imagem de um DVD ja fica meia boca, imagina com dois. Por mais que a transferencia seja boa, mesmo assim se perde em muito em qualidade.

      • Ivan Marcelo Camargo

        repitindo,sao discos de camada dupla logo cabe 2 filmes de ate 2 horas cada,um disco dvd5 de uma camada sao 4,7 gb ou 120 minutos de dados,um disco dvd9 de dupla camada 8,5 gb, sao 4 horas de dados,logo cabe no dvd5 1 filme de 2 horas o de dvd9, 2 filmes de ate 2 horas,do mesmo modo o bluray de 25 gb camada simples cabe 1 filme de ate 135 minutos se o filme tiver ate 70 minutos pode caber 2, mas ai nao tera espaço pra extras nenhum,o bluray de 50 gb camada dupla,cabe 2 filmes de ate 135 minutos ou ate 4 filmes de 70 minutos cada e sem nenhum extras pois nao sobrou espaço nenhum

    • Ivan Marcelo Camargo

      sao discos de camada dupla logo cabe 2 filmes de ate 2 horas cada,um disco dvd5 de uma camada sao 4,7 gb ou 120 minutos de dados,um disco dvd9 de dupla camada 8,5 gb, sao 4 horas de dados,logo cabe no dvd5 1 filme de 2 horas o de dvd9, 2 filmes de ate 2 horas,do mesmo modo o bluray de 25 gb camada simples cabe 1 filme de ate 135 minutos se o filme tiver ate 70 minutos pode caber 2, mas ai nao tera espaço pra extras nenhum,o bluray de 50 gb camada dupla,cabe 2 filmes de ate 135 minutos ou ate 4 filmes de 70 minutos cada e sem nenhum extras pois nao sobrou espaço nenhum

  • Por que quando a Versátil faz um puta lançamento, mas só em DVD, tá sussa e “viva o respeito à 7ª Arte” mas quando outras distribuidoras fazem isso, não respeitam o colecionador brasileiro porque não lançam em Blu-Ray?

    Sei que os caras se esforçam em manter o mercado nacional interessante mas eu vou passar longe pela mídia mesmo. Ou esperar cair o preço pela metade. Só não entendo esse tratamento diferente do BJC.

    • Não “tá sussa”, não. Cobramos seguidamente de todas as distribuidoras (sim, da Versátil também) por não lançarem edições em Blu-ray. E publicamos um texto recentemente sobre a ausência de lançamentos em alta definição.

      http://bjc.uol.com.br/2016/04/10/blu-ray-10-anos-consolidado-la-fora-inconsistente-no-brasil/

      O que exaltamos é o fato de a Versátil oferecer clássicos e filmes de nicho restaurados, em edições com apresentações competentes, mesmo que em DVD. E fazemos isto com qualquer empresa que ofereça edições de qualidade. Reconhecemos o esforço, a competência e o respeito aos cinéfilos e colecionadores, o que as majors muitas vezes não demonstram. Mas não queremos que fique só nisso.

      É uma questão de consideração, pois a Versátil lança edições especiais em Blu-ray, ainda que em menor escala. E já se pronunciou sobre o assunto.

      http://bjc.uol.com.br/2015/09/10/versatil-se-pronuncia-a-respeito-da-falta-de-lancamentos-em-blu-ray/

      Sempre elogiaremos uma bela edição, independente do formato. Reclamar quando necessário e elogiar quando justo e merecido. Simples assim.

      • Entendi! Concordo que as edições da Versátil são cuidadosas e diferenciadas. Mas não sabia dessa limitação deles em relação ao Blu-ray. Uma pena!

        Fica esse lamento pelo que poderia ser.

        Obrigado pelos esclarecimentos! 🙂