Dose Diária de Inveja | O Justiceiro (1989) [Edição Limitada – França]

O Justiceiro está de volta! Mais do que nunca, para dar fim aos meliantes e vingar sua família, de uma vez por todas. Mesmo que para isto seja preciso enfrentar um certo vigilante audacioso, um tal de Demolidor.

A aparição do Punidor na série da Netflix é a quarta incursão de Frank Castle em uma produção live-action. Antes de Jon Bernthal, tivemos Ray Stevenson (em 2008), Thomas Jane (em 2004) e Dolph Lundgren (em 1989).

Lundgren interpretou o personagem com competência, apesar do baixo orçamento e do roteiro pouco fiel ao material-fonte, em uma época em que filmes baseados em HQs eram vistos como investimentos de alto risco e lucro incerto. A produção foi dirigida por Mark Goldblatt e o elenco conta com os nomes de Louis Gossett Jr., Nancy Everhard, Jeroen Krabbé, Kim Miyori e Bryan Marshall, entre outros.

Em 2013, justamente o filme com Lundgren foi alvo da Dose Diária de Inveja: O Justiceiro (1989) [Edição Limitada – Alemanha], onde mostramos um belo item lançado na terra do chucrute, com direito a DigiBook e três versões do filme (versão estadunidense com cortes, versão completa e a versão de testes ou workprint).

Pois é hora de punir novamente. Hora de mais uma implacável DDI! E desta vez vamos à capital de Paris.

FRANÇA

Os compatriotas da Eva Green foram brindados com uma edição limitada, com o filme em Blu-ray, em embalagem Digipak. Acompanha ainda um livreto de 24 páginas, com prefácio do diretor Mark Golblatt, além de uma entrevista exclusiva com Dolph Lundgren. Assim como na edição alemã, estão presentes as três versões do filme.

O filme é apresentado no aspecto de tela original 1.85:1, com trilhas de áudio em inglês e francês (ambas Dolby Digital 2.0). Legendas em francês. Não há opções em nosso idioma. Como conteúdos extras há featurettes de bastidores, entrevista inédita com o diretor, trailers e galeria de fotos. Disco travado para região B.

A edição tem tiragem de 1.000 unidades e ainda pode ser adquirida, sob preço de 30 Euros. Enquanto isso, naquele país do foro privilegiado…

BRASIL

No país da falta de punição a obra nunca foi lançada em DVD. Tivemos a já lendária, tosca e piratex “versão do editor”, em formato VCD.

E Blu-ray pela controversa Brookfilm. A edição é enluvada, com o filme no aspecto de tela 1.78:1, com trilhas de áudio em inglês DTS-HD Master Audio 5.1 e espanhol DTS-HD Master Audio 2.0. A dublagem clássica em português não está presente (ou qualquer dublagem em nosso idioma). Legendas em português (de Portugal) e espanhol. Não há conteúdos extras. E nem vou mais entrar na discussão sobre a legitimidade do lançamento.

E fim de papo!  No Bar-zil da zuera é assim! Nem o Punidor consegue resolver a situação…

[Via: Blu-ray.com / Fórum Hi-Def Ninja / The Ecstasy of Films / Brookfilm]

 

Link para a edição na Amazon.fr

 

 

Categorias: Blu-rayDDI

Tags: , , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Anderson Siqueira

    Eu assisti esse filme 2 vezes no cinema

    • Beto Sobral

      Eu também gostei muito deste filme, na época muitos elogiaram a interpretação do Dolph Lindgren .
      Quanto a dublagem, há na internet esse filme dublado, quanto ao lançamento oficial no Brasil, bem, um dia podem lança-lo .

  • Jackson Marcelino

    Ainda é a melhor adaptação do personagem aos cinemas!

    • AndreMendes

      Concordo plenamente…

  • Homem Simpson

    !!

  • Rodrigo A. Sena Pereira

    Bela capa francesa, e bem recheada!!