Livro Star Wars Art: Ralph McQuarrie nos EUA para setembro

Star Wars é a grande criação de George Lucas. Mas como qualquer outra produção cinematográfica, é um esforço coletivo. Quando lembramos daquela galáxia muito distante, vêm à mente as belas trilhas sonoras compostas por John Williams, os efeitos sonoros criados por Ben Burtt, os efeitos visuais de Joe Johnston, entre tantas outras colaborações. Outro artista seminal neste meio é Ralph McQuarrie, responsável pelas artes conceituais que moldaram todo o visual da trilogia original.

As ilustrações de McQuarrie são antológicas e dispensam maiores comentários.

Pois está em pré-venda, nos Estados Unidos, o livro Star Wars Art: Ralph McQuarrie, que promete ser o mais completo compêndio sobre o artista e sua contribuição ao universo de Guerra nas Estrelas.

A edição é composta por três volumes de capa dura, com um total de 768 páginas recheadas com 1.500 incríveis artes do mestre, muitas delas nunca antes publicadas. Além disso, entrevistas com McQuarrie, colegas e amigos. Prefácio do Tio George.

Item obrigatório para os fãs da saga e de belas artes. Lançamento previsto para 6 de setembro, com preço de US$ 208.25.

Link direto para a edição na Amazon.com
(envio com rastreio completo pelo frete mais barato)

 

Categorias: LivrosNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.