CUIDADO! Nova edição da primeira temporada de Xena em DVD no Brasil

Xena: A Princesa Guerreira é uma popular série televisiva produzida na Nova Zelândia entre 1995 e 2001. Foram seis temporadas a apresentar a jornada da heroína, vivida pela bela Lucy Lawless, em peripécias pela Grécia Antiga, sempre acompanhada de sua fiel amiga Gabrielle (a igualmente bela Renée O’Connor). A personagem surgiu em outro popular seriado, Hércules (aquele mesmo com o Kevin Sorbo). A partir de então, ganhou suas próprias aventuras. Sam Raimi capitaneou a produção, cujo elenco ainda contou com Ted Raimi, Kevin Tod Smith, Alexandra Tydings e Hudson Leick, além de participações especiais, como Karl Urban e o inigualável Bruce Campbell.

O sucesso foi estrondoso. A personagem encontrou seu lugar na cultura pop mundial e uma infinidade de produtos foi lançada, incluindo edições para o mercado de home video.

Pois a collectosfera brasileira foi pega de surpresa no final de 2015, quando viu anunciada uma nova edição em DVD, com a primeira temporada completa do seriado.

São seis discos, com 24 episódios em aspecto de tela 1.33:1, trilhas de áudio em inglês e português (ambas Dolby Digital 2.0) e legendas nestes idiomas. Não há conteúdos extras. Tudo acondicionado em embalagem Digipak.

Imagens publicadas por Daniel Hugoline Arthuso no grupo do BJC no facebook.

Seriado bacana. Temporada completa. Embalagem colecionável. Edição supimpa, certo? Muita calma nessa hora! Na verdade, trata-se de mais um lançamento da Winer Disk. Para os desavisados, é a empresa responsável pela “edição para colecionador” do seriado do Batman, além de uma coleção com filmes de Bruce Lee, entre outras pérolas. Conforme já apontamos, a empresa lançou diversas obras cujos direitos são pertencentes a outras distribuidoras (incluindo títulos ainda disponíveis no mercado por meio destas).

Xena teve sua primeira temporada lançada no Brasil em DVD pela Universal, em 2006, dividida em dois volumes (atualmente fora de catálogo). Para cada volume, três discos socados em estojos comuns.

O que se especula é que a Winer simplesmente copiou os discos e agora os vende.

Se há licenciamento para tanto, não foi possível verificar (mesmo com o logotipo da Universal presente na capa e no verso). Há quem diga que as demais temporadas virão a seguir. Xena entra naquele caso já conhecido: o detentor dos direitos autorais não toma vergonha na cara para lançar a obra em nosso país de forma correta (em sua totalidade, com conteúdo e apresentação dignos) e, assim, abre a brecha para que edições “alternativas” vejam a luz do dia, atrás daquele Lucrinho maroto.

Verdade seja dita, esta edição da Winer tem uma apresentação competente, algo que a Universal sequer cogitou oferecer. Como sempre, está feita a nossa parte, ao informar sobre as circunstâncias que envolvem estes lançamentos. Compra quem quer, mas compra com conhecimento de causa. E sem reclamar depois. A edição tem preço de R$ 79,90.

[Via: Livraria Cultura / Livraria da Folha]

 

Categorias: DVDNotícias

Tags: , , ,

Sobre o autor

Cidraman é o alter-ego de Leandro Pinheiro, colecionador de DVDs desde 2002, fã incondicional de Star Wars desde sempre. Um saudosista maldito com orgulho. Sua missão é destruir mundos, lutar pelos fracos e oprimidos e acabar com as injustiças que assolam o universo colecionístico.
  • Will

    Essa esta show, já comprei.

  • Reginaldo Costa

    e a dublagem? essa distribuidora lançou uma coleção de filmes de super-heróis com uma dublagem sofrível….. feita por amadores

    • Vixzer

      Dublagem original (aquela de quando passaram no SBT)

  • Vixzer

    Produto “oficial” sendo vendido em lojas de grande porte no Brasil? Problema da Varner, eu compro, se for igual à qualidade dos DVDs americanos (sim, a qualidade deles é bem porca mas assistível, tive a infelicidade de comprar uma edição “especial”) vale a pena pagar 70~80 reais ao invés do que é pedido em Dólar 😉

  • O lema do Brasil é: “Faz o que tu queres, há de ser tudo da Lei”.

    • Silas Leal

      Bruxão, hauahuahauh!!!!

  • Fabiano Novaes Ferreira

    eu fujo desses lançamentos piratas. até hoje não comprei o caverna do dragão

  • Saldan

    O lançamento original da Universal já tinha apresentação e qualidade de produto pirata. Imaginem esse aí.

    • Vixzer

      O meu chegou hoje, a apresentação dá de 10 à zero no que a Universal lançou 😉

      E a qualidade do vídeo está muito melhor do que daquela edição comemorativa de 10 anos que lançaram lá fora (por incrível que pareça), esse eu consigo assistir na TV sem problemas, o áudio e a legenda estão muito bons também… levando em consideração que nem lá fora tem um material bom (nunca veremos um bluray dessa série por exemplo)

      Resumindo, espero que lancem as outras temporadas já que não temos a Xena no Netflix 😉

  • Angelo Maximo

    Esse mês o canal TCM vai reprisar o seriado da Xena.

    • Vixzer

      bom saber 😉

  • marcello gomes de souza

    Não compro, ainda mais em dvd, passo.

  • Filipe Almeida

    Esse box “é uma cilada, Bino”.

  • Alexandre Gomes

    Cidraman, faça um video sobre este lançamento, de repente a Winer Disk pode ter acertado desta vez!

  • Gabriel Amaral

    Não sei porque tanto alarde no post, ninguém vai prender quem comprar o DVD por não ser vendido pela dentetora dos direitos autorais.

  • Fabiano G. Souza (Nerdmor.com)

    Que venham as alternativas!

  • Beto Sobral

    Incrivelmente os produtos vendidos pela Winer, tem uma qualidade melhor que os “oficiais” .
    Série do Batman tem dublagem e um estojo bem melhor que o daquela empresa .
    Pela imagem, o box da Xena tem uma qualidade bem Superior ao “oficial:
    Espero que as empresa grandes se espelhem nas pequenas, pois estas estão respeitando os colecionadores .

  • SleepInTheYard

    Eu só quero as temporadas lançadas no Brasil por causa da dublagem clássica, é a única coisa que me importo. Já tenho as boxes importadas lançadas pela Anchor Bay, sonho de qualquer fã. Parece, inclusive, que foram feitas pelas mãos de fãs, olhem só a discrepância dos dvds daqui para os de lá:

    dvdbash.com/2014/08/09/xena-warrior-princess-complete-tv-series-dvd-10th-anniversary-collection/

  • Marcelo Carvalho

    O problema é que as produtoras simplesmente ignoram o mercado brasileiro e não lançam dvds de séries clássicas e tanto amamos. Ou então lançam um temporada ou outra e só. Isso ocorreu com a Jornada nas Estrelas Voyager, apenas duas temporadas, a serie tem sete. Ou então lançam sem o áudio em português, como se todos aqui dominassem o idioma Inglês. Essa série do Batman com Adam West mesmo só é legendada em português. AI vem matérias como essa detonar a Winer, que ao menos está lançando. Se eles fazem algo errado que os detentores da licença processem então. Mas eu vou adquirir sim os produtos.

  • Roger Hetfield

    Só é uma pena que não tenha extras como a coleção internacional.